Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

479283491.jpg

 

Uma pergunta de uma morena burra :::


... O vídeo-árbitro vai ser manejado por máquinas, por extra-terrestres ou por homens?


É que se por mero acaso for por homens......não conhecendo perfeição na raça, poderá haver polémica na mesma, certo?


Diz-me o instinto de que o vídeo-árbitro poderá ser útil em pouco mais do que nas grandes penalidades.

Ahhh e imagino que nasçam de forma espontânea, tipo cogumelos do campo... muitos experts em vídeo-árbitro!

Como sou uma morena burra (só loiras não pode ser, coitadas), ficarei atenta, estou certa de que vou aprender muito com os tais experts!


Há um... que anda por aí aos pulos, pensando que é o pai do vídeo-árbitro aqui em Portugal!

 

Adivinhem quem é !?! 
Dica: fez muitos safaris e conheceu muito bem....búfalos! lol

 

 

Texto da autoria da nossa colega colaboradora Carlinha.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Imagem de perfil

De PF a 05.05.2017 às 06:11

Não sou a favor do vídeo-árbitro, para mim recurso a novas tecnologias deveria limitar-se à linha de golo e nada mais, tudo o resto parece-me um absurdo. A Começar pelo facto de ninguém conseguir traçar a linha fronteira onde começa e acaba a influência do vídeo-árbitro no jogo, diz-se que as faltas dentro da grande área que poderão provocar o pontapé de grande penalidade irão ser escrutinadas pela "máquina", um perfeito disparate, a polémica aumentará. Vejamos o exemplo num canto onde tudo acontece insultos verbais, bloqueios em falta ou não, gritos, puxões, possíveis foras-de-jogo, jogo perigoso, utilização dos braços acima do permitido, arco da bola, falta ou não sobre o guarda-redes, etc, tudo isto escrutinado por 6 olhos (incluindo o vídeo-árbitro), cada um vê uma a infracção seja defensiva ou ofensiva como se resolve? diriam que o árbitro terá sempre a última palavra, concordo mas esse facto não retira polémica e deixa o juiz ainda mais fragilizado . É um engano pensar que toda a polémica desaparecerá com a utilização do vídeo-árbitro, antes pelo contrário pode até desvirtuar a essência do próprio jogo, que é sem dúvida nenhuma um jogo de contacto.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 20:28

PF,

Respeito a sua opinião, não sei bem se devo concordar ou não, prefiro honestamente que a coisa role e que se veja no que vai dar em termos práticos!
Em tempos, o meu primo Francisco Velasco ( enorme hoquista) apresentou a sua tese, explicou-me da inviabilidade do video-árbitro!

Pesquisem aqui no Camarote sff, penso que seja uma mais valia para este tema!!
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/search?q=Francisco+Velasco

Estou um tanto baralhada e nada como ver para crer!
Obrigada pelo comentário!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 08:18

Não será o Carlos Janela !???

Quem ouviu esse senhor ontem "quem é que responsavelmente pode ser contra o VAR?" dizia ele ontem!

A cartilha foi atualizada com mais um spin ... siga o circo.

E sim Carlinha o BdC e o SCP não foram os pais nem mães do VAR em Portugal (mérito tb do Rui Santos), mas foram os que mais batalharam e força fizeram para que isso acontece-se.

SL,

Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 10:03

A 12 de Fevereiro de 2009... a propósito do abaixo-assinado pelas novas tecnologias no futebol:

"Estamos a falar do clube (referindo-se ao SLB) com o maior número de adeptos e, do ponto de vista do simbolismo, esta adesão é sempre importante, já que é um clube que tem peso e representatividade nacional e internacional, como seria importante também ter o FC Porto e o Sporting", referiu Rui Santos à Agência Lusa.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 10:09

Já recebeu a cartilha atualizada do Janela foi !??

Foram 4 anos a ver os encartilhados a "defender" o video-arbitro!

Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 10:21

Não, cassetes riscadas é mais palha menos palhas... basta ler a impressa da época.

"Benfica assina petição pelas novas tecnologias
12 Fevereiro 2009 às 21:49

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tornou-se esta quinta-feira no primeiro dirigente máximo de um clube "grande" a assinar a petição a favor da introdução de novas tecnologias no futebol, colocada na Internet pelo jornalista Rui Santos.

Depois do Sporting de Braga, o Benfica, através do seu presidente, é o segundo clube português, e o primeiro dos três "grandes", a subscrever o "Movimento Pela Verdade Desportiva", que em três meses de duração já reuniu perto de seis mil assinaturas.

"Estamos a falar do clube com o maior número de adeptos e, do ponto de vista do simbolismo, esta adesão é sempre importante, já que é um clube que tem peso e representatividade nacional e internacional, como seria importante também ter o FC Porto e o Sporting", referiu Rui Santos à Agência Lusa.

Para o actual comentador da SIC e do Record, a adesão do presidente do clube da Luz à petição "é uma atitude de alguém que sente que o futebol precisa de caminhar noutro sentido".

"No mundo tecnológico como o nosso, que evoluiu tanto, se temos meios à disposição porque não utilizá-los e assim ter mais verdade desportiva? O Benfica provavelmente teve esse entendimento, assim como o Sporting de Braga", disse.

Quando à petição, que já foi subscrita por várias personalidades ligadas ao futebol, se estiver "devidamente sustentada", Rui Santos espera apresentá-la à UEFA e à FIFA.

"O número de pessoas a subscrever não é importante, mas sim ter um conjunto de pessoas mobilizadas nesse sentido", explicou.

Entre os apoiantes estão o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, o treinador espanhol do Benfica, Quique Flores, e o antigo internacional português João Vieira Pinto, entre outros.

Os antigos árbitros Jorge Coroado e José Leirós também já aderiram, assim como o antigo presidente da República Jorge Sampaio ou o empresário da comunicação social Francisco Pinto Balsemão."
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 10:25

2009 o ano do último tetra do FCP sim faz sentido.

Mas diga-me lá o iluminado quando é que o SLB defendeu o VAR nestes últimos 4 anos em que o SCP trouxe novamente o assunto para a mesa !?

Depois os outros é que andam a enganar a carneirada ... ridiculo!


Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 10:31

Não seja ridículo, com a sua cegueira de defender o seu BdC até esconde que o Sporting Clube de Portugal defende as novas tecnologias no futebol desde, pelo menos 2010!!!!
Não foi preciso o seu BdC, já 6 anos antes o seu clube defendia o mesmo que o SLB!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 10:35

Assinar uma petição de uma terceira entidade e apoia-lá é uma coisa defender promover como foi feita com BdC é outra totalmente distinta.

Agora volto a perguntar algo que ainda não foi capaz de responder onde é que SLB apoiou o VAR nestas últimas 4 épocas!? Pelos encartilhados só ontem tivemos o Spin antes disso o VAR estava destinado ao "fracasso" do clube só grilos !?
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 10:43

Cuidado não se aproxime de nenhuma ventoinha... vai levar na cara com toda a lama que atira para cima dos outros.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 11:07

E continua sem responder porque a resposta é a que sabemos.
Vá lá vender a sua banha de cobra!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 11:14

Se você não tem inteligência suficiente para perceber que a introdução de novas tecnologias no futebol depende de regulamentação internacional e não da gritaria local...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 11:17

Não é preciso ser muito inteligente para perceber o que o Francisco Maria faz aqui.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:48

Sergio,

Não me meto neste diálogo!
SL
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 05.05.2017 às 13:40

Como na Alemanha também vai entrar em vigor o video-árbitro no inicio da época 2017/2018,suponho que foi por influência do BC.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 10:27

Ou aqui, se este post não for censurado como o outro anterior...

Futebol: Petição por novas tecnologias entrou no Parlamento
05.01.2010 às 15h45

A importância das novas tecnologias na correcção de eventuais erros nos relvados por parte dos árbitros de futebol motivou a entrega de uma petição com mais de sete mil assinaturas na Assembleia da República.

A petição a favor das novas tecnologias no futebol foi hoje entregue ao presidente da Assembleia da República, faltando agora encontrar eco no International Board (organismo que procede a alterações nas regras do jogo) e nas instituições que regem o futebol europeu (UEFA) e mundial (FIFA).

Num acto em que contou com a presença de diversas individualidades ligadas à modalidade e não só, Rui Santos, jornalista e mentor do documento, entregou a Jaime Gama uma petição onde constavam mais de sete mil assinaturas, um número mais do que suficiente para que suba a plenário, como disse na altura o presidente da AR.

"Agora, a petição vai ser encaminhada para uma comissão, que vai ouvir os profissionais ligados à modalidade. Acho que deve ser feito um grande esforço para se analisar o problema e tentar encontrar uma solução que agrade todos os que acompanham o fenómeno desportivo e o futebol em especial", afirmou na ocasião Jaime Gama.

ÁRBITRO PEDRO HENRIQUES É A FAVOR
A importância das novas tecnologias na correcção de eventuais erros no campo por parte dos árbitros foi salientada pelos presentes, com realce para o árbitro Pedro Henriques, que marcou presença a título pessoal. "Sou totalmente a favor, especialmente do vídeo-árbitro. É melhor perder 10 segundos e poupar uma dor de cabeça, do que cometer um erro que pode marcar uma carreira", afirmou o árbitro lisboeta.

Com o sentimento do dever cumprido estava Rui Santos, que se mostrou esperançado de que a partir de agora a matéria venha a ser encarada com outros olhos. "Fico com a esperança de que ao entregar esta petição, o poder político e os partidos representados na Assembleia das República tenham uma posição clara sobre esta matéria. Não é mais possível separar o futebol do que são os interesses da sociedade civil", afirmou.

A possibilidade de a petição poder encontrar eco nas instâncias que regem a modalidade internacionalmente não é o que move Rui Santos, mas este não esconde alguma esperança. "Somos um país periférico da Europa, um país pequeno, mas devemos ter o orgulho de ser portugueses e de ser empreendedores. Devemos ter essa capacidade de fazer chegar, quer à UEFA quer à FIFA, aquilo que é o produto do nosso pensamento e que deve estar alinhado com aquilo que de melhor o futebol pode projectar", sublinha Rui Santos.

FC PORTO AUSENTE
Entre os presentes estiveram os representantes máximos dos dois rivais de Lisboa, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, tendo sido notada a ausência de um representante do FC Porto.

"O FC Porto tinha um jogo hoje e admito que isso possa ter condicionado a sua não presença. Mas quem está está, quem não está não está. Quem se revê revê-se, quem não se revê não se revê, isto não é um movimento de imposição, é um movimento de inclusão. Mas sei que há pessoas no FC Porto que são muito caras a esta matéria e a apoiam", minimizou Rui Santos.

Por seu turno, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, mostrou a sua total disponibilidade em colaborar. "Eu e a federação estamos disponíveis para, quando for necessário, colaborarmos e ver o que poderá ser feito nessa matéria. No entanto, há também que ter em atenção a questão dos custos", afirmou o dirigente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 10:29

A petição era do Rui Santos ou era do SLB !?
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.05.2017 às 10:32

Leia, e não diga disparates...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 20:46

Olá Sérgio, tudo bem??

Graças a Deus sou amiga de quem está no meio há muitos anos..!
O Dr. Dias da Cunha foi o primeiro a falar nas novas tecnologias e daí, o Rui Santos ter incentivado o tema.
Sem querer desvirtuar o tema, embora a cada dia me sinta mais morena burra...neste mundo de zeca-espertos que não consigo ser, confesso, o BdC apanha boleias Sérgio! Esta boleia do video árbitro lembra-me a da reestruturação financeira, a qual não foi ele quem a começou! Mas força a ideia de que é ele o herói que salvou o Sporting da bancarrota! Fiz só o paralelo, não é para se fugir ao tema, ok Sérgio?

Como disse antes, nada como ver o que se vai passar, para se avaliar com justiça.
Eu? Não faço muita fé, a bem da verdade, mas....!
O Cartoon que o Rui publicou no outro post, diz muito!! lol

Obrigada Sérgio, abraço!

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2017 às 21:45

Boa noite Carlinha :)

Eu sou um optimista e cheio de fé, digo isto porque estou crente que o VAR vai evitar aqueles erros mais escabrosos que nos fazem duvidar da seriedade de quem apita. Não vai resolver o problema ... alias nada irá porque no fim de contas os árbitros(os futuros técnicos do VAR) são humanos têm as suas paixões as suas personalidades e os seus interesses, em consciência acredito que evitem errar mas muitas das decisões são tomadas em fracções de segundos e ai os impulsos do nosso subconsciente é que mandam!

Não quero centralizar a nossa conversa no BdC porque o que nos une (o nosso amor pelo SCP) é muito maior do que o que nos possa separar :).

Um bom fds Carlinha em família ou com os amigos mas sempre com o SCP em mente :).
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:54

Não quero centralizar a nossa conversa no BdC porque o que nos une (o nosso amor pelo SCP) é muito maior do que o que nos possa separar :).


Mas é claro Sérgio...assino por baixo sem vacilar!
Bom fim de semana também para si e seus Sérgio...e que amanhã de manhã, o Sporting supere mais uma prova...a ver se ainda chega ao 2º lugar para ter entrada directa na Champions...a bem do clube que é o que me interessa de facto!
Obrigada mais uma vez!
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 05.05.2017 às 08:47

Surreal este tipo de comentários dos encartilhados do Camarote!

"Bem" Carlinha
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 20:54

Surreal este tipo de comentários de possíveis masoquistas, que falam mal do Camarote mas que não deixam de vir meter a sua colherada!
Essa cartilha será de quem?? Pois, pois!

Eu não preciso de cartilhas, sabe porquê? Porque embora tenha feito a brincadeira da morena burra, ainda tenho cérebro...mas será que o Sapo Sapeca sabe o que isso é?

Hum...se calhar não, daí ter tido a ideia dos ENCARTILHADOS logo que se viu ao espelho! Seja original, não imite o Bruno, que acusa a outros, tudo o que ele é!

Sapo....bom fim de semana, com ou sem palhaçadas!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.05.2017 às 08:53

O Rui Santos é o que há mais tempo vem falando da implementação do video-árbitro. BdC apenas se juntou a ele quando entrou no SCP. Quem é o pai ou a mãe é pouco relevante, porque mais engraçado é ver quem há menos de 6 meses dizia que o video-árbitro estava condenado ao fracasso e agora, magicamente, diz que é uma irresponsabilidade estar contra ele.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 20:56

Por uma questão de cortesia, agradeço o seu comentário!
Nada mais a dizer..!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 05.05.2017 às 09:06

"Diz-me o instinto de que o vídeo-árbitro poderá ser útil em pouco mais do que nas grandes penalidades."

Para mim, parece-me ser muito mais evidente a utilidade em foras de jogo.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 05.05.2017 às 11:35

Apenas em golos validados que resultem da posição de fora de jogo. Não são assim tantos.

Não resolve os fora de jogo mal tirados, que acontecem muito mais 😁

Mas é algo bem vindo, apesar de bem caro para a sua real utilidade ( 2000 euros por jogo )
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:15

Mais uma achega que gostei de ler!
Obrigada MarcoI..!

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:02

Diogo,

Está a ver? Esta morena burra aprendeu algo consigo!

OK, fica então combinado...de que será mais útil nos fora de jogo!
Faz sentido, a sério que sim em tese, mas vamos ver na prática, dando o tempo necessário para a adaptação...!

Obrigada Diogo!
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 05.05.2017 às 09:28

Pro ano la vamos nós levar com o pai do vda todos os dias no fb a maldizer o filho.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:04

hahahahahahahahahah
pode ser Atino Torres, mas aí já será um filho deserdado...!

Obrigada ...o que me ri agora!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:04

Ups...Altino! Pelo desculpas...!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:06

Maldito tablet com as letras pequeninas...e eu com cabeça esgotada!
PEÇO DESCULPAS....!
Sem imagem de perfil

De Nelson a 05.05.2017 às 10:02

A mim pouco me interessa quem é o pai do video árbitro, isso não é relevante.
O que importa é que vai avançar e nada mais será como dantes. Será uma mudança estrutural no futebol.
É certo que continuarão a existir erros, e o número de casos em que pode ser aplicado é limitado. Mas isto é só o início e com o passar do tempo o seu sucesso vai exigir uma utilização mais alargada.
Em todas as modalidades que recorreram aos meios tecnológicos foi um sucesso e no futebol será igual. Veja-se o exemplo do rugby.
Há aqueles que dizem que prejudica o ritmo de jogo mas isso é um mito que a realidade não tardará a desmentir.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:13

Nelson,

Como não me acho dona da verdade e ainda por cima em algo que vai começar, prefiro ter o cuidado de aguardar resultados!

** A mim pouco me interessa quem é o pai do video árbitro, isso não é relevante.

Acredito, mas o senhor presidente disse ter atravessado um deserto para hoje todos lhe darem razão...! Não se esqueça da sua afirmação Nelson,,,porque se amanhã já lhe interessar colocar o BdC como pai do video árbitro...algo recorrente em alguns dos seus cegos devotos, não vai ficar lá muito bem na foto!

Obrigada e BFS!
Sem imagem de perfil

De MaTic a 05.05.2017 às 18:13

Esta necessidade "fisiológica" em endeusar o sr BdC, é algo nunca antes vista!
Tudo o que esta personagem diz, escreve e opina, são uma amálgama de frases sem nexo, cujo sentido prático é pouco mais que zero, vulgo "bolaaaaa"
Vídeo árbitro sempre foi defendido por muitos dos intervenientes...
Mas desenganem-se... Ira resolver alguns problemas, mas será sempre alvo de opiniões contraditórias!
E BdC será o primeiro a vir criticar quem analisa as imagens, no seu modo tão peculiar de estar neste desporto que tanto odeia (palavras do próprio)
4 anos - zero títulos
Campeão em todas as modalidades (excepto futsal, não se sabe qual a outra modalidade onde o poderá ser este ano)
Tudo isto resultado da inexistência do Vídeo árbitro, como é óbvio...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:27

MaTic,

Essa de endeusar BdC passa-me ao lado, não é carapuça que me sirva...!
Só de pensar nisso, fico com 'urticária'!! Não desejo mal algum ao rapaz, mas não tenho por ele qualquer simpatia! Estou no meu direito, aliás, como os que gostam dele...! Não aceito é extremismos de qualquer dos lados da barricada, ou seja nem amores nem ódios cegos!

Tenho visto todos os clubes a serem beneficiados e prejudicados...dentro das 4 linhas e também fora das mesmas!
Veremos como vai ser com o video-árbitro! Só me renderei no dia em que me provarem que é útil, eficaz e que também não seja mais um meio para....COLINHOS!

Obrigada pelo comentário!

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2017 às 21:43

Rui Gomes, querido amigo,

Não esperei que um comentário meu de morena burra ainda por cima, fosse passível desta honra que me deu!
Obrigada mais um vez pelo destaque...fiquei a saber mais alguma coisa!

Em certos pontos desta temática...confesso que aloirei mesmo!
Não pelo que li aqui, mas pelo que vejo na TV e leio em alguns fóruns!

Sinto-me como que na aldeia dos gauleses eheheh .... Astérix de um lado, Obélix do outro, o canito ideiafix sempre a ladrar, (hoje gordito e já com óculos, tadito).... e com a La Roussette, galinha de Abraracourcix, o chefe da aldeia, a cacarejar como há muito não ouvia.!!

Vou mas é pedir uma poção mágica ao Panoramix, a ver se me safo, eishhh!
lololololol

Obrigada Rui, grande abraço!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2017 às 10:05

É sempre um prazer.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo