Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting conta com cerca de 54 mil sócios com as quotas em dia para poderem votar nas eleições durante o dia de hoje, em que o campeão nacional de futebol defronta o Arouca, pelas 20h30.
Os sócios vão votar para uma lista única, que engloba os três órgãos sociais do Clube, Mesa da Assembleia Geral (MAG), Conselho Directivo (CD) e Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) e respectivos presidentes.
Frederico Varandas manteve grande parte da equipa na lista A, mas 'subiu' os vice-presidentes João Eduardo Palma e João Teives Henriques como candidatos à MAG e ao CFD.
Ricardo Oliveira lidera a lista B, e o atual presidente da Federação Portuguesa de Padel traz Miguel Frasquilho, antigo presidente da TAP e da AICEP, como candidato ao CFD, com o advogado Luís Natário em concurso à liderança da MAG.
Na lista C, Nuno Sousa é o candidato a presidente do clube e candidata João Gaspar, antigo assessor de João Rocha, à MAG, com Pedro Neto Domingos avançado para o CFD.
A votação decorre no Pavilhão João Rocha entre as 9 e as 20 horas, meia hora antes do Sporting-Arouca começar, já depois de os sócios de fora da Área Metropolitana de Lisboa terem tido oportunidade de votar por correspondência.
Em Setembro de 2018 registou-se o acto eleitoral com maior participação de sempre no Clube, com 22.510 sócios votantes, com o novo presidente a receber 42,32% dos votos, contra os 36,84% de João Benedito, com José Maria Ricciardi a ter 14,55%, seguido de Dias Ferreira (2,35%), Fernando Tavares Pereira (0,9%) e Rui Jorge Rego (0,51%).
Carlos Barbosa da Cruz: "Espero uma grande afluência hoje. O Sporting CP é uma colectividade em que os sócios respondem presente sempre que é preciso. Que o vencedor ganhe por muitos votos, o que dá uma grande legitimidade para o próximo mandato".
Leandro Almeida tem 83 anos, 57 como sócio do Sporting. Veio da margem sul com o sobrinho para votar: "A minha saúde já não me permite ir ver o jogo mais logo. Ainda me lembro de vir inaugurar este Estádio! Apelo aos sócios que venham votar".
Luís Carvalho, leitor do Camarote Leonino: "Amanhã (hoje) há que lá ir, vou fazer 300 kms, gastar o meu dinheiro, mas há que marcar presença e dar mais força aos Órgãos Sociais que saírem desta eleição. Lá estaremos para votar, a família, muitos votos, até há um que vai "voar" uns bons milhares de kms para marcar presença, não brincamos ao Sporting, somos sempre do Sporting, sempre!!! ".
Tomás Paçó e Pany Varela: "Votar é uma obrigação dos sócios. Todos deveriam apresentar-se aqui. É um processo muito rápido. Todos devem vir e ter uma voz activa na vida do clube".
Jaime Menezes, de 84 anos, e sócio há 38 anos, veio de Paços de Arcos. "Sinto-me obrigado a vir por uma simples questão de amor ao Clube. Estou satisfeito com a actual presidência do Sporting".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.