Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

sporting_pistacoberto.jpg

 

Bruno de Carvalho será o novo "rei" de Alvalade, depois da coroação que teve lugar na Assembleia Geral no sábado, mas a essência nociva do personagem mantém-se intacta. O dia em que não está em pé de guerra com algo ou alguém, em nome do Sporting, não é dia útil, para ele.

 

Não satisfeito com o apelo que fez na reunião para todos os sportinguistas boicotarem todos os meios de comunicação social, deu ordens no sentido de proibir os atletas leoninos de terem contacto e prestarem declarações a jornalistas.

 

O meu colega Leão Zargo abordará este tema mais extensivamente num outro post, durante o dia, mas não podia deixar de referir que foi precisamente isto que ocorreu com a equipa feminina de atletismo após a conquista do Campeonato Nacional de Clubes de pista coberta que teve lugar este domingo, em Pombal, assim como com a equipa de ciclismo no final da Volta ao Algarve, no alto do Malhão, em Loulé.

 

Curiosamente, no entanto, Jorge Jesus deu a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, muito embora não seja regulamentar. Porém, a RTP, SIC e TVI decidiram, num acordo conjunto, não transmitir em directo a conferência de imprensa, marcando presença apenas para gravar imagens.

 

O outro cenário que está em curso, que até dá para rir, é o dilema dos comentadores afectos ao Sporting nos programas televisivos de desporto,  nomeadamente Manuel Fernandes, Augusto Inácio, José de Pina e Octávio Machado. Surpreendentemente, o único que falou com alguma noção da realidade foi o último:

 

"É um princípio que pode começar a ser grave para o Sporting. Os patrocinadores, os investidores, não tiveram direito a ver as marcas que patrocinam. Depois a NOS, com a qual o Sporting fez um contrato maravilhoso. Ao boicotar as audiências, está a boicotar tudo isso, porque os investidores vivem da publicidade das marcas. Estou expectante para ver os prejuízos. E mais preocupado estou com a UEFA, porque não permite situações destas. Espero e desejo que acabe depressa, porque isto viola todos os princípios e é uma decisão que pode custar caro. Se vou deixar o programa? Antes de ir para o Sporting já cá estava. Não confundo Bruno de Carvalho com o Sporting. Acho que responde à pergunta. Ninguém pode ou deve estar - ou tentar pôr-se - acima do Sporting. Muito menos o grande líder. Apoiar a equipa amanhã em Tondela é que é militância. Mas para o grande líder isso não é militância. Para ele é: ‘saiam dos programas porque eu é que mando’. Não sei se vou ser atirado aos cães ou não, nem me importo, porque sou muito duro de roer e podem partir os dentes. Somos pessoas livres."

 

publicado às 04:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 19.02.2018 às 09:42

Bom dia,

Esta questão da Comunicação Social é mais um tiro nos pés do Bruno Miguel que somente os patetas fanáticos é que vão naturalmente cumprir. Contudo, as diversas e perigosas declarações do Bruno Miguel na AG (e posteriormente do Anão da Comunicação no Facebook) podem ter efeitos sérios para ele e para o clube, nomeadamente na relação com os patrocinadores (atuais e futuros). Por exemplo, será que estas declarações e "manuais de boas práticas" poderão causar problemas contratuais com a NOS, empresa que para além dos direitos televisivos, têm os direitos da exploração da publicidade no estádio de Alvalade? Quem diz NOS, diz CGD, Super Bock, Macron...só para citar alguns patrocinadores. Querem estas empresas continuar a ficar associadas a um clube onde não existe liberdade de expressão?
Sem imagem de perfil

De Flip a 19.02.2018 às 10:45

Do ponto de vista dos patrocinadores, sobretudo das modalidades, a questão é muito objectiva: tempo de antena é igual a dividendos; quanto menor for, menor o valor da marca, menor o interesse em patrocinar. É tão simples quanto isto.

A decisão de proibir atletas de comparecer junto à comunicação social lesa a exposição da marca, logo retira-lhe valor. Do ponto de vista comercial é uma decisão estapafúrdia. Do ponto de vista emocional é retirar a estes/estas atletas o foco dos holofotes que já muito raramente lhes é apontado pela comunicação social.

Não consigo encontrar uma vantagem neste boicote para a Instituição Sporting.
Continua-se a brincar com o Sporting em nome de ódios e paranóias. São tempos muito tristes, estes.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 19.02.2018 às 11:06

Bom dia Flip,

Sim, estou de acordo no que diz. Mas não é só a questão do tempo de antena dos patrocinadores. Os atletas acabam por ser prejudicados, nem que seja pela não visibilidade das suas performances. E quem diz atletas, diz...empresários e afins.
Curioso para perceber a posição da Federação, Liga e UEFA sobre este caso.

Sem imagem de perfil

De Flip a 19.02.2018 às 11:50

Boas,

Pois, foi o que disse: retira-se a estes atletas amadores o orgulho (porque é mesmo assim) da atenção mediática, uma das grandes "recompensas" que lá vão recebendo em troca do esforço.
Eu que também fui atleta amador sei bem como ficava de peito feito sempre que o meu nome era mencionado em qualquer lado :) É mesmo de quem nunca entrou num balneário não perceber o efeito que este tipo de medidas representam entre os atletas. Enfim...
Sem imagem de perfil

De CFB a 19.02.2018 às 11:36

Confesso que ontem dei audiências ao programa Pay-Off, na Sic Notícias. Deu-me dó ver o Manuel Fernandes a contorcer-se e a ser incapaz de dar uma resposta directa, e, quando se sentia mais apertado, invariavelmente desculpabilizava o Presidente do SCP com os rivais, com maior incidência do SLB. Espelha bem o espírito que se vive no SCP com este Presidente: é mais importante atacar o rival do que focar-se no Sporting.

Bruno de Carvalho faz-me lembrar o Dick Vigarista d'"As Corridas Mais Loucas do Mundo": sempre tão preocupado sabotar os outros corredores que nunca ganhou uma corrida.

Por fim, sugiro a leitura de um artigo de opinião do Rui Tavares, no Público:

"Ora, na dita assembleia-geral o presidente do clube de futebol exigiu aos sócios e adeptos que deixassem de consumir qualquer informação pela imprensa, rádio e TV que não fosse a informação do clube ou os conteúdos da TV do clube. Ato contínuo, jornalistas foram assediados por adeptos presentes na assembleia e tiveram de ser protegidos pela polícia. O que diríamos se tivesse sido um líder político a dizer estas palavras? O que diríamos se tivesse sido uma seita religiosa a praticar estes atos?"

https://www.publico.pt/2018/02/19/desporto/opiniao/vamos-continuar-a-fingir-que-e-so-futebol-1803600


Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2018 às 12:29


-"Deu-me dó ver o Manuel Fernandes..."-
Porque?
Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga


Uff!!.. O gajo das corridas LOOOOOOOOOLL!!.


Ahhh!!.. Se fosse um politico?
Queimado vivo na fogueira das bruxas, isto é: se não for da esquerda, galã e gajo de corridas ou do especial partido stalinista :)))
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 12:46

Quando queremos dizer mal forçamos a conveniencia numa exploração de ideias ,
Manuel Fernandes é um empregado do clube , de todos os comentadores é o unico que é empregado do clube , nao é dificl percebermos que um dia após a assembleia nao tinha ainda clarificado com o presidente a sua posição e foi tambem normal que se defendesse nao fazendo grandes comentários , creio que qualquer pessoa no seu lugar faria o mesmo .

Concerteza que durante esta semana estará com o presidente e tudo ficará clarificado com a sua posição de funcionário do clube e comentador do programa play off.

É facil analisarmos correctamente os factos quando temos vontade de o fazer.
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 19.02.2018 às 13:42

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2018 às 13:54

Julius, Julius meu amigo!!..
_"Quando queremos dizer mal (--ou bem --) forçamos a conveniencia numa exploração de ideias"-

O que não entendo é : empregado do clube!!?.. Humm!.Cartilheiro, também??

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 14:19

Nao creio que "cartilheiro" nao me parece , porque ja assistia á sua participação no programa antes de ser empregado e a sua forma de estar sempre na defesa do Sporting vejo-a igual .
O Manel respira Sporting por todos os poros e é um tipo que gostaria de um dia conhecer pessoalmente sei que teriamos uma conversa muito agradável.

No contrário posso confessar algo aqui , tem aí uma pessoa que de programa a programa me tem profundamente desiludido ,o jornalista Rui Santos , confesso que cheguei em tempos a enviar-lhe varios e-mails com ideias que muitas vezes chegou a usar e desenvolver nos seus programas do "Tempo Extra" especialmente quando na luta pelo VAR .
Rui Santos tem se revelado de facto mesquinho e vingativo , o facto do presidente do Sporting o ter criticado isso toldou-lhe o raciocícinio e a sua capacidade de isenção.
Agora passou a fazer ataques cerrados ao presidente e a tudo o que envolve o Sporting , nem se dá conta do exagero das suas intervenções e isso fica-lhe muito mal e só dá razão ao presidente do Sporting.
A sua critica cerrada escondida naquela vozinha marota (de falsa ponderação) alarga-se ao futebol do Sporting em que facilmente dá para perceber que torce pelas derrotas , torce para que tudo possa vir a correr mal para depois .......!!!

Que desilusão!!
Sem imagem de perfil

De CFB a 19.02.2018 às 14:37

Caro Indiana Júlio,

é, sem dúvida, muito fácil de analisar quanto temos vontade de o fazer, e eu até me presto a explicar. Deu-me dó sabe porquê? Porque tenho sempre pena de quem se transforma num sabujo para poder pagar as contas ao fim do mês. Tenho sempre pena de quem não tem carácter nem espinha para, depois de ser achincalhado, ir obedientemente debitar o que o dono manda ( ou julga que cartilha é só no SLB? É nos três, e mais clubes tivessem tempo de antena, mais cartilhas haveria! ). Tenho sempre pena de quem hipoteca a sua consciência a troco de trocos. Quando não conheço as razões pelas quais se sujeita à triste figura que se prestou ontem, apenas tenho pena.

Isto, naturalmente, partindo do princípio que o Manuel Fernandes é uma pessoa inteligente e não concorda com o presidente. Recordo que o TAD considerou ilegais os regulamentos da Liga acerca dos comentadores, e essa é a razão pela qual ele, enquanto funcionário do SCP, pode ser comentador.

Se Manuel Fernandes realmente acredita nas baboseiras que debitou ontem, então está óptimo como tapete de BdC, no mais puro pêlo de carneiro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 14:59

É a sua opinião , tenho e terei sempre respeito pelo Manuel Fernandes um dos imortais sobreviventes da nossa história.

Manuel nao ficou rico quando jogador precisamente pelo seu grande amor ao clube , teve propostas das ditas irrecusáveis que nunca aceitou e se as tem aceite hoje estaria certamente numa posição financeira diferente.
O Sporting deve-lhe , porque Manuel Fernandes foi dos poucos que deu mais ao clube do que recebeu e agora necessita de continuar a trabalhar .
Tambem protege o seu filho em início de uma carreira promissora de treinador , sendo o nosso treinador campeão dos juniores e tambem funcionario do clube .
É de toda a justiça que a Direção nao o tivesse desprezado e resolvido aquele mau inicio de relaçaõ .

Nao confundamos as cartilhas . discordo totalmente da sua ideia de cartilha , vejo quase todos os programas e são visiveis diria bem claras as diferenças .
Enquantos os outros falam numa perfeita sintonia de assuntos quase em simultaneo os nossos vêm-se bem pior "preparados" mais entregues a si próprios .

Mas o fundo principal da cartilha lampiónica não são a sincronização dos assuntos normais da vida actual do futebol o que até seria normal mas sim o teor ofensivo , abusivo e exagerado na critica ao presidente do Sporting , ao treinador do Sporting e aos jogadores do Sporting num tom arrogante especialmente com atoardas , com o veneno de mentiras que nao podiam ser provadas a sua veracidade na altura do programa.

Pior ainda na base de assuntos que só eles tinham conhecimento pelos e-mails que agora foram descobertos inclusive da passagem de informações confidenciais .
Essa é que era a cartilha sensurável que se falou, comentou e obviamente reprovou e que jamais foi praticada da mesma forma pelos nossos

Nao confunda nunca quando comentamos esse grave assunto, cara amiga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 15:14

É muito bom falar, e falar, sem conhecer todos os factos.

A posição do Manel na história do Sporting não está em discussão. Ele é um dos lendários. Ponto!

O problema é a sua carreira pós-jogador. O Manel começou-se a deixar vender já desde 1992 ou 1993, por suposta necessidade, embora ninguém tem acesso à sua conta bancária, e nunca mais parou. Já fez e continua a fazer figuras tristes precisamente por isso.

O dilema dele neste momento é que além de aparentemente ser um "scout" do Sporting (deve receber algum), também quer/precisa de continuar a receber da sua participação televisiva. Como dizer não ao novo "rei" de Alvalade ?

O Manel é muito bom rapaz, sportinguista de coração, mas pouco inteligente. É vulnerável à manipulação. O facto de ter sido humilhado publicamente por Bruno de Carvalho e eventualmente ter permitido o reatamento de relações, diz quase tudo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 15:45

Volto a insistir , Bruno de Caravalho acedeu a pedido do Manel a contratar o seu filho para treinador dos juniores , Manuel Fernandes foi dirigido para ser o responsável pelo scouting que decidiu recentemente buscar o Carlos Xavier para formar equipa com ele nesse departamento em que tem carta branca para as estratégias a adoptar, actividade muito do agrado dele.

Juntando a tudo isso os 5mil€ do programa playoff e num ápice as coisas mudaram para o Manel e vai agora deixar ruir de novo tudo isso sem repensar com muita moderação o que quer do seu futuro no Sporting?

Tenhamos consciência!!!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.02.2018 às 18:56

O Júlio diz que a cartilha do Benfica é falar mal do Sporting?
A cartilha do Benfica é falar mal do Sporting e do Porto no mínimo.
A cartilha do Sporting é exclusivamente a denegrir o Benfica e com ofensas de baixo nível.

E não me diga que o Sporting não tem cartilha quando o seu chefe o confirmou ao dizer:
"" Enviamos a mesma carta a todos os comentadores mudando somente uma palavra, foste apanhado"".

Não são palavras minhas, são do seu chefe.
Sem imagem de perfil

De CFB a 19.02.2018 às 20:18

Caro Júlio,

perdoe a demora na resposta; em momento algum coloco em causa a carreira de Manuel Fernandes, nem como atleta nem como treinador. Ainda tive oportunidade de o ver jogar e era, sem dúvida, um exemplo de alma e de garra. Critico, apenas, a falta de alma e de garra quando colocado numa posição tão delicada, ainda para mais por razões que são, na minha opinião, absolutamente ridículas. Mais do que qualquer outro comentador ( creio que mais nenhum comentador afecto ao SCP seja funcionário do clube, mas se houver mais algum corrija-me ), Manuel Fernandes ficou numa posição complicada perante não só o clube como perante a SIC; ninguém comenta à borla!!! Talvez eu ainda dê importância a valores que nos dias de hoje parecem não importar muito... não estou velha, mas devo estar desactualizada, eh eh eh!!!

Quanto a "cartilhas", expliquei-me mal, e desde já peço desuclpa por isso: referia-me a directrizes que os comentadores recebem, não aos restantes "tentáculos" A minha posição é muito simples: existem, existem nos três clubes e são um mal que, do ponto de vista empresarial, são necessárias. É mais notório num ou outro? Sem dúvida. Mas o próprio Bruno de Carvalho admitiu, numa das suas publicações de Facebook, que envia directrizes aos comentadores. Aliás, pensar que comentadores que têm qualquer cargo no clube ( como acontecia com o Rui não sei das quantas, aquele do PSD - nunca me lembro do nome todo! - que fazia parte da direcção do SLB ) vão para um programa sem qualquer condicionante é, no mínimo, ingénuo.

Quanto à restante parte da cartilha vermelha, que já inclui padres, e-mails e afins, não só concordo como assino em baixo: é muitíssimo grave e deve investigar-se e punir-se até às últimas consequências. Infelizmente não acredito que aconteça... já tivemos provas mais que suficientes que, neste país, as gentes poderosas do futebol safam-se em três tempos, até porque é desporto / negócio que movimenta cada vez mais dinheiro, e para o bem e para o mal, dinheiro é poder.

Peço mais uma vez desculpa pela confusão com a história das cartilhas... não foi minha intenção levantar qualquer acusação de "polvices"!
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 19.02.2018 às 11:50

Coitado do Manuel Fernandes...
Pela brilhante carreira que teve como futebolista, não merecia andar hoje a fazer as figuras patéticas que faz...

Gostava de ter visto a RTP, SIC e TVI a terem "tomates" para ignorarem completamente a CI de Jorge Jesus. Não transmitiram em directo, mas deram depois o resumo da mesma.
Quero ver se logo vão à CI e à flash interview pós jogo. Se calhar depende do resultado...

A NOS, segundo consta, já adiantou verbas do contrato ao Sporting. Só um mentecapto cria um "conflito moral" com o seu principal patrocinador. esse mentecapto existe...

Octávio Machado arrasou. Esperam-se reações via Facebook.

Surreal.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 12:49

Meu caro preocupe-se com o seu clube e com o Estoril nao deixar que o Porto fique a 5 pontos que podem tornar-se fatais porque e no final é só isso que interessa a todos os adeptos , ganhar .
Nenhum presidente sai se tiver resultados , nenhum presidente fica se nao os tiver , o resto é tudo politiquices para passar o dia entretido.
Sem imagem de perfil

De Flip a 19.02.2018 às 13:00

Desde que nasci sempre ouvi dizer "somos diferentes". Apesar de ser difícil objectivamente apontar essas diferenças por palavras, esse sempre foi um conceito cujo alcance sempre compreendi muito bem. Hoje, o que se ouve é aquilo que acabou de dizer: afinal somos todos iguais, somos iguais a eles, queremos todos o mesmo, tal como eles. Que grande alegria....
Aqueles que este presidente estrategicamente diaboliza de cada vez que abre a boca, para ouvir os urros das bancadas, são afinal... iguais a nós!?
Felizmente ainda há muitos, em particular aqui no Camarote (mas não só, obviamente) que lutam contra essa lógica que advoga de que o que interessa é a bola entrar, o resto é politiquice. O tempo do pão e circo já lá vai, meu caro. Se não lhe apetece usar a massa cinzenta, não o faça; mas escuse-se a essas generalizações bacocas que aliás são aqui desmentidas todos os dias, post após post.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 13:40

A sua massa cinzenta esta cheia de cristais pelo que vejo , nao se meta comigo meu caro ....aqui como me dou conta se refugiam muitos dos super inteligentes, os supra sumos do bota abaixo e depois logo se verá , porque os cristais dificultam o pensar melhores ideias e soluções .

Pode pintar bonito todos os quadros que quiser , pode esforçar-se nas lições das logicas da sua conveniencia porque o que conta num clube de futebol seja ele o Sporting ou qual for por esse mundo fora será sempre a bola entrar ou não.
O Sporting nao é um clube social sul americano em que nos tornamos socios vip para praticar tenis com os familiares dos congressistas e ter depois umas massagens .
O Sporting é um clube do povo , tambem de muita gente humilde que faz da mistica e do amor que sente pelo clube muitas vezes a razão de se sentir mais feliz e isso só acontece mesmo quando a bola entra.

É uma verdade cientifica.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 13:49

Tem razão. O Sporting é um clube de TODOS. E como tal não pode haver perseguição a quem discorda
E sabe bem que não é isso que tem acontecido.
Tenho muitos amigos que são pessoas "humildes" e com imensos valores e educação e que dão lições de vida a quem quer que seja
Não é o ser humilde que define se temos ou não educação ou se temos ou não valores
Ninguém está a falar que se quer um clube social sul americano
Agora queremos um clube em que os orgãos directivos não envergonhem falando nas "nádegas" e nos "badam...." e tomando atitudes dignas de regimes totalitaristas
Já agora se é esse clube humilde, que tal dispensar motoristas e carros que não são de gente humilde....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 13:56

Meu caro na vida nada é perfeito e se o fosse perdia toda a graça.

Mas somos inteligentes e sabemos como gerir as imperfeições e dar-nos conta se as entendemos como pecados mortais ou não.
Na vida temos sempre muitas decisões umas mais dificeis , eu aprendi que quando a dôr é geral terei que cortar sempre pela parte que doer menos , mas sabendo que vai seguir doendo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 13:57

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2018 às 14:15

Julius,
Aparte do tema que estão discutindo.
-"Sporting nao é um clube social sul americano em que nos tornamos socios vip para praticar tenis com os familiares dos congressistas e ter depois umas massagens .
LOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!

Esta sim!!..
Atenção, repito, nada a ver com a discussão.
Fez-me lembrar coisas já vividas
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 14:21

Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 13:05

Gosto muito de ganhar e que o nosso clube ganhe
Mas, não quero ganhar como sabemos que outros clubes foram ganhado nos últimos anos.
E, gostava também de ter um presidente que não nos envergonhe
Dirão que os presidentes dos outros são iguais ou piores. Com o mal dos outros posso eu bem
Se isto que se passou no sábado se tivesse passado nos outros clubes eu estaria sorrindo de felicidade
Sem imagem de perfil

De antonio a 19.02.2018 às 13:58

"Mas, não quero ganhar como sabemos que outros clubes foram ganhado nos últimos anos."

Se nao quer ganhar marcando mais golos que os outros, entao como quer ganhar? ;)
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 14:19

Quero ganhar marcando mais golos mas sem ajudas dos apitadores
Apenas isso
Sem imagem de perfil

De antonio a 19.02.2018 às 15:05

Pode sempre pensar dessa forma, mas nao vamos cair na mentira de que sempre que o Sporting nao ganha um campeonato, é por causa do polvo.

Há mais causas internas do que externas para esse facto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 14:25

De facto foram com golos , mas a diferença está nas maiores facilidades em que (foram) são marcados e nas maiores dificuldades em os sofrer
Sem imagem de perfil

De antonio a 19.02.2018 às 15:06

se o Jonas marca mais que o Slimani, ou se o Ederson defende bem melhor que o Patricio... o que pode um arbitro fazer ?!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 15:53

uiiiiiiiiiiii!!!! pode fazer muito, depende do arbitro ou arbitros que falarmos.

Pode dar uns empurrãozinhos para que o campo fique mais inclinado para o lado da sua conveniência por exemplo fazendo vista grossa as leis do jogo
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 16:57

António basta terem os padres certos nas missas certas....
E desde que o servidor de mails esteja a funcionar......
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 18:26

Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 19.02.2018 às 12:03

Bem desta vez eu tenho que concordar com o Carvalho. Pois pensem comigo, o Carvalho depois de mais uma votação massiva na sua pessoa, deve pensar para com os seus botões:-" ando aqui à 5 anos a vender ilusões e espetáculos deprimentes e 90% desta malta ainda vota massivamente num vendedor de banha da cobra como eu....esta malta come tudo que lhe põe à frente, eu tenho, eu sou obrigado a controlar o que eles leem e ouvem, porque eles acreditam em tudo".....

Enfim isto é só uma brincadeira e eu nem sequer me julgo mais inteligente ou esperto que ninguém, mas que continuo acreditando que os Sportinguistas estão sendo iludidos e que tudo isto me envergonha profundamente....disso não há duvida.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 19.02.2018 às 12:46

Brevemente virão cá para fora as notícias de novos desenvolvimentos sobre as investigações às comissões e off-shores, e é preciso desde já descredibilizar toda a comunicação-social!

O Correio da Manhã (visado de forma directa) só teve utilidade para dar entrevistas antes do casamento e transmitir a respectiva cerimónia!

Enfim, dá pena as pessoas serem exploradas, fanatizadas e menorizadas por este assentador de chão-flutuante!

Isto vai acabar mal e ai não haverá desculpas nem bodes-expiatórios. Terão todos que reconhecer que foram tão cretinos quanto ele! Vá, no mínimo que peçam desculpa a quem foi ofendido!

Da minha parte tenho dito!
Sem imagem de perfil

De CFB a 19.02.2018 às 14:39

"Assentador de chão-flutuante"

O casamento foi mesmo transmitido pela CMTV?!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.02.2018 às 13:01

Para que são precisos apoios ou patrocínios?
As bancadas passam a chamar-se
Bancada Grande Líder 1. Bancada Grande Líder 2. Bancada Grande Líder 3.
Bancada Grande Líder 4
Nas modalidades teremos em vez do logotipo dos patrocinadores, diferentes fotos do grande educador da nação sportinguista
É uma tristeza o ponto a que chegámos
Quando há "falatório" em torno de alguém as marcas retiram apoios (veja-se o que se passou com Lance Armstrong ou com Tiger Woods).
As marcas quando analisam a continuidade do apoio/novo apoio analisam os riscos reputacionais de estarem associados a uma marca. O Sporting é uma marca forte mas, será que as marcas querem continuar associadas a uma marca em que o presidente diz aquilo que BC disse?????
E se alguma marca retirar o seu apoio, quem vai pagar? O Grande educador paga do bolso dele? Ou faz um peditório junto daqueles que consideram o grande líder como o salvador da pátria.
Mas, claro que os apoiantes do grande líder aplaudem estas atitudes e acham que o homem é mais brilhante que Bill Gates ou Mark Zuckerberg
Para alguns desses, foi o grande líder que criou o Windows e o Facebook. Provavelmente, para eles foi até o grande líder que inventou a roda.
Acordem ou quando acordarem será tarde demais
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 13:02

Peço desculpa
Não apareceu como sportingcentral
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 13:08

Já nao é a primeira vez que o Sporting faz guerra á CS e tem tido mais que razões para o fazer , a CS nao faz informação isenta nunca o fez e o alvo do bota abaixo foi sempre o Sporting .

Dou-vos um simples exemplo Renato Sanches encheu capas e capas dos jornais quase todas as semanas e vejam o que acontece com o Bruno Fernandes que muito superior a esse Renato e que faz a CS ???A diferença é que o Bruno joga no Sporting, um exemplo em centenas .

Tenhamos presidentes com falas finas e etiquetadas e bem inseridos na sociedade vip ou tenhamos Bruno de Carvalho dá igua á CS .o tratamento ao Sporting é sempre numa enorme falta de respeito.
Nao me choca que um dia isto voltasse de novo a ser tema principal e que a posiçao de uma Direção do Sporting se extremasse nas suas posições , na minha opinião com carradas de razão.

Dizer bem de tudo o que é vermelho vende , dizer mal de tudo o que é verde vende.
É este o estado da "coisa"

Agora tenham como firme que nada vai chamuscar Bruno de Carvalho na sua posiçao como presidente do Sporting , digam o que disseram , escrevam o que escreverem ingloriamente nas campanhas do mal dizer de momento que os resultados desportivos sejam considerados satisfatórios .

Quando esses resultados deixarem de ser do agrado da maioria dos adeptos e associados que o apoiam, eles próprios o tiram de lá de qualquer forma.

E será sempre assim.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 13:20

Concordo consigo que a comunicação social é por defeito encarnada. Acho que isso ninguém contesta
Mas então tem de haver coerência
A comunicação social não pode ser boa para passar imagens do casamento ou do novo look após dieta mas, depois é péssima para o resto.

Se calhar é como a música dos Supporting. Era boa até 2 de Fevereiro e a partir daí passou a ser péssima

Sem imagem de perfil

De de Vigia a 19.02.2018 às 13:48

Parafaseando o que o Indiana Julio diz mais acima "A sua massa cinzenta esta cheia de cristais".
Convem ler e interpretar o que está escrito e até o que foi escrito, pois assim falamos do que sabemos!!
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 13:51

DE de Vigia esse comentário é dirigido a mim ? de eu ter a cabeça cheia de cristais?
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 18:37

Agradecia a sua resposta a perguntar por mim colocada
Sem imagem de perfil

De antonio a 19.02.2018 às 14:20

A CS está contra o Sporting em que? Seja mais especifico.

Esse exemplo do RS e do BFernandes é do mais disparatado já li por aqui.
Eu sei que voce nao vai entender, apenas porque nao quer, mas aqui vai uma tentativa:

1. nao falar de Bruno Fernandes nao tem nada a ver com tratamento especial para o Benfica. A sério... o que é que isto tem a ver com o tetracampeao?

2. há pérolas do Seixal que andam por clubes como City, United, Barcelona, etc. É natural que quando aparece outra promessa, o volume aumente. Foi assim também com Quaresma, Nani, Fabio Paim, etc.

3. RS jogava (e bem!) no Benfica. Bruno Fernandes jogava no Sampdoria e agora no Sporting. Quer gostemos ou nao, jogar no Benfica dá mais prestígio.

4. RS, um miudo de 18 anos, carregou a equipa às costas numa fase crítica da época. Bruno Fernandes, apesar de ser realmente muito bom, nao teve ainda essa oportunidade.

E paro por aqui. Vou ler a sua resposta mas nao vou responder mais, se insistir em disparates.

Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 19.02.2018 às 19:09

Esta tarde o grande chefe reuniu ou iria reunir com os srs comentadores. Porventura alguém sabe se comentaram muito, ou nem por isso?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo