O segredo estava em vencer o jogo de pares. O Toledos tinha um jogador (Énio Mendes) com capacidade para vencer os dois jogos aos jogadores do Sporting (como se tinha verificado no dia anterior), pelo que era essencial vencer o jogo de pares para essa possibilidade não ser suficiente para o Toledos vencer o encontro.
Em relação às restantes modalidades foi de facto um fim de semana muito desagradável, mas tem de servir como exemplo de que, quer sejamos favoritos ou não, uma série final de playoff é para ser jogada sempre no limite, até ao último lance, do último jogo. Nunca podemos dar nada por conquistado ou perdido.
No andebol foi mais uma desilusão...
Caro Leão do Norte,
Permita-me discordar em relação ao andebol; não foi uma desilusão pois já se esperava. Os jogadores estrangeiros que entraram nesta época não convenceram e a veterania de Ruesga e a saída de Frankis enfraqueceram a equipa. Para além disso as capacidades técnicas do treinador deixam muito a desejar e pior do que isso é daqueles que quando perde costuma atirar as culpas para outros, nomeadamente jogadores, o que é inaceitável. Espero que o mandem embora.
Não vi o jogo de Hóquei mas, parece que, houve muita ineficácia da nossa equipa.
No Futsal, para além de algum mérito do SLB e demérito do Sporting, a nossa equipa não soube lidar com o critério largo da arbitragem, leia-se os de vermelho puderam jogar com muita intensidade, isto é deram com o pau e a arbitragem deixou.
Caro Greenlight,
A desilusão foi uma forma de expressão, porque realmente esta equipa de andebol há largo tempo que vem "anunciando" o seu insucesso.
Também não vi o jogo de hóquei, mas se há algo que me preocupa nesta final é a eficácia. Contrariamente à nossa equipa, o Porto costuma ser muito eficaz e numa série muito igualada pode fazer a diferença. Confio qualidade e entrega da equipa, mas não podemos ser tão perdulários, principalmente nas bolas paradas.
No futsal já sabemos que o adversário vai para lá do limite para nos derrotar, tendo, principalmente em sua casa, a "compreensão" da arbitragem. Mas nós não podemos perder o controlo, principalmente quando temos vantagem.
Foi o que Nuno Dias disse, mas por outras palavras.
De o cunhado a 07.06.2021 às 15:26
Se bem compreendi o Benfica não ganhou por ter sido melhor mas ganhou pela arbitragrm. Haverá, porventura um jogo que o Sporting não perca por mérito do adversário? Impossível, claro!
O Sporting não se queixou!!!
Os adeptos que assistiram ao jogo terão formado as suas opiniões.
De o cunhado a 07.06.2021 às 15:39
o Sporting não! Mas queixa-se o Greenlight. que, obviamsnte lá terá a opinião que mais lhe agradará, sem que não obstante seja a mais verdadeira
O Cunhado não leu, ou fez de conta que não leu, a parte do meu comentário, em que eu escrevi: “ para além de algum mérito do SLB e demérito do Sporting”. Não atribuo a derrota do Sporting totalmente à arbitragem mas que existiram muitas faltas por marcar ao SLB não tenho dúvidas e já agora, como não deram repetição do penalti a favor do SLB também tenho dúvidas nesse lance. Finalmente para responder concretamente à pergunta de O Cunhado, no Futsal e com as equipas actuais o SLB precisará sempre da ajuda dos árbitros para vencer o Sporting.
Quem assistiu ao jogo verificou isso, mas como Nuno Dias afirmou. faltou alguma serenidade aos jogadores do Sporting quando estavam a vencer por dois golos já na fase final do jogo.
De JCR a 07.06.2021 às 17:31
O SCP não podia ter perdido o jogo de futsal, quando por 2x esteve em vantagem, 3-1 e 5-3, contra os favelados do SLB, que só souberam foi dar pau, com a concordância absoluta, e não é nenhuma compreensão dos árbitros, foi 1 total desilusão para mim o resultado, porque temos melhor equipa e pensava mesmo que os varríamos por 3-0, dada a clara diferença de qualidade entre o Campeão Europeu, e os favelados do SLB, com Robinho, Jacaré e Arthur (este tem sempre lances para ser expulso, mas nunca é) à cabeça!
Fomos perdulários, em termos defensivos, pensámos que a ganhar por 2x tínhamos o jogo na mão, e Nuno Dias disse isso, mas também acho que se enganou ao dizer que os árbitros estão a permitir que hajam lances disputados com maior intensidade, não, não é assim Nuno Dias, isso só vai acontecer no pavilhão do clube das Trevas, ou seja, os lances intensivos feitos pelos favelados, nunca serão penalizados com expulsões, e portanto, na próxima quinta-feira, dia 10 de Junho, às 20:30, no jogo 3, não vai acontecer essa permissividade na intensidade, principalmente para o lado do SCP, dado que, para o lados dos favelados, tudo é permitido!
Com esta derrota totalmente desonrrosa, o SCP perde pela 1ª vez desde Janeiro de 2020, o que só mostra a força e qualidade do actual Campeão Europeu, mas há que haver cuidado com as estatíticas e que dizem que, quem foi Campeão Europeu, SLB no início da década de 2010, e SCP, em 2019, depois nunca foram campeões nacionais, e temos que quebrar esse inguiço!
FORÇA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL!
De o cunhado a 07.06.2021 às 19:35
Os campeões europeus de qualquer coisa também perdem. Ou está decretado que não?Têm melhor equipa mas não são invulneráveis.
E já agora o Nuno Dias não tem nada que se pegar com o Robinho, acho eu. Mas já não sei. Tudo que provenha do Sporting é sagrado.
Ganhem lá o jogo, mas vão ter de suar por isso.
No feminino que também é desporto passaram ao lado de tudo.
De JCR a 07.06.2021 às 19:46
E você também podia passar ao lado de aqui estar no blogue relacionado com o Sporting, sendo adepto/sócio do SLB, não me vê em blogues do seu clube, mas infelizmente ao contrário, vejo aqui isso e muito, deve ser algum tipo de "fetiche" que vocês adeptos do clube de Carnide todos têm!

O Robinho até pode ser bom jogador, mas tem uma atitude deveras nojenta, e já não é agora, sempre a teve.
Para mim, seria um grande desgosto ter um elemento como ele no Sporting.
De JCR a 07.06.2021 às 22:02
Atitude de favelado, e que é a mesma ou ainda pior, que Jacaré e Arthur têm, sendo este último, para mim, o pior deles, escapando muitas vezes à expulsão!
De JCR a 07.06.2021 às 18:28
O Andebol, de facto, foi 1 total desilusão, eu não vi o jogo, só o final, mas ontem ter visto no jogo da final da Taça de Portugal, contra o FCP, que fez a dobradinha, que o SLB só tem 1 jogador Português, só mostra a pouca vergonha que é permitida pela entidade responsável pela modalidade, e mais cedo ou mais tarde, os resultados que a selecção brilhantemente tem conseguido, vão acabar, disso não tenho dúvidas nenhumas!
Porventura, o SCP terá que mudar o treinador e apostar em melhores jogadores, e termos sido campeões nacionais várias vezes recentemente, agora custa qualquer derrota que tenhamos, mas a(s) modalidade(s), aonde sofremos derrotas, têm que se actualizar/melhorar, senão qualquer dia, iremos repetir a triste votação que houve há décadas, em ter sido escolhido o Andebol, como a única modalidade a ser mantida, tendo todas as outras sido terminadas, ganhar cada vez mais é difícil, mas o mínimo que sócios e adeptos da maior potência desportiva nacional exigem é terem modalidades competitivas, e que possam lutar por títulos, é só também o que desejo e peço!
Ainda continuamos à espera da explicação acerca do que se passou no futebol feminino, após hoje termos sabido que 2 das 9 jogadores que o clube dispensou, e que tinham qualidade, Patrícia Morais e Carlina Mendes, assinaram com o Braga, alguma coisa teve que acontecer, e enquanto nada for dito, estamos cada dia que passa mais preocupados e zangados com toda a situação!