Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting venceu esta terça-feira o FC Porto, por 31-25, numa partida em atraso da 18.ª jornada, assumindo a liderança do Campeonato Nacional com 57 pontos, à frente do FC Porto com 56 e Benfica com 55. Ainda tem um jogo em atraso, frente às águias, marcado para dia 14 deste mês, no Pavilhão João Rocha.
O triunfo do Sporting teve contornos históricos, uma vez que o Clube já não ganhava no Porto desde 2000 (22-23 no Pavilhão Rosa Mota), altura em que o actual técnico Hugo Canela era jogador - não jogou pois não fora convocado.
Mesmo não detendo a melhor defesa do campeonato - essa pertence aos dragões -, os leões surgiram muito sólidos defensivamente, lançando-se rapidamente no contra-ataque para facturar. Os dragões perderam muitas bolas, falharam em diversas oportunidades e esbarraram num Aljosa Cudic inspirado, tendo ainda como contrariedade a expulsão de Daymaro Salina ainda na primeira parte. Ao intervalo, o Sporting já vencia por 15-9.
Na segunda parte, os azuis e brancos ainda tentaram uma reacção, por intermédio de Rui Silva e Miguel Martins, ganhando alento com as defesas de Sérgio Morgado. No entanto, os portistas nunca reduziram a diferença para menos de três golos e viram a série de 17 triunfos consecutivos no campeonato terminar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.