Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Hector Bellerín, lateral direito espanhol de 27 anos, é o substituto de Pedro Porro na defesa leonina.
Formado no Barcelona e transferido ainda jovem para o Arsenal, Hector Bellerin jogou em Londres durante dez anos. Na época passada foi cedido ao Real Betis, pelo qual alinhou em 31 jogos, 28 como titular.
De regresso ao Barcelona, no termo do seu contrato com o Arsenal, ainda só participou em 7 jogos esta época, a principal causa da sua insatisfação com o Barça, com o qual está contratualmente ligado até Junho 2023.
Vem para Alvalade por empréstimo até ao final da época e, após encerrar a sua ligação aos blaugrana, ficará então no Sporting em definitivo. Esta é a informação que consta neste momento.
ADENDA
Xavi, treinador do Barcelona, oficializou a saída de Héctor Bellerín, que será emprestado ao Sporting até ao final da temporada e sucederá a Pedro Porro na lateral direita dos leões, podendo, depois, assinar por dois anos.
"Estamos numa situação em que dependemos do fair play [financeiro] e quiçá desta saída do Bellerín, que nos pediu para sair para jogar. Entendo-o e agradeço-lhe, porque foi um exemplo em tudo e nunca fez cara feia, esteve sempre comprometido, mas pediu-nos para sair", comentou, explicando a pouca utilização do jogador espanhol – soma apenas sete jogos esta época – "Foi uma decisão minha não ter tantos minutos, vi mais possibilidades com o Sergi [Roberto], Jules [Koundé] ou Ronald [Araújo]. Um lateral tem que ter muitíssimas coisas e não é fácil ser lateral no Barcelona".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.