Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Enquanto que a maior fatia da atenção tem recaído sobre o estado contratual de Eric Dier, o Sporting tem outro caso entre mãos que será até mais complicado, pelas circunstâncias.
A exemplo do jovem defesa inglês, Cédric Soares também termina a sua ligação com o Sporting em Junho de 2016 e muito embora tenha constado que negociações já foram iniciadas há algum tempo, a realidade é que ainda não há acordo sobre renovação.
O lateral direito leonino é natural de Gelsenkirchen, Alemanha, e por incrível que pareça foi recrutado pelo Sporting com 7 anos de idade. Salvo a época de 2011/12 - ao serviço da Académica por empréstimo - encontra-se no Clube desde 1998. Desde o escalão sub-16 até ao sub-21 regista 72 internacionalizações por Portugal.
Na época de 2013/14, salvo dois jogos de castigo por acumulação de amarelos, foi totalista em 28 jogos da I Liga e 3 da Taça da Liga.
Um outro aspecto que complica a situação relaciona-se com os seus direitos económicos, dos quais o Sporting apenas detém 30 por cento. Pela informação disponível, o Sporting Portugal Fund detém 25 por cento, a Holdimo também 25 por cento e o Quality Football Ireland 20 por cento.
Enquanto que o jogador nunca manifestou nenhuma insatisfação em representação do Sporting - pelo contrário - terá conhecimento que existem outros clubes que têm prestado atenção à sua carreira. Há longo que o interesse do Schalke 04 é conhecido - não por coincidência a localidade onde Cédric nasceu -, mais recente surgiu o Bayer Leverkusen e até chegou a constar que o Mainz apresentou um proposta real que o Sporting rejeitou.
Enquanto que a expectiva de renovação continua promissora. é mais um "problema" para a SAD resolver, entre tantos outros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.