Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

14664331_ra5Vd.jpg

 

O próximo acto eleitoral do Sporting só será realizado daqui a alguns meses, mas a título de curiosidade, caso hajam adeptos que desejam ver candidaturas à presidência do Clube além de Bruno de Carvalho, gostaríamos de apresentar uma lista de hipotéticos candidatos e pedir ao leitor para indicar três nomes de pessoas que gostaria de ver concorrer, em ordem de preferência.

 

Queria esclarecer, antes de mais, que não estamos a promover uma qualquer oposição neste momento e não estamos envolvidos com nenhum potencial candidato e/ou grupo de candidatura.

 

Agradecemos a participação somente de sportinguistas e não é nossa intenção responder aos comentários.

 

Eis a lista de nomes que nos veio à ideia, por ordem alfabética:

 

António Pires de Lima, Filipe Soares Franco, João Benedito, João Rocha Junior, Jorge Coelho, José Couceiro, José Dias Ferreira, Luis Figo, Pedro Baltazar, Rogério Alves, Rui Barreiro, Sérgio Abrantes Mendes, Tomás Aires, Tomás Froes e Vitor Ferreira.

 

publicado às 20:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De jpinto a 31.10.2016 às 22:39

Sinceramente nao conheço alguns, nomeadamente os dois ultimos e de imediato riscava mais de metade por razoes obvias, mas percebo a intençao do post e felicito o Rui pela ideia

No entanto acho que podia e devia responder e debater com os seus cometadores :)

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2016 às 22:44

A ideia do exercício é ver o que pensa o adepto sportinguista, sem qualquer influência minha ou de outro redactor.

Peço-lhe, portanto, para fazer como o leitor M1950 fez. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 31.10.2016 às 23:37

Nao é um exercicio facil porque um nome (ou uma pessoa) nao é tudo, mas assim à partida - Rogerio Alves

João Benedito será uma boa aposta mas para o futuro talvez

Já agora no top de "não por favor" ou "para isso prefiro o Godinho" estao:

Rui Barreiro
Luis Figo e
Pedro Baltazar



Sem imagem de perfil

De M1950 a 31.10.2016 às 22:40

Rogério Alves , João Benedito , Tomás Aires.

Figo traria maior impacto internacional ao Clube , mas não é alguém da confiança dos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 31.10.2016 às 22:46

Tenho a certeza que Bruno de Carvalho vai ganhar as próximas eleições facilmente,
mas destes nomes o que teria mais votos é Rogério Alves qualquer um dos outros nem dava para começar.
Sem imagem de perfil

De Luis a 31.10.2016 às 23:34

Rogerio Alves!!!

Rapido e sem demora!
Imagem de perfil

De Rampante a 31.10.2016 às 23:53

Servirá este post para alguém sentir o pulso? Mas avançando...

1 - Rogério Alves
2- (0)
3- (0)


Tendo em conta o estado actual, penso que apenas Rogério Alves tem condições para "bater" BdC, qualquer outro facilmente sairá vencido, pois os sportinguistas ainda não estão preparados para dar o clube a "qualquer um".
Rogério Alves possui a diplomacia, a presença e um estatuto actual que dá confiança.
Honestamente e voltando a repetir-me, duvido que qualquer outra "personagem" tenha neste momento condições para "enfrentar" BdC, assim, apenas dou 1 nome.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 01.11.2016 às 09:46

" os sportinguistas ainda não estão preparados para dar o clube a "qualquer um"

Não foi isso que fizeram em 2013?
Imagem de perfil

De Rampante a 01.11.2016 às 19:52

Foi... e por isso mesmo digo que ainda não estão preparados...

Tal como na politica, os votantes escolhem sempre os candidatos que lhes proporcione menor risco, pois as pessoas preferem a estabilidade, ao risco que as mudanças extremas podem trazer...
Em 2013 ocorreu uma situação excecional, que foi o clube ver-se na eminência de um grande desaire em termos financeiros a juntar ao desaire desportivo que já estava a ocorrer. Nessas circunstâncias os votantes não escolhem com racionalidade, pois o seu "normal" foi virado do avesso e nesses casos optam sempre pelo populismo, que foi exatamente o que ocorreu em 2013 (note que em 2011 a preferência recaiu sobre a "estabilidade" de G. Lopes).
Estas "teorias" não sou eu que as digo... é a sociologia... e são extremamente fáceis de observar na vida real...
Não querendo comparar ideologicamente, mas veja que, na Alemanha Hitler perdeu a 1ª eleição e só foi ao poder quando o país foi ao fundo... Com Mussolini, foi o mesmo... mais recentemente e noutro âmbito, Steve Jobs, foi primeiro afastado do trono da Apple cujos acionistas só aceitaram vê-lo no trono quando a empresa correu o risco de desaparecer... e podia estar a noite toda a dar exemplos destes...

Agora, o SCP já está minimamente estabilizado, dai eu dizer que os Sportinguistas não estão preparados para entregar o clube a "qualquer um"... terá de ser alguém que lhes "garanta" estabilidade, caso contrario irão sempre favorecer o que já conhecem e que lá está.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 31.10.2016 às 23:57

Rogério Alves sem dúvida, Benedito seria uma boa aposta para as modalidades.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 01.11.2016 às 01:43

Uma lista de nomes muito engraçado e de onde só tiraria um nome Filipe Soares Franco por já por lá ter passado e num ciclo de má memória para todos nós.
Ao contrário do que já foi dito num comentário já postado, não acho que o Bruno Carvalho esteja numa situação muita acima de quem possa vir a concorrer com ele pela presidência do clube. Os últimos acontecimentos então tem tirado muito da sua popularidade.
Mas no que diz respeito aos restantes nomes citados, tirando o Tomás Froes que eu não conheço por isso não ter uma opinião sobre a pessoa dele, dos outros digo o seguinte.

António Pires de Lima, salvo erro este senhor era o administrador da Sagres quando houve o corte de relações entre o Sporting e aquela instituição, logo não estou a ver que seja um candidato credível.
João Benedito, tem a seu favor o seu grande Sportinguismo, no entanto talvez ainda seja cedo para se afirmar como um potencial candidato devido à sua falta de experiência em lides diretivas.
João Rocha Junior, o homem que muitos veem como o grande seguidor do trabalho feito pelo seu pai. Homem de negócios e segundo rezam as crónicas com sucesso. Com uma boa equipa atrás de si talvez fosse um bom presidente.
Jorge Coelho, sinceramente não estou a ver uma candidatura dele. No entanto seria uma boa opção.
José Couceiro, Eu sinceramente gostei das linhas traçadas por ele quando da sua candidatura. Acho que desta vez não vai candidatar-se.
José Dias Ferreira, era o meu favorito nas últimas eleições. Dias Ferreira foi um dos homens de confiança do grande presidente João Rocha. Bebeu muitos ensinamentos do grande presidente e, nesta altura, podia muito bem por ao serviço do Sporting tudo o que aprendeu. O homem certo para dar seguimento ao grande sonho de João Rocha e que este não conseguiu executá-lo que é a cidade desportiva.
Luis Figo, fora de hipotese qualquer candidatura dele porque muitos ainda não esqueceram dos seus festejos nos golos do Inter em Alvalade.
Pedro Baltazar, Não vou muito à bola dele por isso acho que não seria um bom candidato.
Rogério Alves, Outro que não aquece.
Rui Barreiro, não sei se seria um bom candidato porque tenho visto muita exitação dele.
Sérgio Abrantes Mendes, Não estou a ver a ser uma boa opção.
Vitor Ferreira., Outro que também não estou a ver a ser uma boa opção.
Tomás Aires, deixei propositadamente o engenheiro Tomás Aires para o fim porque de todos os nomes é o que melhor conheço. Foi meu professor e, foi ele, quem me colocou na lapela o emblema de 25 anos de associado, logo tenho uma grande afinidade com ele.
Gostei e muito do trabalho dele na altura que fez parte da direção de José Sousa Cintra. Homem inteligente, trabalhador e que vive e muito o Sporting.
Na minha opinião seria uma grande candidatura e de certeza absoluta que seria um grande presidente.

Por fim não quer deixar de dizer o grande Sportinguismo de todos eles e, caso a vitória fosse para algum daqueles que eu não prevejo, ele seria a partir daquela o meu presidente.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.11.2016 às 03:44

Rui Barreiro, Rogério Alves e Manuel Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.11.2016 às 03:49

Fernando, naturalmente que respeito a sua opinião, mas só um reparo em relação ao João Benedito.

"João Benedito, tem a seu favor o seu grande Sportinguismo, no entanto talvez ainda seja cedo para se afirmar como um potencial candidato devido à sua falta de experiência em lides diretivas."

Tendo em conta que a única experiência de Bruno Azevedo parece ser ter falido todas as empresas que fundou ou presidio.... que impeditivo acha que ser um péssimo empresário teve ?

Bruno Azeevdo põe a sua carteira em primeiro lugar, em segundo lugar a sua auto-proclamação e em terceiro lugar o Sporting. Tenho a certeza absoluta que o João Benedito colocaria o Sporting em primeiro lugar.....
Sem imagem de perfil

De Fernando a 01.11.2016 às 19:08

Amigo concordo com o que diz e é por concordar que eu digo que talvez ainda seja cedo para o João subir ao trono.

Quanto ao Sportinguismo do João não o coloco em causa como também não coloco os dos restantes nomes. Quanto ao Bruno Azevedo, eu também não vou colocar em causa o seu sportinguismo, agora o que eu acho é que ele pensava e pensa que dirigir um clube com a dimensão do nosso é a mesma coisa que dirigir uma claque. Quanto às palavras que o meu amigo diz sobre ele, subscreco-as na integra.
SL.
Sem imagem de perfil

De Vitor Martins a 01.11.2016 às 11:28

Antonio Pires de Lima nunca foi admnistrador da Sagres mas sim da Super Bock
Sem imagem de perfil

De Fernando a 01.11.2016 às 19:09

Ok obrigado.
Sem imagem de perfil

De Julio a 01.11.2016 às 08:38

Rogério Alves; Tomás Aires; João Benedito qualquer um destes 3 obrigavam-me a ir votar.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2016 às 08:45

Rogério Alves com Benedito na lista tinha o meu voto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.11.2016 às 08:45

Nenhum dos nomes agrada-me na totalidade, mas isso é natural. Entre eles haverá, pelas suas qualidades, quem possa tornar-se num denominador comum a muitos e muitos sportinguistas.
Há um factor que no Sporting se tornou crucial: o adversário de Bruno de Carvalho tem de possuir uma carapaça à prova de bala. As agências de propaganda estão a carburar a mil à hora e os soldadinhos a postos nas redes sociais.

Falta conhecer o programa e as pessoas que acompanharão, mas indico três nomes com características diversas e para contextos diferentes:

- João Benedito
- Rogério Alves
- Tomás Aires
Sem imagem de perfil

De jpinto a 01.11.2016 às 10:09

toda a gente a dar livremente a sua opinião e tem de ver o carissimo com essa K7 mais uma vez.

Já agora se a politica de comunicação do Sporting é assim tão desastrosa do que tem afinal medo ?

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo