Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




4621c2ba-5e92-421b-a511-750930bc1ff8.jpeg

Não vou escrever um longo texto e muito menos ainda pedir desculpa seja por o que for. Foi uma exibição menos conseguida, indiscutivelmente, mas não tão má como alguns a pretendem pintar e, em análise final, ganhámos o jogo e continuamos em primeiro lugar na tabela classificativa. Aliás, a primeira vez em 19 anos - repito... 19 anos - que passámos a quadra natalícia no topo do campeonato.

Acho (pouca) piada a alguns críticos com a proverbial lupa na mão que aparecem aqui, já para não evocar alguns outros lá fora, que na ausência porventura de uma derrota para celebrar, focam-se na qualidade da exibição.

Analisamos cuidadosamente a foto da equipa que entrou em campo, ontem, e verificamos o seguinte: Nuno Mendes (18 anos), Tiago Tomás (18 anos), Gonçalo Inácio (19 anos), Pedro Porro (21 anos), Pedro Gonçalves (22 anos) e Bruno Tabata (23 anos).

Ainda alinhou Matheus Nunes (22 anos) e tínhamos no banco Daniel Bragança (21 anos), Gonzalo Plata (20 anos), Eduardo Quaresma (18 anos) e Luís Maximiano (21 anos).

Como diz Rúben Amorim, e bem: "Não temos dois por posição e depois um da formação".

Ao fim e ao cabo... esperamos/exigimos o quê???

Diz ainda o nosso treinador:

"Os atletas começam a ficar habituados, eles agradecem muito o apoio dos adeptos. Os sportinguistas estão connosco. É sempre bom chegar ao estádio e sentir isso. Daí a nossa força. Muitas vezes estamos a jogar mal mas temos sempre a mesma atitude."

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 28.12.2020 às 08:29

Foi o jogo em que vimos o nosso treinador mais preocupado com o que se estava a passar no jogo mas volto a insistir que apesar de alguns jogadores estarem um furo abaixo do que ja mostraram ser capazes de fazer tivemos tambem como adversario imprevisivel o estado do relvado que para o tipo de futebol que a equipa pratica dificultava bastante o equilibrio dos jogadores por os pitoes nao agarrarem.

É um facto que existe muita juventude na equipa até o proprio treinador é dos mais jovens da Liga e por isso todos eles ainda ganham etapas de aprendizagem , de louvar o que têm feito até agora e nao fica de todo justo alguns adeptos entrarem agora numa de exigências exageradas porque só aumentam ainda mais a pior das pressôes, a que é feita de dentro .

Estamos no 1º lugar no início de Janeiro e os adversários directos ainda nâo jogaram, veremos o que vâo fazer hoje e amanhâ, e tem sido claro para todos que nenhum deles está a jogar por aí alem ou melhor que nós .

Nós ja estamos a preparar o jogo com o Braga e eles ainda preparam o jogo hoje no Bessa.

Se a derrota um dia nos bater á porta temos que manter-nos unidos e apoiar a nossa rapaziada porque eles mais do que ninguem querem ganhar , querem ter sucesso e vâo tentar chegar a ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:10

Muito bem Julius!
Sem imagem de perfil

De Rui a 28.12.2020 às 08:53

O campeonato não é uma autoestrada... o que vemos este ano é que, não obstante as dificuldades, o Sporting consegue vencer; nos anos anteriores, ficava com empates ou derrotas. Há vontade de lutar.
De destacar Porro, João Mário e T. Tomás: o miúdo fará a vida difícil a algum avançado que venha, como já está a fazer a Sporar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:11

Tem razão, há vontade de lutar e só porque nem tudo sai bem, não quer dizer que não há.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.12.2020 às 09:22

O Sporting venceu e isso é o mais importante.
A exibição não foi boa e o facto de se ter jogado num batatal ajuda a explicar alguma coisa mas não explica tudo. O meio campo da B Sad superiorizou-se, quase sempre, porque havia aí mais jogadores da B Sad mas também porque Palhinha se conteve na intensidade, que normalmente empresta ao jogo, com receio de levar um cartão amarelo que o retiraria do jogo com o Braga. Pedro Gonçalves esteve desaparecido em jogo, há dias assim e porventura deveria ter sido substituído mais cedo. Nuno Mendes e Gonçalo Inácio foram o elo mais fraco na defesa e Ádan esteve bastante bem mas, pela positiva destaca-se a excelente primeira parte de Tiago Tomás.
Foi um jogo pouco conseguido da nossa equipa, a seguir ao jogo do Farense em que a exibição já não tinha sido boa. No entanto, acredito, que contra o Braga, o Sporting voltará às boas exibições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:14

"As dores de crescimento"... creio que Rúben Amorim explica-se bem, e possivelmente inclui a sua pessoa.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.12.2020 às 13:13

Depois deste “simpático” comentário de Rui Gomes, em que partilha a sua “clarividência”, vou rever o jogo de ontem com outros olhos😎
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 14:22

Não sei bem a que refere, mas quando eu digo "sua pessoa" refiro-me ao próprio Rúben Amorim e não ao leitor.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.12.2020 às 15:11

Pois é, quando se lê o blog no smartphone e sem óculos, não há VAR, quero dizer, que se vêm os lances, ou melhor as frases sob uma luz errada. Pensei, erradamente, que o árbitro tinha marcado falta à minha jogada. A minha reacção foi desajustada e merecedora de cartão amarelo. Sorry.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 16:49

Não há problema algum.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 22:26

Desta vez, é só cartão branco:)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 28.12.2020 às 09:24

Só mais duas notas:

Desses miúdos que entraram ontem em campo, há pouco mais de meio ano, nenhum tipo disputado qualquer jogo pela equipa principal do Sporting.

Em relação ao último jogo com o Belenenses, há 6 meses, só dois jogadores repetiram a titularidade.

Tudo leva o seu tempo a construir e esta equipa tem conseguido evoluir em tempo recorde.
Nos últimos jogos pode não estar a jogar com o brilhantismo que já demostrou, mas ganhou os jogos e certamente vai voltar a jogar melhor.
Durante anos fomos gozados com a expressão "Jogam como nunca e perdem como sempre!". Pois eu prefiro ganhar como sempre. Claro que quero ver a equipa a jogar bem, mas primeiro prefiro ganhar.

Não podemos é ser "cegos" ou parciais dizendo que quando uns ganham ao Paços de Ferreira ou ao Gil Vicente (com 10), e são "apertados" o jogo todo, que foi eficácia. Ou que outros quando ganham ao Santa Clara e ao Tondela com jogos medíocres, que foi gestão.
Só ao Sporting se exige tudo.

Eu sei que somos diferentes, mas tanto também não!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:15

Nem mais!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.12.2020 às 09:30

Em todas as épocas há jogos menos conseguidos, mais fracos, azarados e até aqueles em que parece que os jogadores não fizeram a pré-época. Esta equipa terá que passar por todos estes momentos, como todas as outras, e se o conseguir fazer sem perder mais pontos que as outras, fantástico.
Pareceu-me neste jogo que havia duas preocupações, controlar o jogo que já se sabia que ia ser difícil, bem cedo, e gerir os cartões para o próximo jogo. Foi bonito, não, foi eficaz, foi. Conseguiram-se os dois objectivos, 3 pontos e 0 cartões impeditivos para o próximo jogo.
Prevejo que o seguinte jogo seja mais alegre e com uma exibição que vai agradar a todos os adeptos do futebol, em especial aos que acreditam em "ONDE VAI UM VÃO TODOS". Vamos em frente para ganhar mais 3 pontos.

Esforço, dedicação, devoção e glória, eis o Sporting Clube de Portugal!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:00

Não voltará a ser publicado se não se identificar.
Sem imagem de perfil

De J. a 28.12.2020 às 09:43

A exibição ontem foi má, mas ganhámos! E em 11 jogos para o campeonato temos 9 vitórias e dois empates ( e que so nós sabemos como foram condicionados pelos homens do apito ). Obviamente, quando estamos com estes números, o nivel de exigência é muito maior aquele que estávamos habituados nos ultimos anos.
Mas há certos factores que não nos podemos esquecer:
– o Sporting ontem no seu onze tinha Nuno Mendes (18 anos), G.Inácio (19 anos), P.Porro (21 anos), Tiago Tomás (18 anos) ,Pote (22 anos) e Tabata (23anos);
– O estado do relvado do Estádio Nacional….é inadmíssivel que a uma FPF que tanto encaixou com as prestações da seleção nacional e que tanto investiu numa cidade de futebol, deixe depois o Jamor neste estado;
– O Sporting não está a jogar bem, mas temos que nos lembrar como é que Porto e Benfica andam a ganhar os seus jogos. Até á data, continuamos com o melhor ataque e a melhor defesa;
– O Investimento na equipa de futebol foi 10 vezes inferior ao Benfica e menos de metade do Porto. É natural que face a esta disparidade de recursos, que não haja tantas alternativas na equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:16

Diz quase tudo!
Sem imagem de perfil

De Jorge Martins a 28.12.2020 às 11:29

Só uma pequena correção - o Estádio nacional não é da FPF. pertence sim ao IPDJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:37

Quem é responsável pela sua manutenção?
Sem imagem de perfil

De J. a 28.12.2020 às 11:53

Uma vergonha Jorge. Não faz qualquer sentido fazer um investimento de milhões na chamada cidade de futebol e depois ter ali ao lado um estado icónico do futebol português denominado como "Estádio Nacional" a definhar.
É também este um pouco o espelho do desenvolvimento do nosso país.
Sem imagem de perfil

De RASR a 28.12.2020 às 10:37

Completamente de acordo, Caro Rui.
O Sporting é líder do campeonato, a jogar bem na maior parte dos jogos, a jogar o melhor futebol dos primeiros classificados, com uma média de idades muito jovem na mesma comparação, com um investimento de clube de fim de tabela, com uma aposta nos jovens da academia como nunca se via à décadas e com várias opções para cada posição... E ainda vêm com argumentos disparatados porque o Sporting teve uma exibição menos conseguida num jogo em que o próprio treinador assume as culpas de uma preparação menos conseguida para um terreno que devia ser banido por falta de condições?????????

Como dizia o outro, por mim, sempre por 1-0 com um golo aos 93mins... Assim também se fazem campeões!!!!!!
Sem imagem de perfil

De RASR a 28.12.2020 às 10:41

E não nos podemos esquecer de uma coisa, este plantel, mais do que qualquer outro do SPorting nos últimos tempos, quer vencer este campeonato. Não só porque são jovens e querem provar a sua qualidade individual, como querem fazer esse feito inédito e tão esperado pelos sportinguistas, serem campeões e escreverem mais uma bela página na história do clube!!! O staff e treinador também querem isso mais do que nós!!! É a carreira deles e uma marco para cada um deles. Há que apoiar como nunca!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:17

Não duvido que a vasta maioria de sportinguistas vai continuar a apoiar!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.12.2020 às 10:41

É aguentar ... até dar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:44

Quero crer que vai continuar a "dar".
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 28.12.2020 às 10:58

Porto e Benfica também têm ganho jogos à rasquinha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:18

... E a jogar muito pouco.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 28.12.2020 às 11:02

Rui Gomes

Tal como eu disse seria um jogo difícil, pois estas equipas fazem das tripas coração e todos querem tirar pontos ao SCP. Num campo impraticável , que já não devia de existir , fizemos um exibição menos conseguida, pois a maioria dos jogadores não se adaptaram ao batatal,. Ganhámos 3 pontos, e estou-me nas tintas para o que disse o Petit, pois mesmo com gamanços não conseguiram pontuar. O penalti marcado contra o SCP foi mais um roubo a acrescentar a outros que estamos a contabilizar. O que devemos estar satisfeitos é com a vitória arrancada a ferros e com os jogadores do SCP. É impressionante a idade dos nossos jovens, conforme o Rui Gomes indica. Tudo o que digam mal desta equipa é conversa fiada. Gostaria de ver os eternos campeões jogarem com esta média de idades. Querem tudo e nunca estão satisfeitos, e parece que descobriram petróleo numa zona onde não existe. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2020 às 11:19

É isso mesmo caro Fernando Albuquerque!
Sem imagem de perfil

De Vitor Rosa a 28.12.2020 às 17:34

Folgo em saber que não sou o único a considerar que o penalti assinalado contra o SCP foi "tirado da cartola", pelo árbitro (não posso acreditar que o VAR não tenha visto, com o pormenor do sow motion, os diversos angulos e o tempo disponivel para analisar o lance...) numa altura em que o Belenenses (peço desculpa, mas para mim a "confusão" entre "Belenenses" e "B SAD" não colhe e para mim será sempre o Belenenses) tinha empatado o jogo (justamente) há poucos minutos; vitória justa, suada, mas, como já outros disseram, até podemos ganhar todos os jogos aos 93 (outros já foram campeões assim) e por meio a zero. SCP sempre!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo