Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Há coisas de difícil compreensão

Rui Gomes, em 17.09.15

 

12020048_10153033515451555_1252101349145021648_n.p

 

O Sporting finalmente conseguiu ver-se livre do personagem que aterrou em Alvalade em Janeiro de 2014, mascarado como jogador de futebol. Ironicamente, eu até fui um dos adeptos que fiquei mais entusiasmado com a contratação, por ver nele o futuro criativo para o meio-campo leonino. Ao fim e ao cabo, veio-se a descobrir que a sua criatividade reside em um outro campo que não o de futebol.

 

Segundo o comunicado da Sporting SAD,esta quarta-feira, o egípcio foi transferido a título definitivo para o Zamalek a troco de 650 mil  dólares (cerca de 575 mil euros), ficando o Sporting ainda com 15% numa futura mais-valia.

 

A cláusula sobre uma futura mais-valia até faz rir, mas tudo bem, o importante foi despachar o "desaparecido" e ainda recuperar o investimento feito nele.

 

A parte que ofende as minhas sensibilidades recai sobre o post na página oficial de Facebook do Sporting, em que o caro, a exemplo de vários genuínos atletas que deixaram o Clube, mereceu um placar "gigante" a desejar-lhe "boa sorte". Como se isto não fosse suficiente, no acima referido comunicado ainda consta:

 

"A Sporting SAD deseja a Shikabala as maiores

felicidades pessoais e profissionais"

 

Já temos as fotos "copy paste" do presidente e, agora, também se verificam comunicados no mesmo molde, em que é apenas necessário alterar o nome e a especificidade de valores.

 

Haja um pouco mais de imaginação, e sobretudo bom senso, por parte de quem é responsável por estas comunicações. Além do mais, considero um abuso dos valores de boa educação a publicação deste post com quem agiu tão desdenhosamente para com o Sporting Clube de Portugal.

 

Pois é... entretanto, processamos antigos presidentes em tribunal e sócios/adeptos que ousaram criticar o presidente.

 

publicado às 04:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 17.09.2015 às 08:19

Bom dia Rui e Camarote,

Há coisas que ultrapassam a minha compreensão... e deixam-me passada dos carretos.

Estes votos por parte da SAD do Sporting a quem fez tanto mal ao clube, são no mínimo uma falta de respeito para com todos nós que apoiamos e sofremos com e pelo clube...!

Eu não me revejo nestas atitudes sem ponta de dignidade na página oficial do Sporting! Um fulano que gozou na cara do Sporting é ainda 'mimado' na despedida? Estão a gozar ou quê? Depois queixam-se dos Pedros Guerras da praça e outros abutres dos jornais, quando o próprio Sporting oferece matéria para fazerem chacóta?? Francamente!!

Por acaso, tiveram consideração por alguém como o Marco Silva, que nem por sombras desrespeitou o SCP como tantos apregoam e ainda nos deu uma taça??

ONDE ESTÁ O BRIO?

Não me venham com essa de que não se fala do passado, porque essa só serve para o Marco, não é mesmo??
Para falarem de outros passados, é martelar até mais não, como se estes actuais, fossem donos de toda a verdade e senhores de todas as perfeições, uns imaculados.

Ninguém me faz tremer quanto ao meu amor pelo SCP, a instituição, mas estou mais uma vez envergonhada com mais uma atitude lamentável da SAD Sportinguista. Já começam a 'chatear' a sério, passo a expressão.

Onde está o Omnipotente do clube, o tal que sabe tudo, que é o maior, que controla tudo, o que fez com que o Sporting tenha voltado a existir desde que subiu ao trono?
Tentei apreciar este senhor, mas caiu tudo por terra, pelo que também acontece a outros níveis, que mostra que afinal a sua competência é discutível. (Carrillo é mais um exemplo flagrante)

Ou esse post do FB oficial do Sporting é retirado e fica o assunto esquecido, ou não teremos qualquer argumento para defender esta gentinha que comanda o SCP.
Bom, os fanáticos têm sempre, porque o seu discernimento dilui-se com o seu fanatismo.

Será que vocês não se sentem gozados, depois de meses e meses a ver esse Shikabala a gozar à farta na cara de todos os sportinguistas?

Já agora, porque é que o Sporting não faz mais uma cartaz a dizer:
-Somos Masoquistas, pisem-nos à vontade, que no fim, ainda recebem mimos.

Não há desculpas possíveis para este acto patético e descabido da parte da SAD do Sporting.

Hoje é dia de jogo, vou apoiar o Sporting claro, mas digam-me sinceramente quem foram os maiores protagonistas de actos de desestabilização ? A CS? Os Rivais?

Give me a break, please.


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.09.2015 às 08:30

Falta de bom senso!

Esta encomenda já vai tarde, eu como o Rui na altura tb fiquei "entusiasmado" com as habilidades dentro do campo da personagem.
Sem imagem de perfil

De J. a 17.09.2015 às 09:22

Sempre preparado para ver o menos positivo de qualquer noticia. Incrivel!!!

Independentemente da atitude de Shikabala, o Sporting não pode ser um clube vingativo e descer o nivel dos seus comunicados.

Contratou-se, não resultou e ainda se vendeu com um lucro interessante. Oxalá fosse sempre assim.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2015 às 09:26

Incrível é a sua falta de lucidez, para ser simpático.

Comenta o post ou não, de resto dispenso o adorno.
Sem imagem de perfil

De J. a 17.09.2015 às 09:40

Falta de lucidez? Não está mesmo preparado para qualquer discussão em que se lhe leve a contrária.

Em vez de reconhecer que se emendou um erro de casting de uma forma altamente satisfatória (o Sporting vai receber quase 3 vezes mais daquilo que gastou), prefere pegar num comunicado e numa claúsula de mais valia.

A sua permanente perseguição ao que se faz hoje em Alvalade é que é uma grande demonstração de falta de lucidez. E acredite que aqui estou a ser muito simpatico.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2015 às 09:45

Deixe-se ficar lá para o inconsequente cantinho onde escreve todos os améns da ordem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2015 às 09:48

P.S. Emenda "altamente satisfatória" ??? Não me faça rir !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 17.09.2015 às 10:53

"Em vez de reconhecer que se emendou um erro de casting de uma forma altamente satisfatória (o Sporting vai receber quase 3 vezes mais daquilo que gastou), prefere pegar num comunicado e numa claúsula de mais valia."

Aqui estaria a virtude. Quem critica mas também sabe elogiar é levado a sério. Quem só critica perde a credibilidade.
Resposta enfurecida do Rui Gomes em 3... 2... 1...
Sem imagem de perfil

De J. a 17.09.2015 às 11:19

Eu ainda estou sem resposta, depois de tamanha demonstração de lucidez
"Deixe-se ficar lá para o inconsequente cantinho onde escreve todos os améns da ordem"

:-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2015 às 13:00

Petinga,

Quando o Mundo girar à sua volta, agradeço que me avise. Até lá, passe bem.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 17.09.2015 às 18:51

Mais uma demonstracao de lucidez.

Já respondeu ao recorte do DN em que se fala da recusa de Carrillo em renovar contrato ainda em 2014?
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 17.09.2015 às 12:01

O Sporting não pode um clube vingativo - afirmou!
- Seria vingança, ignorar um fulano que nada mais fez que DESPREZAR e desrespeitar o Sporting? Oh J, não entendeu qual é o busílis da questão??
O Shikabala desertou o clube, ou isso é de menor importância??

Na tropa, sabe o que se faz a desertores ou fugitivos?
O futebol não é tropa, mas a disciplina deveria funcionar como tal.

O SCP comunicava o desfecho deste assunto protagonizado por um ser que não vale o ar que respira, sem mais floreados e mimos.
Afinal quanto pesos e quantas medidas existem neste clube?
Já pensou que esta atitude demasiado condescendente pode abrir portas a mais SHIKABELICES???
Vendo bem, este Shikabala foi sempre tratado com demasiada tolerância. Foi contratação do BdC, não foi??
Pois... entendi!!!


Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.09.2015 às 09:46

SL
Também fui um dos iludidos de Shika na bala!
Que bom foi não se perder dinheiro com ele...os 15% de futura venda, também acho que são uma anormalidade...não vejo quem queira comprar novamente este "cromo" sem ser os clubes da zona dos "casamentos" LOL

Bem, quanto ao comunicado de "Boa Sorte"... não o acho bem... dado o que se passou entre o jogador e o nosso clube... também não acho que a direcção esteja a desrespeitar seja quem for por emitir este comunicado... além disso anda muito boa gente a dizer "que temos de ser um clube diferente" - ora assim têm... levam na cara e ainda dão a outra face.... (Bom era acontecer com todos - o que não é o caso)!

Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.09.2015 às 10:04

Aqui o que importa é ver que a direção tem consciência que os seus flops não devem dar prejuízo ao clube , e procura sempre encaixar com eles mais do que gastou. Duvido que consiga com todos , nomeadamente Slavchev, Cissé e Sacko , mas se todas as direções anteriores tivessem tido esta preocupação não estaríamos hoje assim.

Não sinto qualquer incómodo ou indignação pelo Sporting ter desejado "Boa sorte" ao Shikabala, aliás é um ato de grandeza perante a sua atitude pouco digna para com o clube. Tomara eu que o maior problema do Sporting fosse desejar boa sorte ao Shikabala.

Eu fico indignado que o Sporting não tenha nenhum golo sofrido de forma legal em solo português, que tenha sido sonegado , surripiado , saqueado no playoff da liga dos campeões.

Há alguns sportinguistas ( poucos ) que parecem procurar problemas onde não existem de forma a solapar , sabotar a união no clube , criando assim uma ilusão de divisão incontornável no seio da nação verde-e-branca que só será resolvida com a resolução do mandato deste Presidente. É missão da força de bloqueio arranjar todos os dias intrigas internas , que coloque sportinguistas em lados opostos , manietados e instigados para discutir inutilidades e perder o foco do essencial : O Sporting hoje vive para defender a sua grandeza que foi posta em causa como nunca por uma verdadeira máfia num plano extremamente bem organizado que pretende acabar com o SCP como o conhecemos. E isto é o que é , com ou sem Bruno de Carvalho.

É preciso tirar a Harpa de Nero a estes levianos.



Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.09.2015 às 10:09

Parece-me que no caso Shikabala houve um "confiar" demasiado de que ele mudaria...

A acreditar no que disse Manuel José, já eram conhecidas muitas "alterações do cérebro" do Shika, para acreditar que pudesse mudar...

Mas pronto, o "negócio" até nem foi assim tão mau, não foi muito onerosa a sua contratação... ainda se foi "à terra dos faraós receber uns cobres" num jogo particular e depois ...o jogador "descambou de vez"...

Não há que esconder...foi um rotundo falhanço a sua contratação, salvando apenas o facto de não se ter perdido dinheiro com o tal "exemplar"...

Agora o "problema" de desejar boa sorte ao Shikabala, não me parece assim tão preocupante...

Desejar bem aos outros, mesmo não sendo cristão e nós fomos todos influenciados pela "cultura" judaico-cristã ("amai os vosso inimigos"..."fazei bem aos que vos perseguem"..."fazei aos outros, o que quereis que vos façam a vós"...é verdade que são "coisas" que muitos nunca entenderão...), não me parece que seja assim um "problema" tão prejudicial para as pessoas...

Poderiam simplesmente não ter feito referencia a "esse facto" no comunicado...
Quiseram fazê-lo...não encontro nisso qualquer mal...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2015 às 10:28

Claro.... nem outra coisa era de esperar da sua parte. Depois surpreende-se por levar "resposta" aos seus comentários, que, aliás, são sempre no mesmo sentido. "Deus" é impecável, não comete erros e...
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.09.2015 às 10:41

Realmente isto é mesmo um grande problema de entendimento...

O Rui Gomes só "me perdoará" no dia em que eu escrever que tudo o que BC tem feito...

Tem sido mal feito...
Que é um presidente que não presta para nada...
Que antes é que "isto" era bom...
Etc., etc., etc.

Como por acaso uso óculos (mas mesmo sem os ditos não "sou completamente cego...")...
Não poderei deixar de dizer que para mim (para mim, repito...)...
BC tem feito coisas bem feitas e outras não...

No entanto...para mim, a diferença entre umas e outras ...é positivo para o lado do que fez de bem feito...

E enquanto se mantiver assim esse saldo, poderei sempre desejar que faça mais e melhor...mas nunca poderei dizer o contrário...

SL
Imagem de perfil

De Profeta a 17.09.2015 às 10:17

Muito bem observado, Rui Gomes. Eu já nem falo em sócios e presidentes (apesar de tudo o mais grave), basta referir um outro funcionário nosso, que com total profissionalismo (ao contrário desse Chico da bala) enquanto serviu o Sporting, foi tratado abaixo de cão!

Realmente, quando grassa a hipocrisia, é normal nem nos lembremos destes pormenores, e a actual administração do Sporting não se lembrou...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2015 às 10:30

Creio que há outros que até acompanham o blogue, que se podem queixar do mesmo.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.09.2015 às 10:38

Você que me parece ser uma pessoa inteligente e até sabe futebol ,

Não consigo entender se acredita mesmo que o Presidente do SCP processou sócios apenas por críticas nas redes sociais , porque é simplesmente ridículo a forma como se propaga uma meia verdade.

E qual é o enquadramento dos processos aos Presidentes do SCP? Há uma auditoria , e a direção propõe em AG se é para avançar ou não com processos crime , onde entende que haja possibilidade de dolo na gestão , a mim não me parece haver dolo , à excepção do caso dos terrenos que vendemos a metade do preço , e quem estava encarregado da venda mudou-se 2 semanas depois para ir trabalhar para a empresa a quem vendeu os terrenos. Depois a construção do estádio do lado oposto ao que deveria estar , também me suscita dúvidas , de resto , mais nada de especial , parece-me que foram mesmo erros.
Imagem de perfil

De Profeta a 17.09.2015 às 11:01

O facebook foi uma poderosa arma de propaganda quando ele era oposição, normal que hoje sinta a necessidade de controlar uma ferramenta, que tanto jeito lhe deu no passado. Curiosamente, esses processos só surgiram quando houve aquela revolta contra o despedimento do Marco Silva, que não veio a acontecer, precisamente devido ao que se disse no facebook.
Independentemente dos argumentos para se partir para tribunal com prints, um presidente tem que ser maior que tudo. Até me disseram que na celebre AG em que expulsaram GL de sócio, ele apelidou de "ratos" e "cobardes" esses sócios com processos...

Essas AG são extremamente populistas e demagógicas. Basta umas frases populistas, e o BdC faz o que quer!
Pior é se não houver resultados, e tudo virar-se-á contra ele...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.09.2015 às 11:26

Sim estou de acordo , para mim isto é algo pequeno e que o Presidente do SCP jamais se deveria baixar , dá importância a quem o pretende atingir inclusive.

Agora se sente que foi caluniado e desonrado está no seu direito perante a nossa constituição , isto claro com os seus próprios recursos.
Imagem de perfil

De Profeta a 17.09.2015 às 12:43

"Agora se sente que foi caluniado e desonrado está no seu direito perante a nossa constituição , isto claro com os seus próprios recursos."

Isso na prática vai dar sempre ao Bruno como presidente. É dessa forma que ele é avaliado na praça pública...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.09.2015 às 12:56

Eu do que sei , ele está a processar quem falsificou documentos sobre as suas empresas e andou a divulgar na internet , o resto é soundbyte , não processou ninguém por críticas , isto digo eu , porque era perplexidade total sequer achar que existem fundamentos para se avançar por uma acusação apenas pelo contraditório de ideias.

Já disse , desde que pague do seu bolso , não me importo , embora seria desejável não ver o Presidente do SCP a "tirar o casaco" por uma situação que considero perfeitamente natural tendo em conta a exposição e a dimensão da figura pública que é.
Imagem de perfil

De Profeta a 17.09.2015 às 13:23

Sei que é um dossiê cheio de prints, com conversas no facebook. Se é relativo às suas empresas não sei, mas esse tipo de informação estão em sites. Quanto muito, as pessoas partilharam os links...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 17.09.2015 às 10:46

Na minha opinião o importante mesmo é ter-se resolvido este assunto de vez

Minimizar os erros é uma ferramenta cada vez mais importante em gestão - seja no futebol ou em qualquer area

Se a contração de um bom jogador é como um golo para a uma equipa, a saida de Shicabala equivale a um penalty defendido

Quando aos votos de Boa Sorte acho que podiam ser excusados mas tambem não vejo grande mal - o jogador apesar de tudo não saiu em litigio com o Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2015 às 13:07

O jogador abandonou o Sporting sem uma única palavra e estava suspenso há não sei quantos meses e não "saiu em litígio" ?

O que acho (pouca) piada de alguns, é o extremo a que recorrem para justificar o injustificável.

Shikabala teve um comportamento VERGONHOSO e ainda vêm para aqui tentar minimizar o caso. Porquê ?... Apenas e tão só porque foi uma contratação FLOP do todo poderoso Bruno e há que defender a sua honra por todos os meios.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.09.2015 às 11:02

Relativamente aos falam em grandeza, não ser vingativo e tentam relativizar a coisa, fico calmamente à espera das suas palavras sobre o Carrillo.

Sem imagem de perfil

De Júlio a 17.09.2015 às 12:31

Obrigado e Boa Sorte, Shikabala, por teres gozado à grande com a direção, com a equipa técnica, com os sócios e com os adeptos. Obrigadinho.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo