Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Gyökeres pode estar a ser usado pelo Arsenal como uma forma de pressão para obter melhores condições para a aquisição do Sesko, não havendo assim um real interesse dos ingleses no jogador. Esta história do interesse do Arsenal anda nos jornais há meses, mas sempre me pareceu que era mais o agente a tentar atrair o Arsenal do que o contrário, até porque Mikel Arteta prefere o avançado esloveno.
Já a insistência nos 60 milhões de euros pelo agente, deve ser para poder sacar mais uma comissão para ele e um bom prémio de assinatura para o jogador. O valor global do custo para o clube comprador será porventura perto dos 80 milhões de euros, daí eles quererem comprimir a parte do Sporting, senão o Gyökeres fica demasiado caro.
O Giökeres não tem quinze anos, sabe muito bem o que quer. Este finca-pé tem de ter uma lógica, que só pode ser o dinheiro, e o Sporting CP tem de manter a cabeça fria e defender os seus interesses.
Só lamento muito que isto esteja a desgastar a imagem do jogador, mas foi o caminho que ele escolheu. Se esta peixeirada do agente continuar, o Viktor Gyökeres fica uma caricatura e depois ninguém lhe pega.
Comentário do leitor Leão XXV
ADENDA
O representante de Gyökeres, Hasan Çetinkaya, entende que a participação do sueco em 124 golos em duas épocas pelo Sporting o desvaloriza em 40% em relação à cláusula de rescisão. É um modelo de negociação inusual, que faz lembrar um agente imobiliário que nos quer convencer a baixar o preço da casa para conseguir, a qualquer custo, a venda que lhe garanta a comissão. Não faz sentido. O facto de também a Juventus ter embarcado na tese do rasto escrito para a eventual saída por 60 M€+10 deixa como derradeira esperança a intervenção de Jorge Mendes. É muito raro o superagente envolver-se em operações em que não trabalha com o jogador, e das poucas vezes em que isso sucedeu foi na saída de Bruno Fernandes para o Man. United, onde a comissão de 10% foi repartida com Miguel Pinho. Como não há relação conhecida entre Mendes e Çetinkaya, veremos que coelho poderá saltar desta inesperada cartola.
Texto de Vítor Pinto, em Record
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.