Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2024_09_04_18_20_43_2291835.jpg

O mercado fechou e Viktor Gyökeres acabou por não sair. Na concentração da Suécia que vaio defrontar o Azerbaijão, num jogo relativo à Liga das Nações, o avançado comentou a cláusula de rescisão no Sporting:

"O Sporting quis manter os jogadores nucleares e foi o que aconteceu. Gosto muito do Sporting, por isso não é um problema ficar. É claro que eu quero jogar ao mais alto nível, mas tenho uma cláusula de 100 milhões de euros. Se me perguntarem, talvez seja demais. Claro que 100 milhões é mesmo muito dinheiro, mas vamos ver o que acontece na próxima janela.

Como dissse, gosto muito do Sporting e não me posso queixar de nada - por isso não tenho problemas em estar aqui. É claro que o objectivo é experimentar outras ligas a um nível mais alto, mas não há stress.

O Sporting CP considera que eu tenho este valor e é preciso respeitar, até porque há várias condicionantes neste processo: o investimento que realizaram e o que a direcção quer aceitar. Não sei como funciona, mas eles precisam de definir um preço. Não é um problema, pois já estou a jogar há um mês. Vamos jogar a Liga dos Campeões e estou ansioso por esta época!".

Questionado sobre a operação ao joelho esquerdo, explicou...

"Foi um problema que tive no início da época passada, que aparecia e desaparecia. Agora está resolvido".

A próxima janela?... Não deixa ninguém tranquilo com esse pensamento.

publicado às 01:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Ze das Alcagoitas a 05.09.2024 às 04:28

Ele estava-se a referir a janela do quarto dele… estes jogadores acham que mandam em tudo e querem por todos os meios passar por cima dos contratos que eles próprios assinaram e, creio eu sem pistola apontada nada de importante sao normais estas atordoadas. Eu também quero ser bilionário mas até isso acontecer tenho que me resumir a ser só milionário
Sem imagem de perfil

De LG a 05.09.2024 às 08:25

Tudo depende da forma como a pergunta é feita, e jornalistas habilidosos há em todo o lado.

Mais ou menos relacionado, em Portugal já se começa novamente a questionar se as cláusulas de rescisão não andam muito elevadas. Chatearam quando Bruno de Carvalho as começou a colocar num valor muito elevado, deixaram de chatear quando os outros fizeram igual, passam novamente a ser tema quando o Sporting, o atrevido, conseguiu manter um jogador, quando o clube da cartilha vendeu dois jogadores com cláusula igual, um por 60, outro por 40
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2024 às 11:40

Veremos o que acontece em Janeiro.
Sem imagem de perfil

De Carlos Estanislau Alves a 05.09.2024 às 10:05

Caro Rui Gomes

Sabemos todos que o a surpresa maior deste período de transferências, foi o fato do Gyokeres não ter saído do Sporting e por isso haverá sempre esse receio de numa próxima abertura de mercados, isso acontecer.

Por outro lado, o jogador está feliz com o clube e com o país, tem uma cláusula elevada e um contrato ainda com muito tempo, pelo que todos nós, sócios, adeptos e simpatizantes devemos ficar descansados com estas palavras.
Não escondeu e é verdadeiro no seu desejo em jogar em outras ligas e poder ganhar mais dinheiro e eventualmente outros títulos... mas o importante mesmo é ver que ele está focado em fazer desta época, uma época memorável!

De resto é conversa para encher jornais e programas televisivos mais ou menos duvidosos :-)

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2024 às 11:40

Esperamos que assim seja.
Sem imagem de perfil

De Diz as verdades a 05.09.2024 às 10:55

Este já está a ficar vaidoso,se não fosse o Sporting tinha sido esquecido, se ele sair o Sporting continua a ganhar, e só ir depois buscar um ponta de lança, a máquina está montada ,ele brilha por causa da máquina montada pelo Amorim este é que é o principal, este assunto não devia ser discutida em praça publica
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2024 às 11:41

Mais ou menos vaidoso, continua a dar tudo em campo, o mais importante.
Sem imagem de perfil

De enterra a 05.09.2024 às 11:25

A possibilidade do Gyokeres sair ou não do Sporting nos próximos 4 anos, não está apenas dependente da vontade do jogador, mas sim de aparecer ou não um clube com vontade de pagar os tais 100M€.
Creio que mesmo por menos, à volta dos 80 milhões, dificilmente aparecerá algum, porque do meu ponto de vista, não acredito que o treinador dum desses clubes ricos, esteja na disposição de adquirir um jogador que não tem revelado a versatilidade necessária e com alto rendimento, para jogar num sistema de jogo diferente daquele que tem sido utilizado no Sporting, (como por exemplo num 4x3x3 e 4x4x2 ou variantes) como deve ter jogado nas equipas por onde passou antes de chegar ao Sporting.
O jogador sueco serve às mil maravilhas o modelo de jogo da equipa do Sporting imposto pelo RA e vice-versa. Ele impõe-se sobretudo pela sua condição físico-atlética e grande velocidade, quando apanha a equipa contrária balanceada ao ataque ou desguarnecida na defesa e depois na luta corpo-a-corpo com o jogador que o marca, porque num ataque continuado marca menos golos, embora também sirva para massacrar os defesas adversários e facilitar a vida aos outros colegas atacantes. Isto para além de não ser muito dotado no jogo de cabeça...
Não se pode afirmar, que seja um jogador com uma técnica individual acima da média como outros atacantes, que terão menos força, mas mais improvisação no momento que têm a bola para o arranque ou o passe decisivo. Tem apenas a necessária para o seu estilo de jogo.
Como ele afirmou, 100M€ é muito dinheiro e para mim, (posso estar enganado) demasiado para "atrair" algum clube, por muito dinheiro que tenha, como se tratasse dum fenómeno, que afinal não é.
Creio que os sportinguistas podem estar descansados nos próximos 3 anos e a direcção do presidente Varandas deve estar atenta nesse momento, para tentar renovar o contrato com o jogador, melhorando-o de forma substancial, ou então vender o seu passe, antes que entre no período crítico do último ano de contrato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2024 às 11:45

A sua performance na Champions vai influenciar muito o seu futuro.

Pode não ser um "fenómeno", mas é um jogador superlativo com uma contribuição excepcional.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 05.09.2024 às 11:47

O que me importa é o facto de ele gostar e se sentir feliz no Sporting, agora é óbvio que qualquer jogador ambiciona jogar nas melhores ligas do mundo. Não vejo nada de anormal nisto, antes pelo contrário. Todos sabemos que existem alguns milhões de adeptos em Portugal, que querem que Gyoqueres se vá embora e também sabemos quem são...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2024 às 12:59

Nós não queremos... obviamente!!!
Sem imagem de perfil

De matos a 05.09.2024 às 13:25

Não está em causa a ambição de jogar noutras ligas e ter mais milhões na conta bancária. Está na entrevista em si; não é o momento para falar nisso, numa altura em que o mercado fechou e a equipa está focada no bi-campeonato. Em junho tudo bem..... agora, não havia necessidade!
Sem imagem de perfil

De Diz as verdades a 05.09.2024 às 21:20

De matos ele não devia falar isto em público, falava com a direção entre as quatro paredes, sei lá uma melhoria do contrato, ou uma percentagem no passe dele, não é em público, onde se deve menos falar , estão sempre á espera de um momento menos bom para stacar o sporting, nos sabemos ,fruteiros e padres
Sem imagem de perfil

De Manuel Beites a 05.09.2024 às 13:02

Haverá que ter em consideração uma premissa fundamental. A natureza e mentalidade nórdicas.
Nós latinos vivemos muito da poesia, da fantasia e da emoção. Os nórdicos, e falo disso porque vivi por lá, são muito mais realistas, prudentes, modestos e pragmáticos.
Daí que o nosso atleta tenha uma apreciação que nos escapa.
Nada tem a ver com queixume ou desconforto.
E, diga-se que 100 milhões com quase 27 anos e apenas uma época sensacional num clube com uma visibilidade relativa...é de facto muito dinheiro.
De forma que vamos acarinhando o Vicktor. Quem nos dera que jogasse mais 5 épocas e até acabasse a carreira no Sporting!
Não valeria mais do que os 100 milhões?
SL
Sem imagem de perfil

De matos a 05.09.2024 às 13:20

Isto serve para qualquer jogador.... É por isso que não tenho nem nunca tive "ídolos"!!!! São todos iguais; querem é dinheiro. Se tivessem respeito pelo clube, com contrato e bom salário, ordenados em dia, não dariam entrevistas destas. Falta de respeito para com o clube, o balneário e adeptos. Para cair em desgraça não é preciso muito.
Resta ao Sporting segurá-lo em Janeiro (apenas e só pela cláusula) e no final da época despachá-lo. Meninos mimados!!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.09.2024 às 13:52

Se ele fizer uma LC extraordinária vai sair no mercador de inverno ou no do próximo verão. Os empresários não dormem e ao clube não interessa manter um jogador contrariado. Não sei se sairá pela cláusula.
Grandes jogadores saíram, Yazalde o maior de todos, o Sporting continuou vivo.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 05.09.2024 às 14:25

Estou crente que teremos Gyokeres durante toda a época 24/25, pois se os tais "tubarões" tiveram dúvidas até agora não será após alguns jogos na Champions que estarão dispostos a dar os 100M. A não ser que... a performance seja espetacular!
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 05.09.2024 às 14:29

Se Gyo marcar um hat-trick contra MCity e/ou Arsenal aí parece-me que não haverá hipótese de o segurar!
Sem imagem de perfil

De enterra a 05.09.2024 às 15:23

Duvido que o Guardiola se deixe influenciar apenas por um hat-trick. Já tem na sua equipa quem os marque. É bem capaz de se deixar influenciar mais depressa pelo Quenda.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 05.09.2024 às 18:27

Eu não duvidaria assim tanto, pois recordo-me de há 20 anos CR7 sair para o MU após um jogo em nossa casa vs MU, apenas com 5 golinhos marcados e nenhum nesse mesmo jogo.

E foi contratado no próprio dia, tal a ânsia de sir Alex Fergusson.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo