Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




60a6305fae298ba2ad555e11.jpg

O Galatasaray desistiu da contratação de Rosier, após já ter acertado a transferência com o Sporting por cinco milhões de euros fixos e mais seiscentos mil euros em objectivos. A garantia foi dada pelo próprio presidente do clube turco, Burak Elmas, que se mostrou incomodado com a posição pública do lateral que, nas redes sociais, garantiu que "é filho do Besiktas", uma mensagem que acabou por apagar.

"O Rosier já não está na nossa agenda. Não estamos interessados num jogador que diz que é do Besiktas", afirmou Burak Elmas.

Desta forma, Rosier vai continuar ligado ao Sporting, e só sairá quando o Besiktas chegar aos valores exigidos em Alvalade. Até à data, o Besiktas só ofereceu 4,5 milhões de euros, um valor considerado demasiado baixo pela SAD leonina.

Uma iniciativa pouco inteligente da parte do jogador!

publicado às 03:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De MAV a 16.07.2021 às 05:12

O jogador tem direito a sua preferência desde que seja salvaguardando os direitos do Sporting... a moeda têm 2 faces se ele tivesse a preferir o Sporting a outro rival não gostaríamos?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.07.2021 às 07:55

Mas um jogador não deve andar publicamente a dizer que prefere determinado clube quando o seu empresário está a negociar com outro. É puramente estúpido a nível profissional.
Sem imagem de perfil

De MAV a 16.07.2021 às 09:59

Mike,

Isso não sabemos ... o que se sabe é que o Sporting recebeu uma proposta mais vantajosa do Gala, qualquer jogador com personalidade diz para onde quer ir, não me parece que tenha dado instruções ao empresário para negociar com o Gala
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.07.2021 às 11:09

O que é que não sabemos?
O jogador escreveu PUBLICAMENTE na sua rede social que tem uma preferência por um determinado clube enquanto correm negociações com outro. Se isto não é estúpido a nível profissional, então não sei o que é.
Sem imagem de perfil

De MAV a 16.07.2021 às 12:30

Mas correm negociações com o aval do jogador? Se calhar o post teve essa intenção de pressionar o Sporting a negociar com o outro clube.
Se ele fez uma excelente época no Beskitas é natural que queira lá ficar.
Não vi por aqui tanto comentário quando tivemos um capitão de uma modalidade mudar -se para o clube do norte. Então esse é o q?
Sem imagem de perfil

De João Correia a 16.07.2021 às 12:35

Comparar alhos a bugalhos!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.07.2021 às 12:42

MAV,

Um jogador não tem que pressionar o clube PUBLICAMENTE a negociar com quem quer que seja. Se o quiser fazer em privado isso é outra conversa. A partir do momento em que o faz publicamente, espero que fique sob a alçada disciplinar do clube. Era só o que faltava o SCP ser pressionado publicamente por um jogador.
Sem imagem de perfil

De MAV a 16.07.2021 às 14:26

O que é correcto é uma coisa a vida real é outra... quero o melhor negócio para o Sporting mas sei que no mundo dos empresários vale tudo e mais alguma coisa.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 16.07.2021 às 11:21

O problema não está na preferência do jogador, mas na forma como manifesta a preferência.
A tentação das redes sociais é tão grande que muitas vezes torna-se uma autêntica armadilha. O futebol é um negócio em que o importante é o momento e muitas destas manifestações de paixão futuramente tornam-se em palavras sem sentido e embaraçosas.
Quantos jogadores, mesmo vários anos após, não foram vítimas dos seus devaneios nas redes sociais?
É nisto que os jogadores deviam pensar antes de determinadas acções, sob pena de serem eles os maiores prejudicados.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 16.07.2021 às 10:26

O problema é que isto retira margem de manobra negocial ao Sporting...é possível que o Besiktas não suba a parada, sabe a vontade do jogador e agora vai-se limitar a esperar até o Sporting ceder, que é o mais provável...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.07.2021 às 11:10

O SCP não é obrigado a ceder. Perante a jogada idiota do jogador a escrever publicamente que quer outro clube, estragando assim o negócio ao SCP, por mim ficava a treinar à parte até ao fim do contrato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2021 às 11:22

Compreende-se o argumento, o problema, no entanto, é que o Sporting já tem vários jogadores nessa situação (Lumor, Renan, só para nomear dois) e chega o fim do mês e os salários têm de ser pagos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.07.2021 às 12:34

Concordo! O Sporting não é obrigado a ceder...pode obrigar o jogador a permanecer em Alvalade, a jogar na equipa B, ou mesmo "encostá-lo" sem jogar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2021 às 13:38

Identificação... se desejar ser novamente publicado.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 16.07.2021 às 14:53

Sim de facto não somos obrigados a ceder, a questão é:

E se não surgir nenhuma outra proposta por ele ou se o jogador se mantém irredutível em só estar disposto a ir para o Besiktas?Vamos continuar inflexíveis e assumir um ano de salários por um jogador que não conta ou cedemos e livramo-nos de um encargo e ainda recebemos alguma compensação?

É uma situação difícil de gerir...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2021 às 16:18

O Besiktas anda "armado" em parvos. Já podiam ter o jogador que foi fundamental na época passada na conquista do título, mas querem poupar umas centenas de euros.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.07.2021 às 11:23

Pelo menos o Rosier demonstra algum caráter ao dar valor ao Clube onde jogou...o Besiktas...parece-me que não deve ser do seu agrado ir jogar num rival !!
Os contornos do negócio com o João Mário são idênticos, basta mudar os nomes dos intervenientes...mas a postura do jogador...essa é muito diferente !!
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 16.07.2021 às 22:49

A questão é :então se assim é pq tinham quase tudo acertado com o Galatasaray? Ou acham que o SCP andava a negociar sem acordo do jogador? Claro que não. O jogador é empresário andaram a negociar com o Gala para pressionar o besiktas a largar mais euros. Como isso não aconteceu e o jogador não quer ir para o Galatasaray, agora fez isto..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.07.2021 às 11:23

O comentário anterior é meu MMoedas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2021 às 11:48

Não há o mínimo de comparação entre casos!!!

JM não era jogador do Sporting, mas sim do Inter, enquanto que Rosier está sob contrato até 2024.

O problema não é o jogador ter preferência, mas sim de a manifestar publicamente.

O Besiktas anda a "mastigar" as negociações por apenas umas centenas. Rosier foi titular em 37 jogos por eles, que foram campeões, e considerado o melhor lateral direito da liga turca.

Mesmo assim, o Besiktas não exerceu a opção do compra.

O Sporting está simplesmente a tentar recuperar o que pagou por ele, 5,5 milhões.
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 16.07.2021 às 15:38

Não estou a ver porque não pode existir comparação, ou seja, o João Mário era jogador do Inter e estava emprestado ao Sporting que no término do seu contrato manifestou interesse na sua contratação junto do Inter (não tendo sido aceite a proposta pelo Inter), tendo aparecido um terceiro Clube, o Benfica.
O caso Rosier parece-me exatamente igual, tinha contrato com o Sporting, foi emprestado ao Besiktas e no término do empréstimo o Besiktas manifesta a intenção de o contratar e, ao que parece, o Sporting também não aceita as condições oferecidas, aparecendo um terceiro clube, o Galatasaray.
Nesta história toda e deixando de fora os interesses legítimos do Sporting no que diz respeito ao Rosier, parece-me existir uma clara distinção entre o caráter demonstrado por ambos os jogadores, o Rosier é fiel ao Clube onde foi campeão e o João Mário não o foi....
Por último e face à lesão do Porro, talvez fosse útil reintegrar o Rosier (considerado o melhor lateral direito da Liga Turca), isto se as condições oferecidas não forem de acordo com o pretendido pelo Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2021 às 16:11

O caro recusa compreender!!!

O Besiktas tinha a opção de compra e não a exerceu, para surgir mais tarde com ofertas inferiores. O Sporting não tinha essa opção sobre João Mário.

Além do mais, o JM estava em fim de contrato com o Inter, em Janeiro ficava livre para assinar por qualquer clube a custo zero, enquanto que o Rosier tem contrato com o Sporting até 2024.

Não há o mínimo de comparação entre casos.

Para a lateral direita, o Sporting tem, além de Porro, Ricardo Esgaio e o jovem Gonçalo Esteves, não precisa de mais ninguém.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2021 às 11:52

P.S.: Entretanto, como já aqui referi noutro post, o Besiktas anda a oferecer um salário milionário a Diego Costa, jogador de 32 anos que está sem clube e ninguém quer.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.07.2021 às 14:05

Não me diga! Então não era outra novela Cavani.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2021 às 17:46

Ainda poderá vir a ser!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.07.2021 às 12:57

O jogador pode ter a sua preferência, isso não digo que não, mas o post em causa (especialmente quando decorrem negociações) revela uma falta de profissionalismo gritante. No futebol nunca se sabe o dia de amanhã e todos os seus profissionais, devem saber manter todas as portas abertas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.07.2021 às 15:28

Mais um exemplo do profissionalismo dos jogadores...... dizem alguns que os jogadores não podem ser assobiados porque são seres humanos, mas depois podem prejudicar negócios tais como o Rosier fez, ou podem fazer falsas rescisões de contrato para com isso beneficiar a si próprio em detrimento do Sporting, ou podem até em caso do empresário não receber a comissão pretendida provocar processos de rescisão com justa causa......

Os jogadores de futebol como temos visto só são profissionais quando lhes dá jeito... quando têm de assumir as responsabilidades desse profissionalismo pago a peso de ouro são os primeiros a fugir dessa responsabilidade.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo