Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Já se debateu aqui em mais do que uma ocasião o interesse do Sporting em Ahmed Hassan, avançado egípcio do Rio Ave. Pelas declarações do presidente vila-condense, foi possível confirmar que durante a janela de transferências de Janeiro o Sporting chegou a apresentar uma oferta que não satisfez as exigências do emblema proprietário do seu passe, alegando este, até, que tinha entre mãos propostas superiores à do Sporting.
Pela capa do «Record» surge a notícia que o jogador está perto de assinar pelo clube da Luz. Confirmando-se, o tempo esclarecerá se é mais uma contratação por genuíno interesse no avançado ou, como em diversos outros casos do passado, apenas para o desviar de Alvalade.
Não conheço o ainda jovem avançado (22 anos) o suficiente para dar um parecer bem fundamentado sobre o seu valor desportivo e hipotética contribuição, caso venha ou tivesse vindo para o Sporting. Uma disposição é clara: marcar golos no Rio Ave e no Sporting são realizações bem distintas e, daí, como sempre, a incógnita com contratações deste género.
Na época ainda em curso, Hassan já participou em 35 jogos, 25 como titular e 10 como suplente utilizado, em todas as competições. Regista o total de 15 golos marcados, 12 dos quais na I Liga.
Em 2013/14, participou 36 jogos, 28 como titular e 8 como suplente utilizado, em todas as competições, com 6 golos marcados, 3 dos quais na I Liga.
É jogador para o Sporting ?... Fica a dúvida.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.