Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18553246_OWZMC.jpg

 

... Ou, então, a insuficiência é inteiramente minha, dado que após bastante reflexão não consigo compreender os contornos da contratação de Bruno César, pelo menos nos moldes que nos foram explanados. Ora vejamos, novamente, o comunicado da Estoril SAD:

 

«A Estoril Praia Futebol, SAD informa que acordou com o atleta Bruno César a rescisão do contrato, conforme condições contratuais estipuladas aquando da assinatura do mesmo no último mês de Agosto. Mais se informa que os detalhes financeiros não serão divulgados, tendo estes sido acertados exclusivamente entre o atleta e o Estoril Praia.

 

Em momento algum o Estoril Praia foi procurado ou negociou a transferência do jogador Bruno César com o Sporting Clube de Portugal.

 

A Estoril Praia Futebol, SAD deseja as maiores felicidades ao jogador Bruno César neste novo desafio da sua carreira e agradece pela sua dedicação e profissionalismo com os quais representou as cores do Estoril Praia.»

 

 

Não houve negociações entre clubes, isso é claro, segundo o comunicado. O Estoril negociou com o jogador, este ficou livre e, subsequentemente, assinou pelo Sporting. A questão que mais me intriga é o porquê da rescisão com o Estoril e ainda por cima a mês e meio da abertura do mercado de transferências. O Estoril também indica que "em momento algum foi procurado", deixando a ideia de que o jogador rescindiu sem contacto prévio com o Sporting, porque para haver, a autorização do Estoril era necessária. Acreditar que o jogador rescindiu, só porque sim, para depois por mera casualidade aparecer o Sporting interessado nos seus serviços, é que não me parece credível. 

 

Outra questão que ficou por revelar relaciona-se com as condições contratuais estipuladas no acordo entre o jogador e o Estoril que, aparentemente, permitiram-lhe esta invulgar opção.

 

Tendo em conta que ainda serão disputadas quatro jornadas da I Liga até ao fim do ano e nenhuma entre o Sporting e o Estoril, porque razão a "transferência" não podia esperar até ao início de Janeiro, evitando, portanto, o jogador estar sem jogar durante este período ?

 

Tudo me indica que há aqui uma terceira entidade envolvida neste negócio, não divulgada nem explanada. Não faço ideia quem seja nem a sua importância, mas estas coisas não sucedem por mero acaso nem com toda esta simplicidade.

 

Se um qualquer leitor tiver uma compreensão deste caso muito mais esclarecida do que a minha, até agradeço a explicação, tanto para o meu benefício como, porventura, para o de outros leitores.

 

publicado às 04:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 14.11.2015 às 07:59

Penso que o Bruno César tinha uma cláusula em que podia sair a custo zero se os grandes o quisessem contratar tanto é que o Estoril dá a entender isso.
A razão para o contratar agora é para perder mais peso e começar a treinar com a equipa de maneira que comesse a jogar assim que se precise e acho que algum jogador está de saída .
Acho que não é má contratação e já conheçe o campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 12:00

Pensa que podia sair a custo zero, mas não sabe. O Estoril é alguma obra de caridade ?
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 14.11.2015 às 12:44

Essa é uma questão pertinente e vem demonstrar que os fundos ainda são piores quando se apropriam dos clubes. O que se passou no Estoril nunca se passaria caso o clube fosse independente. Foi atropelado.
Sem imagem de perfil

De Cláudio Horta a 14.11.2015 às 08:17

Impressionante, como o Camarote Leonino é cada vez mais uma página anti-bruno carvalho e não uma pagina pro-Sporting!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 11:45

Levantamos uma questão pertinente e é óbvio pelos comentários que ninguém tem uma compreensão completa do que sucedeu neste caso. Mas vir ao ataque satisfaz a sua medíocre mentalidade !!!
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 14.11.2015 às 08:55

Caro Rui, imagino que existisse alguma cláusula de rescisão "unilateral" que o jogador poderia accionar quando quisesse, ou algo parecido.
De facto, Bruno César estava no Estoril apenas para relançar a carreira na Europa e pelo tom do comunicado do Estoril diria que estavam bem conscientes disso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 11:58

Como é que sabe que aos 27 anos ele estava no Estoril para relançar a carreira na Europa ?... Deve tomar em consideração que ele já não era opção para Jorge Jesus quando saiu do Benfica; em meia época foi titular duas vezes. Isto em 2013. Estamos à porta de 2016.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 14.11.2015 às 12:21

Como sei? Porque é óbvio que ele teria mercado no Brasil e certamente com um salário melhor do que tinha neste momento no Estoril....portanto a única justificação é que a ida para o Estoril era um trampolim....mas tenho a certeza que o Rui já sabia isso, apenas sente uma necessidade incrível de responder sempre qualquer coisa, mesmo que seja uma qualquer pergunta retórica.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 12:33

Meu caro,

Deixe-se de presunções que não lhe ficam bem. Eu faço as perguntas precisamente porque não sei e contrário a si e a outros não adiantei conjecturas.

Se fosse assim tão óbvio que tinha mercado no Brasil, porquê regressar à Europa, especialmente a um Estoril ?... Apenas como trampolim ?... Esta conclusão parece-me ser semelhante a analisar um jogo apenas em função do resultado

Ele já não era opção para Jorge Jesus em 2013 e agora é um grande "trunfo" para o mesmo treinador... mas no Sporting. Acha mesmo que não faz sentido pelo menos questionar este cenário ou será mais uma pergunta "retórica" ???
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 14.11.2015 às 09:19

Obviamente que o jogador já sabia do interesse do Sporting quando negociou a rescisão com o Estoril.
O facto dele começar já a trabalhar no Sporting parece-me que tem a ver com fazer um programa específico de perda de peso e também ambientar-se ao grupo de trabalho (mês e meio passa num instante).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 11:47

"Já sabia" como ? O Sporting pode abordar um jogador de qualquer clube a seu bel prazer ?
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 14.11.2015 às 13:30

Não sei se pode ou não. Mas de certeza que Bruno César não rescindiria a meio de Novembro se não existissem clubes interessados/propostas reais.
Presumo que o Sporting não tenha feito nenhuma ilegalidade, uma vez que o Estoril nada aponta nesse sentido no seu comunicado. E sabemos que o Estoril não é propriamente um clube com boas relações com o Sporting.
Mas é apenas uma presunção. Não faço mesmo ideia se podia ou não contactar o jogador nesta altura...
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.11.2015 às 10:03

Rui,

Não te esqueças que o Estoril é "governado" pela Traffic.
Não me espantava nada se o jogador tivesse pago a clausula de rescisão.

A razão para vir agora é para em Janeiro (só pode ser inscrito dia 4) estar preparado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 11:55

Mike,

É possível o que indicas. O que me parece claro é que tem de haver mais qualquer outra explicação além do que sabemos, concretamente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2015 às 10:18

Rui não me vem tb com o filme do "Fundo"!

O SCP contactou o jogador;
O jogador rescindiu com o clube pagando uma qq clausula;
O jogador assinou pelo SCP recebendo um qq prémio de assinatura, ou mantendo uma percentagem do seu passe;

O facto de vir já deve-se ao interesse comum entre o jogador e o clube de estarem preparados para em Janeiro já estar pronto a ser opção.

Para os Fundo Lovers e demais teorias de conspiração a Traffic é o maior accionista da Estoril SAD, mas não é detentora dos direitos económicos ou desportivos do jogador BC.

SL,
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2015 às 10:21

"O brasileiro chegou à Academia de Alcochete no seu Audi A2 vermelho, bem antes da hora marcada para o início da sessão de trabalho..."

Lá está a vontade de ser opção!

Bem vindo Bruno César.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 11:53

Sérgio,

Esperava uma resposta mais inteligente da sua parte. Começa logo mal ao dizer que o SCP contactou o jogador... sem mais nem menos ???

Essa da Traffic não ter intervenção no caso também é difícil de acreditar.

Não critico a escolha do jogador porque não faça a mínima ideia do que poderá contribuir no Sporting. Está à vista que quando saiu do Benfica não era opção para Jorge Jesus (e agora é ?) e andou "aos papeis" tanto na Arábia Saudita como no Palmeiras, caso contrário nunca tinha vindo parar ao Estoril.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 14.11.2015 às 12:28

Se não fosse negociado pela Traffic então entravamos pelo campo do aliciamento de jogadores com contrato pois o Estoril escreveu isto: "Em momento algum o Estoril Praia foi procurado ou negociou a transferência do jogador Bruno César com o Sporting Clube de Portugal. "

Sendo pela Traffic entramos pela questão dos fundos.

O que pergunto a alguns é: Será que se isto se passasse com outros era visto com esta ligeireza, abrimos um precedente?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 13:06

Como foi conduzido pelas mãos do Bruno, é um processo imaculado:) e... quanto menos se questionar o negócio melhor, não vá ser acusado de ser anti-sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2015 às 13:22

Em Junho não foi o empresário do Carrillo que trouxe consigo uma proposta do Leicester !?

O Carrillo só em Janeiro é que vai ser contactado não é !?

Não percebo o espanto de um contacto informal do SCP ... pelo menos não foi antes do jogo contra o Estoril, presumo que seja normal ou 1º contacto para aferir do interesse do jogador.

Rui a Traffic envolvida como ? se o jogador teria contrato com o Estoril com uma clausula de rescisão mediante determinadas condições !? o SCP não teria necessidade de efectivar qualquer contacto com uma terceira entidade.

A questão laboral foi resolvida entre o jogador e o EStoril.
Sendo um jogador livre assinou com o SCP até 2020, recebendo pelos vistos um prémio de assinatura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 13:34

Sérgio,

A comparação entre os dois casos não faz sentido.

O Sérgio está a fazer uma enorme ginástica para distanciar a Traffic do negócio, quando muito indica que o seu não envolvimento é quase impossível.

Essa terceira entidade poderá não ter participado nas negociações mas cada vez mais torna-se claro que o todo do processo originou com essa terceira entidade.

Quem colocou o jogador no Estoril no Verão ?

No que a jogadores de outros clubes concerne, não há, ou não são permitidos, "contactos informais". Isso é querer deturpar o óbvio.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2015 às 13:45

Rui pelo que sei os empresários dos jogadores muitas vezes são contactados directamente por outros clubes e casos hà em que o contacto com outros clubes passa pelo seu empresário ... havendo uma clausula "especial" que permita a rescisão do jogador seria de todo o interesse do seu empresário em dalá a conhecer a outros clubes que fossem considerados interessantes para o jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 13:55

Seja como for, o que me parece claro é que Bruno César já sabia que iria assinar pelo Sporting quando rescindiu com o Estoril. Uma vez que este clube declarou que não teve contactos com o Sporting, o intermediário foi outro. Dada a posição da Traffic no Estoril, nada foi feito sem pelo menos o seu consentimento.

Compreendo o desejo de distanciar a Traffic, mas não vejo como isso é realisticamente possível.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2015 às 14:25

Rui o inverso tb se aplica:

"Compreendo o desejo de distanciar a Traffic, mas não vejo como isso é realisticamente possível"

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 16:06

Mas qual inverso Sérgio ?... Para que fim ?... A Traffic tem uma posição de grande importância e poder na Estoril SAD, querer negar isso é nada menos do que absurdo.

A v/insistência em pretender argumentar assente no que entendem ser mais conveniente, é, para ser simpático, absurdo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.11.2015 às 18:15

Rui a ver se nos entemos:

1. A traffic é accionista maioritaria da SAD do Estoril.
2. O Estoril e jogador Bruno César rescindiram o contrato que tinham de acordo com clausulas previstas no contrato que o jogador rubricou em Junho/julho com SAD do EStoril.
3. a partir do momento em que ocorre esta rescisão qq influencia que a Traffic tivesse terminou nesse momento.
4. Bruno César assinou por 4,5 anos pelo SCP.

A ginástica não é minha certamente.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 18:34

Se a ginástica não é do Sérgio, porquê tantas explicações assente na preocupação de distanciar a Traffic deste negócio ?

Indiferente dos detalhes, não vejo como pode separar a Estoril SAD da Traffic e não acredito que a "transferência tivesse sido possível sem a concordância desta última entidade.

Mas... ficamos assim. Ao fim e ao cabo o jogador é do Sporting. É isso que interessa a quem veja nele uma mais-valia para a equipa.
Sem imagem de perfil

De João tubarão a 14.11.2015 às 10:26

Aliciar jogadores sob contrato não é ilegal?
Sem imagem de perfil

De Cidadão a 14.11.2015 às 19:46

Aliciar jogadores? Então se ele não era do estoril, mas sim da traffic porque é que se tinha de falar com o estoril antes?!

Ele tinha um contrato do mais prejudicial possivel para o estoril, isso é certo, mas não é problema do Sporting (voltamos ao problema do controlo dos fundos pelos fundos).
Imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2015 às 10:35

Curioso, a forma como os apóstolos, sem que nenhuma critica tivesse sido feita, parecem enfiar a carapuça, e até falam em fundos, ou então, dizem que é uma página anti-Bruno. Eles lá saberão porquê...

Agora que este caso cheira a mais uma contrariedade à la Bruno, tendo em conta o que tem sido o seu discurso, lá isso cheira...

Eu há muito que digo que a luta contra os fundos, vindo de quem vem, é uma hipocrisia, que apenas tem tido o propósito de se promover a ele próprio, quando anda em viagens ou em entrevistas por essa Europa fora!
Sem imagem de perfil

De Duarte a 14.11.2015 às 10:49

Bom Dia Profeta,

Poderia explicar melhor o seu ponto de vista sobre este ponto: "Agora que este caso cheira a mais uma contrariedade à la Bruno, tendo em conta o que tem sido o seu discurso, lá isso cheira..."?

Na verdade gosto de conhecer as possibilidades que se possam aventar sobre os assuntos do nosso clube, mesmo que sejam meras possibilidades. Sempre nos ajudam a ter opiniões mais esclarecidas.

Grato,
Imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2015 às 11:42

Por exemplo, dizer em 2011 que tinha um fundo russo de 50 milhões, e passado 1 ano, dizer que tem outro fundo, neste caso americano, de 70 milhões.

Depois, enquanto presidente nunca os ter apresentado. Rasga o contrato com a Doyen, e começa a difamar os fundos, viajando por essa Europa fora, pela FIFA, UEFA, a dar entrevistas à BBC, etc etc etc...

Depois, só através do Leaks é que soubemos que tínhamos um Mosquito a investir em jogadores, através do Recreativo de Caála. Se a questão dos fundos, segundo BdC, é saber de onde vem o dinheiro, então e o dinheiro do Mosquito, vem de onde? É que a Doyen não é uma empresa qualquer...
Sem imagem de perfil

De Duarte a 14.11.2015 às 13:34

Boa Tarde Profeta,

Agradeço a sua resposta.

Na verdade existem algumas explicações que são necessárias, não o nego, bem pelo contrário.

Mas, nesse mesmo sentido, podemos partir do pressuposto que tudo o k seja feito pelo actual presidente é mal feito? Por exemplo, a questão dos fundos (que me tem levantado bastantes dúvidas) é ou não um assunto importante?

Obrigado
Imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2015 às 13:45

É naturalmente uma questão importante a debater.

Agora o que este presidente quer, é que olhem para ele.

PS: E se perdermos o caso doyen? Ele vai continuar com frases ridículas, como aquela das drogas?
Sem imagem de perfil

De Duarte a 14.11.2015 às 14:09


Caro Profeta,

Podemos olhar a questão do presidente por 2 prismas distintos:

1) que ele, como frisa, quer apenas ser o centro de atenção (por exemplo, por ter interesses pessoais);
2) que assumiu esse pendor como uma forma de liderança (que poderemos gosta ou não);

Por outro lado, mas não distante deste primeiro ponto, surge efectivamente a gestão pura e dura dos processos do clube. E aqui tudo muda de figura, porque mais que uma questão de estilo surge sobretudo a importância da forma e do conteúdo como meio de construção de pontes para o futuro. Deixe que use o exemplo que salienta: a frase utilizada como metáfora pode ser menos capaz, mas o conteúdo não e valido?
Sem imagem de perfil

De Duarte a 14.11.2015 às 10:38


Se bem me recordo, a entrada do Bruno no Estoril fazia parte de uma estratégia maior que era cimentada na venda da SAD (salvo erro à empresa do João Lagos), algo que acabou por falhar. Nessa altura também se aventou a questão de o Estoril ter ficado numa situação menos positiva o que, eventualmente, pode explicar a facilidade da saída do jogador.

Recordo, por outro lado, que o comunicado do Estoril é muito vago mas não aventa nenhuma hipótese de ter sido realizado um negócio entre o Sporting e o jogador à revelia do Estoril (recordo que os contactos para transferências têm uma hierarquia que em teoria deveria ser cumprida).
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 14.11.2015 às 10:40

Veio agora por isto: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/11/bruno-cesar-para-o-onze-jesus-e.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 13:08

Não tenho nada contra esse blogue, pelo contrário, mas deve deixar a promoção de outros espaços a quem de direito.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo