Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2023_12_10_11_57_41_2199377.jpg

À margem da visita ao Núcleo de Brasfemes (Coimbra), Frederico Varandas foi instado a comentar o jogo em Guimarães e, muito em especial, o trabalho de João Pinheiro e de Hugo Miguel (VAR):

"Já está mais do que digerido. O que aconteceu é claro, é unânime e não é preciso dizer muito. Antes do intervalo, um lance que nos faria ir para o intervalo a vencer por 1-0 e com a expulsão de um jogador [do V. Guimarães], o que provavelmente faria com que saíssemos com uma vitória. Um lance infeliz que virou o jogo.

João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas dá para pensar que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido. Penso que tem sido muitas vezes infeliz, o Sporting tem tido muitas vezes azar com ele e ontem foi mais um jogo.

Como digo, uma situação que nos deixaria então a jogar contra 10 jogadores e com a qual iríamos para a próxima jornada com quatro pontos de vantagem sobre um rival, três sobre outro, mas devido a um mau juízo...

Queria falar também do VAR, não apenas sobre João Pinheiro, e aqui estou à vontade para dizer isto porque o disse por mais do que uma vez ao presidente do Conselho de Arbitragem. Cometeu um erro grave este ano, um erro grave, com uma maneira de agir que eu discordei mas que, então, [se fosse para ser feito, que] o fizesse sempre.

À segunda jornada crucifica publicamente Hugo Miguel quando era VAR do Casa Pia-Sporting quando, até nesse jogo, existe um lance que dá um golo ao Sporting em fora de jogo, mas onde também existe um penálti claríssimo sobre o Edwards que também não foi assinalado. Mas só se falou desse lance do VAR".

Gostava que o CA fizesse um comunicado a falar sobre este lance? 

"Já o devia ter feito mais vezes. Aceito o erro. É difícil quando, no caso de um árbitro com a categoria de João Pinheiro, o erro contraria a teoria das probabilidades. É sempre para um determinado lado. Fica difícil. O erro aceito, mas ponham-se na posição de Hugo Miguel ontem. É VAR, o último jogo que fez de VAR com o Sporting, cometeu um erro a favor do Sporting e foi crucificado. Não condiciona o VAR? Claro que condiciona. É a minha opinião".

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos a 10.12.2023 às 13:22

ja se sabe o que a casa gasta com arbitros em Portugal. O porto tem de ir a liga dos campeoes. ponto. O Sporting foi sempre uma equipa de betinhos, quando e preciso arregacar as mangas ta quieto. Parece um complexo de inferioridade. Safa se um jogo ou outro mas no geral nao ha estofo para superiorizar se quando e mesmo preciso. Foi assim desde ha 40 anos plo menos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2023 às 15:49

Nós somos como somos e não está no nosso ADN descer ao nível desses outros.
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 10.12.2023 às 16:20

Mas ninguem disse descer ao nivel. Apenas nao sermos é anjinhos e pormos a faca nos dentes quando é preciso. Isto é uma guerra e numa guerra nao ha ca espaço para cortesias, salamaleques e o "parecer bem". Senao nao vamos passar disto: sermos os eternos comidos de cebolada.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 10.12.2023 às 18:40

Desculpe que lhe diga, o seu comentário é que é de anjinho. Já tivemos o tempo que alguém resolveu ir contra tudo e contra todos, insultar, etc, etc. Pode-me dizer o que se ganhou? A questão é muito mais complexa, e passa pelo poder, pelo poder das Associações Distritais, de árbitros, de treinadores, etc, enfim de quem tem poder para eleger os órgãos directivos. Se me puder dar um exemplo de uma qualquer destas associações que o Sporting “ controle”, agradeço. Já percebeu que Distritos de Portugal onde há muitos Sportinguistas, Coimbra, Leiria, Viseu, Portalegre, Setúbal, não têm um só clube na primeira divisão? Porque será, que anos após ano vemos crescer o número de clubes do Minho? Será só mérito?
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 10.12.2023 às 18:44

Ganhou-se a batalha pela implementaçao do VAR, uma das grandes bandeiras dessa altura.
E expos-se as trapaças do nosso vizinho do lado via e-mails, contribuindo assim para interromper a hegemonia que tinham vindo a construir.
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 10.12.2023 às 18:51

E? As coisas só se resolvem indo às origens, viu o que ontem o VAR fez? Vista grossa! Enquanto o modelo, o “ sistema” for este, de poder dado a Associações de gente pouco recomendável, nada mudará.
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 10.12.2023 às 19:54

Certo, ainda assim,, mesmo pesando todos os pros e contras, as coisas estao hoje melhor com VAR do que sem ele.
Sem imagem de perfil

De altaia a 10.12.2023 às 20:55

Estaria o caro mais satisfeito sem centrais e ou médios impedidos de jogar com o Antas? seria a alternativa julgo eu.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 10.12.2023 às 13:29

Muito bem dito, não se pode ficar calado sobre uma vergonha daquelas.

Uma vergonha que até, honra lhe seja feita, até n O Jogo é referida.

Curiosamente acabo de assistir ao resumo do jogo na CNN e nem uma palavra sobre o lance, como se tivesse sido tudo normal.

Pior, após isso 15 mins de conversa entre jornalistas e alguns ex jogadores (um deles ex jogador do Sporting), falam de R Amorim, falam da confusão antes do final do jogo, falam de tudo e mais alguma coisa, da arbitragem, zero...

É esta a comunicação social que temos
Imagem de perfil

De PSousa a 10.12.2023 às 13:57

Eu só o não quero ver à minha frente, não sei se me vou conter nas palavras.

Se a memória não me atraiçoa foi este pinheirinho que em Alvalade marca 3 penaltis para o Rio Ave, jogava ainda no clube de Vila do Conde o piscinas Taremi.

Repito: que não me apareça à frente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2023 às 15:48

Também já pensei nessa hipótese e tenho a certeza absoluta que não pouparia palavras, para não dizer outra coisa.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 10.12.2023 às 18:41

Pois…
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2023 às 21:43

PSousa,

Tão pouco a mim, que não me apareça pela frente porque será difícil ficar-me pelas palavras, o presidente passou uma mensagem em código..
Sem imagem de perfil

De Leão de África a 10.12.2023 às 14:56

Discurso demasiado frouxo e como que de resignação. Nos bons velhos tempos do Pinto da Costa, por muito menos ameaçava com Lisboa a arder! Verdade universal hoje, os árbitros portugueses não têm categoria, por isso não esteve nenhum no último Mundial. Não esquecer que a Norte ficou um vermelho por mostrar ao Pepe. É o que temos! Os dirigentes do SCP têm de ser mais incisivos e consequentes nas críticas à arbitragem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2023 às 15:45

O Miguel Braga, ex-director de comunicação era muito bom, mas ele saiu e acho que não preencheram o cargo.
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 10.12.2023 às 16:22

Isto sao declaracoes que nao sao para ser levadas a serio. So falta pedir desculpa por criticar a arbitragem, tal a frouxidão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2023 às 16:31

Quem não é para ser levado a sério é o caro, com o seu degradante negativismo!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 10.12.2023 às 17:06

Desculpe la, mas é para levar a serio umas declaracoes do presidente em que ele usa a palavra "traumatizados"?
Mas qual traumatizados qual quê? Ja cansa esta figurinha dos eternos mansos coitadinhos.
O que ele tinha era que exigir ao conselho de arbitragem que nao nomeie mais este artista e expor todos os jogos e lances em que o pinheirinho ja nos prejudicou. Uma posicao de força clara e inequivoca, nao estes constantes choradinhos frouxos e inconsequentes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2023 às 21:45

É só falta de categoria? Verdade?
Um histórico de erros sempre para os mesmo lados, isso é só falta de categoria? Não me parece e a si também não.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 10.12.2023 às 15:13

Não tinha visto o jogo por questões de saúde apenas vi 3 minutos de resumo, e quando ouvi um jornalista do Record a dizer que o penalty do Guimarães tinha sido simulado, fui ver o lance e até nem queria acreditar...! Como foi possível marcar um penalty daqueles quando não existe absolutamente nada..?! Como foi possível também nomear um VAR ( Hugo Muguel), depois do que aconteceu com o casa Pia onde o Sporting não teve culpa nenhuma do que aconteceu? Será que desta vez vai sair um comunicado da escumalha que compõe o conselho de arbitragem ou nâo..?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2023 às 15:47

Não vai sair comunicado algum, pelo contrário, PInheiro e Hugo Miguel muito provavelmente vão ser premiados com jogos nas Arábias, a exemplo de Soares Dias e António Nobre.

O sistema em Portugal funciona assim.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 10.12.2023 às 15:20

Por falar ainda de arbitragem, a reunião feita entre o Papa e seus correligionários com o conselho de arbitragem há algumas semanas atrás, começa a dar frutos...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.12.2023 às 16:22

A chamada "oferta de fruta para obter frutos"!
Sem imagem de perfil

De De Perry a 10.12.2023 às 15:32

O presidente do Sporting falou bem, mas a verdade é que vamos continuar a ser roubados ontem pelo Pinheiro, amanhã pelo Godinho ou o VAR de Faro que foi o Sr. Manuel Mota e estão condicionados pelo jogo de Faro ou o Artur Soares Dias que é o maior camaleão da arbitragem portuguesa ou pelo Ferrari vermelho. Enfim quando tiver que ser vai ser. O que eu quero ver agora é se Hugo Miguel vai ser castigado 2 meses como o foi pela sua actuação no jogo com o Casa Pia. É nisto é que se vê o que a presidência do conselho de arbitragem quer e um sinal verde ou vermelho para os prevericadores. Aqui é que se vai ver a penalização para um arbitro e o VAR que até os árbitros do jornal o jogo disseram que erraram
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2023 às 15:50

Com pinheiros e Soares dias não ganhamos um jogo. Preparem-se para segunda feira, vai ser mais do mesmo até nós arredar em da luta.
SL
João Grácio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2023 às 16:32

Tem que se identificar como compete. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 10.12.2023 às 16:06

Enquanto isso, mais uma jornada em que é poupada uma expulsáo ao Antas.

O Pinto e o Macaco estão com um jogo muito forte fora das quatro linhas e como já disseram em cima, têm de ir à Liga dos Campeões, a sobrevivência financeira do clube depende disso.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.12.2023 às 16:39

Frederico Varandas disse tudo, embora com subtileza e diplomacia.
Compreendo que a posição institucional não dá grande margem de manobra e esta forma de expressão não é o seu forte, mas esta malta não vai lá com recados mansos ou meias palavras.

Por mim nomeava um novo director de comunicação, bom orador e incisivo, e passava a semana toda, quer na Sporting TV, quer com comunicados para as redacções dos diversos meios de comunicação social, a "bombardear" a opinião pública com as vergonhas destes artistas e os "favores" atribuídos. Era de segunda a sábado!
No início podiam não dar importância, mas com o tempo não iriam gostar de ver o seu nome falado a semana toda. Água mole em pedra dura...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo