Há centenas ou milhares de clubes que estão inscritos como praticando futebol. Uns mais ricos que outros investem dentro das suas possibilidades e não só. O SCP tem feito um trabalho espetacular comprando dentro das suas possibilidades, não estando neste momento em causa a sua qualidade, aproveitando a sua escola de formação, coisa rara neste mundo cão, e mesmo assim, tinha que nos tocar uma equipa de apitadores que nunca mais deveriam apitar um jogo de futebol, pois as suas decisões apenas prejudicaram uma equipa, que se chama Sporting Clube de Portugal. Sou muito critico em relação a gente que constantemente altera os resultados e cuja função dentro campo é beneficiar terceiros, pois roubando uns alguém é beneficiado.
Se Portugal fosse um País com voz activa dentro da FIFA ou da UEFA, este roubo tipo CAPELA, deveria ser investigado, pois errar é humano. mas tantas vezes para o mesmo lado é muito suspeito e prejudicou todo um grupo que justificou não ser inferior ao seu adversário, mas através de decisões erradas se viram privados de muita coisa.
Em Portugal ainda existe a cultura da submissão, O "gajo" da UEFA afirmou esta semana que o Reinaldo não merece ganhar a bola de ouro, porque nada fez na selecção. Pergunto o que fizeram os nossos dirigentes da Federação para chamar a atenção deste "gajo" que não é ele que nomeia quem deverá ser o vencedor e não deve enviar recados para os outros, pois que eu saiba cada pessoa deve usar a sua cabeça para pensar e eleger quem entender, perante os êxitos e prestações pessoais de cada um . Mas nós somos assim, gostamos de ser submissos, porque não há maneira de perdermos esta característica que neste caso é nefasta.
Subscrevo, na íntegra, especialmente a parte da cultura de submissão, mas tome nota que esta, invariavelmente, surge à conveniência, até no nosso Sporting.