Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não sei bem a que propósito, mas Dino Paulo, director executivo da Federação Angolana de Futebol, comentou esta quinta-feira a ainda muito jovem carreira de Gelson Dala. Curiosamente, não evitou de referir que reconhece que Mantorras foi um dos maiores "dissabores" do futebol angolano, por ter prometido muito e terminar a sua carreira tão cedo.
«Gelson Dala é um exemplo por vários motivos: pela personalidade, pela postura e pelo talento. É um jovem de trato fácil, obediente, determinado, tem vontade de aprender. Tecnicamente, já mostrou há muito que tem qualidade. Tem todos as características para singrar. Agora, se não tiver muitas oportunidades no plantel principal do Sporting e, já se viu que a equipa B é muito pouco para ele evoluir, poderia ser emprestado a uma equipa da I Liga. Um V. Guimarães, um Braga, um Rio Ave. É melhor estar numa equipa da I Liga e com objetivos concretos do que estar numa equipa B. Nesta altura, está mais do que adaptado».
Não me posso pronunciar sobre o jovem futebolista, como homem, porque não o conheço, mas a sugestão de Dino Paulo parece-me bastante razoável. Aliás, por outras palavras, já aqui referimos semelhante ideia em vários posts.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.