Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




download.jpg

Diz-se que o destituído nunca será alternativa para o Sporting. A utilização da palavra nunca é falível. Os brunistas sabem que Bruno de Carvalho não pode concorrer a breve prazo à presidência. Mas pode concorrer com um testa de ferro e entrar, permitem-me a expressão, pela porta do cavalo. E essa deve ser a estratégia dos brunistas porque não são todos tolinhos.

Não digo que o descontentamento com a má época desportiva seja apenas de brunistas. Mas são eles a locomotiva e não pretendem tirar Varandas, para colocar um presidente que não os represente. Claro que não são suficientes e precisam de arregimentar tolinhos, como já aconteceu durante quase cinco anos.

O desespero, melhor a pregação do desespero, que por aqui se vê pretende isso mesmo. Colocar a "tolice" à frente do Sporting. Esta Direcção cometeu erros, mas esteve sempre muito condicionada. Diz-se que Alcochete foi há dois anos. É ler a história e ver quantos anos são precisos para sair de grandes catástrofes. Alcochete, na dimensão de um clube desportivo, foi uma grande catástrofe. Não admitir isto como ponto de partida da análise, é como construir uma casa pelo telhado.

Texto de Nação Valente

publicado às 03:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De Perry a 10.08.2020 às 08:18

Estou-me marinbando para Bruno de Carvalho, mas quem vai dar 14 milhões por um treinador, não tem problemas na vida, não tem crise. Em crise estou eu. O Braga do Salvador vai mamar os14 milhões e a Champions, graças ao Sporting. Salvador após ganhar os milhões dá champions nunca mais o agarram pois é muito melhor estratega que estes dirigentes do Sporting. Quando vierem com a treta que a única solução para o clube é a venda da SAD, batam palmas, porque aí verdadeiramente perderam o clube, para quem quiser fazer dele o que quiser e em Portugal, tenho a certeza que não vai ser nada de bom. Aliás só há 3 ou 4 casos de sucesso no mundo e é noutros futebois.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 10.08.2020 às 12:38

Essa futurologia é do melhor, prevê o futuro a curto e médio prazo. Brilhante!

O Sporting deveria contratá-lo para irmos já preparando a temporada 2021/2022 pois com tamanhos dados na mão (ficar atrás do Braga, Braga ir à Champions, RA fracassar) é perda de tempo não fazê-lo.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 12:58

Perry,

Um dos pontos fracos desta direcção tem sido a contratação de treinadores. Disse-o desde a substituição de Peseiro, por um técnico desconhecido. Curiosamente muitos sportinguistas embandeiraram em arco. Não se pode, não se deve, trocar de treinador ao primeiro mau resultado. Depois veio um ciclo vicioso que terminou em Amorim. Fruto da pressão dos adeptos, do desespero e da falta de firmeza da direcção. Agora se o dinheiro gasto com Amorim foi mau ou bom só o tempo dirá.

Não entendo a questão da venda da SAD. Não está prevista por esta direcção.

Última nota: faz tantos elogios a Salvador, que me leva a fazer-lhe a seguinte questão. Porque não o propõe como candidato à presidência do Sporting? Talvez fosse o nosso Vieira.

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 17:35

Despedir Peseiro foi um erro de casting, mas, era uma situação que mais tarde ou mais cedo ia acontecer e a sua contratação também foi um erro e dos grandes.
Para quê despedir ao fim de 3 dias um treinador (sérvio) sem este sequer apresentar trabalho?? Era assim tão mau ? Mas dessa borrada FV não tem responsabilidade, foi o senhor Cintra (não bastou a m*rda que fez da outra vez quando despediu Bobby Robson com o Sporting em primeiro no campeonato) que meteu os pés na argola e o SCP paga.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.08.2020 às 08:49

Nação Valente,

Estás completamente enganado sobre a população que quer Varandas fora do clube. Neste momento, a grande maioria não é apoiante de BdC nem o quer de volta. No início talvez assim fosse, neste momento já não. As asneiras do Varandas foram tantas que conseguiu colocar contra ele mesmo as pessoas que votaram nele.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.08.2020 às 11:34

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 11:37

Claro que ninguém quer (tirando os que andavam a mamar à conta do Sporting) o destituído de volta, isso é mais que evidente.
O que os sócios e adeptos querem é um clube gerido com cabeça tronco e membros em todas as áreas e isso não está a acontecer, daí as críticas, porque os sócios e adeptos já não têm paciência para desculpar erros de amadores pagos a peso de ouro.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 10.08.2020 às 13:00

Totalmente de acordo. O Nação Valente merece respeito, mas essa de quem não apoia este presidente não é sensato é pura insensatez.

Varandas é tão mau, mas tão mau! Que pesadelo!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 13:13

Como se costuma dizer na política, "sondagens valem o que valem". Mas o caro Mike, nem em sondagens se baseia. Talvez em percepções. Eu quando jogo no euromilhões, tenho a percepção que vou acertar. A gaita é que nunca acerto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.08.2020 às 13:36

Eu baseio-me no senso comum.
Eu leio muitos blogs Sportinguistas e tenho vários amigos Sportinguistas. A grande mairoria não quer BdC de volta mas quer que Varandas vá à vida dele, devido à sua incompetência.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.08.2020 às 13:41

Mera curiosidade....
e a sua opinião é baseada no quê? Sondagem ou na percepção que tem da situação?
É que se for o caso, pelo amostra que temos do Euromilhões... :-D

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 09:05

Estou preocupado, sinceramente preocupado, há quem não teime em ver a realidade...
O descontentamento que tem sido expressado por muitos sócios e adeptos continua a ser encarado como o descontentamento de meia dúzia de energúmenos das claques que se dizem sportinguistas mas são apenas e só brunistas, além destes poucos mais existem desta espécie, a grande maioria, a esmagadora maioria dos sócios e adeptos NÃO QUEREM este tempo de brunistas NUNCA MAIS no seu clube.
Mas por aqui, e principalmente nos últimos tempos insiste-se na teoria da conspiração que quem critica FV é brunista ou influenciado por eles, mais, parece que essas pessoas estão desesperadas, pois se calhar o desespero de muitos é ver tanta incompetência...
Há muita gente que votou em FV e agora estão bem arrependidos, também são brunistas ou influenciados??
Continuar a insistir neste ponto do brunismo é continuar a ver gigantes onde há apenas moinhos de vento e não ver a realidade: a grande maioria dos sócios e adeptos sente que foi enganada por esta direcção e este é o MOTIVO PRINCIPAL para a contestação de muitos que vêm as asneiras constantes no que ao futebol (principalmente) diz respeito.
.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 13:21

Paulo Salcedas,

O que é a realidade. Talvez um conjunto de percepções. Há realidades para todos os gostos.
Quanto à questão do brunismo há uma percepção que tenho, baseada nalguns factos. Quem dirige e mantêm a contestação são brunistas. Basta ver os comentários nas redes sociais.
Quer isto dizer que não há outros sportinguistas descontentes? Haverá. Eu próprio não estou contente com os resultados desportivos. Que posso fazer? Esperar que se melhore, com a consciência que não vai ser fácil, seja qual for o presidente.
Sem imagem de perfil

De LG a 10.08.2020 às 09:34

BUUUU, que vem aí o "defunto", mesmo que tenha de se incorporar no corpo de outrem para tomar conta da SAD.

O NV sabe bem que isso não é verdade, mas percebo que na altura em que se aproxima A ASSEMBLEIA seja necessário agitar esse fantasma. Está em todos os livros de comunicação e ciência política
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 13:29

LG,

Não sei se é verdade ou não que vêm aí o brunismo. O que sei é que os brunistas acreditam e trabalham para isso. Basta estar atento.

Aqui não se traçam teorias da conspiração. Fazem-se análises, emitem-se opiniões. Aqui não estamos (pelo menos não estou) ao serviço de qualquer direcção, mas do Sporting.

Nem na página oficial do Clube, no facebook há teorias da conspiração. Aquilo mais parece uma página de brunistas, sem contraditório. Se há aspecto em que esta direcção é fraquinha é na manipulação da informaçãio
Sem imagem de perfil

De Bento a 10.08.2020 às 09:57

👍

Bom comentário Nação Valente.
Sem dúvida que o objetivo é de novo colocar o líder da seita na cadeira de sonho, pois precisam do Sporting para ter emprego.
Como já foi dito a contestação não tem nada a haver com boa ou má gestão, mas sim com o retorno do guru á presidência.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 12:22

Caro Bento,
O D. Quixote via gigantes onde só havia moinhos de vento...
Vamos mesmo no bom caminho..., isto tem tudo a ver com o guru, só pode!!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2020 às 12:32

O Paulo Salcedas só consegue ser de baixo nível, mas deixe-se de acusações disparatadas de censura só porque o sistema de moderação do blogue está activado.
Sem imagem de perfil

De Bento a 10.08.2020 às 13:36

Caro Paulo

É só ver o que se passa desde que esta direcção subiu ao poder.

Se não gosta da direção está no seu direito, mas relembro-lhe que esta direcção em dois anos ganhou quase tanto como a direção anterior em cinco, e a direção anterior apesar desses péssimos resultados e do grande investimento, praticamente nunca foi contestada.
Por isso para serem coerentes, façam o mesmo que fizeram á direcção anterior, deixem a direção trabalhar em paz, se é que conseguem fazer isso, e depois quando houver novo acto eleitoral votem no candidato que acharem melhor.


Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 13:58

Caro Bento,
Não é uma questão de se gostar ou deixar de gostar da direcção em exercício de funções.
Como já disse, não sou varandista ou brunista ou adepto de qualquer candidato/presidente, sou do SPORTING e criticarei sempre que achar que as coisas não estão a ser bem geridas e na conjuntura atual é mais que evidente que não estão, e sou coerente porque sempre critiquei acerrimamente a direcção anterior por todas as borradas/trapalhadas/aldrabices que foram feitas.
Se há critica neste momento é, e principalmente porque esta direcção se pôs a jeito.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 14:00

É um facto, ganhou sim senhor, importava dar continuidade a esse trabalho mas em pouco tempo descambou, foi preciso planear uma nova época e foi o que se viu....
Sem imagem de perfil

De Carlos Alves a 10.08.2020 às 10:05

Bom dia

Gosto de ler muitos dos textos que aqui são publicados e acompanho com frequência vários blogs, contudo neste texto de hoje, tenho que acrescentar que independentemente dos estragos que Alcochete fez na vida normal do Sporting e do tempo que ainda vamos demorar a recuperar, não é de todo correto isentar esta Administração dos muitos erros que tem cometido.

O condicionamento desta direção justificou-se no 1º ano do seu mandato, mas neste segundo já não foi tanto assim e mesmo assim continuam a fazer erros onde demonstram um desnorte quanto ao rumo real a seguir.

Portanto admito que sim, Alcochete vai demorar muitos anos a construir... mas os alicerces que esta direção tem tentado construir, a continuar como tem sido, nunca vai chegar ao telhado!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 14:05

Carlos Alves,

Nunca defendi que esta direcção não tem cometido erros. Aliás apontei-os logo no início do seu mandato, na forma como geriu a vertente desportiva.
Mas também é verdade que encontrou uma situação calamitosa quando tomou posse, com entidades a pedirem a insolvência do Clube.
Para além de erros nas contratações, vejo no entanto um aspecto positivo: a aposta na formação. E com Amorim começam a ver-se resultados. Porém considero que um dos pontos mais fracos é a comunicação. Devia de haver a coragem de falar a verdade, de forma frontal e transparente.

SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 14:12

Caro Nação Valente:
Na realidade, a aposta na formação evidenciou-se com RA, antes deste deixou muito a desejar, sejamos realistas
Sem imagem de perfil

De Carlos Alves a 10.08.2020 às 14:14

Concordo, a comunicação é praticamente inexistente ou quando surge não é feita da melhor maneira.
Temos má publicidade em tudo.
Qualquer noticia que surja contra o Sporting é potenciada e partilhada por todos os meios de CS e, nem sempre para não dizer nunca, é devidamente esclarecida por alguém do clube.
Há a política de evitar responder a todos os "ataques", e havia no passado a política de responder a todos e mais algum... agora nem uma coisa nem outra!
Responde-se ao que dá jeito?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 10.08.2020 às 10:50

Oh Nação Valente, a tolice. infelizmente também está na Direção do Sporting. "Esta Direção cometeu erros" Cometeu ?? Comete todos os dias !! E pior, não só não aprende com os erros, como nem sequer tem a humildade dos assumir. Veja-se a novela em torno dos possíveis reforços/Ruben Amorim. O odioso da questão está todo a passar para o lado do treinador. Ou porque não quis Adrien por opção técnica, ou porque rejeitou Ivanov e mais outro amador qualquer, isto é diariamente e da Direção nem uma palavra... entretanto os dias passam e reforços nem vê-los. Ou muito me engano ou R Amorim ainda se vai embora antes de ser pago. Pelo meio lá aparecem noticias que estamos atentos ao Verthongen. Andam a brincar com as pessoas. Se para contratar Feddal tem sido a novela que tem sido, andam atentos ao Verthongen ? Enfim... olhe, é aguentar isto mais 2 anos e depois logo se vê... infelizmente não se pode ambicionar a mais
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 14:18

Mike 1906,

Esta Direcção cometeu erros, como cometeram todas. Com uma coisa concordo: a Direcção devia assumir os erros de forma frontal e transparente. Um dos seus grandes defeitos é não comunicar abertamente com os sócios.
Agora sobre a questão de Adrien, quem disse que Amorim não o queria foi o próprio e não alguém da estrutura. Relativamente a outras contratações o que sabemos não passa de especulação jornalística. Nesse aspecto não concordo que a Direcção tenha de responder a especulações. A compra ou venda de activos é uma questão complexa que tem de ser feita em sigilo.

A ambição deve estar sempre presente, mas com os pés assentes na terra.
SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.08.2020 às 11:03

Dia sim, dia não, aparece, no Camarote Leonino, um post sobre o Destituído. Essa desgraça já teria desaparecido do universo sportinguista, não fosse a incompetente gestão desportiva de Varandas e da sua estrutura. Tolices há para todos os gostos e feitios mas as tolices que mais prejudicam o Sporting são as cometidas pelos Dirigentes (os do presente e os do passado).
Sem imagem de perfil

De Liondamaia a 10.08.2020 às 11:16

Meu caro, já levo 77 (risonhas) primaveras, acompanho o Sporting até onde a memória me permite recuar e, digo-o convictamente, não conheço maior crime anti-Sporting que o perpetrado em Alcochete por uma facção de adeptos radicais.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 10.08.2020 às 12:25

Nem mesmo o very-light no jamor?
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.08.2020 às 13:10

Liondomaia, estou de acordo consigo, o que aconteceu em Alcochete foi um crime e não "apenas" uma tolice. O Destituído foi uma grande desgraça para o Sporting mas é passado, embora os efeitos negativos da passagem pelo Sporting ainda se façam sentir. Varandas é o presente e a sua gestão desportiva tem sido uma desgraça. Estar, constantemente, a falar do Destituído, porque continua a haver uns "tolos" que o adoram, é que me parece excessivo e inoportuno. O momento é de Varandas e da sua Estrutura que têm que fazer muito melhor do que fizeram até aqui. As suas "tolices" merecem ser criticadas pois Varandas tem que mudar de rumo. Há, por aí, quem queira fazer dos outros "tolos" escrevendo, recorrentemente, que o rumo de Varandas é certo e que ele tem feito um grande trabalho. Se Varandas for tolo (leia-se presumido) também acreditará que é muito bom e pouco ou nada mudará. Há quem diga que Varandas assumiu os seus erros mas o que eu li, foi Varandas a desculpar-se com factores externos. Assim, dificilmente, vermos progressos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 14:25

Greenlight,

Um esclarecimento: este texto resulta de um comentário que fiz, ontem num outro post, em resposta a um leitor E a questão do brunismo surgíu nesse contexto, ou seja foi o leitor que trouxe o brunismo para a discussão.

Numa coisa estamos de acordo, tolices cometidas por dirigentes, têm barbas. Mas mais uma vez foi o referido leitor que levantou o tema dos "tolinhos".
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 10.08.2020 às 12:53

Já estava na altura de mudarmos um bocadinho a música, agora até temos o Covid, podiamos falar um bocadinho do Covid e menos do antigo presidente.

Na última semana tivemos queixas do Braga por causa do pagamento do Ruben Amorim, do Slovan de Bratislava por causa do Sporar, de um empresario por causa das transferencias do Nani, Piccini e William Carvalho, tudo acontecimentos após Alcochete e resta saber que mais podem aparecer, gostava de saber afinal de quem a responsabilidade destes não pagamentos e da imagem que está a passar do Sporting.

Só pode ser do destituído, porque passados 2 anos ainda continuamos a falar do destituido...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2020 às 12:56

Além do caso do Rúben Amorim, o resto já foi explicado pelo Sporting.

Porque é que insiste com essa sua conversa da treta que só visa o bota-baixismo do costume?
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 10.08.2020 às 13:19

O Sporting apenas disse que não pagou e quer renegociar as dívidas com entidades que estão em litigio com o Sporting, Braga e a Socas ou seja não acrescentou nada aquilo que já se sabia, mas devemos ficar satisfeitos por estarmos a incumprir os contratos que foram assinados.

Longe vão os tempos em que se criticava o destituido por não pagar a Doyen e até se faziam cartazes na segunda circular a dizer "Nem Champions, nem Taça, nem liderança....as mentiras já Doyen" se calhar podiam fazer novamente outro cartaz mas não é necessária nenhuma referência a Champions, porque essa esteve bem longe nestes 2 anos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2020 às 14:31

Paulo Ferreira,

A champions esteve longe nestes dois anos como teve noutros, e não é preciso recuar muito.
Quanto á questão das dívidas será mais prudente esperar para ver. Ainda me lembro que quando esta Direcção tomou posse, teve de pagar dívidas em incumprimento, para o clube não ser penhorado. Portanto, não vá por aí.
Sem imagem de perfil

De MAV a 10.08.2020 às 14:58

Penso que pôr em causa as capacidades de pensamento de outros tem muito que se lhe diga. Já cheguei há conclusão que FV não é o homem certo para o lugar sou tolo? Porquê? Se penso em BDC como presidente ou testa de ferro claro que não.
Deixei de ser tolo? Porquê?
Quem é contra BDC tem de perceber que haverá sempre apoiantes do mesmo ainda mais sem resultados desportivos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2020 às 16:48

Os apoiantes do lunático sempre foram, são e sempre serão muito mais que tolos. Para mim, até é um termo muito simpático.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.08.2020 às 19:02

Os apoiantes do lunático são na sua grande maioria aqueles que têm interesse material no assunto, os verdadeiros sportinguistas jamais quererão essa desgraça no clube.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo