Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting passou às meias-finais da Taça de Portugal, mas não sem sentir dificuldades perante um Cova da Piedade inspirado e com vontade de fazer uma surpresa na prova que é a festa do futebol.
Uma primeira parte muito morna, quase sofrível, em que apesar de posse de bola e maior número de ataques, valeram os ferros, por duas vezes, para manter o marcador em branco. Na realidade, o Cova da Piedade foi a única equipa neste período a criar ocasiões de golo, uma delas, um belo remate em arco que tinha Rui Patrício batido e que foi à trave.
O Sporting alinhou de início com Rui Patrício, Ristovski, André Pinto, Sebastián Coates, Fábio Coentrão, Battaglia, Bryan Ruiz, Bruno César, Acuña, Daniel Podence e Doumbia.
Suplentes: Romain Salin, Tobias Figueiredo, Palhinha, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros, Bruno Fernandes e Bas Dost.
Perante uma situação que prometia complicar-se, Jorge Jesus foi obrigado a recorrer ao banco logo após o intervalo para dar entrada a Bruno Fernandes (Bryan Ruiz) e Bas Dost (Bruno César). E foi precisamente esta dupla alteração que acabou por dar o "empurrão" necessário ao Sporting, com o médio a inaugurar o marcador (alguma felicidade com a bola a tabelar no ex-leão Evaldo) e finalmente Bas Dost, com o golo vitorioso, já depois do Cova da Piedade ter empatado a partida ao converter uma grande penalidade, por mão assinalada a André Pinto.
Fica clara a indicação que a equipa é longe de ser a mesma sem Bruno Fernandes, William Carvalho, Gelson Martins e Bas Dost, já para não evocar Piccini e Jérémy Mathieu.
O Sporting fica agora à espera do resultado do jogo entre FC Porto e Moreirense, com uma muito forte possibilidade de um clássico nas "meias".
Comentário de Jorge Jesus na conferência de imprensa pós-jogo:
Bas Dost e Bruno Fernandes foram lançados em jogo por achar que a equipa não estava a corresponder?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.