Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Enquanto que as maiores atenções centram-se na Primeira Liga, não devemos perder de vista quão importante o segundo escalão é para o futebol português.
Numa excelente iniciativa em parceria com a Liga de Clubes, os emblemas da II Liga procuram atrair o investimento de empresários chineses. José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz dos clubes, explica:
Estamos a elaborar um pacote de rubricas ligadas à organização do jogo, desde publicidade estática, publicidade nos equipamentos, transmissões televisivas, inscrição de jogadores e denominação da competição. Chegaremos a valores, colocaremos à discussão e veremos qual é o resultado financeiro. poderá acontecer entre dois a seis milhões de euros.
Muito embora José Godinho não tenha enunciado qualquer distinção a equipas B, será lógico depreender que estão naturalmente incluídas neste agrupamento, uma vez que integram a II Liga. Esperamos que a iniciativa seja coroada com o sucesso que merece.
O presidente aproveitou a entrevista concedida à Rádio Renascença para também explicar que antes de sair do Executivo da Liga, Luís Duque tinha chegado a um acordo com o Estado, relativamente às verbas das apostas desportivas "online", destinadas ao futebol:
As percentagens andarão à volta dos 37,5% e depois haverá uma ou outra forma de distribuição. Julgo que no início não será algo de muito significativo, mas com tempo poderá crescer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.