Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A temporada 2022/2023 chegou ao fim para o futebol feminino do Sporting CP, mas nem por isso a bola deixou de rolar. Antes do início do período de férias, a Academia foi palco da finalíssima da primeira edição da Liga Interna, torneio disputado nos últimos cinco meses pelas 80 jogadoras que integram a formação verde e branca.
Organizada em conjunto com o Main Sponsor do futebol feminino, a AE Economics, a prova juntou os escalões entre sub-13 e equipa B, misturados em seis equipas constituídas por jogadoras de diferentes faixas etárias, tendo como objectivo que todas as participantes e os treinadores se conhecessem melhor e contribuíssem para o processo formativo de cada um.
Os técnicos principais assumiram a função de árbitros, enquanto os treinadores-adjuntos, estagiários e treinadores de guarda-redes formaram a equipa técnica de cada grupo. Desta forma, foram submetidos ao desafio de desenvolver as capacidades de liderança e gestão de conflitos, além de terem tido oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre cada jogadora.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.