Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

villarreal-ficha-semedo-1496936113577.jpg

 

Há guerra acesa entre empresários relativamente às comissões inerentes à transferência de Rúben Semedo para o Villarreal, no Verão.

 

Cátio Baldé,  representante do ex-jogador do Sporting, em entrevista à Rádio Renancença esta sexta-feira, relatou a sua versão do caso, aguardando, também, que Bruno de Carvalho venha esclarecer o processo, no que diz respeito ao desempenho do agente espanhol Jose Fouto e, ainda, se se terá envolvido directamente na apropriação de uma verba que não lhe dirá respeito.

 

Baldé alega que ouviu, de viva voz, da parte de Fouto, que não haveria comissão pela concretização da transferência. Mas alguém terá recebido uma verba relacionada com este assunto. Até prova em contrário, iliba tanto o Sporting como o próprio Bruno de Carvalho, mas deixa um alerta:

 

"Jose Fouto omitiu-me essa comissão e o Sporting sabe, é do conhecimento do Sporting. O Sporting deveria tomar uma posição, porque não está a lidar com gente séria. Pelo menos, isso.

 

Já quando foi o caso de Bruma, abdiquei para o Sporting de uma comissão de um milhão de euros.Tinha direito a essa comissão e deixei esse dinheiro a favor do Sporting. Agora, ele quis fazer-me passar a ideia de que não me pode pagar porque aquele dinheiro tinha destino. Disse-me que o dinheiro foi dividido por nós, eu e o presidente do Sporting. São conversas dele.

 

Já fiz contacto com o Sporting, pedindo esclarecimentos adicionais. Até agora, não recebi resposta. Espero que Bruno de Carvalho tome cuidado com quem lida, porque o Fouto fala muito dele. Eu tenho as minhas dúvidas sobre o envolvimento do presidente do Sporting mas é ele (Jose Fouto) que fala do nome dele".

 

Tudo gente séria, obviamente. De uma forma ou outra e decerto por mera coincidência, esta nova "novela" surge precisamente numa altura em que o presidente do Sporting está a ser acusado por Paulo Pereira Cristóvão de alegadas irregularidades relativas às comissões da compra do passe de Junya Tanaka, entretanto já transferido de Alvalade.

 

publicado às 10:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


76 comentários

Sem imagem de perfil

De Anonymous a 18.11.2017 às 09:16

Muito sério será um dirigente para fazer negócios com gente do calibre do Fouto Galvan e do Cátia Baldé.
Quem tanto criticou a doyen, envolve-se com duas “personagens obscuras”.
Investiguem o passado familiar do Fouto. Investiguem as negociatas em que estiveram envolvidos e os esquemas de fuga aos impostos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 10:15

Se não se identificar neste espaço, o comentário será eliminado.
Sem imagem de perfil

De Marcio a 18.11.2017 às 09:45

O Futre estava indignado e só dizia que o Bruno tinha que vir desmentir ou então o caso seria muito grave.
Em dez dias três casos de comissões "abafadas"(tanaka,semedo e bruma), é uma questão de tempo... e, o rei vai mesmo nu!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.11.2017 às 11:02

Lá diz o ditado.... "onde há fumo, há fogo" e o fumo começa a ser muito.....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.11.2017 às 11:04

Será que o BdC anda a ganhar dinheiro com as transferências do Sporting?? Isto é muito grave...... investigue-se, o Sporting está a ser roubado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 11:05

Para sustentar acusações é necessário provas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.11.2017 às 15:20

Não se trata de uma acusação..... trata-se de uma simples pergunta, é que já começa a ser muito "fumo" pra não haver fogo.....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 11:09

Impressionante ansia de alguns que se dizem sportinguistas como o sr. Marcio (na maioria dos casos acabamos por perceber com o tempo que são é mesmo adeptos do SLB preocupados connosco) em por tudo em causa.

1º O SCP divulga as comissões que paga (sim paga agora como pagou no passado a grande diferença é que paga muito menos) , sobre este caso especifico do Ruben Semedo o SCP teve gastos de 1,4M€ reportados no ultimo R&C.

2º O fica das declarações de Cátio Baldé é a insinuação que BdC terá dividido esse valor com o empresário espanhol que tratou da transferência, é o habitual diz que disse, sendo que neste caso Baldé diz que o empresario espanhol lhe disse.

3º A juntar a este caso temos as insinuações de PPC sobre a transferencia de Tanaka que foi desmentida pelos envolvidos, no entanto PPC conseguiu apresentar um mandate do SCP para negociar o Tanaka pelos 0,750M€ que foi o valor declarado do negócio, mais uma vez valores pagos foram os declarados.

4º a insinuação mais antiga vem dos tempos das eleições de PMR que insinuação sobre o negócio do Alan Ruiz.

Concluindo insinua-se muita coisa mas provas concretas 0, haverão sempre negócios mais ou menos claros (mercado sul americano e africano).

E para finalizar já que andamos muito na onda das insinuações deixo aqui a minha consciente que serei alvo de ataque (justificado porque não tenho qualquer prova), quem é o empresário do jovem craque do SLB Umaro Enbalo, que têm andado muito ativo para os lados da Luz???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 11:17

Sérgio,

Não tenho conhecimento de causa, por conseguinte, não acuso, mas também não sou ingénuo ao ponto de acreditar, hoje e sempre, que os RC explicam tudo.

Segundo, não me parece que desviar as atenções seja para o que for do clube da Luz presta um serviço ao Sporting. Aliás, pelo contrário.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 11:25

Não é desviar atenções Rui é INSINUAR, algo que eles aqui fazem TODOS OS DIAS! + eu até faço referência a outros casos onde insinuam que BdC recebeu comissões.

Os mensageiros também são relevantes para o caso assim como os R&C são tudo peças de um puzzle quando elas encaixam fico descansado.

SL,

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 11:39

Nada que uma auditoria de gestão independente não esclarecesse!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 11:48

Acho que o termo não seria esclarecer mas sim sossegar!

Acrescentaria independente do clube e de peões como Paiva dos Santos e PPC.

Não sei se seria possível criar uma comissão independente que elaborasse e defini-se o âmbito da auditoria, evitando cometer os erros cometidos com as auditorias de gestão efectuadas às anteriores direcções do SCP.

Para mim só assim se colocaria uma pedra em todo este clima de suspeição que se levanta a qualquer brisa independentemente da sua origem.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 18.11.2017 às 12:41

Óbvio, Sérgio Palhas.
A culpa é do Benfica!
Nem podia ser diferente. O dia em que tudo que se passe de mau no Sporting, ou no futebol português não seja do Benfica o Planeta começa a girar ao contrário.
Ora como isso não é viável, a culpa é e será sempre enquanto houver futebol em Portugal, do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 13:44

O Cid e o seu habitual numero circense .
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 18.11.2017 às 18:17

Então mas explique me por favor uma coisa, caro Sérgio, a um Benfiquista como eu, se não lhe meter nojo ou peçonha, visto que nunca aqui insinuei o que quer que fosse, pegando na sua última frase: "Os mensageiros também são importantes...", o que é que faz do Sérgio um mensageiro mais ou menos credível que qualquer outro? Olhe, chamar palhaço ao "Cid" não faz certamente, muito pelo contrário. O Sérgio sofre de uma patologia muito comum na sociedade actual. O Sérgio faz parte das melhores pessoas do mundo e está cá para lutar contra o mal, que são os outros, as piores pessoas do mundo. E estas, nem precisam fazer nada de errado, basta-lhes ter uma opinião diferente da sua. E depois refere Benfiquistas, ironicamente, que se "preocupam com o Sporting". Se amanhã se concluir que o Vieira andou a roubar o Benfica, ou houver insinuações porque no mundo do Sérgio nunca tal heresia foi dita, o Sérgio preocupa se com o Benfica ou está se borrifando? E o facto de se estar borrifando, impede-o de comentar ou dialogar sobre o tema? Não há rigorosamente nada naquilo que diz, que tenha o mínimo de substância. Nada! 0
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 18:24

Faça menos filmes e comece por ler:

"E para finalizar já que andamos muito na onda das insinuações deixo aqui a minha consciente que serei alvo de ataque (justificado porque não tenho qualquer prova)"

Já vi que vocês não chegam lá sem legendas, eu passo a explicar limitei-me a fazer aquilo que mts de vocês aqui fazem diariamente sem qualquer sustentação atirar para o ar como escrevi em cima "não tenho qualquer prova",

Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 18.11.2017 às 18:35

Compreende? Zero de substância! Nadinha de nada! Até podia convidá-lo a mostrar uma insinuação minha e comento aqui regularmente diversas matérias. Mas estou tão certo que não encontraria nem 1, nem sequer meia insinuação minha como estou certo que o caro Sérgio, com o vazio de substância que revela, respondia aos meus "alhos" com "bugalhos"! Mas olhe, ainda bem que meteu legendas desta vez porque assim tenho a certeza, que o caro amigo do bem e todos os seus amigos do bem, conseguem vê-las nesse vosso mundo muito particular, contra os restantes do mal e filhos do demónio :)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 18:45

LOL aproveite que hoje estou muito bem disposto!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.11.2017 às 10:55

Quero dar os parabens a este Sergio Palhas, é de louvar a capacidade intelectual da criatura. o nome acenta-lhe que nem uma luva... come mais palha do que todos os burros juntos de que o seu idolo fala
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.11.2017 às 11:38

é bom saber que contribuo para lhe por de comer a mesa ... escusa de agradecer.
Sem imagem de perfil

De Marcio a 18.11.2017 às 11:48

Nada que uma simples auditoria não resolva e, como, quem não deve não teme...
Onde é que o Snr. leu que eu era Sportinguista?
Está a ver como se levantam boatos?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 11:49

estamos num blog do SCP!
Sem imagem de perfil

De Marcio a 18.11.2017 às 12:06

E daí?
Que eu saiba este é um espaço aberto a todos, com regras, porém livre.
Meu caro, deste lado até pode estar um Sportinguista,sem palas.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 13:21

Como já disse acima :

"(na maioria dos casos acabamos por perceber com o tempo, que são é mesmo adeptos do SLB preocupados connosco)"
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.11.2017 às 17:48

No caso do PPC não são insinuações foram entregues provas ao MP que logo veremos que desfecho terá.

"Relembro aos intervenientes, todos, para além da prova testemunhal, a documentação existente e os suportes digitais áudio que sustentam o exposto e que já são do conhecimento do Ministério Público. " PPC

Aguardemos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 17:55

o Documento entregue pelo BdC é uma procuração para o tal empresário onde está estiupulado o valor de 0,75M€ para aquisição do Tanaka ... isso não prova nada, acresce o facto do tal empresário conhecido do PPC ter negado a versão deste.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/joao-pinheiro-nega-ter-pedido-dinheiro-para-bruno-de-carvalho.html

O outro empresário que finalizou o negócio:

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/empresario-nega-ilegalidades-no-negocio-de-tanaka.html
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.11.2017 às 18:06

Não é isso, há muito mais, mas tb não posso estar aqui num espaço aberto a falar de algo tão sensível e em segredo de justiça. Mas garanto que não é só esse documento, o PPC pode ser muita coisa, mas nestes assuntos sabe muito e não é nenhum amador como quem lá está a liderar o Sporting. Infelizmente para o Bruno meteu-se com a pessoa errada que já lhe tinha deixado o aviso, no entanto felizmente para os sportinguistas que mais cedo se livrarão dele. Mas como disse, aguardemos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 18:32

É um argumento que eu já apresentei em conversa com amigos. Indiferente do que PPC é ou deixa de ser, custa-me muito a acreditar, até provas em contrário, claro, que ele tenha iniciado este processo perante as autoridades sem comprovativos concretos.

No entanto, também não me esqueço da autêntica infantilidade em que conduziu a armadilha ao Cardinal que acabou por levar à sua condenação. Na altura, fiquei incrédulo como um homem experiente da polícia e conhecedor do sistema, levou a cabo um plano tão ingénuo e transparente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 18:57

Rui,

O objetivo do PPC não era simplesmente afastar o Cardinal, o verdadeiro objetivo foi o que se seguiu, com este esquema convenceu GL a montar a tal rede de vigilância a árbitros e depois como se soube mais tarde a jogadores e diretores, chegando em alguns casos a fazer chantagem para esconder casos de adultério, isso foi o que se soube do processo que o envolveu para além do envolvimento com o Mustafa da claque JL mas isso era em roubos (sobre as ligações a claque não me esqueço da noite da eleição de GL e do episódio ocorrido nessa noite).

Além de que é como Rui já aqui disse se ele tinha provas porque só agora avançou sobre um caso que remonta a salvo erro 2014!?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 19:35

Havendo substância real no caso, não sabemos quando os supostos comprovativos lhe chegaram às mãos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2017 às 21:35

Rui tivesse ele alguma coisa paupavel já estava nas TVs nos jornais em todo lado ... não tenho a menor duvida!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.11.2017 às 08:56

Anomino??

Ia tanto as TVs que já remeteu as provas que tinha ao MP em Julho e só agora ficaste a saber.

Quem vai a TV dar espetáculo é BdC.

E sabes porquê? para ficar a ganhar.
No tribunal não conta a historia a sua maneira e com enfeites de modo a torna-la mais atrativa. No tribunal conta a verdade.
Na Tv pode contar o que quiser como lhe apetecer e sendo verdadeira ou falsa depois de contada chega a opinião publica.

A opinião publica como sabemos depois de moldada não existe muito a fazer. seja moldada por verdades ou inverdades.
Sem imagem de perfil

De ZaraTosta a 18.11.2017 às 12:05

Apesar de Benfiquista e muitas vezes crítico das atitudes de BdC, isto parece me muito mais uma guerra entre empresários que são capazes de dizer tudo para se degladiarem por uma parte do quinhão. Não acredito que BdC tenha tido qualquer comportamento ou feito o que, alegadamente, foi dito pelo tal Foutto.
A mim o que mais me surpreende é que o presidente do Sporting, que nos últimos dias publicou quase uma dezena de posts a defender-se e atacar tudo e todos, que nas últimas horas publicou um extenso post em resposta a associação CAPAZES que o acusou de machista, homofobico, misogeno, entre outros brindes...ainda não tenha dedicado 15 minutos das 24h diárias que dedica ao Sporting... a defender se de quem o acusa da prática de crimes....e a explicar aos s portinguistas (eventualmente apenas aos que não sao vermes que esses não merecem e provaelmente nem compreenderão o Douto esclarecimento, mas ainda assim) os contornos deste caso. E um bom post acalma qualquer alma....e nem leva 15 minutos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 12:25

Talvez seja pedir muito, tendo em conta o carácter do personagem.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 13:45

Bem observado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 18:34

P.S. Os que não são "vermes", exclui a nossa equipa de redactores no Camarote Leonino:)
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 12:08

Catió Baldé “O CREDIVEL”
Na transferência do Bruma - o Sporting foi prejudicado/lesado. E não foi mais porque o Presidente do Sporting foi teso!
Levou alguns dos nossos “miúdos” para o Porto.
Chateou-se quando, ignorando-o, o Sporting pagou uma intermediação a José Fouto na transferência do Semedo para o Villareal. Umas horas depois emite comunicado onde insinua que o Presidente do Sporting recebe dinheiro por fora das comissões.
José Fouto nega num comunicado:
3. – As declarações deste Sr. são completamente falsas e não é verdade que na transferência do jogador Rúben Semedo, ou de qualquer outro jogador, eu tenha um acordo, ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting Clube de Portugal, Sr. Bruno de Carvalho, ou com qualquer diretor, ou funcionário do clube.
4. – Por este motivo e face à gravidade das acusações e calúnias de que fui alvo e que reitero serem falsas, vou intentar um processo judicial ao Sr. Cátio Baldé nos tribunais competentes por difamação e calúnia.

Continuo a perguntar QUEM ESTÁ A PAGAR ESTA “agiprop”?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 12:26

Nada como um "devoto" sem conhecimento de causa para nos explicar os "FACTOS"!!!
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 12:51

Realmente limito-me a factos.
E o que não sei pergunto: QUEM ESTÁ A PAGAR ESTA “agiprop”? O Rui sabe quem é ou afirma não existir campanha orquestrada de que esta Baldéziquiana cena fará parte?
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 12:55

Quanto ao "devoto" tenho realmente um "altar anual" em casa que vou venerando/actualizando, este ano já vai assim:

Equipa masculina do Sporting revalida título, sagrando-se bicampeã nacional de judo.
Sporting vence Taça de Honra em futsal, derrotando Benfica na final.
Equipa feminina do Sporting conquista Taça de Portugal em triatlo.
Leões superam Benfica conquistando Supertaça de ténis de mesa.
Sporting vence supertaça de bilhar às três tabelas, derrotando o FC Porto.
Leoas Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira revalidam título de campeãs nacionais de padel.
Ricardo Fernandes revalida título de campeão nacional de super-médios em boxe.
Sporting vence europeu de sub-15 em hóquei em patins derrotando Barcelona na final.
Judoca leonina Maria Siderot conquista título de campeã europeia sub-23 em -48 kg.
Taciana Lima sagrou-se campeã nacional de judo na categoria de -52 kg.
Wilsa Gomes conquista título nacional de judo na categoria de -57 kg.
Doina Babcenco é a nova campeã nacional de judo na categoria de -63 kg.
Miguel Alves conquista título de campeão nacional de judo na categoria de -81 kg.
Nadador João Vaz conquista em Paris título de campeão europeu de 200m bruços.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 13:18

Esta questão das conquistas nas modalidades é uma coisa, outra, muito distinta, é o que está em debate em contexto do post.

Vir aqui referi tudo isso que é apenas lateral, não altera o cenário que estas recém-novelas apresentam. E, com alguma razão de ser, aparentemente, levantam algumas suspeitas.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 13:31

Maria Siderot e João Vaz ganharam em representação de Portugal, não do Sporting. Tire lá isso do altar homem que parece ridículo

De resto parabéns. Menos títulos que Benfica e Porto no mesmo período - exceptuando o padel - mas de louvar.

Não sei onde isso deva abstrair as pessoas de possíveis comportamentos ilícitos de bdc (que não sei se não será este Inocêncio)
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 15:21

2 em 1:

1. Rui, conceda que comentei em contexto. Quem introduziu o "devoto" na conversa não fui eu.

2. O cavalheiro sabe que eu sei que sabemos que suas frequentes intromissões, aqui e em outros blogs afectos a Sportinguistas, têm como único e principal objectivo desviar da atenção e discussão os temas gravíssimos que praticados pelo rival do outro lado da estrada: padres, missas, primeiro ministro, e-mails, cartilhas e encartilhados, piriquitos e documentos confidenciais, e o mais que por aí vamos conhecer....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 15:33

Eu introduzi o termo "devoto" - e, diga-se, tem todo o direito de o ser - porque o caro sente dificuldades em comentar sem dar um forte sentido de "devoção" ao actual presidente. Apenas isso...
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 16:06

Ok, compreendo.
No entanto gostaria mais de apoiante do que devoto. O devoto é permanência o apoiante é circunstância!

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 15:45

Espero que as "frequentes intromissões em outros blogs sportinguistas" não fosse para mim, que nem em noutros blogs benfiquistas comento 😳

( o tipico desviar de atenções para o SLB 😁)
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 16:03

Quando o chapéu serve não há mais a dizer!!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 16:43

Quando a argumentação é tão "à bdc" é que não há mais nada a dizer 😁 Interessa-me lá as insinuações do inocêncio, por mais ridiculas

"Sabe que eu sei" lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 15:10

Eu sou claro: não tenho conhecimento algum de causa. Consequentemente, não acuso, mas também não ilibo porque há pessoas que não me merecem confiança.

Como sempre, deve-se dar o benefício da dúvida até provas em contrário, a quem possa estar a ser acusado de alguma ilegalidade.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.11.2017 às 15:37

Pode esclarecer onde está esse comunicado de José Fouto?? Seria interessante ler a fonte do mesmo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 15:56

Faça click no link sublinhado no post.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 16:00

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/empresario-espanhol-nega-ter-partilhado-comissoes-com-bruno-de-carvalho-pela-venda-de-ruben-semedo


"Face às graves acusações, mentiras e difamações feitas pelo Sr. Cátio Baldé em diversos meios de comunicação, venho informar:

1. – À data de hoje nem eu, nem nenhuma empresa minha ou outras que tenham colaboração comigo, está a dever qualquer valor monetário ao Sr. Cátio Baldé.
2. – Ao contrário do que foi difundido pelos órgãos de comunicação não houve qualquer tipo de agressão física entre mim e o Sr. Cátio Baldé3. – As declarações deste Sr. são completamente falsas e não é verdade que na transferência do jogador Rúben Semedo, ou de qualquer outro jogador, eu tenha um acordo, ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting Clube de Portugal, Sr. Bruno de Carvalho, ou com qualquer diretor, ou funcionário do clube.
4. – Por este motivo e face à gravidade das acusações e calúnias de que fui alvo e que reitero serem falsas, vou intentar um processo judicial ao Sr. Cátio Baldé nos tribunais competentes por difamação e calúnia.
5. – Tenho uma trajetória profissional imaculada no futebol português, nunca tive qualquer diferendo com pessoas ou instituições com as quais me relacionei, nunca fui alvo de nenhum processo e nem eu, nem nenhuma empresa que represento, deve qualquer valor a alguém. Considero que outros, como o Sr. Cátio Baldé, não podem dizer o mesmo, pois é público tratar-se de uma pessoa que gera conflitos permanentes com os clubes, federações, jogadores e com vários empresários de jogadores. Basta olhar para o seu historial.
6. – Ao longo deste comunicado em momento algum utilizei as palavras "empresário", "intermediário" ou "agente" para me referir ao Sr. Cátio Baldé, pois não é reconhecido como empresário, intermediário ou agente, pela Federação Portuguesa de Futebol, nem nunca o foi. Na qualidade de agente, reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol, encarregar-me-ei de que o Sr. Cátio Baldé responda em tribunal sobre o porquê de ter recebido e continuar a receber comissões de jogadores em Portugal.
Lisboa, 17 de Novembro de 2017
Jose Fouto Galvan"
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.11.2017 às 13:50

Vamos lá de novo ás insinuações e que aqui alguns inconscientes aproveitam de imediato para difamar sem provas .

Parece-me clara a situação , são necessárias provas , os blas blas blas das guerras de empresários alguns deles corjas parasitas do futebol que mais parecem um gang que outra coisa , quizá seja isso mesmo, uma guerrinha de gangs do futebol onde parece que esse Baldé levou no focinho do outro empresário tudo por causa do dinheiro.

Uma acusação gravíssima ao presidente do Sporting que me parece sem sentido até que hajam de facto provas e nao é dificil consegui-las caso seja verdade , tanto dinheiro envolvido deixa rastro e nisso as policias são peritas em segui-los.

Já disse aqui que nao me parece que os empresários sejam assim tão burros que venham a delatar os seus proprio segredos que fazem deles ricos matando a sua própria galinha dos ovos de ouro , nao faz qualquer sentido como tambem nao me parece que o actual presidente do Sporting arrisque tamanho risco tendo a consciência que estas coisas acabam sempre por se descobir mais tarde ou mais cêdo , basta as pessoas deixarem de se entender e no futebol isso passa a toda a hora.

Uma ação dessas sendo verdade com qualquer presidente do Sporting seriam os proprios sócios do clube a levá-lo preso pelas orelhas para dentro da cárcere , das grades.
Vindo dos Baldés perde credibilidade , nao estamos esquecidos a sua postura quando do caso Bruma e que a partir daí ficou com redea curta no Sporting .

Tudo tem que ser esclarecido e responsabilizar quem mente ou quem trafulha se houve trafulhice. É simples.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 15:07

Fundamentalmente tem razão Julius, mas não é uma questão assim tão simples como alega. Em casos deste género, ou autores preocupam-se em não deixar rastos e, por isso, provas concretas são difíceis de apurar e são investigações complexas e morosas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.11.2017 às 18:09

Admiro-o Rui é do conhecimento geral aqui que nao aprecia BdC e tendo este assunto bem delicado em que podia explora-lo de forma mais negativa para o presidente do Sporting mas cautelosamente procurou nao envolve-lo por falta de provas concretas.

Eu nao penso que seja dificil para as policias provarem se BdC recebeu comissôes é muito dinheiro que obrigatoriamente deixa rastro por isso nao acredito que BdC entre nesses esquemas deitando tudo a perder .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 18:28

Julius,

É uma questão de princípios e sentido de justiça, mas não deixo de sublinhar que nunca confiei em Bruno de Carvalho e essa minha opinião em nada se alterou. Ele representa o que eu mais detesto na sociedade portuguesa e com o passar de cada dia essa perspectiva só aumenta, infelizmente.

Dito isto, como um homem que conduziu uma boa parte da sua vida em Direito, reconheço a importância de dar o benefício da dúvida até provas em contrário. O facto de não gostar nem confiar nele não me leva a adiantar acusações sem fundamento comprovado.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 19:33

"burros! Em vez de falarem de vouchers e emails falam de mim" by bdc há bocadinho

Acho que nem há a necessidade de pôr legendas... Que sentimento de vergonha alheia.

Já nem o gritar "Benfica" está a enganar o pessoal ( tirando os de sempre, que não dão para mais)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 19:39

Isso são banalidades dele que não devemos dar muita atenção.

Cada caso é um caso, e agora o que está sobre a mesa verde-e-branca é isto.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 19:39

O SLB a jogar e voce aqui ?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 19:43

Não posso dizer que o Benfica de Vitória joga a uma velocidade tão estonteante que não me permite desviar os olhos um momentito... 😛
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.11.2017 às 19:44

Lol
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 18.11.2017 às 19:59

A triste conclusão que chego é que desde o dia que o Sporting CP faz parte da minha vida:

O FCP estrategicamente malha só no Sporting CP ou só no Benfica.Mas sempre dividindo para reinar.
Internamente sempre, sempre unidos.

O Benfica sempre malhou mais no FCP, mas ultimamente malha mais no sporting CP.
Internamente quase, quase sempre unidos.

Tanto o FCP como o Benfica cumprem o objectivo do que é um clube. Ponto!!!

O Sporting CP ora está sozinho, ora está mal acompanhado pelo FCP ou Benfica, malhando num ou outro conforme as circunstâncias, mas fazendo somente o papel de figurante e o que consegue sempre é uma mão cheia nada... nicles batatoides!
Gostamos de malhar nos outros, mas vamos mais longe, muito mais longe porque gostamos de malhar uns com os outros.
Desde que me lembro que é assim, seja o presidente o seu nome Bruno, João, António, Pedro, Soares...
A oposição interna malha nos que estão no poder e vice-versa. Foi sempre assim, é assim e por este andar continuará a ser assim. Para muita pena minha, para outros não porque assim é que é bom.

O estilo de quem lidera foi variando ao longo dos tempos.
Já vi de tudo no Sporting CP, uns discretos, outros estadistas, outros menos educados, outros mais fiáveis que outros, etc.

Sómos um clube? Definitivamente NÃO!

E não me digam que a culpa é do A ou do B, porque é uma característica da quase maioria dos sportinguistas...e sim a culpa é de todos nós que sómos, ou atrevo-me a dizer que deveriamos ser, adeptos/sócios do Sporting Clube de Portugal.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 20:41

Análise para ponderação!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 20:47

P.S.: Subscrevo genericamente as suas considerações, mas também penso que deve reconhecer que se já éramos assim, mais nos tornámos, porque a estratégia de Bruno de Carvalho desde o primeiro dia foi dividir mais para reinar melhor.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 18.11.2017 às 21:04

Não concordo. O primeiro presidente de que recordo foi João Rocha e mesmo com ele a divisão interna era muita.
Com a "Dinastia Roquete" a divisão acentuou-se depois 5/6 anos em que existiu uma uniāo,nmas muito frágil.
Basta ver quantos sócios perdeu o clube e número das assistências no estádio de Alvalade.
Eu próprio deixei de pagar as minhas quotas no tempo de Santana Lopes. O valor das quotas quase que duplicou, o preço dos bilhetes subiu upa upa, o que para um jovem recém casado não era suportável.
Mais parecia um clube em que só os abastados podiam fazer parte.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 22:02

Eu não fiz comparações e nem sequer afirmei que não houve outros períodos menos saudáveis.

Mas se não vê o que é e sempre foi tão transparente, não há mais nada a dizer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.11.2017 às 21:39

Rui so as vitorias e titulos unem os adeptos sabe muito isso e eu tambem.

Nenhum presidente une se nao ganhar será sempre uma questao de tempo
Joao Rocha perdeu a uniao no caso Futre e ainda hoje eu proprio nao consigo perdoá-lo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 22:04

Situações diferentes de mandato para mandato. Com este, trata-se de uma estratégia previamente elaborada. Aliás, até começou ainda era Godinho Lopes que lá estava e apenas se prorrogou até hoje.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 18.11.2017 às 22:26

É verdade que nenhum presidente une sem vitórias, mas as vitórias só acontecem com união.
Como não temos infelizmente vitórias e não temos infelizmente união, não consigo dizer qual é a causa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.11.2017 às 00:12

No futebol nao à vitorias nem titulos garantidos a menos que os dados estejam viciados .
A uniao nasce no sentimento e demonstraçao guerreira de uma equipa que contagie os adeptos .
E enquanto esse espirito durar a onda agiganta-se.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.11.2017 às 23:07

José de Sousa,
Permita-me discordar. O mundo não é a preto e branco. No mínimo há o arco-íris. Diz umas coisas que me parecem certas, outras não tanto. Na minha análise, tão ou mais subjectiva que a sua, a unidade interna depende das circunstâncias, e é transversal a todos os clubes. Quando o clube ganha a unanimidade, que não a unidade, está garantida, Sporting incluído. Quando está sem ganhar, mais tarde ou mais cedo, começa a divisão. O FCP foi ganhador décadas. Nem um pio. É normal. Agora é o SLB que tem estado na mó de cima. Quando não estava, lembro-me do por lá acontecia. O Sporting nas últimas décadas foi o clube menos ganhador, dos grandes, no futebol profissional, mas não diminuiu o seu número de adeptos. Mesmo agora depois de quatro anos desta Direcção com fracos resultados desportivos, o Sporting mostrou unidade, bem expressa em nova eleição da mesma equipa. Apenas uns míseros 10% se tresmalharam. Na minha opinião, confunde unidade com debate interno. A pior coisa que pode acontecer a um cidadão é só se sentir bem em rebanhos amorfos. A unanimidade é a antítese da democracia.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.11.2017 às 00:04

Sempre me acusaram de rebelde e por vezes no extremo de selvagem por viver na minha propria lei que dispensa a sociedade em grupos.
O debate é a essencia da liberdade ,de pensarmos por nős proprios e um anti-comodismo.

Porque à sempre uma nova forma de se ver as coisas .
No Sporting nunca nem ninguem pode impedir o debate.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.11.2017 às 10:42

Caro Nação Valente,

Já o afirmei várias vezes neste espaço que a unanimidade é o maior perigo para a democracia.
Nem quero isso para o nosso clube que foi sempre um clube com grande pluralidade de pensamento e isso é de salutar.
Mas também não podemos estar permanentemente na luta pelo poder interno. Sempre foi assim e quem vier a seguir vai padecer do mesmo mal.
Dentro do clube existiam e existem interesses individuais que se sobrepõem ao interesse do clube.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 12:40

José Sousa, Diz bem, não se pode nem se deve ,sempre em luta pelo poder. No entanto, esta Direcção não veio trazer a paz, mas a guerra. Mais, durante o mandato do Presidente que os antecedeu, não fez outra coisa que não fosse destabilizar.
SL


Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.11.2017 às 12:48

Na minha resposta aoJosé Sousa faço correcção: desestabilizar em vez de destabilizar

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo