Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imageXCSQ4AXI.jpg

 

"Só há uma verdade...

 

Muito pensei e hesitei antes de decidir intervir em plena campanha eleitoral do Sporting Clube de Portugal. E isto porque me considero um indivíduo isento, que gosta muito do seu Clube e que naturalmente segue com atenção, ainda que à distância, este momento eleitoral.

 

Na verdade, desde cedo intuí que não me surpreenderia com o facto de que qualquer um dos candidatos falasse de mim ou usasse indevida ou abusivamente o meu nome. Afinal, já mesmo fora do contexto deste processo eleitoral foram a meu respeito proclamadas calúnias várias que, a seu momento e no devido local, os tribunais, esclarecerão os Sportinguistas e o público em geral sobre a verdade.

 

Posto isto, o que me levou a escrever estas palavras é, por um lado, a revelação de uma gravação; e, por outro, a invocação do meu nome por parte de José Maria Ricciardi num tom e numa linguagem que considero, no mínimo, ligeiros e abusivos.

 

Já muita gente irresponsável me destratou na televisão do Sporting e em outros meios de comunicação social. Mas sim, é gente irresponsável e sobre a qual não nutro qualquer respeito - tenha essa gente o lugar que tiver no clube... Gente que se considera maior do que o Sporting e que, por uma estrita questão de ego, acredita estar acima do Clube. Mas essa gente simplesmente ignoro-a e não dou resposta.

 

No entanto, crendo ainda ser José Maria uma pessoa de bem, entendo que devo repor a verdade em duas frentes:

 

- sobre a gravação, ouvi com atenção, telefonei a Sikander Sattar (pessoa em que acredito) e fiquei sem dúvidas de remontar a 2013. Não posso deixar de criticar veementemente a forma como se grava uma "reunião" e se usa a mesma, como se os presentes tivessem sabido e concordado na sua divulgação. Sobre o conteúdo, seguramente, quem esteve presente explicará;

 

- no que se refere ao propalado Plano de Reestruturação, não é natural que José Maria Ricciardi, embora não participando nas reuniões, ignorasse que se fizeram em 2012 e nos princípios de 2013. Embora Sportinguista dos "quatro costados", mas isso somos todos, prejudicou e sobremaneira o Clube pelas suas atitudes de querer controlar os candidatos. E não gostei das afirmações que ouvi.

 

José Maria "empurrava" Sikandar Sattar (e este sim, deu a cara vezes sem conta pelo Clube) para que convencesse os bancos a ajudar o Sporting. E também é verdade que José Maria me apoiou depois e que me acompanhou nas reuniões do Conselho Directivo.

 

Mas também no seu modo de querer controlar, recordo que Daniel Sampaio, em entrevista ao Diário de Notícias, revelou jantares com Eduardo Barroso nos quais diz que José Maria o incitava a ser Presidente - quando eu ainda era o Presidente. E já fora assim em 2009, com José Eduardo Bettencourt, quando se hesitava entre este actual administrador do Novo Banco e Eugénio Dias Ferreira como candidatos.

 

Não foi assim comigo pois, quando me pediu para ir a uma reunião, no início de 2011, convencido de que me iria condicionar, tratei de, taxativamente, o informar de que seria candidato às eleições.

 

Caro José Maria, sabes que a Reestruturação financeira estava pronta. Pronta, mas não por ti nem contigo. Pronta, sim, numa reunião final na KPMG, com os administradores dos dois bancos credores, Millennium e BES, Sikander Sattar e comigo.

 

Caro José Maria, quem salvou o Sporting foram os Sportinguistas, não algum Salvador ou milagre.

 

O tempo encarregar-se-á de repor a verdade e não é por tantas vezes invocares o meu nome que o "milagre" se vai fazer.

 

Cumprir com os bancos no primeiro ano não foi obra de um grande gestor, foi  apenas obrigação, para sobreviver. A partir daí basta olhar para as contratações e o desatino total.

 

Agora, caro José Maria, tanta preocupação e interesse, para mais consubstanciados ao longo de tantos anos de intervenções na sombra, não crês que estaria na altura de te candidatares e de, assim, demonstrares o teu amor, que conheço, pelo Sporting Clube de Portugal? E demonstrares que, como eu, não precisarias de te servir do Clube nem do Clube para viver? Ou será que nunca o farás por teres a perfeita noção, por fora claro, dos prejuízos pessoais, familiares, económicos, empresariais e de imagem que tal decisão acarreta - como em mim acarretou?

 

Sabes bem que o Sporting está acima de mim e que eu, por ele, me tenho mantido calado. Mas quando falam de mais de mim e me destratam de forma vil e mentirosa, não me calo. Nem hoje, nem nunca!"

 

publicado às 16:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.02.2017 às 19:57

Muitos sabem o qt eu abomino GL no entanto desta vez apresentou-se a terreno para se defender, )embora para mim no que toca à Reestruturação Financeira mentindo), de resto apreciei o registo sereno e as indirectas mandadas a JMR.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 20:04

Vocês são o cúmulo. Mas eu já esperava isto... aceitam apenas o que pode ser interpretado como favorável a Bruno de Carvalho, essa parte é verdade, o resto é mentira.

Tenha o mínimo de honestidade Sérgio !!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.02.2017 às 20:20

Rui tento ser honesto nas minhas opiniões e tento sempre que possivel fundamenta-las algo que muita gente nem se dá ao trabalho por isso esses seus reparos mais recentes caem em saco roto.

Volto a repetir o que aqui já escrevi diversas vezes:

Temos a mesma versão por parte de:
- Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, BdC, Carlos Vieira e mais recentemente Ricciardi.

Do outro lado temos GL é que nem o Nobre Guedes se deu ao desplante de aparecer a publico a chamar a si os créditos da Reestruturação Financeira pelo contrário veio a público após a dita RF dizer que o SCP caminhava para o fim pois precisava de investir e não cortar receitas.

Por isso Rui acredita tenho poucos dúvidas a quem pertencem os méritos desta Reestruturação só mesmo alguém muito distraído com a gestão feita por GL é que poderia achar que dali poderia vir algo positivo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.02.2017 às 20:40

Muito pode ser apontado a Godinho Lopes, sem dúvida, não se pode/deve refutar isso, mas acho nada menos do que irrisório a credibilidade que concede aos outros personagens.

Ainda dou o benefício de alguma dúvida a Carlos Vieira, agora Sampaio, Barroso e o vendedor da banha da cobra não merecem a minha confiança para varrer o meu quintal.

Mas acho bem vocês continuarem com essa lenga lenga enquanto houver incautos para acreditar. Que tristeza !!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.02.2017 às 20:49

Rui até a data que eu saiba nenhum desses senhores depôs contra o SCP em nenhum tribunal do desporto ... certo! (GL e NG)

Nem montou esquemas que poderiam ter causado graves problemas e manchado o nome do clube (PPC), sem falar na tal rede que ele tinha onde faziam parte membros das claques (entre eles o famoso Mustafa).

O Rui fará os seus juízos de valor eu faço os meus.
Imagem de perfil

De Red Vader a 28.02.2017 às 22:24

Pois, mas convém também referires que ele testemunhou num negócio que foi ele que o fez enquanto presidente do clube,não podia ter outra opção.
Fora o facto de que com a perseguição que estava a ser alvo da direcção actual se não o fizesse eram trunfos para a acusação de que era alvo.

Quem lesou o clube foi quem rasgou o dito contracto, porque recebeu 20M, deu 4M ao Spartak de Moscovo, ficou com 16M que não cobrem aquilo que vai ter de pagar, sim porque habilidades contabilisticas "a la Vale e Azevedo" como o "Poborsky está formalmente pago" não significa que o dinheiro tenha saído dos cofres.
O que o Sporting fez foi isso, meteu nas contas, assumiu como prejuízo, mas o dinheiro não entrou nos cofres da Doyen, mas entrou nos cofres do Sporting naquela altura vindos do Man Utd.

Estas jogadas de não pagar ou não cumprir a totalidade dos contractos, que todos assumem como estratégicas, até mesmos os apaniguados carvalhistas defendem como grandes actos de gestão, são danosas para a imagem do clube e não costumam augurar nada de bom.
Mas isto sou eu que não gosto de dever nada a ninguém, nem vender um carro que comprei a meias com a mulher e não lhe dar a metade dela porque me dá jeito.

E tanto quanto sei não foi ele que montou esquemas, mas sim elementos da direcção dele, tanto que foi ele que denunciou ao Fernando Gomes (FPF) que um árbitro tinha recebido dinheiro, enganado por PPC.
Caso contrário a situação não tinha sido tão benevolente para com o Sporting penso eu.


Resumindo,

o homem até pode ser incompetente e ter mamado muito nos paquetes da Expo mas também não está errado em tudo nem culpado de tudo.
Alguns dos culpados são artistas como Ricciardis, Sampaios e Barrosos.
A mafiosisse dessa gente é tanta que hoje dizem uma coisa e amanhã dizem outra, hoje estão com este amanhã estão com outro, os anos passam e eles andam lá sempre metidos.
Até já participaram em fraudes eleitorais quando foi a eleição de GL, isto não sou eu que estou a inventar.
Mas agora como estão do lado da direcção actual são boas pessoas...E vão passando assim por entre os pingos da chuva.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.03.2017 às 08:20

Meu caro não perca tempo a vender "banha da cobra" À minha pessoa.

Estou muito bem informado sobre todo este processo no TAS:

1. GL e NG foram arrolados como testemunhas da Doyen;
2. GL e NG nunca poderiam ter sido obrigados a depor pois o TAS não tem competencias para tal;
3. GL e NG já tinham sobre as suas costas os negócios lesivos para o clube não satisfeitos foram ainda depor em favor da Doyen ... o que ganharam com isso !? o nome limpo !? não me parece meu caro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo