Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O recém-percurso de Gelson Martins já é bem conhecido e não vale a pena revisitar. O antigo jogador do Sporting foi cedido ao Mónaco de Leonardo Jardim, em Janeiro, pelo Atlético de Madrid. Após a rescisão unilateral do Sporting, Gelson assinou um vínculo com o emblema espanhol até Junho 2023.
A acreditar nas notícias dos últimos dias, o clube monesgasco estará disposto a pagar cerca de 30 milhões de euros para adquirir a totalidade do passe do jogador a título definitivo.
A proposta agrada alegadamente aos espanhóis, no entanto, estes não querem efectuar a transferência sem primeiro resolver o diferendo com o Sporting, processo que estará em linha para ser deliberado pelo TAD.
Consta que a Sporting SAD pretende receber 20 milhões para assinar um acordo amigável entre as partes, e que estará também disponível para aceitar um jogador do seu agrado no negócio. Não é claro se é a acima referida verba mais o jogador, ou se o valor deste servirá para abater o pagamento.
Frederico Varandas esteve reunido com responsáveis do Atlético de Madrid esta semana, ficando a ideia no ar que as partes estão muito perto de chegar a um acordo.
Em termos de nomes de jogadores sobre a mesa negocial, constam apenas dois: o ganês Bernard Mensah, médio que em Portugal jogou no V. Guimarães e, de momento, está cedido pelos colchoneros aos turcos do Kayserispor. E Luciano Vietto, avançado argentino cedido esta época ao Fulham, da English Premier League.
A julgar pelas opiniões na praça pública, o primeiro não agrada minimamente e não é considerado uma mais-valia para o Sporting. O segundo não reune um parecer consensual, sendo que lhe é reconhecido um valor razoável, mas não inteiramente concludente. Além do mais, é reportado que recebe um salário anual de dois milhões de euros líquidos, muito acima do que o Sporting está disposto a assumir. No entanto, a imprensa inglesa reporta que o jogador está receptivo a mudar-se para Alvalade.
Tudo indica que teremos uma palavra oficial sobre este assunto muito em breve.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.