Estamos numa época diferente das outras! Estamos por cima e queremos lá ficar! Uma coisa é certa, foi neste mandato que até hoje se fizeram as maiores vendas! Com mérito, sorte, as circunstâncias do mercado, ou outras coisas mais... a certeza é mesmo de que foi neste mandato. Melhor que o lucro das vendas é: 1) Poder reduzir passivo na banca, mesmo sendo uma "regra imposta" 2) Conseguirmos ir ao mercado e adquirir jogadores a 10M€ 3) Construir uma equipa (com banco) que nos parece poder dar mais garantias de "mais vitórias e mais títulos" - a ver vamos! Em Janeiro certamente haverá mais .... Seasons!
Há mérito de gestão, sem dúvida, mas não devemos exagerar porque também tem a ver com várias outras questões, entre estas, o mercado actual, gravemente inflacionado, e a valorização de activos no Europeu.~
No caso de Slimani, a sua ascensão ao longo de três anos, que contrário à demagogia em voga de alguns, não se fica a dever apenas a Jorge Jesus. Ele teve o benefício de ter três bons treinadores em três épocas e foi progredindo em cada, culminando nos golos que marcou na época passada.
O que eu aprecio mais nele, que até não são os golos, por importantes que sejam, é a sua presença atlética em campo. Creio que esta sua característica ajudou muito a seduzir os ingleses. Poucos pontas de lança têm a capacidade para fazer pressão alta como ele.
O que aconteceu com ele, foi semelhante ao Liedson, por outros meios e circunstâncias.
Rui sem exagero, claro! O certo é que foi neste e houve mérito, temos de o reconhecer! As circunstâncias, como disse foram as melhores... se fossemos a velejar diria que foram uns óptimos ventos que nos levaram a bom porto! Só espero agora que tudo isto nos consiga ter muitas e boas alegrias!
Bom só quero dizer o seguinte, para quem fala muito das negociatas do BC, que anda a encher os bolsos e a fazer negócios estranhos etc, quero chamar a atenção que BC preferiu fazer um bom negócio para o Clube: João Mário por 20+20, do que um bom negócio para ele. Isto porque provavelmente as eleições serão antes de o SCP receber os restantes 20milhões. Ou seja, um novo hipotético presidente verá caírem-lhe 20milhões do céu. Também acho muito bem que os bancos tenham forçado o abatimento da dívida quando fizeram a reestruturação da dívida, que isto com tugas já se sabe.. primeiro o sucesso pessoal depois o estado financeiro da empresa logo se verá! Se não for à força, não vai lá de outro modo. Acho muito bem que o clube de uma vez por todas se foque em reduzir a sua exposição ao crédito. Se o BC no final do seu mandato não apresentar o título de campeão mas apresentar a redução do passivo aliado a uma equipa competitiva, já não é tudo mau!..