Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Inacreditável é dizer pouco !!!

Rui Gomes, em 23.07.14

 

 

Fui obrigado a ler este comunicado da Sporting SAD três vezes para ter a certeza do que estava a ler e, mesmo assim, ainda me custa a acreditar que não haja aqui um qualquer equívoco:

 

"A Sporting SAD informa que chegou a um acordo com o AEL Limassol, do Chipre, para o empréstimo do jogador José Luís Mendes Lopes (Zézinho) durante a época de 2014/15, suportando o AEL Limassol todos os custos com o jogador.

 

O AEL Limassol fica ainda com uma opção de compra de 80% do passe do jogador pelo valor de um milhão de euros.

 

A Sporting SAD deseja ao Zézinho os maiores sucessos."

 

Zézinho, de 21 anos, tem contrato com o Sporting até 2018, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Pelo incrível comunicado, nem sequer vou escrever a minha opinião sobre esta aparente decisão da SAD. Quero crer que quem publicou o texto no site do Clube teve um qualquer lapso cerebral e divulgou incorrectamente que foi concedida a opção de compra ao AEL Limassol e, ainda por cima, por um milhão de euros.

 

Salvo entretanto surgir a Direcção a corrigir esta informação, espero pelas "interessantes" explicações e justificações por parte de quem usualmente sabe explicar e justificar tudo e mais alguma coisa. 

 

publicado às 03:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


76 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.07.2014 às 23:26

Informação correcta.

A SAD não conta com o jogador.

O futuro dirá se foi ou não uma boa opção.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.07.2014 às 23:32

Quer apostar que apesar do valor para o ano está cá outra vez ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 23:36

Por outras palavras, este jovem não tem valor algum como futebolista. É isso ?
Sem imagem de perfil

De FCS a 22.07.2014 às 23:42

Tem por exemplo 3 vezes mais que o Tiago Ferreira, que o Porto vendeu por 300 mil euros.

Eu também acho discutível, embora sempre tenha tido dúvidas em relação ao Zezinho. Sempre me pareceu ter muita pouca cabeça para tanto físico.

Temos no passado outros casos e no futuro também teremos. Nem todos vão ser apostas.

Assim de repente... Diogo Viana, Matheus Pereira, David Tavares, João Carlos, o tal que foi vendido por tuta e meia ao Liverpool.
Sem imagem de perfil

De FCS a 22.07.2014 às 23:46

Mateus Fonseca e não Matheus Pereira, como é óbvio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 23:55

João Carlos foi vendido por um milhão de euros. Apenas para esclarecer.
Sem imagem de perfil

De FCS a 22.07.2014 às 23:57

João Carlos esse que tem muito mais potencial que o Zezinho.

Mas deu jeito... serviu para pagar umas dívidas não foi?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 00:01

Terá sido, de verdade, para esse efeito. Não refuto nem defendo essa possibilidade. O que não compreendo é como decisões erradas do passado possam servir para justificar decisões erradas, ou possivelmente erradas, do presente.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.07.2014 às 23:45

Não sei o que pensar sobre Zezinho. Começei a ter dúvidas no seu ultimo ano de junior, gostei (muito ) da sua primeira metade da época na B ( após o regresso do empréstimo ) e detestei ( escrevi-o em outro espaço da blogosfera, várias vezes ) a segunda metade, que esteve péssimo.

Eu não o emprestaria com opção de compra, just in case. Decidiu-se de forma diferente porque há quem não lhe dê o beneficio da dúvida.

Cá estaremos para julgar esta opção, que compreendo que seja algo polémica ( obviamente que não na proporção que o post inicial pressupõe ).

Vejo infinitamente mais potencial em Wallyson, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.07.2014 às 23:57

Já tinha dito que não apreciava mt o Zezinho, mas posso estar enganado

Se é assim tão bom - como é que não há interessados no emprestimo, sem ser o Veria ou o Limasol ? ou acha que o Sporting só empresta a esses porque sim ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 01:20

Como sabe que não há ou que não houve outros interessados ?

O Daniel Carriço também saiu para o Reading porque supostamente na altura não haviam outros interessados. No entanto, hoje está no Sevilha e foi vencedor da Liga Europa.

Nunca há garantias, evidentemente, mas é tudo muito relativo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 01:57

Caro Iorda9,

Ainda... a exemplo do que cita. A que "poderoso" clube foi o William emprestado numa altura em que 95% de sportinguistas nem sequer conheciam o nome dele ?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 22.07.2014 às 23:42

Rui, em outras alturas outras direccoes rescindiam com pereirinha e ate deixavao pedro mendes(defesa central) sair de borla ou deixar o carrico sair por 750mil euros(capitao que jogou 140 vezes na equipa principal). O zezinho se for por €1m esta bem vendido(5 jogos na equipa principal).
Sem imagem de perfil

De FCS a 22.07.2014 às 23:43

Sim tem razão. O Pereirinha e o Carriço exemplificam na perfeição o que quis dizer.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 22.07.2014 às 23:47

Eu gosto de olhar para a "BIG PICTURE" por isso entendo perfeitamente a opcao de compra de €1m. Outras direccoes vendiam ele por menos de 500mil euros certinho!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 23:52

Resumindo e concluindo, as decisões erradas do passado justificam as decisões erradas, ou possivelmente erradas, do presente. É isso ?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.07.2014 às 23:59

Ninguem acerta sempre. Esta direcção já errou e vai voltar a errar. Não tenho é a certeza se esta "dispensa" de Zezinho é um erro.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 00:00

Nao justificam mas ajuda a ver o grande trabalho que esta direccao estar a fazer comparando ao passado. A direccao esta a trabalhar para um sporting melhor. Se eles acham que o zezinho vale €1m por 80% temos que tentar aceitar ate porque nos adeptos nao temos noccao do que eles vejam nos treinos ect. Pereirinha e carrico nos tinhamos nocao porque ambos fizeram muitos jogos pelo sporting e tambem na montra da europa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 00:11

Sempre critiquei severamente a decisão sobre Daniel Carriço. Na minha opinião, ainda hoje devia estar no Sporting. Pereirinha nem tanto.

Com tudo isto, está à vista que a actual Direcção é incapaz de errar, na sua óptica, e se errar, esses erros terão sempre ampla justificação.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 00:50

Rui eu nao estou a dizer que a direccao é incapaz de errar . O que estou a dizer é que este erro que o rui acha do zezinho so em retrospecto vamos ver se tem razao ou nao.
So daqui a 3,4 anos ect. Outra coisa que vou dizer....... o zezinho esteve no veria na liga principal na grecia. Existe 3 grandes nessa liga. Olympiakos, panathinaikos e o P.A.O.K. Se o zezinho relamente tivesse explodido na grecia, eu tenho toda a certeza que eles tinham agora vindo buscar o jogador apos ter visto ele durante 1 epoca na grecia. A verdade é que por vistos ninguem quis o zezinho e agora apareceu um clube de chipre que vai testar o jogador antes de comprar. Se realmente tivesse mostrado que era bom entao porque o propio AEL Limassol nao comprou este craque por €1m? Nem era preciso ter ele de emprestimo. Era logo segurar ele nao acha?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 01:24

É evidente que só o futuro indicará se houve erro ou não. A minha perspectiva do Zézinho é a grande promessa que se viu dele há dois anos, inclusive quando foi chamado à equipa principal por Jesualdo Ferreira. Daí que eu tenha ficado surpreendido com a actual decisão, ou seja, não com o empréstimo, mas sim com a opção de compra por um milhão.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 01:36

Pois rui eu tambem vi esse zezinho a mostrar potencial quando foi chamado por o profesor jesualdo mas a verdade é que o sporting quer os jogadores ano apos ano a evoluir e mostrar que podem ser mais valias na equipa senior. Eu tenho a certeza que a equipa tecnica tem videos dos jogos do zezinho durante a epoca passada e vao tomando nota se esta preparado. Tambem temos que perceber que ele tem estado a treinar com equipa B e ate ouve treinos em conjunto onde marco silva pode ver ele em accao. O leonardo jardim nao se convenceu com ele e agora tambem o marco silva. Acaba por ser um emprestimo ao limassol com opcao de compra de um valor que ano passado dava para comprar este conjunto de jogadores mauricio(90% por 450mil), slimani(80% por 300mil), shikabala(100% 190mil), drame(90% por 35mil euros) e ainda ficava 25mil euros de trouco!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rui tenta ver o "big picture".

Abraco ;-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 01:50

Com respeito, poupe-me essa da "big picture", que não me diz nada, em contexto.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 02:00

Como o iorda9 bem disse.....aposto que o AEL Limassol nao compra ele no final da epoca.
Sem imagem de perfil

De Hugo N a 23.07.2014 às 00:01

É errado para si, para alguns será uma decisão mais acertada.
Mas respondo-lhe com uma outra pergunta.
Se não criticou no passado porque critica agora?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 00:05

Era de esperar os disparates da ordem. O que é que eu critiquei ou não critiquei no passado ?... Agradeço que explique em detalhe.

Este "disco" usador e abusador de que quem não está de acordo com algo do presente, esteve sempre de acordo com as decisões do passado !

Recorra a outro "disco" que este já não serve.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 00:19

Eu sempre disse que é muito facil para nos adeptos estar sentado em casa e a espera de noticias do clube para depois dar opinioes sobre A,B ou C mas temos que entender que é super dificil estar a gerir um clube que tem mais de 70 jogadores com contrato valido e depois so temos 50 lugares entre plantel senior e equipa B para preencher. Nem todos vao dar em "craque" e por isso se a S.A.D(que com certeza perguntou ao treinador se tem valor para futuro) acha que jogador tem valor de opcao de €1m temos que aceitar e olhar para a frente.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 23.07.2014 às 00:09

Acho que o mais inusitado aqui mesmo é o facto de se estabelecer como opção de compra um valor cerca de 30 vezes inferior ao da cláusula de rescisão. Só por aqui se vê a coerência que existe quando se estabelece esses valores e, pior, faz-se gala disso mesmo em comunicados oficiais (vide, o caso do Tanaka).

Quanto ao Zezinho, cheguei a vê-lo jogar nas camadas jovens. Acho que, com este meio campo (que nem é nada "do outro mundo") nunca passaria da equipa B. Não me parece que vá muito longe, pese embora nunca se saiba ao certo a evolução que os jogadores terão, pois alguns acabam por "explodir" por volta dos 23 anos.

Que me recorde, os últimos jogadores que foram vendidos das camadas jovens (vendas essas que foram alvo de muitas críticas, na altura) foram o Ié e o Cá.

O que fizeram mesmo no Barcelona?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 00:14

Caro Balajic,

Se a memória não me falha, o Ié e o Cá não foram "vendidos".
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 23.07.2014 às 00:30

Não ?

Por acaso sabe os contornos desse negocio ?

A boca não é para si, mas foi comunicado algo na CMVM ?

è que há aqui comentadores que chamam de tudo aos dirigentes do seu clube por só emitirem comunicados depois dos negocios estarem feitos, mas não se lembram do que acontecia antes

Eu sei que não é justificação, nem o post é sobre isso, mas já que se falou nisso, o Rui sabe alguma coisa desse negocio ? è que já vi 8,5M pelos dois e já vi quase oferecido
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 01:07

So para lembrar a voces que eu me lembro do advogado do bruma o tal bebiano gomes falar na tvi que edgar ie foi vendido por 400mil euros ao barcelona.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 01:32

Este assunto não é chamado para aqui em relação ao Zézinho, no entanto, e recorrendo apenas à memória, lembro que um deles estava no final de contrato, iria portanto ficar livre, e o outro ainda tinha um ano. Salvo erro, o destino original deles era o Inter, até o Barcelona se interessar.

Não me lembro dos valores exactos, mas não terá sido muito mais de cerca de um milhão pelos dois.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 01:54

Caro Iorda9,

Tenho estado a pensar, e a a ideia que me surgiu é de 2,4 milhões pelos dois.

Dito isto, já fiz alguma pesquisa (não tenho paciência para fazer mais) e verificam-se informações desde 990 mil a 8,5 milhões.

Continuo a não compreender como é que isto se relaciona com Zézinho.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 23.07.2014 às 07:25

"já vi 8,5M pelos dois e já vi quase oferecido"

« "O Sporting ainda não pagou ao Barcelona a transferência de Jeffrén Suárez para Alvalade, sendo que o Barcelona já terá encontrado forma para amortizar a dívida leonina."

Segundo o jornal Sport, próximo do emblema blaugrana, o Barcelona pretende os jovens «Agostinho Cá e Edgar Lé», uma vez que o Sporting "não tem dinheiro para pagar e esta pode ser a forma do Barça recuperar o seu dinheiro".


Agostinho Cá e Edgar Ié estão a ser seguidos pelo Inter e pelo Real Madrid, mas, o destino dos atletas "deve ser o Camp Nou", segundo o jornal que se baseia em fontes ligadas ao clube leonino.

"O Sporting confirmou ter recebido uma oferta de transferência para o Barcelona e já deram a sua aprovação. O clube blaugrana tem prioridade absoluta e as tentativas do Inter e Real Madrid, através do empresário Jorge Mendes, não vão ser concretizadas", pode ler-se no jornal.

IN ZEROZERO.PT»

Até houve quem dissesse que o Cá e o Ié foram a moeda de troca para as transferências de Jeffrén e Gael Etock. Parece que nenhum dos clubes realmente lucrou com as trocas.

O Agostinho Cá em 2012/13 foi convocado 14 vezes, suplente utilizado por 4 ocasiões, 22 minutos jogados... Lesionou-se depois no mundial de Sub-20 na Turquia.

Em 2013/14, foi convocado apenas 4 vezes, mas só jogou uma vez, como suplente utilizado, pelo Girona, naquele que foi o seu único jogo pelo emblema catalão, tendo somado apenas 22 minutos de jogo.

Já o Edgar Ié em 2012/13 foi convocado 19 vezes, 1 vez suplente utilizado (J17) e titular por cinco vezes entre as jornadas 37 e 41 (90 minutos completos), somando 459 minutos de jogo no total.

Em 2013/14, foi convocado 16 vezes, titular por 13 vezes, somou 1114 minutos, tendo sido substituído nas jornadas 1 e 18 (aos 82 e 42 minutos), tendo entre as jornadas 28 e 38 feito os 90 minutos completos.


E o Zezinho?

Em 2013/13 foi convocado 33 vezes (4 pelo Sporting), titular por 19 vezes (1 vez no Sporting), apenas 4 jogos completos (todos pelo Veria) e suplente utilizado por 9 vezes (2 no Sporting). Somou 1716 minutos, 130 pelo Sporting. Pode ter passado despercebido aos melhores emblemas gregos, se calharam repararam mais nos 15 golos de Ben Nabouhane, mas o AEL Limassol parece que tomou nota dele.

Uma equipa que em 2010/11 ficou pelos 33 pontos em 26 jogos (9º), na temporada seguinte fez 60 pontos e ficou em primeiro lugar, confirmando-o depois nos play-offs. Em 2012/13 ficaram-se pelos 51 pontos (5º), mas nos play-offs somaram mais 13. Em 2013/14 somaram 62 pontos (1º), mas nos play-offs somaram apenas 19 pontos e o APOEL acabou por sagrar-se campeão com os mesmos 81 pontos no total, graças à vantagem no confronto directo.

Pode ser que o Zezinho se imponha e faça pelo menos 4 jogos europeus, com sorte até pode chegar aos 10 ou 12. Fora os jogos numa liga em que jogam muitos portugueses, melhor pagos que em Portugal, mas também com salários em atraso.

Em 2012/13 fez 31 jogos (25 completos), apenas 4 vezes suplente utilizado, num total de 39 chamadas e 2478 minutos jogados. Mas apenas 6 jogos foram pela equipa principal, ainda assim foi dos melhores da equipa B.

E na sua primeira época como sénior foi convocado por 26 vezes, somou 1303 minutos, foi suplente utilizado em 11 jogos, titular em 12 partidas, fez 5 jogos completos, quase 6, porque no empate a 2 golos em casa contra o Freamunde saiu aos 89 minutos.

Foi dos últimos ex-júniores do Sporting a renovar contrato ainda na gerência de Godinho Lopes e poder-se-á especular, com base apenas nos salários oferecidos a vários jogadores da primeira equipa cujos valores volta e meia são aventados por certos "OCS", que talvez o seu custo anual fixo fosse algo superior àquele que custará por ventura um Iuri Medeiros ou um Luis Ribeiro ou um Filipe Chaby ou até mesmo um Betinho, que já jogou pela equipa A.

Ainda assim, não creio que tal custo seja assim tão significativo para que esta decisão tenha sido tomada unicamente com base nesse critério. Tendo em conta as contratações feitas no defeso e as promoções dos júniores, e lembrando que Zezinho vai fazer 22 anos já em Setembro, alguém decidiu "cortar" o guineense e tentar fazer algum dinheiro com ele lá mais para o final da época. A ver vamos se no final não dá um "Jonhny Unitas".
Sem imagem de perfil

De Tyrion Lannister a 23.07.2014 às 09:21

Pai, obrigado por lembrares os mais descrentes que o Sporting acabou por vender o Edgar Ié e o Agostinho Cá - dois jogadores em que, a par do Bruma, havia francas dúvidas acerca da sua idade real - pelo valor da dívida remanescente ao FC Barcelona, que ascendia à altura a (pelo menos e de cabeça) €1,85M.

Já a "história" do Zezinho conta-se com simplicidade: quem é o seu empresário? É por isso que foi colocado de lado, desde o início, e mandado para longe de olhos em que 3ºs pudessem observar o desempenho. Também não acho que seja jogador para ser titular no Sporting, tenho honestas dúvidas que pelo menos no ano passado (com Vítor e Magrão e o empréstimo do Rinaudo em Janeiro) não tivesse lugar para integrar o plantel. Ele e o João Mário.

Quanto ao João Carlos, é história mastigada por quem nunca seguiu os juniores do Sporting. À entrada do seu 2º ano de júnior, quem era a aposta para 10 por parte da estrutura (será que nestas alturas vale a pena falar do Aurélio Pereira??) era o Chaby, que para isso precisaria de jogar. O João Carlos sabia perfeitamente que iria ter menos minutos e menos oportunidades e por isso quis sair (e o Sporting não queria que ele saísse). Hoje alguns vendem a história como um exemplo da má gestão do clube - assim como tentam vender a história da cedência do Edgar e do Agostinho como uma má decisão, quando os jogadores nunca teriam nível para jogar no Sporting e renderam muito bom dinheiro -, mas o que aconteceu não foi muito diferente do que aconteceu com o Guedes, por exemplo. A principal diferença relativamente à situação do Farley Rosa - que era o candidato natural a 10, conjuntamente com o Chaby , e era nestes 2 que a estrutura do futebol depositava maiores esperanças - e 2 anos mais novo, é que o Farley era efetivamente titular e a figura da equipa. O João Carlos não, nem nunca foi (João Mário, Betinho, Bruma e Esgaio sempre foram as figuras da equipa, o João Carlos partilhava com o Mateus Fonseca alguma notoriedade).

Por último, parece ser necessário relembrar algumas mentes mais esquecidas que tanto o Renato Neto como o André Santos, ambos com muitos jogos na 1ª divisão, um deles internacional em todas os escalões (etc.), foram dispensados sem qualquer contrapartida.

O tempo dirá se a opção de mandar o Zézinho para o Chipre é boa. O tempo já disse se a opção de pagar salários e comissões pelo Magrão foi boa.
Sem imagem de perfil

De sardinha a 23.07.2014 às 09:39

Ainda o valor das cláusulas de rescisão? É por demais evidente que é uma forma do Sporting ganhar poder negocial e defender os interesses do Clube no caso de um jovem se revelar ao mais alto nível. E como a imprevisibilidade é regra no futebol e acho que não há nenhum professor Karamba na estrutura que adivinhe com 100% de certeza quem vão ser os grandes craques de amanhã, é tudo corrido com as mesmas cláusulas e muito bem!

Ainda não vi ninguém estranhar a cláusula de rescisão de 45M€ do William Carvalho que certamente há um ano quando renovou não justificava esses valores.

Outro é o Gelson Martins, uma grande promessa que ontem marcou um golão nos sub19 e adivinhem lá a cláusula de rescisão que acordou quando renovou o contrato em Março deste ano? Acha mal?
Sem imagem de perfil

De Dâmaso Salcede a 23.07.2014 às 00:15

Vou comprar um foguete e vou guardá-lo, para lançar no ar, quando o senhor Rui Gomes estiver de acordo com uma decisão do ACTUAL PODER DEMOCRATICAMENTE ELEITO do Sporting Clube de Portugal ! Espero que não apanhe bolor !...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.07.2014 às 00:17

Caro Rui Gomes, não perde mesmo uma oportunidade para dar um tirinho no porta aviões. O futuro mostrará se esta foi uma boa ou má decisão. Quanto às cláusulas de rescisão valem o que valem. Servem para segurar, neste caso, jogadores, cujo potencial desenvolvimento ainda não está definido. Umas vezes evoluem para craques, outras não. Apenas isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 01:36

É evidente que só o futuro será o juiz desta decisão, mas pasma-me que possa achar que é uma boa decisão, neste momento, por aquilo que já se viu do jogador, ainda com 21 anos. Compreende-se o empréstimo, mas sem a opção.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 23.07.2014 às 00:53

De facto estou espantado com tanta gente a vir sucessivamente defender esta direcção a propósito de tudo e de nada.Os adeptos não são parvos ,sabem perfeitamente avaliar as decisões .Não é por esta enxurradas de comentários que vão avaliar de outra forma..

Evidente que ninguém sabe o que este jogador vai valer.Óbvio.
Mas manda talvez o bom senso que não se dê praticamente um jogador desta idade e que já revelou muito potencial.Já foi um esteio da equipa B e fez coisas interessantes na principal.
O tipo de decisão que sempre foi muito criticada no Sporting

Cuidado com certas análises,sob risco de,no fim,certas opiniões serem completamente ignoradas por parecerem simplesmente a "voz do dono" que me parece precisamente o oposto do que pretendem.

Se as coisas forem demasiado óbvias deixam de ser credíveis.
Parece-me claro.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 01:02

Tu disseste uma coisa interessante no meu ver

" já revelou muito potencial.Já foi um esteio da equipa B e fez coisas interessantes na principal."

Exatamente isso. JA revelou muito potencial. Mas o sporting quer jogadores que continuem a evoluir e serem melhores em cada ano. Ja disse que ele foi para grecia mas nenhum dos 3 grandes na grecia(Olympiakos,panathinaikos,p.a.o.k) foram buscar ele. Entao o que isso significa? Sera que jogou assim tao bem no veria? Isso a que me admira. porque os 3 grandes da grecia nao apostaram no jogar se tava no mercado....
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 23.07.2014 às 01:43

A hora vai um pouco adiantada para grandes pormenores.Mas essa de o jogador só ser bom se for alvo do interesse dos grandes clubes desse país tem que se lhe diga.
William não teve o interesse dos grandes clubes belgas e hoje é o jogador que é.

Os jogadores por vezes prometem muito...e depois não dão nada enquanto outros ,como William,revelam um talento que antes poucos-mas há sempre alguém-descortinavam.

É uma situação que mandaria alguma precaução que se precavesse o futuro do jogador.Não é uma decisão modelo,estamos certamente todos de acordo.
Não é uma decisão que seja o padrão a seguir .Haverá razões que desconheço para decidirem assim.

Quanto ao leitor que refere "as coisas interessantes", estava-me as referir a algumas participações do jogador na equipa principal na época de JF quando tantos nestes espaços e muitos outros na CS lhe auguravam um grande futuro.

Mas foi inconsequente e achei natural o empréstimo.Esta decisão não a compreendo.No meu entendimento não me parece racional.
Sem imagem de perfil

De RibAs a 23.07.2014 às 01:05

Não estou de acordo com os contornos deste negócio... mas, fez coisas interessantes na equipa principal? O Zézinho? Quando? Intetessantes?
Sem imagem de perfil

De RibAs a 23.07.2014 às 01:26

Mas alguém acredita nesse Bebiano?
Sem imagem de perfil

De RibAs a 23.07.2014 às 01:31

O pessoal agora está a admirar-se, mas afinal não foram estes gajos que foram buscar o Magrão e o Vitor o ano passado? Entre outros... aquele lateral direito brasileiro... outro, acertaram no Maurício... até ver. Espero estar enganado.
Sem imagem de perfil

De sardinha a 23.07.2014 às 09:48

Sim, foram buscar esses gajos caríssimos como o Magrão, Wélder, Piris e Vítor que agora estamos à rasca para nos vermos livres dos seus contratos milionários e contratos de longa duração... Enfim...

Também foram buscar à loja dos 300 os cepos do Slimani (em vez do craque Ghilas a 3M€ 60% do passe...), Maurício (sapo custa a engolir...), Jefferson, Montero...

Mas ainda alguém se admira com estes gajos?!?!?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 23.07.2014 às 13:56

Nao compreendo esta crítica. Se em cada 4 contratacoes destas, com gastos totais inferiores a 2 milhoes de euros, surgir um Maurício ou um Slimani, estamos muito bem.
Magrao, Weldon e Piris foram facílimos de despachar porque nao tinham vínculos de longo prazo. Vitor tem sempre mercado em Portugal; Maurício e Slimani pegaram de estaca e foram determinantes no sucesso desportivo em 2013-14.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo