Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Haverá uma explicação... ?

Rui Gomes, em 03.05.19

 

 

Este foi o golaço que Miguel Luís marcou ao Belenenses, na vitória do Sporting, por 2-1, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS. Na opinião de muitos, terá sido um dos melhores se não mesmo o melhor jogador nessa partida.

 

Nos próximos quatro jogos - Tondela, Feirense, FC Porto e V. Setúbal - não foi utilizado.

 

Alinhou de seguida, como titular, no dia 14 de Fevereiro frente ao Villarreal, em jogo da Liga Europa. Voltou a não ser utilizado no jogo da segunda mão.

 

Nos seguintes três jogos - Aves, SC Braga e Estoril - alinhou pela equipa de sub-23. Regressou, entretanto, à equipa principal, frente ao Santa Clara, na 26.ª jornada, e jogou cerca de 14 minutos.

 

Nova convocatória para os sub-23, onde defrontou o Rio Ave e o Aves. Isto, já em Abril.

 

Foi novamente chamado por Marcel Keizer para as últimas duas jornadas da Liga NOS, nos jogos com o Nacional e V. Guimarães. Em ambos, deu entrada no relvado aos 85'.

 

Apesar do progresso competitivo da equipa de há umas semanas a esta parte, parece-me que Marcel Keizer nos deve uma explicação - se não a nós, pelo menos ao jogador - sobre a sua irregular utilização, especialmente logo após a boa exibição que registou frente ao Belenenses, ainda na primeira volta do campeonato.

 

Nada disto é novidade, mas coincide com novo embate com o Belenenses.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 03.05.2019 às 08:51

Caro Rui Gomes,

Há uma coisa que eu sempre me habituei a considerar antes de emitir opiniões sobre os jogadores: não vemos os treinos, nem sabemos como está o estado anímico do jogador. Julgo que estas duas componentes juntas determinam o resultado da equação se o jogador deve ser convocado ou ser titular.
Pelo que vi do Miguel Luís em acção, pareceu-me que ainda há uma grande instabilidade emocional e posicional que não deve dar garantias ao treinador. Pode responder: se não jogar, nunca as irá ganhar. É verdade, mas também é verdade que se o treino não correr bem, dificilmente no jogo correrá.
Aos miúdos da formação a passagem para a equipa principal (sobretudo nos últimos tempos) pressupõe que se trabalhe bem a componente psicológica e aqui relembro as palavras do José Mourinho sobre a nova geração de miúdos mimados e com tudo: para se ser o melhor, há que trabalhar sempre mais e melhor (cliché, é verdade, mas o que interessa ao caso é a parte da geração que tem tudo facilitado hoje em dia, sem grande esforço para o obter...).
Quem fala do Miguel Luís, fala do Jovane, ou do Thierry. Essa maturidade psicológica/"intelectual" (no sentido de pensar o jogo), os miúdos ainda não a têm... e muitos provavelmente não a terão. Para mim o caso mais gritante foi o Carlos Mané.
Saudações Leoninas
Pedro Santos

P.S. Que no domingo se comece os festejos para a festa do Jamor
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.05.2019 às 10:14

Não gostei do seu último parágrafo.

Não comece com triunfalismos que isso dá mau resultado. São dois jogos completamente diferentes, jogamos contra a SAD do Belenenses no Jamor só por acaso é a casa deles, até já foi o Bonfim... Final da Taça de Portugal é completamente diferente e muito mais difícil... se há coisa que eu detesto é ver sportinguistas já a mandar os foguetes quando ainda falta quase um mês para esse jogo. Calma e nada de euforias por favor!
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 03.05.2019 às 11:39

Peço desculpa pela má interpretação.
Apenas me estava a referir à festa do Jamor (enquanto espectador e estádio mítico) e não ao resultado da final da taça.
A final da taça ainda vem longe e será de longe o jogo mais difícil da época 18/19.
Gostaria de estar presente, mas vai ser muito difícil.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 12:02

Compete a quem trabalha com eles na formação melhorar essa componente psicológica. Caso contrário, será uma missão mais complicada para os técnicos da equipa principal.

Mas é verdade que nem todos os jovens com talento têm a mentalidade necessária para terem sucesso. Deviam seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo, ainda hoje um trabalhador incansável.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.05.2019 às 23:31

Percebi agora a sua consideração. Eu é que peço desculpa pela precipitação.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.05.2019 às 08:54

Claro que há uma explicação e está à vista de todos. Apostar no crescimento de miúdos é um risco que pode correr mal, pelo que Keiser não arriscou nada o seu posto de trabalho. Estão enganados os que pensam que a próxima época será diferente no que respeita a apostas em jogadores da cantera.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 11:57

Veremos... mas é justo reconhecer as difíceis circunsâncias desta época que talvez o tenham feito pensar que não podia correr muitos riscos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.05.2019 às 13:37

Nem é preciso esperar pela próxima época para apostar nos jovens e avaliar o desempenho deles. Nesta altura o SCP não sairá do 3º lugar, pelo que é a melhor altura para fazer esta aposta nos jogos da Liga.
Descansa alguns jogadores, promove e valoriza putos da academia, e ganha elementos para formar o próximo plantel.
Um aparte relativamente a Coates, que disse o que não devia, estando casado com SCP ameaça com o divórcio. Feio da parte do jogador, que noutras paragens vizinhas e mais a Norte, estava já de castigo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 13:44

Náo concordo. A faltar três jogos e com a final da Taça em mente, é importante a equipa manter a dinâmica de jogo que tem vindo a mostrar.

A única cautela é termos vários jogadores no limite dos amarelos. Não afecta a Taça, mas poderá afectar os restantes dois jogos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.05.2019 às 09:07

Rui Gomes. Esta situação do Miguel Luís e do Joavane nunca foi explicada nem certamente será, pois só quem está dentro da estrutura do SCP saberá porque razão eles não jogam mais vezes. Ambos fizeram jogos, que justificavam mais convocatórias, que de facto existem, mas apenas para nos dizerem que estão no banco 18 jogadores, salvo erro. O que mais me irrita não é o facto de eles não jogarem, embora nós vemos jogos que se justifica a sua entrada. A minha irritação é no sentido do mister os mandar entrar nos últimos minutos do jogo. Admito que se façam substituições no sentido de quebrar o ímpeto do adversário, de jogadores lesionados etc, o que eu acho horrível é o SCP a maior parte das vezes estar a ganhar "confortavelmente" e apenas entrarem no final do jogo. É um defeito que o mister ainda não corrigiu, pois para exigir dos seus jogadores profissionalismo tem de os respeitar e na minha opinião qualquer jogador sente que está a ser desrespeitado ao entrar quando faltam poucos minutos para o final do jogo. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 11:55

A minha ideia é que Keizer não gosta de recorrer ao banco, mas poderá ser uma ideia ilusória pelas difíceis circunstâncias desta sua primeira época.
Sem imagem de perfil

De LG a 03.05.2019 às 09:35

Outras coisas reveladas nestes últimos tempos em relação ao Sporting também terão explicação, duvido é que sejam sequer referidas aqui.

São opções, em ambos os casos. temos de respeitar, cada um faz o melhor que pode atendendo às circunstâncias
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 11:49

"Outras coisas reveladas nestes últimos tempos em relação ao Sporting também terão explicação, duvido é que sejam sequer referidas aqui".

A sério?... Estragou-me o dia:)
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 03.05.2019 às 09:41

Bom dia,

Penso que a explicação é a mais fácil são opções de kaiser.
Ainda não vi nada de especial de Miguel Luis já aqui escrevi que para mim não têm intensidade , podemos fazer uma comparação como era Moutinho quando apareceu.
E Francisco Geraldes é outro que tem de melhorar muito a esse nivel.

Off post quero lamentar as declarações de Coates no Estoril por mais CD que passem no SCP será que não se consegue que os jogadores nao falem de transferências.
SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.05.2019 às 11:46

Estou consigo, até agora não vi nada de especial no Miguel Luís. Aliás, até há outros jogadores nos Sub-23 que me pareceram mais promissores, casos de Bruno Paz e Daniel Bragança, isto para falar, apenas, em médios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 11:51

Ele só disse que era assunto para depois do final da época.

Consta que há muito interesse do Valência, mas a sair terá de ser por muito bons valores.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 03.05.2019 às 12:09

Boa tarde,

Caro Rui, devia ter dito estou no ténis não é dia de futebol , além disso tenho contrato com o SCP e estou muito satisfeito de representar esta instituição .
É pedir muito?!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 12:17

Boa tarde,

Concordo, mas nem todos têm essa sensatez de raciocínio.
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.05.2019 às 12:21

Quer ganhar mais e fez uma pressãozinha mas, faria melhor ter ficado calado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 12:23

Será isso?

Salvo uma proposta mesmo irrecusável, não vejo o Sporting facilitar a sua saída.
Sem imagem de perfil

De S. Almeida a 03.05.2019 às 11:04

Para 1º ano de sénior e para quem não é um Figo, Ronaldo, Nani, acho normal este nível de utilização.
Se no próximo ano, o padrão de utilização se mantiver idêntico, aí é que podem surgir interrogações.
Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2019 às 11:52

Também dependerá do nível de performance dele, claro.
Sem imagem de perfil

De Jmonteiro a 03.05.2019 às 15:23

Já alguém considerou a hipótese de ele não ser assim tão craque como pensam? Aplicável ao Jovane e Geraldes tb...

Como todos, fico sempre entusiasmado quando se lança alguém da formação. Mas depois de ver 2 ou 3 jogos da liga revelação não fiquei assim tão convencido. Alguma falta de intensidade e poder de choque. Bom toque e circulação de bola mas não faz a diferença na liga revelação...será assim um pecado tão grande de Keiser não apostar nele? Não acho nem estou a ver em que lugar ele poderia jogar...mas vai daí, não tenho qualquer agenda, não estou orfão de nada e não crio um drama à volta do treinador para atingir terceiros.

Para mim, a opção de Keiser relativamente a jogadores da formação que menos percebo é chamar o Pedro Marques para treinar com a equipa principal e não chamar o Pedro Mendes que me parece muito mais interessante.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 03.05.2019 às 23:33

Uma dupla móvel entre Luís Phellyppe e Pedro Marques agora no jogo contra o Belenenses SAD e depois na recepção ao Tondela até podia ser interessante.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo