Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Nada melhor que um domingo à tarde com bom futebol entre dois velhos rivais, Alvalade cheio e, claro, com o Sporting a sair vencedor.

 

Um desafio muito bem disputado do primeiro ao último minuto, com o FC Porto a começar melhor, mas com o Sporting a elevar prontamente a sua qualidade de jogo logo após ter sofrido o primeiro golo da partida, num lance de bola parada.

 

Não houve surpresas no onze inicial de Jorge Jesus e apesar de um bom número de passes falhados na fase inicial do jogo, o meio-campo do Sporting acabou por fazer sentir a sua superioridade, com o «capitão» Adrien Silva a dar o exemplo e William Carvalho a demonstrar toda a sua qualidade. Grande exibição do médio leonino.

 

Não obstante o golo algo consentido por deficiência de marcação, a defesa do Sporting realizou uma grande exibição, com Rúben Semedo nada menos do que espectacular. João Pereira e Sebástian Coates a mostrar a sua vasta experiência e até Marvin Zeegelaar com um dos seus melhores jogos de "leão ao peito".

 

img_1366x670$2016_08_28_19_59_16_1149708.jpg

  

Faltou neste jogo o mesmo que no último; o Sporting a controlar as operações, mas a não conseguir "matar" o adversário com o terceiro golo. Nota-se que Jorge Jesus tem ainda muito trabalho entre mãos com a equipa, no último terço do terreno. Veremos o impacte dos recém-chegados reforços neste enquadramento.

 

Foi a estreia de Joel Campbell, com Bas Dost e Luc Castaignos na bancada a apoiar. Vai levar algum tempo para se verificar o indispensável entrosamento com estas "caras" novas a chegar com o campeonato já em andamento.

 

O Sporting mereceu a vitória e mostrou que está no caminho certo. Todos jogaram bem, ninguém esteve mal. Gelson Martins mais uma vez a deixar evidência clara que tem um brilhante futuro pela frente.

 

Uma palavra final para Islam Slimani que abandonou o relvado em lágrimas, sinal evidente da sua despedida do Sporting. Vamos sentir a falta da sua presença atlética no relvado, além dos seus golos, claro, e só nos resta desejar-lhe muita sorte no seu novo clube. Acho que Jorge Jesus o devia ter substituído no último minuto para ser ovacionado pelos adeptos. Por qualquer motivo, entendeu não o fazer.

 

publicado às 20:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.08.2016 às 20:46

Campbel, pelos minutos que esteve em campo deixou-me água na boca!

Quanto ao JOGO, subscrevo o que é dito no POST!

Eu vi, eu estive, eu senti .... que atmosfera LINDA, LINDA!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.08.2016 às 21:38

Só nao estou de acordo com o grande jogo !!!..Emocional, sim..
Continuamos produzindo escassas oportunidades de golo...Os guarda-redes nao tiveram grande trabalho. De resto, muito bem !!

William, este é que nao pode ser vendido..William e Adrien, tremenda dupla !!
Mesmo que outros errem, lá estao eles para cobrir

É isso mesmo Rui...Como vai ser a integracao no colectivo dos 11 jogadores que chegaram !!???

Y uma palavrinha para o descraque Bryan. Cada vez pior LOOOOOOLL !!!
Sorry !!!
Foi o unico que jogou mal

P.S. O Nuninho E.S. é fraquinho ...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2016 às 21:51

O Carlos é muito exigente !
Sem imagem de perfil

De smoker a 28.08.2016 às 21:52

Estamos no trilho do sucesso!!!!

No entanto, o caminho do sucesso também integra a parcimónia do gesto e do discurso. Espera-se que Presidente e Treinador tenham aprendido com a época passada.

Grande Semedo, Grande William. Também fiquei a querer ver mais do nosso novo 7 !!!
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 28.08.2016 às 22:09

Concordo com tudo, mas JJ já tinha feito as 3 substituiçoes e não me parece prudente trocar uma ou adiar só para a ovação

Foi feita com JM quando ganhavamos 2-0 mas neste caso - creio que fez bem em nao o fazer

Estou cada vez mais confiante nesta equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2016 às 22:18

Bem... que o caro concorde com alguma coisa. A última substituição foi feita mesmo em cima dos 90 minutos. Enfim...

Pelas declarações de Jorge Jesus que li há instantes, percebo porque não o fez. Ele ainda está a fazer pressão para Slimani não sair.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 28.08.2016 às 23:18

faltavam ainda 3 longos minutos

mas por favor leia as minhas 3 primeiras palavras no comentario acima :)
Sem imagem de perfil

De FCS a 28.08.2016 às 23:01

Uma grande vitória e mais uma vez um fantástico público!

Exibições enormes do Rúben Semedo (até quando o Bruno Alves), do William que só lhe falta o remate, do Bruno César sempre muito disponível e inteligente, do Gelson com tanto para crescer.

Ao Slimani deixo aqui também o meu obrigado por todo o profissionalismo, entrega e alma com que jogou com a camisola do Sporting.

SPOOORRTTIIINNNGGG!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.08.2016 às 00:11

Tal como em 2015 a saída de Carrillo foi a sorte de João Mário, hoje a saída de JM é a sorte de Gelson. Quem é que não apostava na formação?...

No restante, saindo Slimani fica tempo devido à pausa dos campeonatos para começar a entrosar os novos.

O Sporting está sem duvida a caminho de realizar uma temporada ainda mais completa do que 2015-16.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.08.2016 às 00:19

Boa noite

Eu estou em desacordo de quem disser que o Sporting esteve bem neste jogo com o Porto .

Fiquei algo desapontado com a equipa que me enervou em vários momentos do jogo.

Sei que ainda estamos no princípio da época e que por isso é legítimo o benefício de duvida .
Comenta-se, o próprio JJ comentou, que durante a ultima semana vários jogadores influentes na equipa tiveram um forte assédio para sairem do Sporting , poderá ser essa a explicação, que a cabeça desses jogadores estava hoje ás voltas e tirou-lhes e descernimento .

O Sporting entrou péssimo no jogo , a nao conseguir fazer 3 passes seguidos , falhando de forma infantil e em zonas proibidas na entrada do meio campo adeversário passes curtos.

Pressenti o golo do Porto , a equipa do Sporting estava a pôr-se a geito que com alguma fortuna e contra a corrente chegou ao empate na sequência daquele livre superiormente marcado pelo Bruno e só apartir dos 24 mt os passes dos nossos jogadores começam finalmente a entrar .

Apartir daí a equipa começa a soltar-se e a conseguir fazer o seu "jogo" e .......já lá vamos!

Nao aceito , nao compreendo que tenha passado tal branca na cabeça dos nossos jogadores durante esses primeiros 24mt , o Porto veio de Itália com um jogo a meio da semana e inexplicavelmente chegavam primeiro á bola que os nossos. Durante esse período parecíamos a Roma só faltou as expulsões.
Démos 24mt de avanço.

Demos a volta ao jogo e para isso foram importantes o tremendo acerto do cada vez mais "Grande" Semedo , a melhoria imediata do Bruno quando passou a apoiar no meio o Adrian e o William e por ultimo os desiquilíbrios que Gelson provocava na defesa do Porto.

Ganhámos é verdade e é um excelente resultado ficarmos com os 3 pontos e na liderança agora na paragem do campeonato.

Não fosse a azelhice do treinador do Porto após o intervalo
colocar o Oliver que sem treinos na equipa e sem ritmo (foi um a menos) provávelmente o Sporting nao tería aquele ascendente que teve durante a maior parte da 2ª parte e assim controlar o jogo e o resultado.
E voltámos a claudicar nos ultimos 10 mt cedendo á pressão dos jogadores do Porto , raramente com capacidade de sairmos para o contra ataque e assim podermos matar o jogo com excepção de uma saída em que Adrian perdeu o timing de passe para o Campbell que ficaría isolado perante Casillas.

Numa conclusão , jogo fraco do Sporting , salva-se o resultado e muito trabalho pela frente para o JJ .

Confirmando-se a saída de Slimani será uma incógnica como será o novo Sporting que irá atacar o campeonato com uma autentica revolução no sector atacante .

Como vão os novos jogadores adquirir os princípios e as rotinas , eu já estou
expectante.

NO JOGO
Rui Patricio +
Joao Pereira +
Coates -
Semedo ++
Marvin -
William -
Adrian -
Bryan - -
Bruno + +
Gelson +
Slimani +

Campbel +
Bruno Paulista +
Mané 0

Nota -- Que é feito do Meli??????
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.08.2016 às 00:23

Por lapso coloquei nota negativa no William quando na mimha opinião ela é positiva, sendo assim:

William +
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2016 às 00:27

"Jogo fraco do Sporting" ... mais uma dose de enciclopédia !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2016 às 00:51

P.S. Se o Julius nos disser que houve aspectos do jogo que não gostou, é uma opinião a ser ouvida e respeitada, mas ao afirmar que o Sporting "fez um jogo fraco" nega completamente essa hipótese.

Argumenta que o FC Porto teve um jogo ao meio da semana. A época ainda não tem um mês, será que um jogo ao meio da semana faz enorme diferença ?... Creio que não.

Tem razão ao perguntar pelo Meli. O Campbell chegou há 3 dias e já jogou.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.08.2016 às 10:01

Penso que aquilo a que o julius se refere como "mau jogo" é apenas o facto que durante boa parte do jogo a equipa ter falhado demasiados passes, que cortaram possiveis boas jogadas atacantes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2016 às 11:01

Mike,

Há aspectos da performance do Sporting que são criticáveis, a exemplo do que eu apontei no post sobre a insuficiência no último terço do terreno e a incapacidade de "matar" o adversário, mas dizer que este jogo foi "fraco" ou "mau" vai léguas de distância.

Ou então sou eu que percebo cada vez menos de futebol.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.08.2016 às 19:18

O Sporting teve uma noite muito intermitente, misturando muito rapidamente o bom com o mau e aquele início de jogo é inexplicável , nao porque as jogadas nao entravam mas pelas perdas de bola de forma infantil á saída do nosso meio campo convidando a adversário ao contra ataque fácil nas nossas costas.

Creio que supreendemos o próprio Porto com tantas facilidades.

Depois apartir dos 25 mt foi o contrário os passes entraram de forma repentina e até os difíceis passaram a entrar mesmo a alta velocidade , a necessidade de ter que dar a volta ao jogo apurou os sentidos e aí estivemos bem , empurrámos o Porto até ao 2-1.

Na 2ª parte nao procurámos o 3º mas sim o contrôle do jogo e do resultado o que é sempre perigoso, o tempo ía passando e o Porto no arriscar abria mais espaços que nao se entende porque nao eram aproveitados pelos nossos medios e avançados.
Adrian quizá por tudo o que se passa á sua volta passou ao lado do jogo e o Sporting sem João Mario e com 30% do Adrian ressentiu-se , na ligação com as manobras da construção para chegar ás zonas de finalização sentiu a falta desses 2 jogadores ( do Adrian a 100%)

Por isso que considero um jogo esforçado e algo sofrível em algumas partes dos 90 mt .
Se nao gostei do ínício detestei os ultimos 10 minutos em que fomos encostados ás cordas em que aos 90 minutos podíamos ter sofrido o golo do empate.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.08.2016 às 09:35

Tremendo ambiente no apoio à equipa!!! Excelente!!

Grande exibição do R.Semedo, imperial!

Grande exibição do patrão Sir William!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.08.2016 às 10:06

Na 2ª parte o SCP conseguiu controlar muito melhor o jogo, mas temos que saber matar estes jogos. Desperdiçamos boas oportunidades para fazer o 3-1 e isso podia ter custado caro.

Joel Campbell mostrou que sabe guardar bem a bola e parece ser reforço, talvez para jogar a 2º avançado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2016 às 11:02

Creio que Jorge Jesus vai utilizá-lo mais a extremo, mas por aquilo que já se conhece dele, não é onde rende mais.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.08.2016 às 11:34

Sim, deve ser a extremo. Gelsol e Joel deverão ser os extremos de JJ. Bruno César é capaz de ter que ir substituir o Adrien que parece que vai sair para o Leicester.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 29.08.2016 às 17:37

Pouco mais há a acrescentar.Sofremos o golo e virámos o marcador no nosso pior período.
Quando nos equilibrámos já o resultado estava feito.Fomos muito eficazes.

Depois controlámos o jogo e tivemos períodos de domínio.
Nessa fase podíamos ter marcado e acabado com o jogo.

Quanto aos jogadores,RS voltou a jogar muito bem.
Marvin Z. fez um excelente jogo,inclusive a dar profundidade no seu corredor

B. César fez outro excelente jogo.Fez um dos melhores,se não o melhor jogo pelo Sporting.

Slimani lutou e fez um golo...para a despedida?

Gelson continua a jogar bem,cada vez mais adaptado à equipa e tem sido decisivo em todos os jogos.

Campbell deu boas indicações mas parece-me ainda um pouco desligado dos processos da equipa.
Mas mostrou a boa capacidade de drible e o poder de explosão que se lhe reconhece.

Estamos em 1º e isso é que importa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo