Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ingratidão

Rui Gomes, em 08.10.16

 

Artigo interessante do jornalista Daniel Oliveira - sportinguista apoiante de Bruno de Carvalho - na sua rubrica semanal VERDENABOLA, sendo o inqualificável .... .... da Silva o alvo principal das suas considerações.

 

Daniel-Oliveira.jpg

«Uma equipa como a do Sporting não pode sofrer, em apenas 15 minutos, três golos que transformam uma vitória folgada num empate que o afasta da liderança. As legítimas críticas à arbitragem não chegam para explicar o inexplicável. No entanto, responsabilizar Jorge Jesus por bloquear uma equipa, retirando-lhe capacidade ganhadora, só mesmo Rui Gomes da Silva. E só ele para ter o descaramento de apoiar esta acusação na prestação de Jesus como treinador do Benfica.

 

Não me aborrecem os comentários desagradáveis sobre o Sporting. Bruno de Carvalho já pôs vezes suficientes o pé em ramo verde para me faltar autoridade para me atirar a bocas alheias. O que me incomoda, como mero observador, é a ingratidão.

 

Mal chegou ao Benfica Jorge Jesus deu-lhe o melhor campeonato da sua história. Nos anos seguintes chegou duas vezes à final da Liga Europa, venceu uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga, foi o treinador com mais vitórias no dérbi da capital, conseguiu, numa das épocas, a maior percentagem de vitórias desde a década de 70 e, com uma equipa já totalmente construída por si, deu ao Benfica dois campeonatos seguidos. Foi, ninguém o pode negar, o elemento central para o ressurgimento do clube. E por isso mesmo era tratado, pelos adeptos, como um deus.

 

Isto é o que o Benfica deve a Jesus. O que deve a Rui Gomes da Silva ? Rigorosamente nada. A não ser esta disponibilidade para dizer o que ninguém, no seu perfeito juízo, aceita dizer. Uma disponibilidade compreensível vinda de quem foi obrigado a refugiar-se num clube para fugir à sua evidente mediocridade política. E o Benfica, ao contrário de Gomes da Silva, não é ingrato. Dá ao pobre diabo, pelos tristes serviços prestados, o estatuto de 'vice'».

 

 

*Agradecemos a referência do nosso estimado leitor PSousa.

 

publicado às 04:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De PF a 08.10.2016 às 06:31

"Todos evoluímos e mudamos de posição quando a vida tanto nos ensina. Há no entanto uma diferença entre mudar de opinião por convicção ou por conveniência. Há uma diferença entre procurar soluções para Portugal e procurar soluções para si próprio".
António Lousã sobre Daniel Oliveira

Quando temos telhados de vidro no que à gratidão diz respeito devemos estar calados e não tentar dar lições de moral aos outros, mas percebo num demagogo de esquerda nunca há ingratidão há apenas opinião.
Imagem de perfil

De PF a 08.10.2016 às 06:49

Digo Francisco Lousã e não António Lousã.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.10.2016 às 10:07

Ou limita os seus comentários à temática abordada no post ou será editado.

Isto não está aberto para discussão.
Sem imagem de perfil

De Zhora a 08.10.2016 às 16:20

Ui.... Censura???

BdC a deixar marca...

Duvido que este meu comentário seja aprovado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.10.2016 às 18:14

Que comentário seu foi editado ?... Terá sido algum ainda maior disparate que este ?
Sem imagem de perfil

De smoker a 08.10.2016 às 12:40

Não será Louçã?
Imagem de perfil

De PF a 08.10.2016 às 07:18

Daniel Demagogo de Oliveira

(nunca se esqueça do fato e gravata)

"Por exemplo, o Sporting tem parceiros e patrocinadores que lhe permitem alcançar determinados níveis económicos. Diminuir-se publicamente as necessidades de um parceiro e patrocinador do Sporting Clube de Portugal, que entrega ao Clube receitas em troca de visibilidade, e que vê o seu retorno de visibilidade injustificadamente diminuído por alguém que, por algum motivo, entendeu não lhe serem aplicáveis as regras de um grupo, nem de que um mero fato estejamos a falar, não é só deselegante como é pouco sério”

Este sim é grande exemplo de gratidão, despedir alguém cujo o único crime foi dar uma Taça de Portugal ao SCP, até agora a única coisa de jeito que Bruno ganhou.
Sem imagem de perfil

De smoker a 08.10.2016 às 12:38

Caro PaFioso neste forum não é habitual misturar opções politicas com paixão clubística. Esta mistura nunca resulta em discussões decentes, espero que não se comece agora.
Imagem de perfil

De PF a 08.10.2016 às 14:28

Caro Fumador, a personagem em causa falou em ingratidão como se fosse algum impoluto acima de qualquer suspeita e eu relembrei que essa personagem foi ingrato e desleal com companheiros de partido, fez um ataque de carácter e recebeu em troca uma recordação acerca do seu carácter. No que diz respeito à ingratidão propriamente dita relembro mais uma vez que esse Daniel é adepto de um clube que se portou de forma miseravelmente ingrata com um treinador que ganhou uma taça de Portugal e permitiu ao seu substituto (Sr. 8 milhões) ganhar um troféu, único aliás, antes de olhar para a casa dos outros convém saber o que se passa na nossa.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.10.2016 às 11:02

JJ passou de "DEUS" a "JUDAS" e depois não querem chamar ingratidão à posição que tomam em relação a ele.
Além de ele ter dado tudo e defendido o clube encarnado com unhas e dentes enquanto lá esteve, deu-lhes títulos se calhar menos do que desejavam, se calhar faltou um "europeu" mas se ele estiver o mesmo tempo em Alvalade e der o mesmo "fruto" eu não serei ingrato mas grato pelo que fez no clube, e nem que ele vá para o FCP.
Mais triste ainda é comparar a "carreira" que o Marco Silva não teve ao serviço do Sporting (seja por que motivos forem), com o tempo que JJ esteve ao leme do SLB.

Mais, nós adeptos do SCP, não somos ingratos e agradecemos o que MS fez e deu ao SCP. Em relação aos Benfiquistas, já não posso dizer o mesmo e uma das figuras que mais ênfase dá à posição lampiónica é sem duvida Rui Gomes da Silva.

Volto a frisar um desejo meu,que JJ fique os mesmos anos em Alvalade que ficou na Luz e que me dê a hipótese de festejar tantos títulos. Depois pode rumar ao norte e treinar o FCP, porque merece pela sua carreira, poder dizer que treinou os três melhores clubes de Portugal.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 08.10.2016 às 11:11

Assim Deus o oiça. Longa vida à frente do Sporting e os mesmos votos para o presidente.
Com JJ ao vosso leme, acredite ou insulte-me, nunca o Sporting será campeão.
Mas nunca mesmo. JJ nunca fará um Sporting campeão.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.10.2016 às 11:19

Cid,
Nunca desceria ao nível do insulto para defender seja o que for, ao contrário de outros do meu e do seu clube gosto de debater futebol mas com moderação. Tudo o que seja atacar ou menosprezar o outro tento não o fazer nem responder a quem o faça!

É a sua opinião, que JJ e BdC NUNCA serão campeões, OK! Guarde-a para no futuro podermos debater a mesma, quem sabe já este ano!

Mas caro Cid, o que está aqui em causa é a INGRATIDÃO mostrada por alguns lampiões, e sim chamei lampiões e não Benfiquistas, porque tenho amigos que apesar de não gostarem da figura e de ainda terem a mudança de JJ para o rival entalada na garganta, sabem o quanto ele deu e defendeu o vosso clube.

No entanto, os adeptos até podiam estar "revoltados" e mostrar essa ingratidão, traição ou aquilo que lhe queiram chamar. Agora RGS não é um adepto qualquer e por isso não deve tentar ficar bem na falange Benfiquista, quando teve um treinador fiel até ao tempo em que o quiseram lá. E depois do que ele fez no clube, dos títulos etc... é mesmo ingrato dizer o que diz! É uma pessoa, como muitas outras, que NÃO serve o futebol como se deveria ver, um mero DESPORTO!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 08.10.2016 às 12:30

PSousa, não tome à letra o insultar-me.
Foi uma maneira de falar, uma expressão, apenas.
Está bem, vou aceitar a discussão para o fim do campeonato, se bem que eu tenha a certeza que muito antes dele terminar a nossa discussão possa ser reatada.
Por agora só lhe adianto que nunca a perda de discernimento alcançou objectivos favoráveis.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.10.2016 às 21:12

Espero que estejamos cá para reatar a conversa que é bom sinal.
Aproveito para dar os parabéns, a si e aos que considero Benfiquistas pela conquista da Super Taça de Futsal. Um bom jogo e que ganhou quem marcou mais golos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.10.2016 às 14:25

Caro PSousa,

Infelizmente, nem todos os adeptos do Sporting reconhecem/agradecem o que Marco Silva no ano que esteve no Clube. A partir do momento que confrontou o ego do Bruno, passou a ser personna non grata para os devotos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.10.2016 às 21:09

Rui,
Que os devotos de BdC não sejam gratos pela "guerra" que se instalou até admito, agora que lhe estão gratos pela Taça de Portugal... eu acho que sim!

E ser uma persona não grata pela sua relação com BdC é uma coisa, outra é pelo que ele fez no SCP. É o meu ver...é a minha opinião!
Imagem de perfil

De PF a 08.10.2016 às 14:45

PSousa para anjinho só te faltam as asas;

"nós Sportinguistas agradecemos a MS"
...com despedimento!!!???

"JJ pode rumar ao norte e servir o FCP"
como Futre, Inácio, Paulo Assunção, Danilo, Ruben Micael, etc..

Anti-Benfiquistas primários são usados por Bruno como marionetas acríticas.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.10.2016 às 21:07

Eu compreendo que você não consiga distinguir o clube, quem o representa e os adeptos de futebol. Não há aqui anjinhos, há aqui e no seu clube também o pode haver pessoas "agradecidas" pelo que os outros fizeram.

No seu alto ego, diga-me lá quais foram os Sportinguistas que despediram o MS? Eu, o Rui Gomes, o Profeta. É o que dá misturar alhos com bugalhos!

Mais uma prova de que você mistura as coisas, é comparar treinadores e jogadores!
Se JJ for para o FCP que seja feliz menos contra o SCP!
Mas lá está a "ingratidão" de alguns não cabe na casa de outros!
Sem imagem de perfil

De Manel a 08.10.2016 às 11:05

Ingratidão? Falemos de ingratidão.
O que deu o Benfica a Jesus? Tudo. Teve as condições que nenhum outro treinador teve em Portugal. Teve super-equipas. Teve as melhores infraestruturas.
No final de 2010/2011, foi negociar com Pinto da Costa. E Vieira deu-lhe o ordenado que nenhum treinador teve em Portugal. E ainda lhe deu mais jogadores.
No final de 2012/203, Vieira deu-lhe mais um contrato quando todos o queriam fora do Benfica. E ainda lhe deu mais jogadores.
2 anos depois, com contrato apalavrado foi negociar com o maior rival. Fez-se de coitadinho mas só o fez por dinheiro. Por mais 1 milhão de euros. Porque Jesus só pensa em dinheiro.
Ingratidão? Sim. Jesus estava na merda quando chegou ao Benfica. Maior parte das suas poupanças estavam no BPP e não sabia se as iria recuperar. No Benfica reconquistou sua autonomia financeira apesar de nos primeiros 4 anos só ter conquistado 1 campeonato e taças da Liga. Antes de ser o Jesus conquistador, já o Benfica lhe tinha dado muito e Vieira sempre o defendeu, mesmo nas derrotas mais duras. Quantos treinadores dos grandes resistiram 3 anos sem ganhar um campeonato?
Mas não se preocupem. Quando ele quiser sair do Sporting pra ganhar mais dinheiro, vocês verão o que é a ingratidão. Nesse dia vão gritar, vão insultar. Na verdade já podia ter acontecido este Verão. Mas mais uns milhões por ano, convenceram o ingrato a continuar por "amor ao Sporting".
Mas Jesus é hoje um problema vosso. O Jesus da Bazófia, o Jesus que não consegue defender um resultado, o Jesus do Costa Aguiar.
Sem imagem de perfil

De Jesus a 08.10.2016 às 15:38

ah! e dei-vos um Porto Tricampeão!

aquele murcão adjunto que ganhou 2 deve ser Deus lá para o Norte!

o Rui Vitória também já nos tá a "dar" bastante também!

o JJ é um dos melhores Portugueses naquilo que será o âmago do futebol, sabe muito de bola, mas é péssimo em tudo o resto, tudo mesmo, eu sempre achei que qualquer outro treinador competente com as condições como nunca se viu para as nossas bandas (factor que ao discutir JJ/Benfica exista uma parte que n leva nunca em conta) teria ganho 3 em 6... nada de extraordinario no meu entender..

novelas e queixinhas de quem é o mau aparte, no Benfica ele foi tendo cada x mais uma evolução ao nivel das suas "excentricidades", ainda no outro dia o vi em plena Lisboa no seu Mercedes topodagama a quase prender um Policia porque achou q podia tar parado num acesso lateral da Av da Liberdade..
Agora que se juntou a essa "trupe" que tem gerido o Sporting temo que o nivel de excentricidade do personagem atingir o seu Zenit (sim porque temo q seja msm o "fim" dele n ganhando nada) e, para além de não garantir de todo um projecto futebolistico equilibrado, o divórcio terá consequências nefastas, qualquer um dos dois não se vai achar culpado, e se os dois gostam de falar...
Sem imagem de perfil

De Francisco Madeira a 08.10.2016 às 21:02

Esta época JJ já ensaiou essa medida quando foi jogar a casa do Real Madrid.
Preparou a equipa para ele próprio brilhar sabendo que a iria esgotar como algumas vezes o fez com o Benfica, centraria em si as atenções dos clubes espanhóis como treinador criativo quiçá outro Simeone que no seu entendimento quis demonstrar que está à altura dos 12 milhões que o argentino ganha.
Ter sido expulso foi o melhor que lhe sucedeu para justificar a sua sapiência superior e acabou por culpar os jogadores que deram tudo destacando ao mesmo tempo que continuando no banco ganharia a partida.
O jogo seguinte foi um desastre... Mas a ideal de provocar interesse dos clubes espanhóis continua, com o AS referiu num artigo de fundo na ocasião.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 08.10.2016 às 12:00

Carago, o Rui Gomes da Silva é mesmo importante para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.10.2016 às 12:56

Isso escrito por um lampião num blogue Sportinguista confirma o vosso relacionamento difícil com a inteligência...
Sem imagem de perfil

De Jesus a 08.10.2016 às 15:41

e um Sportinguista inteligente responde aquilo que considera pouco inteligente inteligentemente escrevendo uma ov«fensa baixa mas com pinta de inteligente...
Sem imagem de perfil

De Robert Macnamara a 08.10.2016 às 21:02

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo