Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Líder do campeonato e a dois pontos do título de campeão, o Sporting tem protagonizado uma grande temporada e suscitado a atenção fora de Portugal. O jornal francês L'Équipe entrevistou Rui Vitória, treinador, que adiantou a sua opinião sobre o sucesso leonino esta época:
"A primeira explicação é que o Rúben é um bom treinador. Depois, há a construção de uma equipa feita à sua imagem. Ele sabia muito bem o que queria e sabia como construir a equipa. E há esse vínculo muito forte entre o treinador e a estrutura, neste caso o presidente. As pessoas sentem isso, que todos estão trilhando o mesmo caminho e então tudo fica mais fácil.
O Rúben mostra uma grande personalidade e aproveitou muito bem os erros cometidos pelos adversários. O Benfica gastou energia na Europa, o FC Porto também, o Sporting aproveitou. Os bons resultados validaram esse esquema (3x4x3) e esse esquema permitiu alcançar bons resultados.
Não é uma equipa que foi sempre foi brilhante, mas está bem conectada, consistente. Acreditam a todo o momento que podem vencer, que vai correr bem. Grandes equipas são as que nem sempre se preocupam em fazer grandes partidas, mas que sabem ser muito pragmáticas.
Pessoalmente, gosto muito quando a minha equipa é desinibida, leve, ataca a competição de forma positiva. Ter uma equipa à vontade em campo é um verdadeiro prazer como treinador. E também é um prazer ver que a equipa está confortável a defender. Ver essa alegria, esse prazer com e sem bola, é a satisfação de um treinador".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.