Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

villarreal-ficha-semedo-1496936113577.jpg

 

Há guerra acesa entre empresários relativamente às comissões inerentes à transferência de Rúben Semedo para o Villarreal, no Verão.

 

Cátio Baldé,  representante do ex-jogador do Sporting, em entrevista à Rádio Renancença esta sexta-feira, relatou a sua versão do caso, aguardando, também, que Bruno de Carvalho venha esclarecer o processo, no que diz respeito ao desempenho do agente espanhol Jose Fouto e, ainda, se se terá envolvido directamente na apropriação de uma verba que não lhe dirá respeito.

 

Baldé alega que ouviu, de viva voz, da parte de Fouto, que não haveria comissão pela concretização da transferência. Mas alguém terá recebido uma verba relacionada com este assunto. Até prova em contrário, iliba tanto o Sporting como o próprio Bruno de Carvalho, mas deixa um alerta:

 

"Jose Fouto omitiu-me essa comissão e o Sporting sabe, é do conhecimento do Sporting. O Sporting deveria tomar uma posição, porque não está a lidar com gente séria. Pelo menos, isso.

 

Já quando foi o caso de Bruma, abdiquei para o Sporting de uma comissão de um milhão de euros.Tinha direito a essa comissão e deixei esse dinheiro a favor do Sporting. Agora, ele quis fazer-me passar a ideia de que não me pode pagar porque aquele dinheiro tinha destino. Disse-me que o dinheiro foi dividido por nós, eu e o presidente do Sporting. São conversas dele.

 

Já fiz contacto com o Sporting, pedindo esclarecimentos adicionais. Até agora, não recebi resposta. Espero que Bruno de Carvalho tome cuidado com quem lida, porque o Fouto fala muito dele. Eu tenho as minhas dúvidas sobre o envolvimento do presidente do Sporting mas é ele (Jose Fouto) que fala do nome dele".

 

Tudo gente séria, obviamente. De uma forma ou outra e decerto por mera coincidência, esta nova "novela" surge precisamente numa altura em que o presidente do Sporting está a ser acusado por Paulo Pereira Cristóvão de alegadas irregularidades relativas às comissões da compra do passe de Junya Tanaka, entretanto já transferido de Alvalade.

 

publicado às 10:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


76 comentários

Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 12:08

Catió Baldé “O CREDIVEL”
Na transferência do Bruma - o Sporting foi prejudicado/lesado. E não foi mais porque o Presidente do Sporting foi teso!
Levou alguns dos nossos “miúdos” para o Porto.
Chateou-se quando, ignorando-o, o Sporting pagou uma intermediação a José Fouto na transferência do Semedo para o Villareal. Umas horas depois emite comunicado onde insinua que o Presidente do Sporting recebe dinheiro por fora das comissões.
José Fouto nega num comunicado:
3. – As declarações deste Sr. são completamente falsas e não é verdade que na transferência do jogador Rúben Semedo, ou de qualquer outro jogador, eu tenha um acordo, ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting Clube de Portugal, Sr. Bruno de Carvalho, ou com qualquer diretor, ou funcionário do clube.
4. – Por este motivo e face à gravidade das acusações e calúnias de que fui alvo e que reitero serem falsas, vou intentar um processo judicial ao Sr. Cátio Baldé nos tribunais competentes por difamação e calúnia.

Continuo a perguntar QUEM ESTÁ A PAGAR ESTA “agiprop”?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 12:26

Nada como um "devoto" sem conhecimento de causa para nos explicar os "FACTOS"!!!
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 12:51

Realmente limito-me a factos.
E o que não sei pergunto: QUEM ESTÁ A PAGAR ESTA “agiprop”? O Rui sabe quem é ou afirma não existir campanha orquestrada de que esta Baldéziquiana cena fará parte?
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 12:55

Quanto ao "devoto" tenho realmente um "altar anual" em casa que vou venerando/actualizando, este ano já vai assim:

Equipa masculina do Sporting revalida título, sagrando-se bicampeã nacional de judo.
Sporting vence Taça de Honra em futsal, derrotando Benfica na final.
Equipa feminina do Sporting conquista Taça de Portugal em triatlo.
Leões superam Benfica conquistando Supertaça de ténis de mesa.
Sporting vence supertaça de bilhar às três tabelas, derrotando o FC Porto.
Leoas Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira revalidam título de campeãs nacionais de padel.
Ricardo Fernandes revalida título de campeão nacional de super-médios em boxe.
Sporting vence europeu de sub-15 em hóquei em patins derrotando Barcelona na final.
Judoca leonina Maria Siderot conquista título de campeã europeia sub-23 em -48 kg.
Taciana Lima sagrou-se campeã nacional de judo na categoria de -52 kg.
Wilsa Gomes conquista título nacional de judo na categoria de -57 kg.
Doina Babcenco é a nova campeã nacional de judo na categoria de -63 kg.
Miguel Alves conquista título de campeão nacional de judo na categoria de -81 kg.
Nadador João Vaz conquista em Paris título de campeão europeu de 200m bruços.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 13:18

Esta questão das conquistas nas modalidades é uma coisa, outra, muito distinta, é o que está em debate em contexto do post.

Vir aqui referi tudo isso que é apenas lateral, não altera o cenário que estas recém-novelas apresentam. E, com alguma razão de ser, aparentemente, levantam algumas suspeitas.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 13:31

Maria Siderot e João Vaz ganharam em representação de Portugal, não do Sporting. Tire lá isso do altar homem que parece ridículo

De resto parabéns. Menos títulos que Benfica e Porto no mesmo período - exceptuando o padel - mas de louvar.

Não sei onde isso deva abstrair as pessoas de possíveis comportamentos ilícitos de bdc (que não sei se não será este Inocêncio)
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 15:21

2 em 1:

1. Rui, conceda que comentei em contexto. Quem introduziu o "devoto" na conversa não fui eu.

2. O cavalheiro sabe que eu sei que sabemos que suas frequentes intromissões, aqui e em outros blogs afectos a Sportinguistas, têm como único e principal objectivo desviar da atenção e discussão os temas gravíssimos que praticados pelo rival do outro lado da estrada: padres, missas, primeiro ministro, e-mails, cartilhas e encartilhados, piriquitos e documentos confidenciais, e o mais que por aí vamos conhecer....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 15:33

Eu introduzi o termo "devoto" - e, diga-se, tem todo o direito de o ser - porque o caro sente dificuldades em comentar sem dar um forte sentido de "devoção" ao actual presidente. Apenas isso...
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 16:06

Ok, compreendo.
No entanto gostaria mais de apoiante do que devoto. O devoto é permanência o apoiante é circunstância!

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 15:45

Espero que as "frequentes intromissões em outros blogs sportinguistas" não fosse para mim, que nem em noutros blogs benfiquistas comento 😳

( o tipico desviar de atenções para o SLB 😁)
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 16:03

Quando o chapéu serve não há mais a dizer!!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 18.11.2017 às 16:43

Quando a argumentação é tão "à bdc" é que não há mais nada a dizer 😁 Interessa-me lá as insinuações do inocêncio, por mais ridiculas

"Sabe que eu sei" lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 15:10

Eu sou claro: não tenho conhecimento algum de causa. Consequentemente, não acuso, mas também não ilibo porque há pessoas que não me merecem confiança.

Como sempre, deve-se dar o benefício da dúvida até provas em contrário, a quem possa estar a ser acusado de alguma ilegalidade.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.11.2017 às 15:37

Pode esclarecer onde está esse comunicado de José Fouto?? Seria interessante ler a fonte do mesmo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2017 às 15:56

Faça click no link sublinhado no post.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 18.11.2017 às 16:00

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/empresario-espanhol-nega-ter-partilhado-comissoes-com-bruno-de-carvalho-pela-venda-de-ruben-semedo


"Face às graves acusações, mentiras e difamações feitas pelo Sr. Cátio Baldé em diversos meios de comunicação, venho informar:

1. – À data de hoje nem eu, nem nenhuma empresa minha ou outras que tenham colaboração comigo, está a dever qualquer valor monetário ao Sr. Cátio Baldé.
2. – Ao contrário do que foi difundido pelos órgãos de comunicação não houve qualquer tipo de agressão física entre mim e o Sr. Cátio Baldé3. – As declarações deste Sr. são completamente falsas e não é verdade que na transferência do jogador Rúben Semedo, ou de qualquer outro jogador, eu tenha um acordo, ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting Clube de Portugal, Sr. Bruno de Carvalho, ou com qualquer diretor, ou funcionário do clube.
4. – Por este motivo e face à gravidade das acusações e calúnias de que fui alvo e que reitero serem falsas, vou intentar um processo judicial ao Sr. Cátio Baldé nos tribunais competentes por difamação e calúnia.
5. – Tenho uma trajetória profissional imaculada no futebol português, nunca tive qualquer diferendo com pessoas ou instituições com as quais me relacionei, nunca fui alvo de nenhum processo e nem eu, nem nenhuma empresa que represento, deve qualquer valor a alguém. Considero que outros, como o Sr. Cátio Baldé, não podem dizer o mesmo, pois é público tratar-se de uma pessoa que gera conflitos permanentes com os clubes, federações, jogadores e com vários empresários de jogadores. Basta olhar para o seu historial.
6. – Ao longo deste comunicado em momento algum utilizei as palavras "empresário", "intermediário" ou "agente" para me referir ao Sr. Cátio Baldé, pois não é reconhecido como empresário, intermediário ou agente, pela Federação Portuguesa de Futebol, nem nunca o foi. Na qualidade de agente, reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol, encarregar-me-ei de que o Sr. Cátio Baldé responda em tribunal sobre o porquê de ter recebido e continuar a receber comissões de jogadores em Portugal.
Lisboa, 17 de Novembro de 2017
Jose Fouto Galvan"

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo