Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

O futebol, especialmente em Portugal, é mesmo surpreendente. Acabei há instantes de assistir à primeira parte do Benfica - SC Braga, e pergunto a mim próprio como é possível uma equipa que devia estar a perder, por 2-0, aos 10', chega aos 40', a vencer por 3-0, por circunstâncias várias e sem nada de excepcional fazer.

 

Por este andamento das coisas, será melhor encomendar as faixas de campeão para o clube da Luz. Não precisa de fazer muito, apenas o suficiente, e os restantes componentes do jogo encarregam-se de resolver a contenda.

 

Futebol "Made in Portugal"... recomenda-se !

 

P.S.: Mérito de Mitroglou no aproveitamento do erro da defesa bracarense. Grande penalidade muito discutível, salvo para o Benfica, claro; três ou quatro decisões muito simpáticas da arbitragem, inclusive ao perdoar um cartão amarelo flagrante a Jardel, sensivelmente aos 18 minutos de jogo, e a permitir um contra-ataque perigoso ao Benfica. Bom golo de Pizzi, mas creio que não marcará muitos iguais.

 

Componente: "Cada uma das forças que actua simultaneamente para produzir entre todas uma resultante".

 

Momento do jogo (depois de já estar resolvido): Grande penalidade assinalada contra o Benfica, 376 dias depois !!! O árbitro ainda hesitou, mas com o resultado em 5-0, pensou que seria melhor não convidar críticas. Caso fosse um lance decisivo no jogo, a lei as probabilidades (encarnadas) indica que não marcaria.

 

img_FanaticaBig$2016_04_01_21_11_23_1083719.jpgimg_FanaticaBig$2016_04_01_21_57_24_1083732.jpg

O tira-teimas !

publicado às 21:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


74 comentários

Imagem de perfil

De Kikas a 01.04.2016 às 21:45

E você acha que as faixas não estão já encomendadas? O campeonato está a ser feito para o Benfica e o resto é conversa, nós Sportinguistas, infelizmente, temos que nos mentalizar que por (algumas) circunstâncias alheias à nossa vontade, não iremos ganhar este ano! Com imensa pena minha.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 22:52

Kikas,

Cada vez mais recordo aquela nossa derrota na Madeira diante o União. Acho que foi um momento decisivo, não obstante as oscilações subsequentes da classificação.
Imagem de perfil

De Kikas a 01.04.2016 às 22:56

Óbvio que sim, daí ter colocado aspas na frase: algumas circunstâncias. Perdemos essa oportunidade, bem como aqueles empates completamente descabidos que tivemos, até podemos não ter sido "felizes" em algumas situações desaproveitadas, mas custa ver os outros com tanta sorte!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 22:59

Se fosse só "sorte"... mas não é.
Imagem de perfil

De Kikas a 01.04.2016 às 23:03

Eu sei que não é Rui, estou apenas a ser politicamente correcta ;)
Imagem de perfil

De Corvo a 02.04.2016 às 00:52

Então que mais foi, Rui Gomes?
Alguma sorte sim, mas a sorte procura-se, faz-se por ela com garra, querer e muita e muita alma.
Não vai, penso, acreditar que o Braga também estendeu a passadeira como tem sido bandeira sportinguista a passadeira do Belenenses estendida ao Benfica.
Humildade, caro Rui Gomes, humildade. Aquilo que faltou ao Sporting.
É um homem justo, tenho-o apreciado como tal. Não tente arranjar argumentos para o que não há. Houve um grande Braga que vinha para ganhar mas encontrou um Benfica grandioso dentro da sua humildade.
resto de uma boa noite.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2016 às 01:02

A esta hora, não tenho paciência suficiente para debater consigo.

Este foi um jogo do Benfica e debate-se o jogo, não o Sporting, apesar das circunstâncias.

Eu sei muito melhor do que o caro avaliar a minha "casa", e apesar de ser crítico não significa que fico alheio ao que se passe noutros locais.

Essa do "grande Braga" é para inglês ver. O que se passou está à vista e o que conta é o resultado final. Esperava, porventura, que o SLB viesse a vencer este jogo por 5-1 ???

Boa noite.
Imagem de perfil

De Corvo a 02.04.2016 às 01:14

OK. Respeito-o.
Podemos continuar amanhã, então.
boa noite.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 02.04.2016 às 20:42

Quando o bryan ruiz fez o SCP perder o jogo contra o beifica (como já acontecera nos empates frente a Rio Ave e Guimarães) eu disse ao pessoal aqui no Núcleo da minha cidade que o beifica faria 27 pontos nos 9 jogos que faltavam.
Alguns, felizmente já conscientes da realidade, concordaram para espanto de outros que alegavam faltar ainda muito campeonato.
A esses eu respondi: "faltam 9 jornadas para SCP e fcp, para o beifica faltam 9 jogos treino com os amigos e cujo resultado está devidamente combinado.
Não se esqueça que eles lançaram essa suspeita na época passada antes de um braga vs fcp, fizeram o mesmo com o Tonel e com a Arouca na última jornada.
Porquê? Bem, aqui na minha Terra diz-se que quem desconfia não é fiel...
Eles suspeitam porque estão habituados a usar esses métodos.
Ficou claro que nem toda a equipa do Boavista estava "avisada" para o desfecho acordado mas os que pararam no lance ridículo do golo do beifica sabiam o que estava encenado! Nunca vi ninguém esboçar uma defesa como aquela coisa ridículo do mika. Que pinote hilariante! E o que dizer da ausência de nervosismo típico de QUALQUER equipa do MUNDO quando entra no período de descontos num jogo que está empatado e que precisa desesperadamente de ganhar?
Já estava combinado...
E o que fazem a matilha que lançou o apito dourado?
Pensam esses corruptos que os 5,5 milhões de portugueses que têm o bom gosto de não ser lampião andam todos a dormir...
Os lances de arbitragem não comento! Essa é uma das maneiras como o BdC adormece as hostes Leoninas.
Os árbitros erram como errou o cepo costa-riquenho em 3 jogos decisivos seguidos.
Não dou para esse peditório...
Tivemos 7 pontos a mais que o actual líder e deixámo-nos ultrapassar por pura incompetência.
Contudo, se é verdade desportiva que queremos, é tempo de começarmos uma onda que denuncie a falsificação de resultados e que envie os seus responsáveis para as divisões amadoras.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.04.2016 às 22:34

Não tinha dúvidas sobre o jogo de hoje, Rui. Verá que na final da taça do coiso não será assim....

Os guerreiros do Norte têm disto. Ainda se lembra quando no ano do Domingos que foram à final da Liga europa entraram no dragão com uma equipa totalmente modificada para levar 5...?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 22:43

Agradeço que se identifique (nome/pseudónimo) para não ser editado.

Pretende dizer que os "guerreiros" são imprevisíveis ?
Sem imagem de perfil

De HY a 01.04.2016 às 22:49

Ooups, algo fiz mal, era eu.

Se quiser chame-lhes imprevisíveis...:))

E as terceiras equipas também o costumam ser, como sabemos....

Como diz no post, o futebol português é muito...especial...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.04.2016 às 22:52

fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii......prrrrrú!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 22:53

Pode traduzir esse seu comentário ?
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 01.04.2016 às 22:58

Arbitragem habilidosa hoje na luz: penalty a favor do Benfica que resulta de um remate à queima que bateu no braço do jogador do braga, lance para penalty não assinalado na área do Benfica com carga do jardel sobre o jogador do braga e penalty marcado a favor do braga no final, quando já nada interessava, pondo fim a mais de uma ano sem penalties contra o Benfica, como que a branquear uma arbitragem habilidosa. Mas a verdade é que não podíamos estar à espera de outra coisa. Quando perdemos 5 pontos nos jogos com Guimarães e Benfica, apesar de termos jogado o suficiente para, pelo menos, ganhar um e empatar outro, agora dificilmente vamos apanhar o Benfica!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 23:24

Acabei agora de ver a foto do lance que refere de Jardel, a fazer carga nas costa de Wilson Eduardo, salvo erro, mesmo dentro da área.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 01.04.2016 às 23:30

É o que faz ver fotos,e não o jogo em imagem corrida.
É falta sim senhor,mas foi feita fora da área.
Ora veja as imagens televisivas.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 01.04.2016 às 23:35

A "carga" (aspas de propósito) do Jardel foi fora da área e pode ser entendida como tentativa de aproveitamento do Wilson Eduardo. Entende-se o azedume e as teorias da conspiração, perfeitamente naturais num qualquer adepto de um clube que espera e desespera por uma escorregadela de um adversário directo.
Saudações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 23:40

Tem a certeza do lance ?..,. Vou publicar a foto só para o calar.

Quanto ao resto, se pensa que me impressiona, está muito enganado. Apesar de ser matematicamente possível, eu já há muito que disse que o campeonato está perdido.
Sem imagem de perfil

De Bruno de Carvalho a 02.04.2016 às 18:51

O 1º penalty foi mesmo porque o jogador aumentou o volume do corpo, tanto assim que a bola sofre um desvio a caminho de um jogador do Benfica. Foi pena para o defesa pois tinha os braços atrás das costas, onde os devia ter mantido, mas depois retirou-os. Com que intenção? O árbitro esteve bem.

O penalty do Jardel não é, o futebol é um jogo de contactos e a maioria dos contactos não são ilegais. Os jogadores quando não estão no ar, como era o caso, têm obrigação de continuar de pé com os pés bem assentes na relva, têm um corpo bem musculado para isso, mesmo que sofram um pequeno toque, como foi o caso. O árbitro esteve bem.

Ao minuto 83 André Almeida sofre um pênalti nítido que não foi marcado. O árbitro esteve mal, mas quero acreditar que não tenha visto. Os fiscal desse lado é o mesmo que roubou a bola de prata ao Jonas o ano passado e anulou um golo limpo este ano quando o Benfica jogou com o Arouca. É mesmo muito azar.

O penalty contra o Benfica foi bem marcado e o árbitro nem hesitou. O árbitro mais uma vez esteve bem.



Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 02.04.2016 às 20:52

Vou repetir uma pergunta que faço insistentemente: por muito que o actual SCP corrompesse o árbitro, acha que levaríamos de vencida o Barcelona?
Claro que não! Então qual seria a solução? Subornar o Barcelona...
A maioria dos competidores da nossa liga tem a derrota combinada nos jogos frente ao beifica. Assim se explica que tenham perdido 5 jogos em 6 contra os grandes e goleiem os outros todos...
Esqueçam as arbitragens! Isso é o assunto que mais horas do dia ocupa o presidente do nosso Amado e Grandioso Clube e um meio que ele usa para distrair a Família Leonina.
Quanto á parte final do seu comentário resume-se a um nome: bryan ruiz!
Quando vejo jogos do SCP, viro a cara quando as câmaras focam esse cepo!
Já nem o consigo ver...
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 01.04.2016 às 23:10

Por falar em sorte...quem tem a sorte de ter o Jonas e o Mitroglu juntos arrisca se a ser campeão, mesmo sem apresentar um futebol brilhante, pois a eficácia é que vale pontos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 23:21

Bem... o Jonas chegar ao Benfica nesta fase derradeira da carreira e fazer o que tem vindo a fazer, é deveras espectacular.

Já o Mitroglou deve-se a outros factores. Pelos vistos, o "Teo" é melhor "matador" !?!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 01.04.2016 às 23:24

Compreendo que no momento e na ressaca deste jogo vos fique na boca um travo amargo. Mas não há nada a dizer. O Benfica marcou 5 golos, o Braga um. Claro que o penalty é penalty. Aliás, são os dois. O Braga mandou duas bolas aos postes e o Rafa falhou um chapéu que daria golo. Falharam, ponto. O Benfica marcou cibco e falhou mais dois ou três, ponto. São 100 golos em 40 jogos...

Tenho os autores deste blogue na conta de pessoas sérias e, tanto quanto possível, isentas. Fica-me aqui, após ler o post, uma sensação de azia que não é habitual.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 23:33

Caro João Gonçalves,

Salvo contra o Sporting, este foi o primeiro jogo da época a que assisti do Benfica, ou melhor, os primeiros 45 minutos.

Recorra à adjectivação que desejar, eu sem bem o que senti e sinto e nada tem a ver com "azia", ou será que se passou alguma coisa inédita ?

A grande penalidade foi bem assinalada, para si, não quer dizer que seja a decisão correcta. Mas há muito que aprendi que não vale a pena debater estas coisas.

P.S. Esqueça-se da 2.ª parte, o jogo foi decidido na 1.ª.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 01.04.2016 às 23:46

Eu procuro ver todos os jogos do Sporting e do Porto. Para comparar.

Quer a minha opinião sobre este tipo de penaltys? Não deviam ser assinalados. Mas são. E se são para uns, terão de ser para todos. Neste tipo de lances os jogadores não têm intenção de cortar a bola com a mão, logo não deveria ser penalty. Inventaram aquela de que eles aumentam a volumetria do corpo para impedir a bola de passar... Tretas inventadas por que nunca jogou futebol na vida. Nas mesas de matrecos é que os jogadores andam sempre com os braços colados ao corpo. Se calhar porque são bonecos e não precisam de se movimentar, digo eu...

Fico-me por aqui. Até segunda feira ainda faltam 3 dias para acumular nervos...


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 23:48

Já há anos que não me enervo com jogos de futebol, nomeadamente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 02.04.2016 às 21:02

Á semelhança do que aconteceu diversas vezes na época passada (sem aproveitamento), o beifica resolve os jogos domésticos que antecedem compromissos europeus as 20 minutos. Coincidências, certamente...
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 01.04.2016 às 23:27

Pois é!!!!
A a desculpa são as componentes.
A componente,é que os jogos não acabam aos 10 mnts,mas sim aos 90.
E que tal em vez de arranjarem desculpas para tudo,olharem para dentro de casa?
Porque é que não apontam o dedo ao treinador e Presidente que são os grandes culpados do campeonato que o Benfica está a fazer?
É que isto de mexer com o orgulho dos outros é um grande tiro nos pés
Estudem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2016 às 23:28

Meu caro,

Desde quando eu necessito de ajuda sua para avaliar o que se passa em nossa casa ?

Deve-se ter enganado na morada !!!
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 02.04.2016 às 21:08

Lamento o tempo que desperdiça a responder a uns tristes que precisam de vir a um blog Sportinguista para se sentirem gente.
Cada vez mais tenho razão quando digo que as vitórias no futebol são como o dinheiro na vida. Criam a ilusão de tudo poder comprar mas não conseguem o essencial: classe, altivez e orgulho!
Por muito que esses tristes ganhem, serão sempre uns frustrados porque, NÓS, é que temos esses atributos e eles serão sempre uns plebeus saloios armados em novos-ricos que, na verdade, estão falidos...
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 01.04.2016 às 23:52

Palhaçada!! O circo em ação

1- Mais um penalti claro contra o Benfica nao marcado e respectivo cartão ao Jardel
2- É marcado penalti com o resultado em 5 - 0 pois claro mas o outro nao podia ser marcado , pudera!!!
3- Que passa com as defesas de algumas equipas portuguesas que contra o Benfica fazem de avançados dos vermelhuchos?
4 - Hilariante o "bocas" de serviço da Benfica TV a elogiar o arbitro Nuno Almeida , que sem margem para duvidas demonstrou categoria para ser dos melhores arbitros da liga , e que já o tinha demonstrado no jogo em Belém contra o Belenenses no "tal jogo" muito esquisito , de facto hilariante ouvir estas coisas a fazerem de nós todos parvos!!
5 - Com esta atitude dos seus jogadores nao se queixe depois o Paulo Fonseca , que em Alvalade jogaram no ferrolho no puro contraataque (acagaçados) com as linhas baixas , na Luz a jogarem o "futebol espectáculo" (cópia da estratégia do Belenenses do jogo em Belém) e foi de facto um expectáculo ó Paulo Fonseca!!!
6- Atitude no mínimo estranha o meio campo do Braga quando é normalmente bastante agressivo , fizeram um treininho (peladinha) para o jogo da Europa? , Nao leves mais 5 contra o Shakhtar ó Paulinho ás vezes até apetece desejá-lo.

Por último a campanha dos coelhos que saem da toca para "exigir" ao selecionador que leve o Renatinho ao Europeu, vá-lá Fernandinho dá-lá essa esmola aos vermelhuchos leva lá o rapaz nem que seja para assistir aos jogos , queima lá o 23º jogador com a "vedeta" com o corredor de meio fundo!! (corre muito e joga pouco) mas isso nao interessa para o caso!!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 01.04.2016 às 23:58

É realmente tudo muito estranho. E hilariante. Eu pelo menos tenho-me fartado de rir esta noite...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 02.04.2016 às 00:14

Eu tambem com o ......circo , com os palhaços do novo milénio
Imagem de perfil

De Corvo a 02.04.2016 às 01:02

espero bem que não leve. Nem Renatinho nem Pizzizinho, nem nenhum jogador do Benfica.
E não falo por agora porque estou sempre a dizê-lo. Que leve toda a equipa do Sporting, que são bons e deixe os maus jogadores, que são os do Benfica em paz.
Como não sou arrogante nem invejoso, desejo-lhe que Segunda-feira não agrave os nervos.
Boa noite
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 02.04.2016 às 01:18

Nao se preocupe porque o Belenenses nao irá abrir a VIA VERDE como abriu a VIA VERMELHA .
Renatinho só de brincadeira só por frete , deu para ver a distancia , do que ainda lhe falta , isso de esforçado a correr muito e passar a bola os adversários agradecem .

Pizzi já é outra coisa terá certamente as suas chances legítimas , agora temos cu igual ás calças?
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 02.04.2016 às 00:04

O lance do Jardel é pelo menos duvidoso, vou aguardar para ver as repetições dos varios ângulos, mas parece ser dentro da área. O que para mim não há dúvida é que se trata de uma carga pelas costas, como aquela que o jardel fez em paços de ferreira no golo do lindelof que o árbitro não viu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2016 às 00:09

A foto em ponto maior, ilustra bem.
Sem imagem de perfil

De julius coelhoem a 02.04.2016 às 00:18

Mas dentro da area ou fora dela penalti ou não penalti que aconteceu ?O árbitro deu-lhe uma branca , aquela branca que já conhecemos , a branca que promove arbitros a internacionais.
Nem falta nem penalti nem amarelo mas a porra da volumetria essa é que é gravíssima.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 02.04.2016 às 00:07

Um comentário áparte para o Penalti a favor ..

Isso da velumetria foi bem inventada , falta saber por quem...e para quê

Assim resolveu-se as conveniências , muitas volumetrias se passam na Luz, fenómenos da modernidade mas que raro que nunca acontecem em alvalade , lá os braços dos adversários do Sporting são invisíveis não , volumetrias invísiveis que raio de fenómeno, pode lá ser?
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 02.04.2016 às 00:31

Caro Julius

O que é isso de "velumetria"?

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2016 às 00:51

Para quê apontar o que é um óbvio lapso ortográfico ???
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 02.04.2016 às 01:03

Caro Rui

É um erro ortográfico? Ok, seja. Então o que significa volumetria? Ou melhor dizendo, de que forma se aplica na frase?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2016 às 01:13

Errar é humano, meu caro, em contexto.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 02.04.2016 às 01:15

Caro Rui

Estou perfeitamente de acordo.
"Errar é humano". O problema é quando a borracha se gasta mais depressa do que o lápis!
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 02.04.2016 às 00:51

" velumetria" é um fenómeno que acontece depois da meia noite quando os olhos reduzem a sua volumetria !!!!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 02.04.2016 às 01:08

Meu caro

Pelos visto volumetria tem diferente significado quando aplicado a pessoas diferentes.
A mim acontece-me depois da meia note, a outros é em qualquer hora do dia.

Por aqui me fico, para lhe dar tempo de consultar um bom dicionário.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 02.04.2016 às 01:22

Nao preciso de consultar tenho aqui o caro atento ás correções
principalmente
"depois da meia note"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.04.2016 às 01:28

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 02.04.2016 às 01:31

Agora chegou para mim com esse trocadilho ando aqui ás voltas e ainda não o .......entendi!!!!!!!
Depois da meia noite tambem fico burro melhor é ir dormir , boa noite a todos!!!!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo