Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Daily Mail avança em Inglaterra que a Premier League está muito perto de vender os seus direitos televisivos para o período entre 2022 e 2025 para mais de 100 países por 11.600 milhões de euros. Um valor superior aos 10.500 milhões que angariou no triénio anterior... A verba será dividida pelos 20 clubes.
Nos Estados Unidos - o país que mais paga - é a NBC que nesta altura transmite os jogos da liga inglesa, depois de os ter garantido por 860 milhões de euros, mas neste novo contrato aquela cadeia televisiva vai ter a concorrência da Disney, da WarnerMedia e da CBS, que também já mostraram vontade de contar com os jogos. A Premier League prevê angariar, só no mercado norte-americano, cerca de 1.400 milhões de euros.
No Médio Oriente o acordo deve manter a beIN, a troco de cerca de 150 milhões, e em França continua o Canal+, por 100 milhões. Em Portugal o campeonato inglês passará a ser transmitido na Eleven, na Alemanha será a Sky Deutschland, em Itália a Sky Italia, em Espanha a DAZN e na Bélgica a Telenet.
Na Austrália trava-se uma batalha pelos direitos, com os actuais detentores, a Optus, a enfrentarem a concorrência da Stan Sport, Paramount+ e da Amazon. O acordo pode aumentar em 60 por cento, valendo no total 160 milhões de euros.
A estes valores somam-se os acordos nacionais, com Sky Sports, a BT, a Amazon e a BBC a pagarem 5800 milhões de euros pelos direitos domésticos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.