Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A propósito de uma recém-conversa aqui no blogue, liderada pelo nosso colega Leão do Norte, passo a transcrever um excerto de um artigo publicado ontem de manhã pelo jornal do Norte:
"O Famalicão perdeu, no passado fim-de-semana, por 3-1 com o Sporting no Estádio José Alvalade, mas deu algumas dores de cabeça aos leões com momentos de excelente futebol e um dos destaques foi o jovem médio internacional sub-21 Gustavo Sá.
O Sporting já seguia de perto as exibições do centrocampista há algum tempo e a actuação em Alvalade terá convencido em definitivo os responsáveis leoninos.
Um eventual negócio milionário, porém, não se adivinha muito fácil. É que Gustavo Sá renovou recentemente até Junho de 2029 o contrato que o liga ao Famalicão, com uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros. Ainda assim, há entre os famalicenses a expectativa de fazer já neste verão um considerável encaixe financeiro com a venda do jogador.
As boas relações entre os dois clubes podem ajudar, recordando os negócios recentes entre Sporting e Famalicão envolvendo as idas para Alvalade de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, dois jogadores que depressa se afirmaram de verde e branco.
Gustavo Sá, estará igualmente a ser seguido por clubes como Lázio e Inter, com Benfica e FC Porto também atentos ao jogador".
____________________________________________________
Ao fim da tarde, o jornal Record publicou isto...
"Gustavo Sá não entra nos planos do Sporting para a próxima época, sabe Record. Ao contrário do que foi avançado esta manhã, o internacional sub-21 não tem sido alvo de uma observação especial por parte do departamento de prospecção do clube leonino.
O médio do Famalicão, de 20 anos, cumpre a segunda época no clube minhoto e, esta temporada, já contabiliza 26 jogos oficiais nos quais marcou 3 golos e fez 4 assistências".
____________________________________________________
Em que ficamos?... Em nada, na minha opinião. O Famalicão vai exigir uma fortuna por este jogador. O Sporting teria de usar uma grande parte da verba que vai receber da venda de Geovany Quenda para pagar a factura e não vejo a SAD disponível para isso.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.