Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Holdimo, empresa do empresário Álvaro Sobrinho que é detentora de 28,85 por cento das acções do Sporting, vai avançar com o pedido de uma Assembleia-Geral urgente da Sporting SAD. A informação está a ser divulgada. pela SIC Notícias.
A Holdimo é detentora de 20 milhões de acções do Sporting desde Novembro de 2014, altura em que foi realizado um aumento de capital social, o que representa quase um terço do total de acções da SAD. É a maior fatia fora do universo Sporting, bem à frente do segundo principal accionista individual, a Olivesportos, de Joaquim Oliveira, detentora de 3,19 por cento dos títulos leoninos.
Holdimo emite comunicado e explica pedido de Assembleia Geral:
«As acções da Sporting SAD estão suspensas da negociação bolsista, pela segunda sessão consecutiva, em consequência de quebras de cotação superiores a 30 por cento […] o debate público sobre questões internas tem contribuído para uma exposição […] absolutamente dispensável e atentatória da melhor tradição da marca Sporting, com potencial prejuízo para os activos da sociedade […] As relações humanas têm momentos de tensão que temos de saber gerir com a maior ponderação, discrição e bom senso. Os direitos económicos e desportivos fazem parte do activo da Sporting SAD, é urgente encontrar soluções que nos recoloquem no caminho da valorização destes activos».
Lê-se no comunicado da empresa, que frisa, ainda, o silêncio a que se tem remetido, mesmo «não estando de acordo com a suspensão de jogadores da Sporting SAD».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.