Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hexacampeões Nacionais

Rui Gomes, em 07.06.21

20210606-sm2_0859.jpg

Num fim de semana desagradável para as equipas leoninas, em diversas modalidades, caiu aos mesa-tenistas recuperar a honra leonina e eles não falharam, revalidando o título de campeão nacional ao vencer o GD Toledos por 3-1, no João Rocha, no terceiro e último jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. Desta forma, os leões levantaram o título pela sexta época consecutiva e alargaram a hegemonia na modalidade em Portugal com o seu 38.º campeonato nacional.

Depois de ter saído derrotado do jogo de pares nos dois primeiros encontros da final, desta vez o conjunto de Chen Shi Shao, apesar das dificuldades, entrou a vencer (3-2). O par leonino, composto por Bode Abiodun e Thiago Monteiro, esteve em desvantagem por duas vezes, mas a resposta foi inapelável (8-11, 12-10, 8-11, 11-3, 11-7).

20210606-sm2_0873.jpg

O triunfo no duelo inaugural foi um bom prenúncio para o que se seguiria. Diogo Carvalho aproximou-se da mesa e não deu qualquer hipótese a Diogo Silva, alcançando um claro 3-0 (13-11, 11-9, 11-7). Com esta entrada de leão, a equipa leonina só tinha de conseguir vencer mais um dos encontros para se sagrar novamente campeã nacional, e assim fez.

Parabéns a todos do ténis de mesa do Sporting CP!

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.06.2021 às 09:18

O segredo estava em vencer o jogo de pares. O Toledos tinha um jogador (Énio Mendes) com capacidade para vencer os dois jogos aos jogadores do Sporting (como se tinha verificado no dia anterior), pelo que era essencial vencer o jogo de pares para essa possibilidade não ser suficiente para o Toledos vencer o encontro.

Em relação às restantes modalidades foi de facto um fim de semana muito desagradável, mas tem de servir como exemplo de que, quer sejamos favoritos ou não, uma série final de playoff é para ser jogada sempre no limite, até ao último lance, do último jogo. Nunca podemos dar nada por conquistado ou perdido.
No andebol foi mais uma desilusão...
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.06.2021 às 10:08

Caro Leão do Norte,
Permita-me discordar em relação ao andebol; não foi uma desilusão pois já se esperava. Os jogadores estrangeiros que entraram nesta época não convenceram e a veterania de Ruesga e a saída de Frankis enfraqueceram a equipa. Para além disso as capacidades técnicas do treinador deixam muito a desejar e pior do que isso é daqueles que quando perde costuma atirar as culpas para outros, nomeadamente jogadores, o que é inaceitável. Espero que o mandem embora.
Não vi o jogo de Hóquei mas, parece que, houve muita ineficácia da nossa equipa.
No Futsal, para além de algum mérito do SLB e demérito do Sporting, a nossa equipa não soube lidar com o critério largo da arbitragem, leia-se os de vermelho puderam jogar com muita intensidade, isto é deram com o pau e a arbitragem deixou.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.06.2021 às 10:46

Caro Greenlight,

A desilusão foi uma forma de expressão, porque realmente esta equipa de andebol há largo tempo que vem "anunciando" o seu insucesso.
Também não vi o jogo de hóquei, mas se há algo que me preocupa nesta final é a eficácia. Contrariamente à nossa equipa, o Porto costuma ser muito eficaz e numa série muito igualada pode fazer a diferença. Confio qualidade e entrega da equipa, mas não podemos ser tão perdulários, principalmente nas bolas paradas.
No futsal já sabemos que o adversário vai para lá do limite para nos derrotar, tendo, principalmente em sua casa, a "compreensão" da arbitragem. Mas nós não podemos perder o controlo, principalmente quando temos vantagem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2021 às 21:02

Foi o que Nuno Dias disse, mas por outras palavras.
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 07.06.2021 às 15:26

Se bem compreendi o Benfica não ganhou por ter sido melhor mas ganhou pela arbitragrm. Haverá, porventura um jogo que o Sporting não perca por mérito do adversário? Impossível, claro!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2021 às 15:30

O Sporting não se queixou!!!

Os adeptos que assistiram ao jogo terão formado as suas opiniões.
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 07.06.2021 às 15:39

o Sporting não! Mas queixa-se o Greenlight. que, obviamsnte lá terá a opinião que mais lhe agradará, sem que não obstante seja a mais verdadeira
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.06.2021 às 16:31

O Cunhado não leu, ou fez de conta que não leu, a parte do meu comentário, em que eu escrevi: “ para além de algum mérito do SLB e demérito do Sporting”. Não atribuo a derrota do Sporting totalmente à arbitragem mas que existiram muitas faltas por marcar ao SLB não tenho dúvidas e já agora, como não deram repetição do penalti a favor do SLB também tenho dúvidas nesse lance. Finalmente para responder concretamente à pergunta de O Cunhado, no Futsal e com as equipas actuais o SLB precisará sempre da ajuda dos árbitros para vencer o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2021 às 21:01

Quem assistiu ao jogo verificou isso, mas como Nuno Dias afirmou. faltou alguma serenidade aos jogadores do Sporting quando estavam a vencer por dois golos já na fase final do jogo.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 17:31

O SCP não podia ter perdido o jogo de futsal, quando por 2x esteve em vantagem, 3-1 e 5-3, contra os favelados do SLB, que só souberam foi dar pau, com a concordância absoluta, e não é nenhuma compreensão dos árbitros, foi 1 total desilusão para mim o resultado, porque temos melhor equipa e pensava mesmo que os varríamos por 3-0, dada a clara diferença de qualidade entre o Campeão Europeu, e os favelados do SLB, com Robinho, Jacaré e Arthur (este tem sempre lances para ser expulso, mas nunca é) à cabeça!

Fomos perdulários, em termos defensivos, pensámos que a ganhar por 2x tínhamos o jogo na mão, e Nuno Dias disse isso, mas também acho que se enganou ao dizer que os árbitros estão a permitir que hajam lances disputados com maior intensidade, não, não é assim Nuno Dias, isso só vai acontecer no pavilhão do clube das Trevas, ou seja, os lances intensivos feitos pelos favelados, nunca serão penalizados com expulsões, e portanto, na próxima quinta-feira, dia 10 de Junho, às 20:30, no jogo 3, não vai acontecer essa permissividade na intensidade, principalmente para o lado do SCP, dado que, para o lados dos favelados, tudo é permitido!

Com esta derrota totalmente desonrrosa, o SCP perde pela 1ª vez desde Janeiro de 2020, o que só mostra a força e qualidade do actual Campeão Europeu, mas há que haver cuidado com as estatíticas e que dizem que, quem foi Campeão Europeu, SLB no início da década de 2010, e SCP, em 2019, depois nunca foram campeões nacionais, e temos que quebrar esse inguiço!

FORÇA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL!
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 07.06.2021 às 19:35

Os campeões europeus de qualquer coisa também perdem. Ou está decretado que não?Têm melhor equipa mas não são invulneráveis.
E já agora o Nuno Dias não tem nada que se pegar com o Robinho, acho eu. Mas já não sei. Tudo que provenha do Sporting é sagrado.
Ganhem lá o jogo, mas vão ter de suar por isso.
No feminino que também é desporto passaram ao lado de tudo.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 19:46

E você também podia passar ao lado de aqui estar no blogue relacionado com o Sporting, sendo adepto/sócio do SLB, não me vê em blogues do seu clube, mas infelizmente ao contrário, vejo aqui isso e muito, deve ser algum tipo de "fetiche" que vocês adeptos do clube de Carnide todos têm!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2021 às 20:53

O Robinho até pode ser bom jogador, mas tem uma atitude deveras nojenta, e já não é agora, sempre a teve.

Para mim, seria um grande desgosto ter um elemento como ele no Sporting.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 22:02

Atitude de favelado, e que é a mesma ou ainda pior, que Jacaré e Arthur têm, sendo este último, para mim, o pior deles, escapando muitas vezes à expulsão!
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 18:28

O Andebol, de facto, foi 1 total desilusão, eu não vi o jogo, só o final, mas ontem ter visto no jogo da final da Taça de Portugal, contra o FCP, que fez a dobradinha, que o SLB só tem 1 jogador Português, só mostra a pouca vergonha que é permitida pela entidade responsável pela modalidade, e mais cedo ou mais tarde, os resultados que a selecção brilhantemente tem conseguido, vão acabar, disso não tenho dúvidas nenhumas!

Porventura, o SCP terá que mudar o treinador e apostar em melhores jogadores, e termos sido campeões nacionais várias vezes recentemente, agora custa qualquer derrota que tenhamos, mas a(s) modalidade(s), aonde sofremos derrotas, têm que se actualizar/melhorar, senão qualquer dia, iremos repetir a triste votação que houve há décadas, em ter sido escolhido o Andebol, como a única modalidade a ser mantida, tendo todas as outras sido terminadas, ganhar cada vez mais é difícil, mas o mínimo que sócios e adeptos da maior potência desportiva nacional exigem é terem modalidades competitivas, e que possam lutar por títulos, é só também o que desejo e peço!

Ainda continuamos à espera da explicação acerca do que se passou no futebol feminino, após hoje termos sabido que 2 das 9 jogadores que o clube dispensou, e que tinham qualidade, Patrícia Morais e Carlina Mendes, assinaram com o Braga, alguma coisa teve que acontecer, e enquanto nada for dito, estamos cada dia que passa mais preocupados e zangados com toda a situação!
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 07.06.2021 às 15:46

Mas o que me interessava mesmo saber era se o Rui Jorge já foi despedido.
Se ainda não de que mais estão à espera. De mais outro Europeu sub 21?
Ontem cumpriu-se a regra para esse aprendiz de treinador, de não há duas sem três. Na próxima,não há três sem quatro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2021 às 20:58

E este é o post para falar no Rui Jorge ou já não sabe que mais dizer?
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 21:37

Ele, sendo adepto do SLB, e tendo Rui Jorge jogado no SCP, é claro que só sabe é vir para aqui destilar o seu ódio, mais nada, deve ser algum tipo de "fetiche" que os adeptos do clube de Carnide têm!

Jorge Jesus, esta época que passou, foi pior que 1 aprendiz de treinador, mas isso, o comentador lampião acima não vem para aqui escrever...
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 17:37

Após termos perdido no sábado em ténis de mesa o 2º jogo da final, quando tínhamos ganho nos Açores, e Énio Mendes, jogador do GD Toledos, foi o principal responsável por haver o 3º jogo da negra, o Sporting lá conseguiu obter a vitória por 3-1, fazendo 2-1 em jogos na final, e tendo sendo assim HEXACAMPEÕES NACIONAIS!

PARABÉNS GRANDES LEÕES CAMPEÕES, só honraram a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2021 às 20:59

Foi uma vitória justa mas muito difícil. O adversário está de parabéns.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 21:33

Sim, posso reconhecer isso, dado do que pouco vi, foi só parte do 2º jogo, tendo ficado impressionado e também preocupado, com a "tareia" que Énio Mendes deu ao Diogo Carvalho, perdendo o Sporting por 3-2, e levando ontem à negra, mas felizmente, conseguimos dar a volta, e embora não seja habitual a nós todos seguirmos o ténis de mesa, é sempre bom ver novas equipas a surgirem na modalidade, e com qualidade também.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2021 às 21:38

Eu aprecio ténis de mesa e assisti aos segundo e terceiro jogos.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.06.2021 às 22:16

Ainda bem que assistiu, eu também gosto de ver, embora não seja fácil acompanhar dada a velocidade a que a bola vai, mas confesso que o 2º jogo só o vi após os desaires do futsal e do andebol, e depois, o 3º jogo, e dado mais 1 desilusão do 2º jogo, nem me lembrei dele, mas felizmente fomos campeões...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo