Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ainda sobre o jogo de ontem, eis, em síntese, algumas considerações de Rúben Amorim na conferência de imprensa pós-jogo:
"O que fica são os três pontos. Foi muito complicado mas já sabíamos que ia ser assim. O Belenenses adaptou-se muito melhor ao relvado e nós tivemos algumas dificuldades. Nesse aspecto... o Petit esteve melhor do que eu na preparação do jogo. Nós quisemos construir de trás. Mas não é desculpa, pois atuámos no mesmo relvado. Atrás, quando devíamos meter mais na frente e depois tentar uma segunda bola, tentávamos sair logo a jogar, pois estamos trabalhados assim.
Devíamos ter feito ao contrário. E depois muitas vezes abusámos também no lançamento logo. Faltou se calhar o treinador preparar melhor o jogo para estas condições, mas os jogadores deram tudo. Já na segunda parte não demos tanto espaço para o Belenenses jogar".
"É ainda muito cedo sonhar com o título... Estes jogos dão-nos essa clara noção. Diante do primeiro classificado todos querem mostrar e garantir pontos. É sempre muito difícil. Mas somos sempre uma equipa solidária".
"Os atletas começam a ficar habituados, eles agradecem muito o apoio dos adeptos. Os sportinguistas estão connosco. É sempre bom chegar ao estádio e sentir isso. Daí a nossa força. Muitas vezes estamos a jogar mal mas temos sempre a mesma atitude."
"A estrelinha de campeão? Para isso teríamos de ter jogos a sofrer muitas ocasiões e a vencer. Estamos a vencer porque somos melhores e solidários. Estamos sim a usar os 90 minutros para marcar. Estamos a trabalhar muito bem mas há muito para melhorar."
"O Inácio não só está preparado como é uma opção válida. Não fizemos poupanças. Eles têm de estar preparados, pois são a base do nosso plantel. Não temos dois por posição e depois um da formação. Se algum com estatuto facilitar, eles sabem que perdem o lugar para os miúdos. Mas o Inácio jogava nos juniores, há dores de crescimento".
"Nuno Mendes saiu na segunda parte com algumas queixas físicas mas ele está a crescer. A pancada que levou na Selecção limitou-o. Quando começa a recuperar tem a lesão na anca. Ele precisa de treino. Está a voltar a ter andamento. Sentiu cansaço num terreno pesado mas vai apresentar-se melhor."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.