Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Enquanto que a maior fatia da atenção tem recaído sobre o estado contratual de Eric Dier, o Sporting tem outro caso entre mãos que será até mais complicado, pelas circunstâncias.

 

A exemplo do jovem defesa inglês, Cédric Soares também termina a sua ligação com o Sporting em Junho de 2016 e muito embora tenha constado que negociações já foram iniciadas há algum tempo, a realidade é que ainda não há acordo sobre renovação.

 

O lateral direito leonino é natural de Gelsenkirchen, Alemanha, e por incrível que pareça foi recrutado pelo Sporting com 7 anos de idade. Salvo a época de 2011/12 - ao serviço da Académica por empréstimo - encontra-se no Clube desde 1998. Desde o escalão sub-16 até ao sub-21 regista 72 internacionalizações por Portugal.

 

Na época de 2013/14, salvo dois jogos de castigo por acumulação de amarelos, foi totalista em 28 jogos da I Liga e 3 da Taça da Liga.

 

Um outro aspecto que complica a situação relaciona-se com os seus direitos económicos, dos quais o Sporting apenas detém 30 por cento. Pela informação disponível, o Sporting Portugal Fund detém 25 por cento, a Holdimo também 25 por cento e o Quality Football Ireland 20 por cento.

 

Enquanto que o jogador nunca manifestou nenhuma insatisfação em representação do Sporting - pelo contrário - terá conhecimento que existem outros clubes que têm prestado atenção à sua carreira. Há longo que o interesse do Schalke 04 é conhecido - não por coincidência a localidade onde Cédric nasceu -, mais recente surgiu o Bayer Leverkusen e até chegou a constar que o Mainz apresentou um proposta real que o Sporting rejeitou.

 

Enquanto que a expectiva de renovação continua promissora. é mais um "problema" para a SAD resolver, entre tantos outros. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2014 às 09:08

Rui é possivel saber-se quem são as pessoas que estão por trás dessas: PORTUGAL FUND e QUALITY FOOTBALL IRELAND E TODAS AS OUTRAS TRAIDINGS QUE TÊM percentagens dos passes dos nossos jogadores? Da Holdimo de Luanda já se conhecem os rostos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 10:56

É possivel saber, querendo dar-se ao trabalho de indagar. Numa primeira oportunidade...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2014 às 09:22

Rui normalmente está sempre atento a tudo o que se passa com os nossos ex jogadores que jogam por esse mundo fora e com a (nossa?) seleção de Paulo Bento ontem alguem "Boban" fez uma fez uma tremenda crítica a Cristiano Ronaldo e á seleção com algumas verdades duras e teria sido interessante ter repescado esse tema para aqui.
Nani ficou na lista de dispensas no Manchester e falta-nos um extremo de qualidade uma boa altura para o Bruno Carvalho tentar uma boa negociação envolvendo William e trazer o Nani.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 11:00

Li essas declarações do Boban e prontamente descartei-as, porque para dizer mal já há muitos.

O salário do Nani é de cerca de 5 milhões/ano. Não é missão difícil, é impossível.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2014 às 11:15

pois.....!! essa gente ganha demais, as grandes injustiças deste mundo.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 19.07.2014 às 06:32

Quanto mais raro ou escasso é um bem maior é o seu preço.

E o mesmo acontece no futebol ou em outra profissão. Quanto mais raro, ou escasso ou único formos, mais bem pagos seremos.

Sem as televisões, e sem a globalização, os salários eram mais baixos, mas a coisa começou a subir exponencialmente quanto a FA começou a vender os seus jogos para o mercado do Sudoeste Asiático e do Extremo Oriente no início os anos 80.

Em termos de futebol espectáculo, é um mimo, como Liga, a qualidade da Premier League arrisca-se a ficar cada vez mais atrás da Bundesliga.
Sem imagem de perfil

De FFCoelho a 17.07.2014 às 16:30

O comentário do ´Boban` é a realidade da nossa selecção. Eu fiz um comentário igual no final do 3º jogo da Selecção portuguesa, inclusive também destaquei a atitude do Ronaldo na final da liga dos campeões. Eu acho que é mais fácil o Ronaldo não ser convocado do que lhe dizer para mudar de atitude. Eu vejo um C. Ronaldo a cair no esquecimento dentro de 10 anos. Eu sou um grande fã do C. Ronaldo e desiludiu-me.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 17:07

Perspectivas diferentes meu caro. Isso à parte, mas quem é o Boban para criticar a nossa Selecção ?

Desculpe que lhe diga, mas essa de Ronaldo cair no esquecimento daqui a 10 anos é, para ser simpático, uma afirmação muito curiosa.

Ainda hoje o ESPN anunciou que foi eleito o Desportista do Ano. E isto é o ESPN, não a televisão da freguesia.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.07.2014 às 17:28

Ele queria dizer 100 anos.....LOOOLL !!
Nao me alongo mais, pois nao é o post indicado... mas, já agora, aonde posso ler essa notícia????

Obrigado
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2014 às 17:42

na bola online de ontem
Sem imagem de perfil

De George a 17.07.2014 às 17:55

Ora, muito bem dito Rui, quem é o Boban? Foi um muito bom jogador, estilo Özil, e que era destaque numa selecção que contava com poucos jogadores acima de média. Mas não é nada mais do que isso. Ele, criticar Ronaldo (as críticas à selecção já foram feitas e são sentidas pela esmagadora maioria dos portugueses, só o Bento e os seus muchachos é que não querem abdicar de dinheiro), é o mesmo que ..vou tentar dar um exemplo tirando as discrepâncias temporais...Rakitic ter aparecido a criticar o Roberto Baggio.

As pessoas não metem na cabeça que Ronaldo está lesionado há meses, e sacrificou-se em nome da equipa, quer do Real, quer da selecção, como poucos no mundo o fariam. Mas ainda por cima na selecção (pessoal) de Paulo Bento, menos conseguia disfarçar as suas limitações físicas. Até o Patrício pagou a factura, pois estava tocado, e isso afecta muito mais do que a perna apenas (balanço, confiança, etc) Quem quer ver as coisas de outra maneira, que veja, e invista no BES.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 18:05

Exactamente, caro George. Concordo na íntegra. Eu conheço bem o Boban, como antigo jogador, e por isso a minha pergunta era retórica.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 19.07.2014 às 06:58

Se havia coisa que a Croácia tinha e não era pouca, era bastantes jogadores acima da média, até porque muitos deles tinham sido campeões do mundo de juniores em 1987, aliás, depois dessa geração, a Croácia nunca mais fez algo sensacional como o terceiro lugar no campeonato do mundo de 1998. Quanto ao Boban, foi campeão europeu e quatro vezes campeão no AC Milan, isto numa altura em que ainda só jogavam três estrangeiros por equipa na Série A e esta era a melhor liga do mundo.

Mas como colunista, vale o que vale, não anda longe da verdade em afirmar que o CR7 é vaidoso, agora não pode é pedir a Lua e Marte a alguém, quando o resto da equipa não tem pedalada para o acompanhar, tirando um ou outro caso. Devia ter criticado antes o seleccionador, pois esse sim foi o maior responsável pela nossa má prestação.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.07.2014 às 09:11

Jogar pela seleção no maior palco do planeta é um sacrifício??? essa é boa
Quem quer perder essa oportunidade só possivel 2 ou 3 vezes nas suas curtas carreiras em toda a sua vida de jogadores??
Mesmo lesionados os jogadores mentem de momento que possam mexer-se só para estarem aí presentes.....para alimentarem a sua própria vaidade quando já é um vício e já nao conseguem resistir.
"Alguns" quanto mais famosos são mais gozo lhes dá promoverem a sua própria imagem...depois a desculpa de uma lesão não totalmente impeditiva é motivo para centralizarem todas as atenções em si , vivem o prazer do nucleo da importancia dos "media" , vai poder jogar? nao vai poder jogar? Uahuu!! quase um orgasmo de prazer quando são motivo principal na abertura dos principais programas de notícias pelas televisões por esse mundo fora ou são o tema que absorve 90% do tempo nos programas desportivos.
Depois se correr bem é um.... herói nos limites da fama se não correr bem foi a........ lesão, foi... á má qualidade dos companheiros de equipa ou dizer simplesmente " se eu quisesse nem tinha vindo era mais facil não ter vindo, pudera a imagem acabou deteriorada aos olhos do Mundo mas a tentação tornou-se irresístivel.
Mas tambem os á que foram com essas (lesões não impeditivas na totalidade) que nao se escudaram no seu problema e tão pouco fizeram publicidade ás suas limitações independentemente de lhes ter corrido bem ou não ...afinal é só a forma de estar de cada um.
Sem imagem de perfil

De carlos a 17.07.2014 às 09:49

Serão sempre negociações difíceis, porque qualquer clube de nível médio-alto, pode oferecer valores substancialmente superiores ao Sporting, temos de ser realistas.

Não o conhecendo profundamente, penso que o Cédric é um jogador de carácter forte, e com características para ser um futuro capitão, pelo que, gostava de o ver continuar por muitos anos. Sem ser um jogadorzaço, cumpre grande parte das vezes a um nível aceitável e tenho-o como capaz de lutar por lugares mais elevados.

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 17.07.2014 às 09:58

Voces vao ver que o estagio de 7 dias vem trazer muitas noticias sobre renovacoes. Lembro a voces que ano passado quando regressamos do estagio em canada ouve logo renovacoes de william carvalho,wilson eduardo,filipe chaby e cristian ponde entre outros. Estagio sera exellente opportunide para direccao transmitir os valores sem presenca dos empresarios porque sao 7 dias a treinar,jogar e depois estam todos no hotel a descansar.

Vamos ver se depois tenho razao ;-)
Sem imagem de perfil

De António Soares a 17.07.2014 às 11:06

Luís, sem querer discordar e esperando que sejam renovados os contratos de jogadores chave do clube...

... mas o Cédric joga no Sporting desde 1998, há 16 anos portanto. Acha mesmo que vai ser a Direcção a transmitir-lhe os "valores" do Sporting (ou quaisquer outros) num estágio de uma semana?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 17.07.2014 às 12:42

Caro Antonio Soares,

O que estou a dizer é que muitas vezes os agentes desportivos nao dizem aos jogadores o valor real que o clube esta a oferecer e muitas vezes nao dizem ao propio jogador quanto querem cobrar ao clube pela tal "renovacao".
O estagio acaba por ser perfeito porque a direccao vai acabar por dizer a proposta na casa. Algo que o ilori e o bruma falharam esse tal estagio no canada porque estavam de ferias por causa do campeonato do mundo sub 20.
Lembro a voce que o wilson eduardo e william carvalho eram do pini zahavi e quando foram ao estagio no canada, acabaram de assinar sem o agente receber €€€. Isso foi dito em muitos jornais e o william acabou por assinar com a gestifute(jorge mendes) e o wilson eduardo agora esta com agencia pro evelen do carlos goncalves.

Espero que o estagio ajude o clube a transmitir o que pretendem ao jogador sem influenca dos agentes.

Abraco
Sem imagem de perfil

De Miguel a 17.07.2014 às 10:26

Considero urgente renovar com Dier, Cédric, André Martins e Carrillo que são jogadores que apenas têm contrato até 2016
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 11:34

Também consta a reestruturação dos contratos de pelo menos William Carvalho e Carlos Mané.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo