Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Esta quinta-feira surgiram reportagens tanto em Portugal como no Brasil sobre o suposto interesse do Sporting em Guilherme Arana, um jovem lateral-esquerdo de 19 anos, do Corinthians. Foi neste clube que fez toda a sua formação e em Maio de 2015 foi cedido ao Atlético Paranaense. Após apenas três jogos, o Corinthians, por razões não explicadas, exigiu o seu regresso.
Esta sexta-feira, Eduardo Ferreira, director-desportivo do emblema brasileiro, afirmou que desconhece o interesse do Sporting, muito embora sem negar a possibilidade de o negócio vir a realizar-se:
«Não existe nada... Quero deixar isso bem claro. Sporting? Nada. Mostrem a proposta. A notícia surgiu no Brasil? Se surgiu, traga-me a proposta aqui».
Apesar do desmentido, o empresário Fernando Garcia é apontado como já tendo iniciado conversas com o Sporting por Arana. O representante do jovem defesa detém 60% dos direitos económicos do atleta. Os restantes 40% pertencem ao Corinthians.
A ser verdade que negociações estão em curso, um dos obstáculos para a concretização da transferência recairá sobre as intenções do Sporting pretender o jogador por empréstimo com opção de compra e as partes brasileiras só aceitarem uma venda a título definitivo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.