De João P. a 16.05.2015 às 15:00
Palavras do treinador:
"Não influencia em nada. Se analisarem a época, houve várias notícias destas. Essa novela não é de agora e, se não afetou dessa vez, não o irá fazer agora. Não afeta nada, mas neste caso não é agradável. É totalmente falso [que queira sair], pois a minha vontade ficou bem vincada no ano passado, quando assinei contrato. Neste caso, em que colocaram o meu nome e a minha vontade, é completamente falso. Quem é sportinguista não tem gostado nada do que se tem passado, mas posso dizer que vamos ser mais fortes, podem crer, não vai afetar nada", começou por dizer Marco Silva, frisando"
Olha o Marco veio desmentir que este tipo de histórias tenha efeitos na equipa e e desmente que tenha vontade de sair.
Como ficamos agora caros escritores do Camarote?!!!
Lá estamos nós a desconversar, ou então, a querer atirar areia para os olhos !
O que é que Marco Silva afirmou, exactamente, que é novidade ?
Ele limitou-se a desmentir a notícia publicada hoje pelo CM que nós aqui no Camarote Leonino nem sequer prestámos atenção, por não ser minimamente credível.
Leia as coisas com mais atenção e, sobretudo, tente compreender.
De João P. a 16.05.2015 às 16:20
Se há alguém que está a tentar desconversar não sou eu de certeza. Eu ainda sei interpretar aquilo que leio, não me obrigue é a interpretar como o senhor quer.
Eu fui bem claro naquilo que disse por isso não fuja à questão.
É ou não é verdade que já foi repetido aqui por diversas vezes o argumento que se a equipa perder a Taça que será por culpa única e exclusivamente da instabilidade provocada pelo presidente?
O Marco Silva deu uma opinião noutro sentido. Ele que está todos os dias com os jogadores acha que isso não tem influência nenhuma.
Vai comentar isso ou vai continuar com subterfúgios?
Quanto ao resto só desmente o argumento que o Marco Silva esteja mortinho para se ir embora porque já não pode aturar o DIABO! Ou isso não foi dito?!!!
PS- Ou então o Marco Silva foi obrigado a dizer o que disse ou optou por alguma razão dizer algo contrário ao que pensa.
Não vou voltar a responder-lhe neste contexto. E... eu falo por mim e por mais ninguém. Tome nota:
1. Não "fugi" a questão nenhuma, até porque não havia nada para "fugir".
2. Eu nunca fiz essa referência aqui no blogue sobre uma possível derrota na Taça.
3. O que eu já disse várias vezes em comentário é que Marco Silva considerará a situação em que se encontra desde há algum tempo insustentável. Mas, e é um grande MAS, tem contrato por 3 anos e não pode nem deve assumir a iniciativa.
Com quem pensa que está a falar ?... Ou será que eu não sei ler e compreender o que ele disse hoje, que foi em referência ao que o CM publicou, que até não foi referido aqui ?
Se me conhecesse, nunca diria que eu me escondo atrás de subterfúgios. Aliás, sou tão frontal que até preferia, imagine, dizer o que for necessário cara a cara.
Passe bem.
De João P. a 16.05.2015 às 16:51
Já agora deixo-lhe um desafio.
Diga lá onde é que eu referi que foi o Rui que falou sobre uma possível derrota na Taça. O que eu disse foi que algumas pessoas o referiram e nem falei em nomes. Será necessário ter que citar os respetivos comentários? Parece que inventei alguma coisa!!!
Apesar de nunca ter falado disso algo lhe impede de responder à pergunta. Esse cenário foi ou não foi colocado por oposicionistas? Vou esperar sentado que responda porque não acredito que o faça.
Não sei porque está a fazer esse alarido todo, que eu saiba não lhe faltei ao respeito. Apenas referi e volto a referir que deu a volta a uma pergunta direta e que novamente preferiu não responder.
Quer debater o assunto ou quer debater a forma como faço opinião?
Eu apenas lhe sugeri (não é obrigado a faze-lo porque já percebi que sobre isso não fará comentários) que comentasse o fato de o Marco Silva dizer que esta situação não tem qualquer consequência nos jogadores.
E também sugeri que falasse(m) sobre o fato de Marco Silva dizer que quer continuar no Sporting. ("Não quero sair"). Aqui fiquei vagamente esclarecido sobre a sua opinião. Só não sai porque não é ele que tem tomar a iniciativa. Discordo mas respeito a opinião. Quando acreditamos em nós e não estamos bem num sítio vamos embora. Estar à espera que seja despedido só beneficia o treinador financeiramente porque é sempre melhor sair a bem dum clube.
O caso Marco Silva, nos seus diferentes aspectos, leva-nos até Domingos Paciência. De Domingos garantiu Bruno de Carvalho, em declarações à TSF, 10 de Março de 2011: “Domingos Paciência é um belíssimo treinador. É um dos treinadores à imagem do Sporting."
Sendo despedido por Godinho Lopes, BdC apressou-se a criticar a decisão e a exigir eleições antecipadas porque o despedimento de Domingos Paciência foi um sinal da "falta de liderança" do presidente do Sporting.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=748392
Caro Leão Zargo,
Fez muito "mal" apresentar esta referência que não é à conveniência da falange :)
De rigaboss a 16.05.2015 às 16:50
curioso para ver o que os habituais irao dizer
quanto ao que disse hoje o treinador, disse, o normal, alias ele nunca se referiu ao fato de ter mais 3 anos de contrato, apenas que no final da época se via o que iria acontecer.
o treinador não ganha nada em ser ele a partir a corda, até porque quem sempre teve intenção de o fazer não foi ele
De João P. a 16.05.2015 às 16:59
O BC estava errado quando disse isso assim como cometeu um erro quando deu 4 anos de contrato a um treinador. E digo isso não por ser Marco Silva porque acho um mau ato de gestão dar 4 anos a qualquer treinador do mundo. 2 anos com opção por mais 1 ou 2 será sempre na minha opinião a tática mais inteligente.
Esse dito sobre o Domingos só prova que a estabilidade não é um bem em si mesmo. O despedimento do Domingos foi um dos poucos atos de gestão correto do Godinho Lopes. A equipa arrastava-se em campo e não estava numa posição digna da equipa.
Agora pergunto o fato de o BC estar errado nessa altura está relacionado em que medida com Marco Silva?
Eu defendo a continuidade do treinador mais 1 ano mas se o presidente está desconfiado da competência do treinador tem legitimidade para decidir esse dossier como quiser.
Concordo que para acalmar a imprensa e alguns sportinguistas já deveria ter saído mais uma comunicação sobre esta situação.