Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Heldon é o novo reforço

Rui Gomes, em 31.01.14
 

 

Embora ainda não confirmado oficialmente pelo Sporting, todas as informações noticiosas garantem que os serviços de Heldon Augusto Almeida Ramos já foram adquiridos pelo Sporting, ao Marítimo, a troco de 1,250 ou 1,300 milhões de euros.

 

O avançado cabo-verdiano, de 25 anos, natural da Ilha do Sal, fez parte da sua formação na Académica, com passsgens, posteriormente, pelo Caniçal e Fátima, tendo chegado ao  clube do Funchal em 2010. Regista 24 internacionalizações por Cabo Verde.

 

Esta época ao serviço do Marítimo, realizou, em todas s competições, 19 jogos como titular e 2 como suplente utilizado, acumulando 1455 minutos de jogo (16,1 jogos) com 11 golos marcados, 9 destes na I Liga.

 

Segundo as informações, vai assinar um contrato com o Sporting por quatro épocas e meia.

 

Adenda: Heldon já foi apresentado em Alvalade, depois de ter assinado contrato válido até 2019, com cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

 

publicado às 18:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 31.01.2014 às 20:03

Para quem anda ai a criticar o Sporting por tar a rescindir com a promessa de apostar na formação... o que vos tenho a retribuir são apenas risos e gargalhadas.
Falam das cedências de Nuno Reis, Tobias Figueiredo e Gonçalo Guedes:
.Nuno Reis nunca atingiria a equipa principal. É de razoável qualidade, mas fez já 23 anos, ou seja a evolução será mínima... Á frente dele estão Dier e Rúben Semedo, bem mais novos, porque haveriamos de mante-lo? Para apodrecer na nossa equipa B? Mais vale sair com algumas vantagens financeiras para o Sporting.
.Tobias Figueiredo: secalhar preferiam que ele ficasse sem jogar na B? É verdade que foi emprestado a uma equipa bastante fraca, mas é suposto isto também funcionar como um castigo por Tobias se ter desentendido com Abel, treinador da equipa B. Na vossa ótica era melhor ele ficar encostado na B? É algo que me teram de explicar. A verdade é que o Sporting foi bastante favorável à carreira deste jogador ao emprestá-lo, regressará e com Dier na equipa principal, Semedo e o paraguaio como segundas opções, será titular na equipa B e irá facilmente substituir o próximo vendido do plantel.
.Gonçalo Guedes simplesmente não queria renovar com o clube, qual a vossa ideia de resolução? Estragar a carreira de um jovem e criando outro Elias/Jéffren? Abram os olhos... E o Sporting ainda se precaveu perante uma venda futura, ficando com 40% do seu passe.
Perceberam? Até aqui nenhum problema.
De resto falam das contratações "desnecessárias" do paraguaio e do outro africano... Perante a saída de Nuno Reis era necessário um outro central, que é MELHOR que Nuno Reis e (o atual) Tobias Figueiredo. Que eu saiba a ideia "não ir buscar estrangeiros se temos de semelhante qualidade na B" é a ideia de aposta na formação. Eu acho que aos vossos olhos é o Sporting lutar pela Europa League com alguns jovens de meia-tigela, esperando no futuro, e com os jogadores desmotivados e a querer sair e sem experiencia de topo mas sim de meio da tabela, poder lutar pelo campeonato? Ou a vossa ideia é o Sporting servir apenas como o criador de jogadores portugueses para a selecção e bons clubes? É isso que querem como mérito para o Sporting? Ou que junte os melhores da formação com qualidade estrangeira acrescentada? Responda-me que tão a fazer figuras de nabos, para não dizer outra coisa.
E ainda falam da saída de Illori... um jogador que ia causar peso financeiro com o seu salário e que mostrou ser um traste ao dizer que não se importava de ficar dois anos sem jogar? Isso é jogador digno do Sporting?
Falam ainda da vinda de Maurício (grande, grande jogador que não entendo como verdadeiros Sportinguistas como vocês dizem ser conseguem criticar). Preferiam meter um Dier ainda verde numa equipa que planeaia ficar, no mínimo, no terceiro lugar do campeonato? Dier está a ambientar-se com a equipa e a jogar alguns jogos, para o ano será titular sem tar a ser "queimado" nem "lançado aos leões" como vocês queriam. Maurício neste momento é superior ao Dier, onde está o vosso problema? A sério analisem bem as coisas que quem percebe de futebol é a direcção e não vocês.
E já deviam estar preparados para muitas contratações, no mercado de Verão isso aconteceu (e bem pois como vêm estamos a lutar pelo título e a ter muitos jogadores valorizados, podendo vir a fazer dinheiro e colmatar as suas saídas com jogadores da formação e achados estrangeiros, que têm de fazer parte da política de todos os clubes), e agora está acontecer novamente e penso que bem também, na teoria sim, mas teremos de esperar para ver. Só tou com receio na contratação daquele africano (ou francês) para a equipa B, que cria mais problemas do que o Shikabala (com quem muitos estão preocupados, mas o tal da B é pior) e não era uma àrea assim tão necessitada).
Enfim, mas neste momento secalhar vocês preferiam tar uns pontos a frente do Braga mas prestes a perder a Champions nesta segunda volta... acordem.
Peço desculpa pelo testamento mas tava a precisar de falar que certos individuos têm atitutes constantes que já irritam, falar só por falar, sem perceber do que estão a falar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 20:34

Ao fim e ao cabo, este testamento vem a propósito do quê e é dirigido especificamente a quem ?

Contrário ao que aparenta ser a sua opinião , ainda existe liberdade de expressão e as situações que devem ser criticados assim serão. Nem me vou dar ao enorme trabalho de responder a todos os casos que citou individualmente, até porque um cenário tão complexo requer análise profunda para então apreciar e comentar.

Por outro lado, uma vez que pela sua óptica tudo está a ser feito com perfeição absoluta, não haverá nada a comentar !???
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 31.01.2014 às 20:52

Obviamente não ha perfeição na direcção do sporting, eu próprio na minha "pequena" análise indiquei uma contratação que me parecia um erro.
Agora não gosto de quem critica algo tão abrangente como a gestão do plantel, que é certo não está a ser uma gigante aposta na formação, mas apenas tentei explicar que não podia ser assim para o nosso Sporting. Também não me intitulo do portador da verdade, mas acho que apontei algumas justificações por detrás de alguns negócios que para alguns são estranhos e um descalabro.
O que me tira o sono é certos comentadores daqui do blogue criticarem por criticar sem sequer apresentar razões em termos de argumentos. Não sabemos em que vai dar os jogadores por isso por agora não podemos dizer que foi uma má contratação, apenas podemos partir do que sabemos, e temos de ser lúcido e pornos no lugar dos dirigentes que têm que manter a competitividade do plantel. Há sempre o risco de se falhar contratações, mas os jogadores da formação também podem falhar a vingar como jogadores.
Cumprimentos desde já pelo fantástico blogue.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 21:47

Agora já compreendo melhor a origem dos seus sentimentos e pensamentos. Como sei que sabe, muito do que ocorre num clube é subjectivo e a interpretação de cada adepto varia com a sua perspectiva pessoal de pessoas e eventos. Por conseguinte, nunca irá encontrar unanimidade de opinião e, na realidade, desde que haja uma base construtiva esta diferença acaba por beneficiar e não prejudicar o clube.

No meu caso pessoal, não simpatizo minimamente com este presidente e duvido muito que isso jamais mude, no entanto, faço um esforço com s minha própria consciência, como homem e como sportinguista, para separar a pessoa dos seus actos que, ao fim e ao cabo, representam um esforço colectivo e não apenas dele, muito embora o protagonismo que ele tem por (mau) hábito assumir individualmente, deixe uma sensação diferente.

Com mais tempo, calma e disponibilidade, poderia analisar inteligentemente cada um dos casos que citou, mas pese a ausência dessa análise neste momento, poderei desde já adiantar que como adepto e observador atento de tudo quanto é Sporting, aprovo algumas das decisões e discordo com outras. Por ter andado muitos ano futebol, sei reconhecer que nós adeptos, pró ou contra seja o que for, a olhar de fora para dentro, nunca temos toda a informação pertinente a qualquer caso ou situação. Muito por isso, quero crer que blogues como o nosso servem para um debate salutar entre sportinguistas sem nunca sermos donos da verdade e da razão.

Por fim, o nosso agradecimento pelas suas simpáticas palavras. Estamos longe da perfeição, como não pode deixar de ser, mas dedicamos muito esforço e muitas horas das nossas vidas tentando apresentar um espaço de qualidade.

Melhores cumprimentos
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 31.01.2014 às 22:29

De facto quando menciona o exagero de protagonismo por parte de Bruno de Carvalho ai receio ter de concordar consigo. Penso que de facto tem de ganhar bastante experiência. Mas igualmente penso ser tática dele tentar impor-se no mundo do futebol de modo a tentar impor o Sporting consequentemente (o Sporting estava a perder bastante relevância no futebol nacional). Mas é verdade que certas vezes roça o ridiculo e deverá ser mais ponderado no futuro.
E sim acho que o blog serve como fonte de opiniões variadas, mas isso não me impede de tentar alterar a posição das pessoas se entendo exageradamente injusta, como foi o caso.
Cumprimentos para si também.
Sem imagem de perfil

De jorge a 31.01.2014 às 20:38

Primeira vez que comento aqui neste blog. É só para dar os parabéns ao seu comentário. muito lucido, e é apenas a realidade do sporting neste momento. Apenas não gostaria que o sporting se torna-se como o benfica, isto é uma equipa cheia de estrangeiros sem identidade ao clube
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 21:51

Penso que é e sempre foi uma razão do nosso orgulho sportinguista sermos um Clube o mais português possível. Esperamos que este estado não se altere no futuro e com as medidas que estão agora a serem tomadas.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 31.01.2014 às 21:41

O tipo lá na madeira deve estar a esfregar as mão,valeu a pena vir para a comunicação social envergonhar o Sporting!

Jogador sem a mínima categoria para o Sporting.

O preço pago então é obsceno.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 21:55

Até poderá ter razão, sinceramente não sei. Vi o jogador contra o Sporting e pouco mais. Sei que já marcou 11 golos esta época, o que não é pouco no futebol português.

Quero crer que Leonardo Jardim o conhece bem, deu o seu aval e, baseado nisto, darei o benefício da dúvida e esperarei para ver o seu contributo no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 31.01.2014 às 21:58

Flop pago a peso de ouro.
Cá estaremos se deus quiser para presenciar isso mesmo.

Se era para isto mais valia estarem quietinhos.

Ps : Já se comenta nas redes sociais que a contratação do Egípcio falhou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 22:40

Já estranho o atraso da apresentação Shikabala, mas por ser um negócio mais complexo do que os outros já era de esperar.

Entre todos, e apesar de algum risco, este é o que eu mais desejo ver no Sporting e o que, para mim, mais falta faz.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 31.01.2014 às 22:59

Desconheço o Egípcio mas parece me que era o principal alvo do mercado.

Nem que seja pelo facto do plantel não ter um dez de raiz(André Martins tem muita boa vontade,mas não é um dez).

Andaram mais preocupados em encher os bolsos aquele ranhoso da Madeira e falharam o principal objectivo deste mercado.

Não há treinador que resista a tanta incompetência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2014 às 23:21

Bem... vamos esperar por confirmação oficial, ainda há tempo para fechar o negócio.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 01.02.2014 às 00:43

"Andaram mais preocupados em encher os bolsos aquele ranhoso da Madeira e falharam o principal objectivo deste mercado"

"0H29: O Sporting acaba de confirmar a contratação de Shikabala. O egípcio assina por quatro anos e meio e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros."

Vês como estás cego por falar mal...se tivesses calado a aguardar serenamente o fecho do mercado não terias agora de meter a viola no saco.....Afinal não falharam o objetivo deste mercado, shikabala é leão.

És um tipo com muita credibilidade. Parabéns.
Sem imagem de perfil

De Pean a 31.01.2014 às 23:52

Já tinha saudades do Anti-brunetes sempre com o seu optimismo caótico!!
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.02.2014 às 05:53

Cuidado com a azia, olha que isso faz mal à saúde.
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 31.01.2014 às 22:30

Penso que esta direcção já provou ter olho para as contratações, por isso não vale a pena darmos nada como perdido. Eu acho que será um reforço bom para o Sporting, mas esperemos para ver no que dá.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo