Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Artigo interessante do jornalista Daniel Oliveira - sportinguista apoiante de Bruno de Carvalho - na sua rubrica semanal VERDENABOLA, sendo o inqualificável .... .... da Silva o alvo principal das suas considerações.
«Uma equipa como a do Sporting não pode sofrer, em apenas 15 minutos, três golos que transformam uma vitória folgada num empate que o afasta da liderança. As legítimas críticas à arbitragem não chegam para explicar o inexplicável. No entanto, responsabilizar Jorge Jesus por bloquear uma equipa, retirando-lhe capacidade ganhadora, só mesmo Rui Gomes da Silva. E só ele para ter o descaramento de apoiar esta acusação na prestação de Jesus como treinador do Benfica.
Não me aborrecem os comentários desagradáveis sobre o Sporting. Bruno de Carvalho já pôs vezes suficientes o pé em ramo verde para me faltar autoridade para me atirar a bocas alheias. O que me incomoda, como mero observador, é a ingratidão.
Mal chegou ao Benfica Jorge Jesus deu-lhe o melhor campeonato da sua história. Nos anos seguintes chegou duas vezes à final da Liga Europa, venceu uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga, foi o treinador com mais vitórias no dérbi da capital, conseguiu, numa das épocas, a maior percentagem de vitórias desde a década de 70 e, com uma equipa já totalmente construída por si, deu ao Benfica dois campeonatos seguidos. Foi, ninguém o pode negar, o elemento central para o ressurgimento do clube. E por isso mesmo era tratado, pelos adeptos, como um deus.
Isto é o que o Benfica deve a Jesus. O que deve a Rui Gomes da Silva ? Rigorosamente nada. A não ser esta disponibilidade para dizer o que ninguém, no seu perfeito juízo, aceita dizer. Uma disponibilidade compreensível vinda de quem foi obrigado a refugiar-se num clube para fugir à sua evidente mediocridade política. E o Benfica, ao contrário de Gomes da Silva, não é ingrato. Dá ao pobre diabo, pelos tristes serviços prestados, o estatuto de 'vice'».
*Agradecemos a referência do nosso estimado leitor PSousa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.