Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Apenas assisti a partes do jogo no Restelo mas creio que foi o suficiente - e o resultado aparenta confirmar - que o Sporting dominou completamente a partida e que a goleada ainda peca por escassa, tal o número de golos que foram desperdiçados, ou por ineficácia de finalização ou por alguma infelicidade, a exemplo do lance aos 16', em que William Carvalho contorna o guarda-redes do Belenenses e escorrega no momento que pretendia colocar o esférico na baliza.
Slimani inaugurou o marcador aos 23', com o primeiro dos seus dois golos, com Teo Gutiérrez a duplicar o feito aos 58' e 78'. Adrien Silva foi o responsável pelo outro tento leonino, aos 54', com um potente remate.
Jorge Jesus não surpreendeu com a equipa inicial, muito embora Bruno César tenha surgido a alinhar novamente a lateral esquerdo. Jefferson ficou fora da convocatória e o treinador terá entendido que Marvin Zeegelaar ainda não está cem por cento apto a jogar de início.
Destaque para o nono amarelo da I Liga de Adrien Silva... finalmente ! O «capitão» falhará a recepção ao Marítimo no próximo sábado, dia 9, mas ficará com o registo disciplinar fora de perigo para os restantes jogos da época.
A existir alguma nota menos positiva neste jogo, recairá sobre os dois golos que o Sporting acabou por sofrer, talvez desnecessariamente.
Com este resultado, o Sporting continua na corrida ao título com dois pontos de diferença do Benfica, mas com sete de vantagem sobre o FC Porto, depois da muito surpreendente derrota dos portistas no Dragão, diante do Tondela. Quem diria ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.