Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Homens e opiniões em polos opostos

Rui Gomes, em 13.12.16

 

Alguém terá dito, algures, que "Todos têm o direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos factos".

 

Estamos, aqui, perante as opiniões de dois homens que se situam em polos opostos, tanto no que diz respeito aos clubes de simpatia como, também, nas suas análises dos factos à mão. Qual deles se aproxima mais da verdade é uma questão que deixamos à interpretação do leitor, prevendo, desde já, que consensualidade é meta inatingível.

 

Dias_Ferreira_6161eced_base.jpg

 

Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting Clube de Portugal:

 

«Já decidiram que é para dar o título ao Benfica. O colinho existe. Os meninos perderam dois jogos, estavam num período mau, vieram logo os árbitros. Está decidido quem ganha o Campeonato.

 

Saiu o presidente do Conselho de Arbitragem mas os árbitros são os mesmos. O único que saiu que tinha jeito está na Liga. Nós é que ainda não percebermos que vivemos num país de gatunos. Somos roubados pelos bancos, somos roubados pelos árbitros, somos roubados por todos.»

 

Paulo Olavo e Cunha, antigo dirigente do Sport Lisboa e Benfica:

 

JTJGTzNtJTJGLTBNM1pyU20lMkZ5THN3STJwTmglMkZOWnVGan

 

«Lamento que em Portugal os árbitros sejam criticados e responsabilizados pelos resultados, e que outros não assumam a sua responsabilidade e incompetência.

 

Os erros apontados à equipa de arbitragem não têm razão de ser. A bola só não bateria na mão dos jogadores do Benfica se lhes fossem amputados os braços. Viu-se um bom jogo, mas o futebol não teve nota artística. O Benfica foi mais eficaz na concretização, tendo ainda alguma felicidade.

 

O Sporting devia concentrar-se na sua capacidade porque a tem, como demonstrou, e na sua competência que também a tem. É uma equipa bem estruturada, com excelentes jogadores mas não deve desvalorizá-los, chamando a atenção de aspectos laterais».

 

publicado às 03:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Imagem de perfil

De PF a 13.12.2016 às 07:33

Gostaria de cometar e comparar as opiniões, de Paulo Olava e Cunha e de Rogério Alves, não incluía neste comentário Dias da Cunha porque o absurdo tem limites e o fanatismo levado ao extremo é triste. O que me apraz dizer é que o Rogério Alves poderá ter alguma razão na medida em que quando o Sporting estava atrás no marcador, no jogo com o Benfica, foi melhor equipa, mas também foi melhor equipa contra o Real Madrid, Dortmund, Legia de Sofia e no campeonato passado e nada ganhou o problema, onde está, será só uma questão de sorte e azar não me parece.
Concorde com Paulo Olava e Cunha quando diz " O Sporting devia concentrar-se na sua capacidade porque a tem, como demonstrou, e na sua competência que também a tem. É uma equipa bem estruturada, com excelentes jogadores mas não deve desvalorizá-los, chamando a atenção de aspectos laterais», e acrescentaria, que JJ nos grande momentos, mesmo no Benfica, falha e a ideia que dá é que as suas equipas apresentam um futebol bonito, diria até romântico, mas falta algum pragmatismo.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 13.12.2016 às 10:51

Nunca o velho ditado teve tanta razão « Pimenta no cu dos outros é refresco ».
Imagem de perfil

De ALM a 13.12.2016 às 19:02

Rui Vitória quando veio para o Benfica, disse que a equipa não ia ter um futebol tão acutilante e vistoso, mas sim, mais consistente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 19:10

Conversa de café. Rui Vitória não é treinador para o Benfica, mas por enquanto vai tendo algum sucesso, por vários meios.

Como tudo é possível neste Mundo, pode ser que ainda se faça, mas ainda não chegou lá. O derby é exemplo claro, não obstante o feliz resultado. O "glorioso" a jogar à defesa na "catedral" contra o Sporting. Incrível !!!
Imagem de perfil

De PF a 14.12.2016 às 07:00

De certa forma concordo em que o Rui Vitoria ainda não um treinador de top, e isso vê-se não tanto como prepara os jogos mas principalmente como mexe na equipa durante os jogos, aquela postura calma e confiante não se reflecte nos jogadores, que tem momentos de jogo que parece perdida e algo confusa, no entanto há que lhe dar o beneficio da dúvida até porque tem feito uma carreira no SLB verdadeiramente excepcional.
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 13.12.2016 às 09:49

A questão das mãos/penalty do Pizzi acabou por desfocar a atenção dos adeptos da extraordinária dinâmica, empenho e classe de três ou quatro jogadores do Benfica no lance do primeiro golo. Por muito que custe a aceitar a muitos, é um lance absolutamente fantástico. E ao longo da época verificam-se vários lances idênticos.
A minha pergunta é simples: tem o Sporting, no seu plantel, jogadores para executar um lance daqueles?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.12.2016 às 10:00

Esse seu conceito de lance extraordinário também inclui, pelo meio, o azarado corte de Willism Carvalho em cujo a bola só sobra de novo para os sensacionais jogadores do beifica por manifesto excesso de leite?
Há com cada uma...
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 13.12.2016 às 10:09

Não tenho tempo nem paciência para "pingue-pongue", não é o meu desporto favorito, mas excepcionalmente replico apenas para lhe dizer que não respondeu ao que perguntei. A sua resposta ("leite", "beifica", etc....) só dá razão a quem afirma "continuem sempre assim".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.12.2016 às 10:46

Já eu, adoro ténis de mesa. A sua pergunta não é digna de resposta. Ainda por cima, você só a faz para se convencer a si próprio do contrario daquilo que é a realidade. E essa é a vossa grande mágoa. Ganharam no Domingo mas não sabem como, ganharam o campeonato passado e também não fazem ideia de como se deu o milagre. Ou talvez saibam e a realidade assusta-vos e então enfiam a cabeça na areia, entram em negação e criam fantasias sobre a real qualidade dos vossos jogadores... tipo o gaitan que, afinal, parece que deixou ficar a categoria no podrebol português...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 11:16

Fica-vos bem festejarem um golo precedido de falta clara. São excelentes personalidades.
Sem imagem de perfil

De Sano a 13.12.2016 às 13:04

Fica-lhe melhor a si reclamar penalti num lance precedido de fora de jogo.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.12.2016 às 13:18

Boa! Isto já dá para tudo! Agora já aparece um (in)Sano a falar em penalty precedido de fora de jogo quando no primeiro a bola vem do GR a remate de Bruno César e, depois do remate de Ruiz, houve domínio á basquetebol e o outro surge da marcação de pontapé de canto.
Agora percebo porque é que as claques do SCP cantam "graças a Deus que não sou lampião".
Realmente, mesmo não acreditando em qualquer ser divino e tendo um pai belenense, dou graças ao que quer que seja por não ser lampião!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 13:32

Meu caro eu nao reclamo penalti nenhum , até comentei que no meu entender devería ser livre indirecto , o que reclamo é que o árbitro OBRIGATORIAMENTE tería que parar a jogada ali mesmo com tamanha infração , o que marcasse a seguir era com ele. Eu jamais festejo golos da minha equipa precedidos de falta, jamais , estou cansado de o repetir aqui e quem me conhece pessoalmente sabe-o muito bem meu caro.

Por isso insisto fica-vos bem festejarem um golo precedido de falta evidente.

Nota : Caso o arbitro tenha marcado o fora de jogo seria mais um motivo para o golo do Benfica nao ter acontecido nessa mesma jogada ou não é assim , nao tem ponta por onde se pegue , o lance está ferido de ilegalidade e ponto final e todos os lampioes o festejam porque o facciosismo tolda o cerebro.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 13.12.2016 às 21:28

Pingue-pong é mesmo conversa da tropa...
Sem imagem de perfil

De roc a 13.12.2016 às 10:41


Ó pá! Queres é mudar de conversa! Está-se a discutir de capacidade técnica dos jogadores?!

E se fosses dar banho ao cão, para não dizer outra coisa.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 11:04

É de facto fantástico misturar andebol com futebol e siga o circo , ao contrário de muitos caros que leio aqui nunca festejei um golo da minha equipa precedido de falta clara.
O jogo ficou manchado para sempre com o video arbitro muito provávelmente o Sporting nao tinha perdido o jogo o que quer dizer que com a verdade desportiva muito provávelmente nao tinha perdido .
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 13.12.2016 às 14:02

Mas em quase todo o lado, desde jornais a internet, se diz que nao há penalty nenhum - nao sei onde, Bola ou Record, perguntaram a 9 arbitros e 7 dizem que nao ha penalty nenhum. No Jogo, nao ha penalty nenhum.

Até já se fez a reportagem "O que faria o video-arbitro neste jogo do Benfica-Sporting?" (na Bola ou no Record) e a conclusao é que nao ia haver penalty nenhum.

E aqui o Julius e mais uns "experts" continuam com a lenga lenga dos penaltys. Mas querem ganhar a jogar á bola ou por cansarem todo o tecido futebolistico nacional com tanta baba e ranhoca e calimerice? É que já ninguem atura isto

Na TV é choro, na net é choro, no café nem tanto que o pessoal até tem vergonha.

Mas qualquer dia já ninguem consegue sequer ouvir a palavra "futebol" que nao venha a imagem dum qualquer sportinguista aos berros a dizer parvoices.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 16:00

Estou a borrifar-me para o que dizem os jornais ou para a sua opinião , podia mas nao faço apresentar-lhe inumeras opiniões de gente do futebol a dizerem que foi falta clara , eu inclusive (vivo no estrangeiro) vi o jogo com 4 pessoas estrangeiras isentas de qualquer inclinação de clubes portugueses e foram perentórios é falta em toda a parte do mundo quando Pizi ageita a bola com a mão , e riram-se por o árbitro nada ter assinalado .

Podem festejar os vossos golos precedidos de falta porque vos fica muito bem .Nem esperava outra coisa de quem vem.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.12.2016 às 09:53

A análise do Dr. Dias Ferreira peca apenas por deixar toda a "tramóia" á responsabilidade dos árbitros, mas estes só precisam de actuar em jogos onde há competição, como o de Domingo.
Ainda hoje somos brindados com notícias sensacionalistas, nos jornais, sobre um auto golo de um jogador do Arouca, n0 kogo de ontem. O de João Aurélio na luz foi incomparavelmente mais suspeito e ninguém ficou incomodado.
Pese a contundência das declarações, Dias Ferreira diz apenas o que a maioria das pessoas pensa.

Quanto ao outro, debita a habitual conversa gravada de quem está comprometido.
Manda os outros olharem para o que não fizeram e vem com a conversa bacoca de amputar os braços aos jogadores. Nem imaginação tem.
Mas, acima e tudo, é incoerente porque diz que o beifica ganhou por ter sido mais eficaz e feliz.
Ou seja, o jogo decidiu-se no leite que eles sempre têm e nos pormenores. Portanto, os erros do árbitro foram decisivos.

Para terminar fica o seu a seu dono. Apesar dos muitos pesares, o ÚNICO dirigente a quem ouvi alguma vez reconhecer que foi beneficiado num jogo chama-se Bruno de Carvalho. Foi nos dias que se seguiram a um jogo contra o fcp - sim, o alvo das suas criticas na altura, porque há muito mas muito mais vida para além do beifica - e, a custo, reconheceu que foi beneficiado porque o golo de Slimani tivera origem numa posição irregular de Cedric.
Depois lá acrescentou que já fora muito mais vezes prejudicado e que tinha saldo claramente positivo.
O que, diga-se, é a mais triste das verdades.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 13.12.2016 às 14:09

Acho sempre piada ao "o que a maioria das pessoas pensa" que o Implacavel gosta de mandar cá para fora :-)

Já basta 1 em 500 pensar assim e é um enjoo, o que nao seria " a maior parte das pessoas" ter esse estilo de pensamento.

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 13.12.2016 às 10:04

O que o Paulo Olavo e Cunha tem toda a lógica.

Desconhecia, de todo, essa opinião, mas ler uma e ler outra, infelizmente também resume a atual diferença dos dirigentes dos eternos rivais.

De uma lado têm uma postura de classe (no geral) e reconhecem o valor do rival, e do outro parecem "labregos" (no geral) e desculpabilizam constantemente tudo com os árbitros, os fundos, os empresários, etc....

Isto não é o Sporting. Não é, nem nunca será.
Sem imagem de perfil

De roc a 13.12.2016 às 10:48


"O que o Paulo Olavo e Cunha tem toda a lógica. "

Quando vocês ganham tem toda a lógica, mas quando perdem como aconteceu recentemente com o Maritimo e no principio da época, os árbitros levam pela medida grossa, com o nome de ladrões como insinuou o LFV!




Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.12.2016 às 11:05

Roc, no ano passado enfardaram 3 e ainda se queixaram de um penalty cometido sobre o luisao.
Isso, sim, é que é classe...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 11:07

O arbitro tambem deixou passar com "classe" uma infração clara e grosseira que ajudou a levar ao primeiro golo do jogo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.12.2016 às 10:28

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De António Zeferino a 13.12.2016 às 11:09

E puxar ou empurrar o Luisão também, no entanto, também não foram marcados... conversa de mau perdedor.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 11:13

E a sua conversa é de quê ? de uma desportista exemplar ? Empurrões? Nesse casp em todos os corners haveria penaltis .

Trata-se de andebol meu caro , eu para ver andebol vou ao pavilhão nao ao estádio.

Fica-vos bem festejarem um golo precedido de falta
Sem imagem de perfil

De roc a 13.12.2016 às 11:42


"E puxar ou empurrar o Luisão também, no entanto, também não foram marcados... conversa de mau perdedor"

E como se viu, todos esses empurrões que denuncias tiveram influencia no resultado final!

Ó lampião! Também tens imensa classe nos que argumentos que apresentas!...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 11:10

Na minha terra é assim mas devo ser de outro planeta ....o arbitro devia dedicar-se á plantação de tomates tem muita necessidade deles.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.12.2016 às 12:24

Aí está um bom exemplo.... Dias Ferreira.

Há anos que grita e barafusta mas, sem conclusao !!
É este o estilo que nos levará a algum lado?

Nao vi até hoje que essa gritaria tivesse chegado ao céu, onde desejamos estar.
Defenitivamente, nao aprendemos com os nossos próprios erros !!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 13.12.2016 às 12:39

Carlos N.T.,
Como benfiquista espero que nunca chegue a presidente do Sporting... ;)
Abraço
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.12.2016 às 12:53

Quem, ele ou eu ?? LOOOOOOOOOOLL !!

Ele ... seria um desastre para o Sporting, beneficiava o Benfica e Porto, claramente !!
Era mais suor, sangue e lágrimas

Eu .. seriamos de novo violinos.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 13.12.2016 às 13:13

Você obviamente!!! Ele pode ser já o próximo!! :D
Sem imagem de perfil

De toze a 13.12.2016 às 13:08

Esta política do SCP em culpar tudo e todos pelos seus fracassos não me parece a mais correta, concordo com o Paulo Olavo e Cunha, e creio que é um conselho muito perspicaz e para levar em conta.

Sobre os lances, considero bastante duvidosos, mas a atitude de justificar a perda do jogo com estes dois lances fortuitos de mão na bola, onde em nenhum é cortado uma jogada de perigo, ou impedir um jogador de fazer golo é um pouco ridícula, a meu ver, claro.

Se o SCP e os sportinguistas conseguirem fazer o exercício de nestes dois lances a bola não ter tocado na mão, qual seria a justificação para a derrota?

O SCP jogou bem, teve azar no lance da bola ao poste, onde resultou o 2ºgolo do SLB, para mim este foi o momento que decidiu o jogo, agora justificar a derrota com 2 lances duvidosos, casuais e que resultam de jogadas sem qualquer perigo, não me parece sequer verdadeiro, há sim que analisar o que mais falhou no jogo, e não reclamar uma oferenda de 2 penaltis duvidosos onde nada fizeram para os merecer (entenda-se que não foi um corte com a mão de um remate à baliza ou impedimento/derrube de um jogador em clara situação de golo).

SB

Sem imagem de perfil

De God a 13.12.2016 às 13:58

Os benfiquistas armam-se sempre em seres superiores. Tadinhos dos árbitros que são oprimidos pelos rivais. Estes hipócritas vigaristas esquecem-se do espetáculo deprimente logo à 2ª jornada e até o sonso Ceboladas decidiu mandar farpas pois o resultado não foi o mais agradável. E na semana passada vimos um benfica a enxovalhar sem razão nenhuma o senhor do apito tentando escamotear a própria incompetência. Queriam que o Marítimo abrisse as pernas como na partida da Taça? Que malandros. As declarações de Dias Ferreira são algo controversas porém não deixa de ter razão na última parte; o outro limita-se a repetir o sermão que é pronunciado pelos membros da estrutura.
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 14.12.2016 às 00:08

deixem-me citar o vosso excelso treinador depois de ter derrotado o fêcêpê e de o vosso presidente ter afirmado qualquer coisa como 'agora sim, a arbitragem está bem dirigida' !...

"não podes saltar com os braços encostados ao corpo! não és nenhum pinguim!os pinguins é que não têm braços |RISOS|"

e um e outro levam-me às lágrimas de tanto os acompanhar nos seus risos.

em jeito de comentário ao post ! ... o Dias Ferreira ainda anda a fazer as 'visitas quinzenais' ao Convento de Rilhafoles na Avenida do Brasil e entrada defronte da Avenida de Roma ?!...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo