Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting ainda não confirmou oficialmente, mas o próprio jogador, em entrevista ao jornal argentino Olé, revelou que está tudo a "acertado" e que segue rumo para o Vélez Sarsfield por empréstimo de uma época.
Mais uma contratação que não resultou e que por falta de compradores, a única opção para o Sporting é a cedência temporária. Em princípio, daqui a um ano teremos o mesmo dilema em o tentar colocar novamente.
O ponta de lança de 32 anos chegou a Alvalade no mercado de Inverno, mas praticamente nunca foi opção para Jorge Jesus. Isto, muito pelo facto de se encontrar na China na altura e já não jogar há 2/3 meses.
A realidade, é que sai sem marcar um único golo de "leão ao peito". Na época passada apenas foi utilizado em 8 jogos, acumulando 120 minutos de jogo. Na pré-época em curso, já foi opção em 5 jogos - 235 minutos de jogo - mas sem marcar golos.
Apesar de se encontrar em fim de carreira, creio que não seja mau jogador, mas foi de certo modo vítima das circunstâncias que o esperavam em Alvalade. A SAD e/ou Jorge Jesus devem ser criticados por mais uma contratação em Janeiro de um jogador que não estava em condições de contribuir imediatamente, a exemplo do que ocorreu com o lesionado Ewerton, em Janeiro de 2015, que só ficou apto a jogar na terceira semana de Março.
A ideia aparente, na altura, era haver uma alternativa viável, caso Slimani fosse suspenso pelo "sumaríssimo" que era então uma forte ameaça. Mas ainda bem que nada aconteceu, porque não seria com os golos de Barcos que o Sporting conseguiria garantir o segundo lugar na classificação.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.