Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Considerações de José Peseiro, em conferência de imprensa, após a vitória do Sporting sobre o Boavista:
"Vitória justa, com muito boa exibição. Dominámos e controlámos o jogo quase nos 90 minutos, depois de uma partida exigente na quinta-feira. Mostrámos o valor que temos. Um resultado 3-0 sem sofrer golos é sempre bom. Estamos satisfeitos. Foi um passo em frente, queremos continuar na luta pela liga portuguesa.
Temos de conseguir jogar com pressão, stress competitivo. Quem não conseguir, não pode jogar no Sporting. Mostrámos de forma cabal com um grande jogo, a nossa qualidade. Mas sabemos que podemos fazer melhor ainda.
Gostamos de Diaby. Há muito tempo que podia jogar, mas várias situações, ter chegado mais tarde, a selecção, impediram isso. Sabemos do valor dele, mas o colectivo é mais importante. É bom o regresso de Dost e Mathieu. Entendo que todos os jogadores são importantes para esta equipa, temos muitas soluções, assim como outros que não estavam a jogar".
Especialmente após a exibição de ontem, não é minha intenção dirigir críticas ao treinador José Peseiro, um homem que tem sido alvo de muita atenção negativa desnecessária, desde que regressou a Alvalade.
Dito isto, sinto alguma dificuldade em compreender a sua explicação para a não utilização de Diaby até agora, mesmo reconhecendo que o avançado maliano necessitou de algum tempo para se adaptar ao Sporting e aos métodos de trabalho da equipa técnica.
Esta minha reflexão ganha ainda mais revelo considerando a ausência de Bas Dost durante praticamente dois meses. Agora, depois da sua primeira titularidade e boa exibição, está sujeito em não repetir num futuro muito próximo, dado o regresso de Bas Dost e o momento de boa forma de Montero.
Na realidade, até nós adeptos temos sido injustos para com o jogador, desvalorizando-o a cada oportunidade, pela nossa percepção que a sua não utilização implicava a sua fraca qualidade. Pode não ser um craque, mas a sua exibição de ontem deixou claras indicações que poderá vir a ser importante para o Sporting.
Veremos como José Peseiro lida com esta situação...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.