Teo, Bryan, Barcos... Montero !!! E a famosa rotatividade a la "Lopotegui".
P.S. Ele ainda vai acabar o campeonato com nota artística..LOOLL !! Porque ?? Pois a partir de agora acabou-se a rotativiade.. 9 jogos e poucas alteracoes no onze haverá !!!
Ciao !! Mané, P.Oliveira, Esgaio, Tobias, Paulista, Matheus, A.Martins... Pronto, só vos resta equipa B... vá, vao lá dar uma ajudinha !! Que bem precisam.. :)) E o Gelson fica lá para enganar o povinho !!!
NOTA: JJ, se nao formos campeoes... despede-te !!! Dispensa os milhoes do Sporting.. Uma réstia de sportinguismo, ficava-te bem ...
É uma maneira de ver as coisas. Mas nao conta a estória toda.
Há outra tambem que é dizer, foram oito os jogos sem golos e foi a conjugacao desses oito que nos puseram onde estamos agora. Fora da LE, fora da Taca da Liga e em 2o lugar do Campeonato. Mas mais preocupante ainda é que, desses oito, cinco foram depois de vender Montero e comprar o Barcos.
O Montero não era um grande jogador e continua a não ser. Não é por ter ido embora que fica um craque. Até porque em Janeiro, quando o Téo voltou das suas belas e longas férias (um erro de gestão desportiva, os jogadores que deram e dão o coiro não devem ter gostado) o Téo passou a ser o plano B. Ou seja em dezembro o SCP já jogava apenas com Slimani na Frente e o Téo só entrava a meio da 2ª parte, ou para tentar marcar, ou para render o Slimani. O Montero não era nem 1ª aposta, nem sequer 2ª.. Por isso resumir os nossos problemas a Montero é só ver parte das coisas. Falta sim um avançado "mexido" "enérgico" ou "eléctrico" na frente e com mais técnica que o Slimani, para ser uma alternativa positiva ao Slimani. Como todos são piores em tudo (excepção de Barcos que ainda não vi jogar), sempre que entram na equipa temos a sensação que não acrescentaram nada.. O Ruiz rende mais no centro do terreno a fazer de n.º10. O problema é que, ao mesmo tempo que foi desviado para o meio, JJ colocou BCésar na Esquerda e JM na direita. Nenhum destes jogadores é um ala puro. O BCésar não tem nem a velocidade nem a técnica que um ala deve ter para rasgar (pelo menos devia ter uma e nenhuma delas tem) e o JM tende para o meio. Tirando os momentos em que os laterais consigam desequilibrar nas alas, que é pouco, o resto do jogo é muita troca de bola no meio, muita luta, mas sempre num espartilho de jogadores adversários, pouco espaço o que dificulta a utilização da melhor qualidade do avançado Slimano: Colocação de bolas a rasgar, ou cruzamentos tensos a pedir o ataque da bola em velocidade por parte do avançado. Isso o Slimani faz bem. Mas se não há espaços e as defesas estão muito baixas, não consegues usar o Slimani. Tens de esperar um cruzamento em que a defesa falhe na marcação e o Slimani esteja lá..
Je ne comprend pas! Mas não eram os árbitros os culpados pelo facto do Sporting não ganhar? Afinal a culpa é de não marcação de golos! Sim, porque não marcando golos não se ganha! Já lá dizia La Palisse!
Cada um conts a história como lhe convém, as arbitragens têm também o seu papel nisto. Vejamos o jogo com a académica em casa, por sorte o nosso ataque superiorizou-se aos erros de arbitragem e ganhámos 3-2... mas já houve uns 3 jogos em que os pontos perdidos tiveram obra e graça do apito..
SL Sei que é ao Ponta de Lança que se pedem muitos golos... e que seja ele o alvo! Mas porque não exigir a outros? Relembro que, a meu ver, não temos um marcador de livres... não temos centro campistas de remate fácil, não temos extremos a rematar ou seja, parece que estamos resumidos em ir à linha, cruzar e esperar que SLI e o seu apoio (TEO, BRuiz, Mané ou outro qualquer) façam o resto. Não temos, ou ainda não apareceu o central que em cada bola parada assuste os adversários ou até ponha a bola no fundo das redes...
Se é razão para queixa, talvez não... mas que preocupa, isso preocupa! Enfim, haveria pano para mangas para falar em bolas na rede, só espero que esta menos boa fase, mude rapidamente e que SLI, Ruiz, B César, Teo ; Mané; entre outros metam a bolinha lá dentro nem que seja uma vez por jogo e que não se sofra qualquer golo... era bom sinal... eram 9 vitórias em 9 jogos!
Porque o cromo da Táctica coloca-o a ala esquerdo, uma posição em que para um esquerdino as oportunidades para marcar são poucas e para cruzar muitas. O Bryan Ruiz, apesar de ser esquerdino vai rematando algumas porque como tem jeitinho de pés traz a bolinha para o meio e lá molha na sopa de vez em quando.. Para o Bruno César xutar mais vezes era colocá-lo na direita. Assim ele teria a possibilidade de aproveitar sobras de cruzamentos do jefferson para xutar, ou trazendo a bola para o meio, mesmo sem grande enquadramento, ter mais e melhores oportunidades para rematar. Na esquerda ele tem sido uma nulidade. Perdemos velocidade, face a Mané, Matheus ou Gelson e perdemos Técnica face ao Ruiz.. Logo ficámos a perder com a inclusão de BCésar no 11..