Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Gonçalo Inácio prolongou a sua ligação ao Sporting CP, renovando o vínculo até 2026 e com a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros. O defesa central de 20 anos joga de leão ao peito desde 2012, tendo percorrido todos os escalões de formação do Clube, do Pólo EUL à Academia, antes de se estrear, em 2020/2021, na equipa principal.
Eis o que ele teve para dizer sobre este momento da sua carreira:
"São muitos anos no Clube e é um orgulho enorme representar o Sporting CP e vestir esta camisola. Sinto-me um privilegiado e agora tenho de continuar a trabalhar. A renovação é indicativo do meu trabalho e trabalhei muito para chegar aqui. Agradeço a confiança depositada em mim e vou continuar a dar o meu melhor. É sempre especial vestir a camisola do Sporting.
Trabalhei sempre no máximo, mesmo quando jogava menos. Só pensava em evoluir dia após dia. Quero continuar a conquistar títulos com esta camisola, trabalhamos para isso. Os jovens têm de acreditar sempre nos seus sonhos e trabalhar no máximo, porque um dia serão recompensados".
Esta temporada, Gonçalo Inácio já participou em 37 jogos, 36 dos quais como titular, acumulando 3139 minutos de jogo (média de 85 minutos por jogo), com 4 golos marcados e 2 assistências.
Segundo o Transfermarkt, o seu passe está avaliado em 19,8 milhões de euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.