Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Inadmissível!!!

Rui Gomes, em 27.02.20

88015424_10156657136816555_4200294418520997888_o.j

INADMISSÍVEL... o resultado final e subsequente afastamento da Liga Europa, mas, sobretudo, a incompetência de quem preparou a equipa para este jogo.

Com um resultado muito confortável conseguido em Alvalade, é inconcebível que se tenha ido para a Turquia com uma postura tímida e retraída perante um adversário que já tinha provado não ser superior.

Não é a minha maneira de ser nem de estar na vida ou no futebol, mas a exibição de hoje - o resultado é mera consequência - leva-me à conclusão que Jorge Silas não é treinador para o Sporting. Esta minha reflexão seria exactamente a mesma caso a sorte nos tivesse sorrido ao cair do pano, como galardoou os turcos.

Tem vindo a fazer algum bom trabalho, não obstante vários erros à mistura, e tudo seria perdoável, mas nunca a patente insuficiência de preparação da equipa, mental e técnica, para este embate decisivo.

A realidade nua e crua é que a equipa, hoje, nunca se encontrou, e só pode haver um responsável por este estado de coisas.

Nota: Alerto, desde já, que não vou estar com qualquer tolerância para disparates e muito menos ainda para campanhas de oposição gratuitas.

Adenda: O afastamento, também hoje, do Benfica e do FC Porto não oferece consolação alguma, mas dá para questionar o estado do futebol português... a nível de clubes.

P.S.: E ainda temos o SC Braga, que foi ontem eliminado.

publicado às 20:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


62 comentários

Sem imagem de perfil

De João Tavares a 27.02.2020 às 20:59

Completamente de acordo. O grande responsável disto é o Silas. Tem-me vindo a surpreender constantemente pela negativa, até este desastre !
INADMISSÍVEL, sim, ver como o Sporting começa a queimar tempo desde o 1° minuto. Uma vergonha !
Silas é treinador para equipas de 2a e 3a. Não é para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 27.02.2020 às 21:35

Só espero que não caiam no erro de ir buscar o Ruben Amorim.. que treinadores com sucesso momentâneo não são solução. Lage o ano passado deu 10-1 ao Nacional e este ano anda a ganhar borrado com a camisola do Benfica a ajudar. Deixem o Rúben pegar numa equipa do zero, fazer a pre-época terminar a época e depois fazer um balanço. Mais depressa apostava no Ivo Vieira ou no Vítor Oliveira.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.02.2020 às 21:02

Os erros do costume voltaram, defesa foi um desastre, nem Max se safou...
Depois com 2 a 1, com eliminatória no bolso para quê "partir" o jogo? Competia aos turcos atacar, o Sporting não foi competente, deixou partir o jogo sem necessidade e não soube matar a eliminatória com o 2 - 2.
Depois vieram as asneiras do costume, e para não variar mais um penalty parvo....
Assim não dá, Silas meu caro, estás no Sporting desde Setembro, já era altura da equipa ter outra consistência mas parece que é demasiada areia para a tua camioneta...
Desiludido com este jogo, estava perfeitamente ao nosso alcance
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 27.02.2020 às 21:10

Sim Silas fez borrada do princípio ao fim. Começa sem o Plata que tem sido o dínamo da equipa dando um ar que está ganho. Depois, mete o Plata e a equipa cresce claramente e marca o golo. Logo 5 minutos depois, ainda com uns 20min para jogar decide fazer marcha atrás e tirar um extremo (jovane) para colocar um médio de contenção. A consequência desta substituição é que a equipa retraiu-se logo e em vez de aproveitar o golo para cair em cima dos turcos que estavam a ver a vida a andar para trás, não. Deslocou o Vietto para extremo (neutralizou-o) e deixou de haver jogo para Plata e Sporar. Depois lembra-se de fazer uma substituição antes de uma bola parada aos 92min.. que estúpido. Que burro.
E como é óbvio uma equipa que esteve sempre a defender, cujo o treinador mexeu para defender chega ao prolongamento e qualquer pessoa atenta ao jogo, já sabia que o SCP nunca iria ganhar o jogo a não ser em penalties. Porque mentalmente não estava preparada para isso. Erros atrás de erros e perdemos com uma equipa banal. Que raio de época! Nunca mais acaba!.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2020 às 22:21

Jogaram todos borrados com medo de perder quando tomaram o 1º golo, treinador incluido , nao existe voz de comando naquela equipa que ponha ordem , uma voz que seja respeitada , os problemas começam logo aí.
Sem imagem de perfil

De Leão manso a 27.02.2020 às 21:11

Ser sócio neste clube é mesmo como sentir-se vaca no matadouro. Já se sabe que a morte é certa, só falta saber a hora que depende da vontade de comer do carniceiro que invariavelmente nos acaba sempre por transformar em bifes...!
O Silas é do piorzinho que temos visto passar por cá nos últimos tempos e olha que é título difícil de conquistar, tal a mediocridade constante.
No entanto, a equipa também não é melhor. Não passa de um grupo de excursionistas e há para ali gente que não tinha lugar nem na minha equipa de matraquilhos lá do bairro...
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 27.02.2020 às 21:19

Essa rábula da vaca e do talhante fez-me rir um pouci. Bem haja, pq o meu humor estava muito em baixo..
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2020 às 22:23

"e há para ali gente que não tinha lugar nem na minha equipa de matraquilhos lá do bairro…"
Sem imagem de perfil

De RASR a 27.02.2020 às 21:23

Não consigo perceber como é que entramos a segurar um resultado durante '90!?!?!?!?!? Como é que é possível entrar a jogar como equipa pequena, enfiados no nosso meio campo, sem querer matar a eliminatória?!? Plata no banco?!? Assim que entra pelo Bolasie, logo fomos atrás da nosso prejuízo e conseguirmos. Depois, vamos lá voltar ao mesmo registo dos primeiros 45', que é regressar ao nosso meio campo com a saída do Jovane... A sério?!? A sério?!?!? Assim não dá, nenhuma equipa vence a defender resultados durante 90'! Venham para casa e parem de gastar dinheiro a passear! Silas é o único culpado desta derrota sem razão nenhuma!!!
SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.02.2020 às 22:18

e se ainda a equipa soubesse defender bem.... o problema é que no jogo mais cedo ou mais tarde, surgem os erros parvos
Sem imagem de perfil

De Davide Ferreira a 27.02.2020 às 21:32

4-1 contra uma equipa quase desconhecida... Real Madrid, Juventus, Barcelona... podia "aceitar"... isto foi uma desgraça completa.

Ficamos fora de todas as provas antes de Março...

Vergonha.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 27.02.2020 às 21:42

Sim o Silas é treinador de equipa pequena....ele e o Zé Pedro para ali estão os dois a coçar a cabeçinha parecem uns tristes encolhidos.....
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.02.2020 às 22:17

O Sporting encolheu-se, teve medo e jogou sempre para defender o resultado, mesmo quando este só dava para ir para os penalties.

É o fim da linha para o Silas - FV que escolha bem o próximo que pode bem ser o último.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2020 às 22:18

VERGONHA!!!!

Uma autentica atraçâo pelo abismo esta ridícula equipa do Sporting.

Existem jogos de azar , jogos que nao correm bem mas hoje nao foi nada disso que passou, foi muito pior , uma ausencia total de compromisso com camisola do clube .
O único ponto positivo foi terem mesmo deixado as camisolas verdes e brancas em Lisboa , jogaram com uma cor neutra deixando uma imagem de desconhecidos foi melhor assim.

Salvo Acuna no limite neste passeio turístico a Instambul , todos os outros incluido treinadores, sò lhes faltou os óculos escuros e os chapeus de palha.
VERGONHA , gostava de saber o que foram fazer la fazer e isso ainda vao ter que nos explicar.

Nao eram uma equipa mas uma cambada de incompetentes , que tudo fizeram para perder a eliminatoria dando aquela triste imagem que todos vimos durante 120mt.

Toda a defesa horrível (Llori andou todo o tempo de braço no ar a pedir desculpa aos colegas pela mer…..que fazia , ou dava a bola à queima ou para o adversario, deve ter batido hoje o record ( que ja era dele) de passes errados.
Meio campo ?? Nao o vi e acho que ninguem viu e depois la na frente um inútil Sporar.
Nao se podía ter preparado pior este jogo , para mim eram todos despedidos se isso fosse possível.
Hoie brincaram connosco.

Vao assim armados em turistas la para famalicâo no fim de semana e levam mais 3 ou 4.
Um pesadelo o jogo de hoje , nao tem ponta por onde se pegar por muita boa vontade e paciencia que se tenha.
Boa noite a todos.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 27.02.2020 às 22:21

Braga 0 - 1 Rangers (2-3)
Porto 1- 3 Leverkusen (1-2)
Benfica 3- 3 Shaktar(1-2)
Bask... 4 -1 Sporting (1-3)

8 jogos, 1 vitória!

Jogos que deixaram a nu a fragilidade competitiva das equipas em Portugal.

Para onde caminhamos?

Provavelmente para um campeonato em que se discute as arbitragens, em que os protagonistas são comentadores, claques de futebol, directores de comunicação e grupos de comunicação social.

Só que já lá estamos, metidos no meio de uma pocilga em que interessa tudo menos o futebol.

Caminhamos para a irrelevancia desportiva.

PS_ O Silas, ou qualquer "Silas",é o menor problema do Sporting e do futebol português.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2020 às 22:31

Os problemas do futebol portugués sao uma coisa , este jogo horrivel do Sporting com uma equipa banalissima da Turkia é outra bem diferente nao misturemos as coisas , sao problemas distintos.
Ou agora a Liga turka tambem ja è melhor que a portuguesa? Baaahh!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 22:37

Hoje é o dia errado para o Julius vir como "carapau de corrida"!!!

Acha mesmo que não sabemos fazer a distinção?

Tenha calma e pense antes de comentar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.02.2020 às 22:56

Mas sabemos todos nos que hoje o futebol português ficou muito mal visto por esse mundo fora , mas se quisermos analisar sabemos separar as coisas .
O Porto é eliminado pelo futebol alemão , o Braga por um tradicional Rangers , o Benfica pelo sempre poderoso Shaktar e o Sporting? Depois de arrasar a equipa turca em Lisboa e mesmo na Turquia bastava o Sporting acelerar um bocadinho e os turcos tropeçavam neles próprios.

Recuso-me a colocar o Sporting nessa tragédia do futebol português, nesta eliminatória da UEFA , foi eliminado porque armaram-se em turistas, porque essa coisa complicada de ter que correr, que corram os turcos mas nós é que acabamos corridos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 23:07

O Rangers está 12 pontos atrás do Celtic no muito fraco campeonato escocês.

O Shakhtar Donetsk lidera a fraquíssima liga ucraniana onde não tem competição alguma.

De todas, o Bayer é de facto a equipa mais forte, 5.º classificado da Bundesliga.

Os turcos lideram a também fraca liga do país, mas não é inferior às duas primeiras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 23:17

P.S.: Queria dizer que não sei se o campeonato turco é inferior ao escocês ou ao ucraniano. Na realidade, até penso que é superior.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.02.2020 às 22:50

O pior que se pode fazer é relativizar esta pesada derrota.

O Braga é inferior ao Rangers - é relativamente normal este resultado.

Já Benfica e Porto estão lado a lado na luta pelo titulo e já agora pela taça e acredito que a liga Europa não fosse prioritária.

O Sporting só tinha esta competição e um adversário relativamente fraco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2020 às 22:56

Meu caro,

Nada no futebol é absoluto, daí que se possa analisar o cenário total sem com isso tentar minimizar o que o nosso clube fez mal.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.02.2020 às 23:06

Mas sim - é verdade que os plantéis do Porto e do Benfica nada têm a ver com os de 6/7 anos por exemplo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo