Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Golos e muita juventude à mistura

Rui Gomes, em 14.12.18

 

47682721_10155664842391555_9129256500101906432_n.j

 

O Sporting resolveu esta partida com uma excelente primeira parte em que marcou três golos por intermédio de Fredy Montero e Miguel Luís, que se estreou a marcar pela equipa principal e na Europa, perante um adversário que não teve argumentos para contrariar e com o «capitão» Bruno Fernandes em grande plano.

 

O onze inicial: Salin; Ristovski, Coates, André Pinto e Acuña; Petrovic, Bruno Fernandes e Miguel Luís; Carlos Mané, Jovane Cabral e Montero.

 

Suplentes: Renan, Jefferson, Diaby, Pedro Marques, Abdou Conté, Bruno Paz e Thierry Correia.

 

img_920x519$2018_12_13_21_21_51_1483440.jpg

 

Sem objectivos desportivos em disputa, dado que o apuramento para a próxima fase já estava garantido, Marcel Keizer optou por descansar vários titulares e dar a oportunidade a jovens da equipa de sub-23. O Sporting acabou a partida com Miguel Luís, Thierry Correia, Bruno Paz e Pedro Marques em campo, além dos já integrados Jovane Cabral e Carlos Mané.

 

Esta equipa continua a demonstrar uma grande apetência para golos. Além dos três do primeiro período, várias claras oportunidades foram desperdiçadas no segundo tempo.

 

Aguardamos o sorteio para os 16-avos-de final, que decerto apresentará um adversário muito mais difícil do que a formação ucraniana desta quinta-feira.

 

img_920x519$2018_12_13_22_04_59_1483460.jpg

 

Miguel Luís

 

"É uma felicidade tremenda para mim marcar aqui. Sou um jovem, quero aproveitar todas as oportunidades que me dão. Irei continuar a aproveitar, dar o meu melhor e corresponder às expectativas. O meu futuro é dar o que está ao meu alcance e ajudar o Sporting a atingir todos os objectivos. Esta camisola é minha, é especial, vou guardá-la para sempre".

 

Pedro Marques

 

"Espero que o golo apareça, pois é para isso que eu trabalho sempre. Entrei com muita vontade, mas infelizmente não consegui marcar. O nervosismo estava lá, mas o carinho dos adeptos e o apoio de toda a equipa ajudou a superar isso e foi entrar e fazer o meu melhor".

 

Marcel Keizer

 

"A nossa primeira parte foi muito boa. Fiquei feliz com o jogo. A partir dos 25 minutos deveríamos ter circulado mais a bola, mas estávamos um pouco cansados com toda aquela pressão. Marcámos os dois golos, criámos oportunidades e fizemos o que todos os adeptos gostam quando estão a ver futebol. Fiquei feliz por isso. Na segunda parte fiquei especialmente satisfeito pelos miúdos. Podíamos ter feito mais golos e não o fizemos. Mas para a Academia foi muito bom, pois acabámos com cinco ou seis jogadores de lá. Foi bom de se ver".

 

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


55 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.12.2018 às 08:34

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 14.12.2018 às 10:12

Fuzilamento não, mas expulsão, se dependesse de mim era garantida. Pode depois ir queixar-se à ONU de falta de democracia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 10:31

Agradeço que ignorem o atrasado mental.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.12.2018 às 09:14

Este Sporting do Kaiser tem sido uma autentica surpresa positiva….. já há muito tempo que não via o Sporting com esta fluidez de jogo, ontem demo-nos ao luxo de jogar com apenas 3 titulares.

Quero destacar o Miguel Luis, parece-me um puto com muita qualidade…. tem bom posicionamento e bom toque de bola, mas o que me encantou foi sobriedade e a capacidade para liderar o meio campo…. Excelente!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 14.12.2018 às 09:18

QUANDO A ESMOLA É DEMASIADA O POBRE DESCONFIA

Jogo de ontem foi mais uma demonstração de diferenças que já começam a ser muitas.
Mesmo recuando no tempo até ao mestre da treta , está á vista que nao se necessita pagar 8 milhoes para se ter bom futebol em Alvalade , pagar de novo essa fortuna só mesmo numa repetiçao do conto do vigário.
Não se necessita ter um treinador histérico no banco a dar espectáculo para que os jogadores corram mais , façam melhores passes e cheguem mais vezes á baliza adversária.
Hoje temos tiki taka em Alvalade gerido no banco por um treinador tranquilo porque todos os jogadores sabem o que têm que fazer , os jogos são antecipadamente melhor preparados tecnicamente e mentalmente e ........(esquecia-me de dizer) existe um fio de jogo, uma ideia em que todos a entendem.
Hoje temos os adversarios mais vezes longe da nossa baliza e mais vezes os nossos perto da baliza adversaria , com processos simples, práticos do toca e foge .
Kaiser quer sempre 4 jogadores na chegada quando num movimento de rotura na defesa contrária , é simples, cada um tem que fazer com gosto e ambição a sua parte.
Ontem numa quase a feijões jogámos com uma equipa mais académica (Academia) contra um adversario um bocadinho superior ao Loures e nao se notou diferença no modelo e exibiçáo do futebol apresentado dos ultimos jogos kaiserianos.
Iremos perder , nao tenham duvidas que esse dia chegará e estarei para ver a reação da equipa e treinador no dia a seguir á derrota ,é a prova que falta , a outra e derradeira prova será jogar em Guimarâes e contra o Porto brevemente , aí, sacaremos a autópsia definitiva.

Os miudos Thierry, Bruno Paz e Pedro Marques gritaram alto e bom som e muito bem pela sua presença e existência.
Quando se tem de facto um treinador...........tudo pode acontecer na hora de sonhar, até o ganhar mais vezes.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 14.12.2018 às 11:41

E quando temos um treinador que não precisa constantemente de estar a pedir reforços e a arranjar desculpas e que opta primeiro por tentar rentabilizar o plantel que tem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 14.12.2018 às 11:50

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:28

Ele está a lidar com a situação muito bem, contudo, não ha dúvidas que para continuarmos com aspirações ao título precisamos, acho eu, de três reforços em Janeiro.

Não sabemos ainda a condição de Montero, mas parece-me que o foco deve recair sobre a defesa, laterais, e meio-campo, também pela ausência prolongada de Wendel.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 14.12.2018 às 09:55

As saudades de Peseiro, já apertam!
Este Kaiser pôs os mesmos a jogar, que chatice.
Ups... enganei-me!

O treinador que no início já estava condenado, está a fazer a equipa jogar, como? Não sei! Mas nota-se que há mais prazer em jogar e mais garra.
Ontem, com tanto miúdo e apesar de ser um adversário menos bom, pelo menos não se sofreu até ao fim para ganhar um jogo com Sorte!
Vamos dar tempo ao tempo, nem 8 nem 80, mas o certo é que dá gosto ir a Alvalade ver a bola rolar.
Até o nosso Messi, perdão o Petrovic, fez um bom jogo... apesar de se encolher, em vez de cabecear.
Vamos Leões, domingo é para ganhar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:29

Peseiro é passado, ou vamos evocar ainda outros treinadores?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 14.12.2018 às 10:16

Voltei a gostar da equipa, embora no jogo de ontem pouco estivesse em jogo. Gostei da forma descomplexada como os miudos entraram, obviamente a quererem mostrar mais do que aquilo que ainda são capazes de fazer, o que é natural. A segunda parte, às tantas, mais pareceu um treino de captação, mas gostei
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:31

Valeu o entusiasmo deles, muito também porque a vitória já estava praticamente garantida.

Thierry Correia, a exemplo, cometeu vários erros flagrantes, tanto na defensiva como na ofensiva. Ainda tem muito a aprender.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.12.2018 às 10:22

Que lufada de ar fresco que tem sido Marcel Keiser e pensar que havia pessoas que queriam manter Peseiro. E pior que quem pedia a sua saída era porque queria instalar a crise no Sporting.

Obrigado Keiser por mostrar que apesar de algumas necessidades, temos um bom plantel.

Que a formação nao está morta como se dizia por aí

Que é possível jogar positivo e ganhar.

E principalmente obrigado por voltar a elevar as expectativas apesar de alguns se confirmarem com a mediocridade que tínhamos á pouco tempo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:34

Creio que ninguém estava conformado com a mediocridade. Tentaram compreender as circunstâncias e minimizar as críticas. A coisa está a correr bem até agora, mas também podia ter ido no sentido oposto.

Se há uma coisa que o futebol não oferece é garantias de sucesso.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2018 às 11:10

O "Pouust" é sobre o jogo.. Sim?

É bem de manhãzinha desde donde escrevo mas,....
Irritante (Podia ignorar?. Podia mas, não me apetece) ver tipos que adoram guerrinhas.. A bem de que?.. Do Sporting não será concerteza. Da união e unidade sportinguista também não será. Só mesmo eles podem explicar.
A bruteza é uma coisa... Fantástica! ✌️
Estes foram os que votaram Bruno ou dizia que sim e que não. Estes foram os que aguentaram o JJ e pediam para ir a Alvalade a bem da união..
O passado está escrito..
Nãoooo debitem tanta m.....!
Fica-lhes mal!.
Aprendam a viver em sociedade, não continuem a ser mais brunos que o Bruno..

Ahh!.. O jogo!?
Concordo(mais ou menos LOOOOLL!.) com o nosso treinador Indiana Julio.

Abrazzzo
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 14.12.2018 às 11:32

Gracias mi pata ,
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2018 às 11:44



Pata?.. LOOOOOOLL!!
Se dice... Pana o panita.
Porra Julius, nem português, ni español. 😁😁


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 14.12.2018 às 11:49

Nao amigo , na selva , "mi pata" quer dizer meu amigo de tomar cerveja.LooooooL
"Siiiiii lo conosco , es mi pataaa!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2018 às 12:16

É verdade, sim.
Já nem me lembrava.
Também nunca vivi na Amazónia, só mesmo na selva lisboeta LOOOOOLL!!.
Os indios realmente dizem "pata"
Lembro-me sim, agora de ouvir uma ou duas vezes assim dito..a uns peruanos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 14.12.2018 às 12:22

chevere!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.12.2018 às 15:24

A democracia existe meu caro.
O Bruno fez muita coisa mal nos últimos meses de presidência sem dúvida nenhuma e eu já não o queria lá agora, mas não concordo com a maneira como foi escorraçado de lá para fora.
Se for culpado, que leve com as consequências, mas o paradigma que fizemos foi Culpado até prova em contrário e isso é bastante perigoso.Com certeza não gostava que lhe fizessem isso a si ou aos seus.
Importante não esquecer que em termos de conquistas desportivas, o ano em que ele foi empurrado para fora do Sporting foi dos melhores anos de sempre da nossa história.( eu amo Sporting não amo somente futebol do Sporting.)
Já agora, toda a gente fala dos posts,posts,posts, mas quando era a rasgar o carnide ninguém se queixava...
E realmente tirar de lá o Bruno e enfiar um Sousa Cintra que nos anos que lá tinha estado só fez porcaria... O "croquete" e está tudo dito.
Falando de coisas mais felizes.
Gosto do estilo de jogo do nosso novo treinador, mas o que adoro mais é finalmente termos um treinador que aposta na nossa formação.
Não está morta não, e ainda vão aparecer mais...daniel bragança, tomas silva, elves balde...
Comprar argentinos,brasileiros e malta da europa de leste aos camiões em saldo nunca deu sucesso a ninguém, muito menos a nós.Temos 16 anos de miséria no futebol que provam isso.
Saudações Leoninas

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:36

Meu caro,

Se não se identificar, o seu comentário será eliminado.

Siga estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2018 às 18:35

O Rui diz-nos sempre para não responder a Anónimos mas,...
Aí vai disto! 😁

Anónimo,

Faz uma defesa do Bruno por uma frase minha que em nada tem ver com a sua argumentação.
Quero lá saber do Bruno!.. Se vai parar às masmorras ou perde a virgindade. LOOOOOOLL!!.
Agora sim, ele e os seus amigos não param de tentarem fazerem mal ao Sporting. É mentira?.. Nãoooo!

Croquete para aqui ou para acolá.. Uff!
Sim, a democracia existe, para estes também.

-"Com certeza não gostava que lhe fizessem isso a si ou aos seus." -
Os meus não viram ricos à pala do Sporting.
Os meus não fazem caça a...
Os meus...
Ahh!.. Esqueça.

P. S... Eu sou sportinguista,
Eu tenho por lema -Rei morto, Rei posto-
Só o presente faz o futuro..
Não passo a vida a "chorar" treinadores, presidentes ou jogadores do passado.

Anónimo, disfrute do Sporting..!
Seja feliz..!
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.12.2018 às 11:13

Os cartilheiros do costume desvalorizam a vitória do Sporting. O adversário era muito fraco. Pois, mas o Sporting só venceu esse mesmo adversário, no primeiro jogo, nos últimos minutos e com muita felicidade. Para fazer com que os adversários sejam fracos é preciso "jogar à bola" e fazer golos. Claro que para esses cartilherios de serviço, forte era o AEK Quanto aos jovens e nomeadamente em relação a Miguel Luís há que dar-lhes tempo de jogo mas não cair na tentação de os endeusar e pretender que sejam os melhores do mundo e arredores, como os tais cartilheiros têm dito em relação a João Félix do SLB; esse é bom mas não é o fenómeno que a propaganda vierista quer vender.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 14.12.2018 às 11:31

Mais que um fenómeno é o puto maravilha , principalmehte uma maravilha quando vai sentar-se na bancada e no banco dos suplentes , um estilo maravilhado nos movimentos do sentar, nao ao alcance de muitos .
O puto maravilha lá vai jogando uns minutos de vez em quando para alimentar as diarreias em directo dos comentadores da Benfica TV.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.12.2018 às 13:27

Por acaso eu acho que o Felix será um belíssimo jogador se tiver a sorte de não ter nenhuma lesão grave. Vejo muito do Rui Costa, nele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:40

Primeiro, não compreendo a razão de se perder tempo a ouvir esses "cartilheiros", segundo, o porquê comparações constants com os encarnados.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.12.2018 às 17:45

A comparação com os encarnados tem que existir e constantemente. Com é que quer que comparemos o Sporting? Quanto aos cartilheriros, a sua existência faz parte da política do Slb no que respeita à glorificação dos seus próprios êxitos, reais ou imaginários e diminuição dos êxitos dos rivais. No caso concrecto da formação, a permanente barreira de fogo que os cartilheiros fazem não é inocente e afecta o campo de recrutamento do Sporting no que se refere aos mais jovens. É que depois de 3 anos de permanência do Charlatão JJ, acompanhado do enebriamento por parte do Sr.Bruno com as grandes transferências de jogadores, a formação foi secundarizada no Sporting. Assim com a intoxicação movida pelos cartilheiros de que a formação do Seixal é que é boa e que produz grandes talentos que assim são qualificados antes de, verdadeiramente mostrarem o seu valor, casos de Renatos Sanches e agora do João Félix, é evidente que os pais dos jovens potenciais craques não exitarão em escolher o Seixal em detrimento de Alcochete. Ou seja, as avenças que o Slb paga a alguns (ou talvez muitos) jornalistas e comentadores são uma despesa que pode qualificar-se como um investimento. É irrelevante que o Rui Gomes não perca tempo a ouvi-los pois o público alvo é atingido. Assim o Sporting deveria ter uma política de comunicação activa para combater a cartilha encarnada e uma política eficaz não é obviamente o Presidente do Sporting dignar-se a ir à TV discutir com o inqualificável Pedro Guerra; também não são as intervenções trauliteiras como o Nuno Saraiva fazia mas não fazer nada ou ignorar não é solução.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2018 às 12:53

Sou português... E sportinguista!.
Mas, gosto muito pouco de criticar negativamente ou despreciativamente os nossos, mesmo que por vezes não tenham um bom desempenho.
Sejam adeptos, atletas ou dirigentes.
1- por apoio incondicional
2- por o bem-estar
3- por a unidade(não a união)
4- por ter consciencia da situação financeira.
Etc..
A não ser que sejam um desastre comprovado ou mandem "bitaites" aos adeptos(nós os que damos os eurinhos). Caso recente passado.

Não votei Varandas. Não concordei com atitudes que ele teve ao inicio do seu mandato.. Há ainda pontos que não concordo mas, não será por isso que não terá o meu apoio!
Sou português(sociedade complicada) e sportinguista(mais complicado ainda) mas... não gosto de contribuir para abrir brechas na defesa de interesses nacionais ou sportinguistas.

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 16:54

Esse discurso merece place, Carlos!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2018 às 18:36

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.12.2018 às 13:26

A equipa joga bem e dá gosto ver. Finalmente vê-se o que um bom treinador consegue fazer com bons jogadores como Nani (neste jogo não, mas genericamente falando) ou B.Fernandes.

Falta conseguir trazer alguma solidez defensiva à equipa, o que, não tendo laterais de jeito, torna a tarefa complicada. Mesmo assim, passando para o coletivo, a equipa como um todo ainda precisa de melhorar o seu processo defensivo. Possivelmente com a chegada dos 2 Portugueses em Janeiro, talvez eles possam dar umas dicas a Keiser. lol

Mas compreendo perfeitamente que o treinador queria meter a equipa a marcar, mesmo que venha a sofrer um ou outro golo. No futebol o mais importante é o golo e é para isso que as pessoas pagam. A equipa estando a jogar ofensivamente, irá levar muito mais gente ao estádio com toda a certeza.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:41

Quais dois portugueses e Janeiro?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.12.2018 às 15:45

Raul José e o outro que não me lembro do nome que irão juntar-se à estrutura do SCP em Janeiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 15:48

Pensava que se referia a jogadores.

Precisamos de dois laterais e um médio-ofensivo, no mínimo, na minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2018 às 16:55

Eles não vão estar directamente envolvidos com a equipa principal. O Raul José vai liderar o scouting, segundo consta, e o outro vai para a formação.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo