Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O International Football Association Board (IFAB), associação que regula as regras do futebol, anunciou esta semana uma série de medidas que entrarão em vigor a partir de 1 de Julho, já a pensar na próxima temporada desportiva, de 2023/24.
Uma das várias alterações apresentadas pela IFAB está directamente relacionada com o comportamento dos guarda-redes no momento em que se preparam para defender uma grande penalidade, tema que foi amplamente comentado durante e após o Mundial do Qatar, com Emiliano Martínez, guarda-redes da Argentina, em grande foco.
No documento divulgado pelo organismo, surge uma clara alteração da regra 14...
"O guarda-redes defensor deve permanecer na linha de golo, de frente para quem está a cobrar o penálti, entre os postes, sem tocar nos postes, na trave ou na rede da baliza, até que a bola tenha sido chutada.
O guarda-redes não deve comportar-se de forma a distrair injusta e propositadamente o adversário, por exemplo: atrasar a execução do pontapé de penálti ou tocar nos postes, na trave ou na rede da baliza.
O guarda-redes não deve comportar-se de forma que não demonstre respeito pelo jogo e pelo adversário, ou seja, distraindo-o injustamente".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.